CN Fase Reg. : HC Braga 0 - 1 SL Benfica, 28Mar. Dom. 15h00 *ABola TV*

HC Braga 0 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Dom, 28 Março, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABola TV

     

    STICKADA CERTEIRA E TRÊS PONTOS NO BOLSO

     

    No Minho, o Benfica ultrapassou o HC Braga através do golo solitário de Diogo Rafael.

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica foi ao Pavilhão das Goladas vencer o HC Braga por 0-1, na 25.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    Desde os minutos iniciais ficou definida a estratégia de ambas as equipas: o Benfica com mais bola, a exercer pressão alta e circular muito o pequeno esférico entre os seus hoquistas no ataque; o HC Braga, sabendo do favoritismo das águias, recuou as linhas e saía para o ataque em transições rápidas. Apesar do maior equilíbrio, destaque para um Benfica mais incisivo na hora de rematar à baliza defendida por Leonardo Pais.

     

    Do lado encarnado, destaque para Edu Lamas, que esteve perto do golo em várias ocasiões, mas viu os seus tiros, invariavelmente, baterem nos ferros da baliza minhota ou serem defendidos por Leonardo Pais. O guarda-redes já não conseguiu parar a stickada colocada de Diogo Rafael, aos 18', colocando o resultado em 0-1score com que chegou o intervalo.

     

    Os da casa precisavam do golo para relançar a partida e viram Ângelo Fernandes dispor de duas oportunidades clamorosas no segundo tempo, através de um livre direto e de uma grande penalidade, mas ambos os remates bateram nos ferros da baliza de Pedro Henriques. O Benfica teve em Ordoñez e Miguel Vieira os atiradores de serviço, mas a sorte não esteve com eles, pois ora acertavam nos ferros da baliza do HC Braga, ora o guarda-redes Leonardo Pais impedia os festejos.

     

    Na parte final do desafio, Valter Neves viu Leonardo Pais negar-lhe o golo em duas ocasiões no mesmo lance; do lado minhoto, Ângelo Fernandes falhou o terceiro livre direto de que dispôs. Os segundos finais foram frenéticos, emocionantes, mas o 0-1 para o Benfica prevaleceu. Com este triunfo, as águias passam a somar 52 pontos na classificação e viram agora agulhas para a Liga Europeia, onde vão medir forças com HC Liceo e Barcelona.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão das Goladas

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Miguel Vieira

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Edu Lamas (J), Sergi Aragonès (J), Gonçalo Pinto (J) e Danilo Rampulla (J)

     

    Ao intervalo: 0-1

     

    Golos do Benfica: Diogo Rafael (18')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/28/hoquei-em-patins-direto-hc-braga-benfica-25-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    joao12soares

    Vamos a um pavilhão, onde não vencemos nos dois últimos anos....vai correr bem desta vez :-X

    Força BENFICA!

    El Tacuara

    Começar a preparar os PO.

    Mesmo com os roubos, se formos uma equipa em campo, podemos ser campeões.

    Mikaeil