CN : FC Porto 5 - 3 SL Benfica, 20Fev. Qua. 20h30 *TVI 24*

TeamRocket37

"Eu não gosto dos lampiões....mas ontem até eu senti nojo do que se passou no ladrão.
A fazer lembrar os bons anos 90.
Com aquela arbitragem ontem ninguém tinha lá ganho...nem o barcelona. A título exemplificativo os gajos conseguiram transformar azuis para os gajos do Porto em faltas ofensivas....Já para não falar nos pênaltis que ficaram por marcar a favor dos lampiões."

Se os viscondes de alvalade dizem isso, não vale a pena dizer mais nada...


Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 21 de Fevereiro de 2019, 12:02
"Eu não gosto dos lampiões....mas ontem até eu senti nojo do que se passou no ladrão.
A fazer lembrar os bons anos 90.
Com aquela arbitragem ontem ninguém tinha lá ganho...nem o barcelona. A título exemplificativo os gajos conseguiram transformar azuis para os gajos do Porto em faltas ofensivas....Já para não falar nos pênaltis que ficaram por marcar a favor dos lampiões."

Se os viscondes de alvalade dizem isso, não vale a pena dizer mais nada...

Sinto alívio ao ler isso. É que cada jogo de hóquei nacional acaba por ser um passeio por uma Twilight Zone desportiva e quando sais de lá, já nem sabes o que é falso e o que é verdade.

Bombastic

E isto só torna ainda mais incrível que não haja nenhuma reação oficial por parte do SLB depois de mais uma roubalheira. Fico ainda mais maluco por isso.

tozecs

Citação de: Carlsberg87 em 20 de Fevereiro de 2019, 23:08
Citação de: Mestre30 em 20 de Fevereiro de 2019, 23:05
Citação de: Carlsberg87 em 20 de Fevereiro de 2019, 23:02
Vierinha e o Miguel Rocha não jogaram?!

Não.

Para mim fica evidente, que não contam para a próxima época...

O problema afinal não era do Pedro Nunes, por isso Pedro as minhas desculpas sobre esta tema.

Faço das tuas palavras as minhas...

Bombastic

Citação de: alves6 em 20 de Fevereiro de 2019, 23:31
Citação de: Bombastic em 20 de Fevereiro de 2019, 23:13
Citação de: alves6 em 20 de Fevereiro de 2019, 23:10
Citação de: Mestre30 em 20 de Fevereiro de 2019, 23:05
Citação de: Carlsberg87 em 20 de Fevereiro de 2019, 23:02
Vierinha e o Miguel Rocha não jogaram?!

Não.
Não têm nivel para o Benfica.

O que não entendo bem é que ambos fizeram um jogo decente em Monza. E depois nada. Obviamente, Monza e Porto não se comparam, mas porra, serão assim tão maus nos treinos? Acham que o Vieirinha ou o Miguel, quando foram a jogo, mostraram serem assim tão inferiores a, digamos, um Casanovas que tem sido muito irregular, e no entanto tão usado pelo AD? Um Vieirinha será assim tão mau em comparação a um Telmo Pinto, que foi uma peça-chave do jogo? Epá, não sei, fico perplexo perante esta situação...
O Vieirinha nao marcava por ex o golo que o Telmo marcou hoje (o primeiro golo da partida).

E eu não pensava o Telmo capaz de fazer o jogo que fez. Talvez seja culpa minha, a verdade é que costuma estar sempre um passo atrás em relação aos restantes companheiros de equipa.

diogoalves

Citação de: Carlsberg87 em 21 de Fevereiro de 2019, 12:02
"Eu não gosto dos lampiões....mas ontem até eu senti nojo do que se passou no ladrão.
A fazer lembrar os bons anos 90.
Com aquela arbitragem ontem ninguém tinha lá ganho...nem o barcelona. A título exemplificativo os gajos conseguiram transformar azuis para os gajos do Porto em faltas ofensivas....Já para não falar nos pênaltis que ficaram por marcar a favor dos lampiões."

Se os viscondes de alvalade dizem isso, não vale a pena dizer mais nada...

Incrível como nenhum jornal fez capa disso.
Nunca ligam merda nenhuma a modalidades, mas quando foi o invalidado 3-4 da Oliveirense na Luz falaram logo em roubo

Bombastic

Citação de: diogoalves em 21 de Fevereiro de 2019, 14:07
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Fevereiro de 2019, 12:02
"Eu não gosto dos lampiões....mas ontem até eu senti nojo do que se passou no ladrão.
A fazer lembrar os bons anos 90.
Com aquela arbitragem ontem ninguém tinha lá ganho...nem o barcelona. A título exemplificativo os gajos conseguiram transformar azuis para os gajos do Porto em faltas ofensivas....Já para não falar nos pênaltis que ficaram por marcar a favor dos lampiões."

Se os viscondes de alvalade dizem isso, não vale a pena dizer mais nada...

Incrível como nenhum jornal fez capa disso.
Nunca ligam merda nenhuma a modalidades, mas quando foi o invalidado 3-4 da Oliveirense na Luz falaram logo em roubo

Quando de uma roubalheira menos evidente se trata, os jornais não pegam nisto, até porque dão-lhe pouca cobertura pelo geral.

O que me admira verdadeiramente, é que em sites como o hoqueipt, por exemplo, ou o hoqueipatins.pt apesar deste dedicar-se unicamente aos resultados puros e duros, nunca, mas nunca se fala de arbitragem. Há arbitragens escandalosas cada fds e esse mundinho continua a sua cobertura como se nada fosse. Nem acho que seja por má intenção. Parece que acostumaram-se à situação e que há temor em tocar no tema, que poderia descredibilizar decisivamente uma modalidade à beira da extinção.

Mas apesar de tudo, o que mais me preocupa é mesmo o silêncio do Benfica, que contribui também a normalizar esta situação, em vez de adoptar a posição de vítima. Como disse anteriormente, o Benfica deveria levar a cabo uma verdadeira guerra comunicacional no que diz respeito ao hóquei.

Bombastic

Vale a pena ler o rescaldo do jogo no hoqueipt. Nem uma palavra sobre as polémicas, nem sobre a bola de golfe, apenas uma menção ao "gesto" do Nico e à falta de rotação do plantel encarnado. Fabuloso.

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2693

Notícia
Porto segue líder e afasta-se, definitivamente, do Benfica
Feb 20, 2019
O Porto venceu o Benfica por 5-3, segurou a liderança e "cavou" o fosso para os encarnados para virtualmente irrecuperáveis 11 pontos.
Com Diogo Rafael a titular – como já tinha acontecido para a Liga Europeia em Itália – e Nicolía de regresso aos convocados, o Benfica entrou no Clássico com mais posse de bola, mas distante do registo de ataques rápidos que Alejandro Dominguez.
No entanto, seria a estratégia mais expectante de Guillem Cabestany que estaria primeiro mais perto de dar golo, quando, aos três minutos, na insistência do Benfica na meia distância, Gonçalo Alves recuperou uma bola e arrancou isolado para Pedro Henriques. O guarda-redes encarnado negou o golo e seria decisivo na primeira parte, ainda que aos 10 minutos fosse batido por Telmo Pinto – após um grande passe de Rafa – para o tento inaugural do jogo.
No Clássico marcaram Telmo Pinto, Rafa, Hélder Nunes (2) e Reinaldo Garcia para os dragões e Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez e Jordi Adroher para as águias.
Depois do golo de Telmo, Pedro Henriques defenderia até ao intervalo uma grande penalidade (de Gonçalo Alves) e dois livres directos (de Giulio Cocco e Hélder Nunes), marcando a reviravolta encarnada.
Depois da grande penalidade, a oito minutos do intervalo, Nicolía roubou a bola a Poka na linha do meio campo e arrancou para bater Nelson Filipe. E depois de Cocco falhar na 10ª falta dos encarnados, Ordoñez fez o 1-2 na 10ª falta dos azuis-e-brancos, a dois minutos e meio do descanso.
Ainda antes do intervalo, o segundo livre directo seria motivado por um azul ao banco do Benfica, a colocar em pista um stick depois de Pedro Henriques "perder" o seu. Hélder Nunes não marcou, mas o Porto ganhou vantagem numérica.
Pedro Henriques esteve praticamente intransponível de bola parada, sofrendo apenas um golo em sete ocasiões (quatro grandes penalidades e três livres directos), mas Nelson Filipe foi protagonista maior na etapa complementar.
Após o reatamento, a jogar com mais um, o Porto procurou o empate, que conseguiria mesmo sobre o final do período de "powerplay, num forte remate cruzado de Rafa. Menos de meio minuto depois, Gonçalo Alves teve no stick a possibilidade de colocar os dragões na frente, mas voltaria a não aproveitar.
O Porto a pressionar mais alto e mais vertical no ataque à baliza de Pedro Henriques, mas só voltaria a marcar em novo período de superioridade numérica. Nicolía viu o azul e, depois de Rafa desperdiçar a quinta chance de bola parada para os líderes do campeonato, um remate de Hélder Nunes a desviar em Casanovas para o fundo das redes valeu o 3-2.
Mais rápido sobre a bola, mais pressionante, o Porto chegaria aos 11 minutos, batendo, enfim, à sexta tentativa, Pedro Henriques de bola parada, numa grande penalidade bem transformada pelo capitão Hélder Nunes.
Miguel Rocha e Miguel Vieira não jogaram, agravando o crescente desgaste dos companheiros com o passar dos minutos.
Ao Benfica começavam a faltar forças. A seis minutos do final, a culminar um ataque gizado na perfeição pelo Porto, Reinaldo Garcia fez o 5-2 que matava o jogo. Um minuto volvido, na 15ª falta encarnada, Hugo Santos entrou com a missão de desfeitear Pedro Henriques, mas alinhou pela falta de eficácia generalizada dos azuis-e-brancos de bola parada, contrastando com a do Benfica. Na 15ª falta do Porto, Adroher reduziu para 5-3 a menos de quatro minutos do fim.
Os encarnados carregaram, mas com pouca clarividência e sempre com um grande Nelson Filipe pela frente.
A três minutos do fim, Rafa e Nicolía viram o azul – com o argentino a insinuar, num gesto, "um roubo" da arbitragem – e ainda haveria tempo para mais um livre directo para o Benfica, depois de azul a Gonçalo Alves, mas Nelson Filipe negou o golo a Ordoñez e evitou sobressaltos no último minuto.
Com esta vitória, o Porto segura a liderança no Campeonato, enquanto ao Benfica, a 11 pontos dos dragões e já com os confrontos com os outros candidatos cumpridos, restará pouco mais do que segurar um lugar na Liga Europeia.
OLIVEIRENSE E SPORTING NÃO DESCOLAM
A jogar perante o seu público, Oliveirense e Sporting, cumpriram e, apesar de não contarem com um deslize azul-e-branco que lhes poderia dar a liderança, não descolam do líder Porto.
A Oliveirense entrou determinada e aos cinco minutos já vencia por 2-0, com golos de Ricardo Barreiros e Jordi Bargalló. Mas esses seriam os únicos golos na primeira parte. Na etapa complementar, Marc Torra marcou também nos cinco primeiros minutos, ampliando a vantagem. O Tomar reduziu por João Sardo e voltaria a reduzir, por Guilherme Silva, para o 4-2 final, depois de Cancela ter feito o quarto da Oliveirense.
Na 18ª jornada, o Porto vai a Tomar, enquanto Oliveirense e Sporting medem forças entre si.
No João Rocha, a vitória do Sporting foi ainda mais tranquila. Os leões chegaram ao intervalo a vencer por 6-0, com bis de Pedro Gil e Toni Pérez, e um golo de Vítor Hugo e outro de Raul Marín.
Na etapa complementar, já com a questão da atribuição de pontos arrumada, o golo tardou a surgir. Aos 11 minutos, Raul Marín bisou, selando um hat-trick a oito minutos do final, no oitavo golo do Sporting. Ruben Pereira reduziu, de grande penalidade, mas seriam os leões a fechar as contas, com o 9-1 por Vítor Hugo.
Na próxima jornada, já no próximo fim-de-semana, a Oliveirense recebe o Sporting.
17ª JORNADA
• Braga 4-2 Paço de Arcos
• Riba d'Ave 5-5 Turquel
• Marinhense 3-2 Juventude de Viana
• Óquei de Barcelos 4-4 Oeiras
• Porto 5-3 Benfica
• Oliveirense 4-2 Tomar
• Sporting vs Valongo
Classificação
1º Porto (43 pontos), 2ºs Oliveirense, Sporting (42), 4º Benfica (32), 5º Óquei de Barcelos (31), 6ºs Riba d'Ave, Braga (21), 8º Juventude de Viana (20), 9º Valongo (18), 10º Turquel (16), 11ºs Paço de Arcos, Oeiras (14), 13º Tomar (11), 14º Marinhense (10)

Polaco

A mim o que me preocupa é o Benfica não dizer nunca nada. e fazer, não sei se faz, mas nesta modalidade o que faz não resulta.
Isto é para comunicação a nível do que estão a fazer ( muito bem agora) no Futebol.

MOSTO1975

Acho estranho cada derrota nossa ser constantemente justificado com as arbitragens. Aliás, este ano aqui não se fala de outra coisa. Plantel brutal, o argumento do treinador já não pega... e que tal porém aqueles meninos a ter uma atitude digna do clube que representam?

diogoalves

Citação de: Bombastic em 21 de Fevereiro de 2019, 14:20
Citação de: diogoalves em 21 de Fevereiro de 2019, 14:07
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Fevereiro de 2019, 12:02
"Eu não gosto dos lampiões....mas ontem até eu senti nojo do que se passou no ladrão.
A fazer lembrar os bons anos 90.
Com aquela arbitragem ontem ninguém tinha lá ganho...nem o barcelona. A título exemplificativo os gajos conseguiram transformar azuis para os gajos do Porto em faltas ofensivas....Já para não falar nos pênaltis que ficaram por marcar a favor dos lampiões."

Se os viscondes de alvalade dizem isso, não vale a pena dizer mais nada...

Incrível como nenhum jornal fez capa disso.
Nunca ligam merda nenhuma a modalidades, mas quando foi o invalidado 3-4 da Oliveirense na Luz falaram logo em roubo

Quando de uma roubalheira menos evidente se trata, os jornais não pegam nisto, até porque dão-lhe pouca cobertura pelo geral.

O que me admira verdadeiramente, é que em sites como o hoqueipt, por exemplo, ou o hoqueipatins.pt apesar deste dedicar-se unicamente aos resultados puros e duros, nunca, mas nunca se fala de arbitragem. Há arbitragens escandalosas cada fds e esse mundinho continua a sua cobertura como se nada fosse. Nem acho que seja por má intenção. Parece que acostumaram-se à situação e que há temor em tocar no tema, que poderia descredibilizar decisivamente uma modalidade à beira da extinção.

Mas apesar de tudo, o que mais me preocupa é mesmo o silêncio do Benfica, que contribui também a normalizar esta situação, em vez de adoptar a posição de vítima. Como disse anteriormente, o Benfica deveria levar a cabo uma verdadeira guerra comunicacional no que diz respeito ao hóquei.

Confesso que não sou o maior entendedor ou amante de hóquei. Este ano fui umas 5/6 ao pavilhão e vi outros tantos na TV. Percebo o básico, mas não sou nenhum entendido. Até comecei a ligar mais desde que estou no blog (e por isso é que às vezes fico um pouco à nora com nomes  ;D ;D).   
É de facto uma modalidade bastante obscura. E ontem foi uma prova disso. Mas lá está, é como tu dizes. Só interessa o que convém.

JohnT

Citação de: BlankFile em 20 de Fevereiro de 2019, 22:40
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 20 de Fevereiro de 2019, 22:37
Citação de: BlankFile em 20 de Fevereiro de 2019, 22:33
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 20 de Fevereiro de 2019, 22:31
Citação de: BlankFile em 20 de Fevereiro de 2019, 22:29
Citação de: Benfiquista_ em 20 de Fevereiro de 2019, 22:25
Citação de: Jamal em 20 de Fevereiro de 2019, 22:21
Citação de: andymc em 20 de Fevereiro de 2019, 22:17
Bruno Ferreira, é o filho da puta da TVI.

@btferreira
https://twitter.com/avozdeazemeis/status/1094368190921166848

vejam quem fez retweet
E é reparar na quantidade de retweets referentes ao lance na Luz contra a Oliveirense.

É pena, porque se um gajo se chega a um boi destes na Luz, ainda é expulso do Pavilhão,com polícia, étc.

Se lhe encostas uma mão na cara, vais logo preso. Vontade não falta a muita gente de partir a boca toda a um filho da puta destes. O problema é que no final quem se fica a rir são eles e nós batemos com os costados na prisão.

antes de entrar ou depois de sair? não acontece nada. Basta é estar se um pouco organizado. 30 segundos bastam para passar a mensagem.

Não tens hipótese. És apanhado eventualmente.

Só se o Benfica quiser.

O Benfica até estende a passadeira. Estamos recheados de cornos mansos no nosso clube.

O Vieira encheu o Benfica com lagartos e andrades. Estas pessoas querem la saber defender o Benfica estao mais interessado que o dinheiro lhes cai todos os meses na conta bancaria deles...

izlek

cada vez mais me pergunto se vale a pena investir numa modalidade assim

Royal_Flush

Citação de: cfriacas em 20 de Fevereiro de 2019, 22:23
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 20 de Fevereiro de 2019, 22:20
O LFV tem de tomar 1 de duas decisões

Ou aumenta o nosso orçamento para o dobro da do sporting e fcporto, ou feche a modalidade do Hóquei.

Aumente para o dobro pois só assim temos reais hipóteses, tal o nível de roubalheira. Já vi em direto na tv aos dois maiores roubos no desporto que assisti, o jogo com os sapos que nos tiraram o titulo, e o jogo com o Valongo que nos tiraram o titulo.

Foi simplesmente corrupção pura e dura.

Ver estes jogos de Hoquei agoniam me, parece que estamos na idade média ou na merda do Congo.

Farto desta merda. Metam o dinheiro do hoquei no andebol.



não sei se será tecnicamente corrupção, porque não deve haver pagamentos.

são 5 de cada lado e depois mais dois a puxar para um dos lados com apitos na boca. 5 contra 7.

os "prémios" e o dinheiro que recebem por irem a mundias e apitar na liga europeia é tudo "limpo", não poderá ser corrupção, é só influência. vão (re)ler a entrevista do carlitos que foi nosso jogador e que jogou lá...

Para ser corrupção basta ser oferecida uma vantagem, não é preciso ser dinheiro.

calvinboss777

Se ainda estivéssemos na luta pelo titulo eu ate ficava fulo por causa da roubalheira.

Assim ate me estou a cagar, a SAD que faça algo se quiser, nem vou perder o sono com isto