CN : HC Braga 6 - 3 SL Benfica, 10Nov. Sáb. 16h00

TeamRocket37

Já batemos no processo defensivo do Benfica por tudo e por nada... e as vezes sem razão, e eu sou o maior critico da continuidade do Pedro Nunes, mas não tenho tapões nos olhos e vi que houve melhorias contra o Sporting, Oliveirense e Porto, o que falhou mais nesses jogos foi o processo ofensivo, provavelmente a equipa não se habitou a jogar sem o João Rodrigues.

L1968

Como no futebol ganhámos ao porto e a época acabou

B3nfic6

Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 11:59
Já batemos no processo defensivo do Benfica por tudo e por nada... e as vezes sem razão, e eu sou o maior critico da continuidade do Pedro Nunes, mas não tenho tapões nos olhos e vi que houve melhorias contra o Sporting, Oliveirense e Porto, o que falhou mais nesses jogos foi o processo ofensivo, provavelmente a equipa não se habitou a jogar sem o João Rodrigues.

Achas que o Benfica teve bem defensivamente com o Porto? Discordo completamente. Gonçalo Alves fez o que quis da nossa defesa. O gajo sozinho ia dando a vitória aos gajos.

No Sporting, efectivamente fomos melhores defensivamente mas nem assim fomos capazes de segurar uma vantagem de 2 golos.

Na Oliveirense, ganhamos o jogo da maneira que o PN costuma defender. Pressao alta.

Os outros nem vale a pena falar, hábitos antigos.

As únicas coisas diferentes no Benfica foram ataques mais longos (e só em alguns jogos) e os remates de longe do casanovas.

A abordagem precipitada dos nossos avançados na primeira fase de construção dos nosso adversário continua ridícula.

Slipknot_BMC

Citação de: B3nfic6 em 13 de Novembro de 2018, 11:47
Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Novembro de 2018, 11:29
Citação de: B3nfic6 em 13 de Novembro de 2018, 11:27
Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Novembro de 2018, 11:17
Citação de: B3nfic6 em 13 de Novembro de 2018, 11:15
Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Novembro de 2018, 11:11
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 10:34
Citação de: tozecs em 13 de Novembro de 2018, 10:33
Citação de: Messi87 em 13 de Novembro de 2018, 09:37
https://www.youtube.com/watch?v=6tuZHnHecp0

Casanovas papado no 1 golo, 3 jogadores do Braga para o Valter no 2 golo ( embora o Diogo recupere bem ), Nicolia não recupera no 3 golo, nos outros golo ou é o Diogo, ou é Miguel, ou Nicolia são papados e depois falta as compensações como deve ser. Muitas falhas defensivas, recuperações muito lenta, defesa pouco compacta. Mais do mesmo...

Pensavam que bastava comprar o Casanovas para o processo defensivo melhorar...

Para ano tragam o Edu Llamas e o Dominico Iluzzi.

Se isto não chegam tragam de Barcelona o melhor defesa do Mundo Matias Pascual...

a tua solução é comprar cromos novos. Isto é um problema colectivo, e não de quem interpreta. E serve para o bem e para o mal, serve para o que correu bem melhor nos outros jogos, e ruiu completamente em Braga.

simplesmente porque se caiu no erro de pensar que estavamos diferentes. Casanovas foi o elo defensivo diferenciador nos primeiros jogos.

O processo colectivo continua o mesmo. 

errado! completamente errado... mas nem vou chover no molhado, porque não vale a pena perder tempo a tentar explicar a quem não quer ouvir.

não há argumentação possível. Está à vista de todos.

Nicolia não defende. A recuperação defensiva é mais do mesmo.

Golos destes em contra ataque sofremos às pilhas no dragão no ano passado.

Infelizmente praticamente toda a gente previu isto.

pq os jogos desta época antes de Braga não existiram, ou jogámos neles exactamente da mesma forma que o ano passado... poupa-me. E abre os olhos.

Jogamos muito mal na champions e com o Tomar em casa. Em Oliveira viramos o jogo nos  últimos 2 min. Com o Porto, má exibição outra vez.

O único jogo, em que realmente, fomos diferentes até nem ganhamos foi nos lags.

Quem tem de abrir os olhos são gajos como tu que achavam que este gajo servia para o Benfica.

Os sinais estavam lá todos.

Na Oliveira so ganhamos devido a 2 erros de iniciados por parte deles

TeamRocket37

Citação de: B3nfic6 em 13 de Novembro de 2018, 12:35
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 11:59
Já batemos no processo defensivo do Benfica por tudo e por nada... e as vezes sem razão, e eu sou o maior critico da continuidade do Pedro Nunes, mas não tenho tapões nos olhos e vi que houve melhorias contra o Sporting, Oliveirense e Porto, o que falhou mais nesses jogos foi o processo ofensivo, provavelmente a equipa não se habitou a jogar sem o João Rodrigues.

Achas que o Benfica teve bem defensivamente com o Porto? Discordo completamente. Gonçalo Alves fez o que quis da nossa defesa. O gajo sozinho ia dando a vitória aos gajos.

No Sporting, efectivamente fomos melhores defensivamente mas nem assim fomos capazes de segurar uma vantagem de 2 golos.

Na Oliveirense, ganhamos o jogo da maneira que o PN costuma defender. Pressao alta.

Os outros nem vale a pena falar, hábitos antigos.

As únicas coisas diferentes no Benfica foram ataques mais longos (e só em alguns jogos) e os remates de longe do casanovas.

A abordagem precipitada dos nossos avançados na primeira fase de construção dos nosso adversário continua ridícula.

Eu não vi muitas situações em que Porto aparecer de 3-2 2-1 para 1-0, como normalmente vi e revia o ano passado.

Vi é um Porto a jogar o que sabe ofensivamente, bloqueios para remates de longe do Hélder e do Gonçalo. Jogo Interior do Rafa. E fortíssimo no 5x4 ofensivo e defensivo que normalmente são. Características do Guillem desde do Vendrell e do Breganze.

B3nfic6

Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 12:53
Citação de: B3nfic6 em 13 de Novembro de 2018, 12:35
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 11:59
Já batemos no processo defensivo do Benfica por tudo e por nada... e as vezes sem razão, e eu sou o maior critico da continuidade do Pedro Nunes, mas não tenho tapões nos olhos e vi que houve melhorias contra o Sporting, Oliveirense e Porto, o que falhou mais nesses jogos foi o processo ofensivo, provavelmente a equipa não se habitou a jogar sem o João Rodrigues.

Achas que o Benfica teve bem defensivamente com o Porto? Discordo completamente. Gonçalo Alves fez o que quis da nossa defesa. O gajo sozinho ia dando a vitória aos gajos.

No Sporting, efectivamente fomos melhores defensivamente mas nem assim fomos capazes de segurar uma vantagem de 2 golos.

Na Oliveirense, ganhamos o jogo da maneira que o PN costuma defender. Pressao alta.

Os outros nem vale a pena falar, hábitos antigos.

As únicas coisas diferentes no Benfica foram ataques mais longos (e só em alguns jogos) e os remates de longe do casanovas.

A abordagem precipitada dos nossos avançados na primeira fase de construção dos nosso adversário continua ridícula.

Eu não vi muitas situações em que Porto aparecer de 3-2 2-1 para 1-0, como normalmente vi e revia o ano passado.

Vi é um Porto a jogar o que sabe ofensivamente, bloqueios para remates de longe do Hélder e do Gonçalo. Jogo Interior do Rafa. E fortíssimo no 5x4 ofensivo e defensivo que normalmente são. Características do Guillem desde do Vendrell e do Breganze.

O Gonçalo, contra nós, parece o filho da puta do nazi. Joga nas horas. Ainda houve algumas situações de 2 para 1 mas essas sempre foram mais recorrentes no dragão caixa.

E concordo ctg. O nosso processo ofensivo era melhor com o João mas tb é normal porque já jogava aqui há muitos anos. Temos qualidade individual para fazer tanto ou melhor actualmente.

É que o PN, nem no discurso se safa.




alves6

Vi agora o resumo. A atitude da equipa é algo grave. É cada um por si, que vergonha.

Vitor Alves

Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Novembro de 2018, 11:46
continuo a dizer mt dos problemas defensivos passam pelo que o Nicolia nao faz defensivamente... e pela quantidade de bolas que ele perde ofensivamente


Concordo contigo, acho que o Nicolia tem de ser gerido de outra forma, menos tempo em campo, tem de ajudar muito mais a defender e limitar as perdas de bola ao máximo ou ir mais pela certa.

O treinador pode ajudar a equipa nesse processo, encontrando mecanismos para proteger mais a equipa em termos defensivos.

Slipknot_BMC

mais uma vez um golo sofrido com perda de bola do Nicolia.....pela milionésima vez.

Outra coisa que não percebo no Benfica...porque carga de agua e que o gaijo que esta cá mais atrás e que vai fazer remates do meio campo, a probabilidade de a bola ser interceptada e mamarmos um contra ataque sem ninguém atrás é altíssima e em todos os jogos isso acontece e nada se faz para mudar.

Monstro_SLB

Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Novembro de 2018, 11:46
continuo a dizer mt dos problemas defensivos passam pelo que o Nicolia nao faz defensivamente... e pela quantidade de bolas que ele perde ofensivamente

O Nicolia é só o melhor jogador do Benfica. Os erros que ele comete é por falta de um treinador em termos. Os jogadores não podem estar tanto tempo no ringue. A equipa devia rodar muito mais. A exaustão é que leva os jogadores a cometerem este tipo de erros. O Benfica não tem treinador.

本菲卡

Citação de: Tiago Trindade em 13 de Novembro de 2018, 15:00
Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Novembro de 2018, 11:46
continuo a dizer mt dos problemas defensivos passam pelo que o Nicolia nao faz defensivamente... e pela quantidade de bolas que ele perde ofensivamente

O Nicolia é só o melhor jogador do Benfica. Os erros que ele comete é por falta de um treinador em termos. Os jogadores não podem estar tanto tempo no ringue. A equipa devia rodar muito mais. A exaustão é que leva os jogadores a cometerem este tipo de erros. O Benfica não tem treinador.
Neste caso, acho que não é só culpa do treinador.

O Nicolia é um mágico. Faz muitas coisas bem e salva-nos muitas vezes. Mas também nos custa muitos golos com as suas perdas de bola e falta de vontade de defender.


ZICKLER

Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Novembro de 2018, 11:46
continuo a dizer mt dos problemas defensivos passam pelo que o Nicolia nao faz defensivamente... e pela quantidade de bolas que ele perde ofensivamente

Remates de longa distância sem nenhum colega mas costas é suicida.

A bola é travada e ficam na cara do PH.

No sábado tivemos muitas situações destas

BlankFile

#703
Tenho algumas coisas para dizer, agora que estou de volta depois do ban.

Ponto número 1 – O cartão amarelo não está em causa, pelo contrário, foi muito bem mostrado. É possível críticar e repreender fortemente e de maneira justificada, sem recorrer a ofensas e insultos. Naquela situação em particular, deixei-me levar pelo momento. E quando assim é, a pessoa mete-se a jeito para ser banida. Normal.

Ponto número 2 – Apesar do "método" utilizado não ter sido o mais correcto, a base principal da minha crítica mantém-se e os alvos principais são fáceis de identificar. E não vou referir nomes, nem avaliar a importância do que cada um faz lá dentro, de onde vêm, que amizades têm, etc. Já se falou em demasia sobre isso e em alguns casos sem conhecimento de causa. Não vou andar a chover no molhado.

Ponto número 3 e este sim o principal de todos – Como é possível o Benfica ter chegado a este ponto de desleixo? E não é preciso ser-se um conhecedor acérrimo da realidade das nossas modalidades de pavilhão, para se identificar facilmente os problemas de cada uma, sabendo que nem todas sofrem do mesmo mal, neste momento, como é fácil de identificar e separar também. Como é que dentro do Benfica se continua a cometer erros de principiante? Falando do Hoquei Patins em específico, porque é disso que se fala aqui, não consigo conceber como é que o Pedro Nunes ainda se mantém no cargo, depois de uam derrota tão humilhante e vergonhosa. Já nem vou falar na renovação, porque isso foi discutido logo quando a época passada terminou e o consenso por aqui foi geral. Era um ciclo que deveria ter sido encerrado e o Benfica decidiu prolongá-los, com as consequências que estão à vista de todos.

Eu não me revejo num clube gerido de uma maneira, tendo por base compadrios e amizades. O sucesso do Benfica deveria ser uma prioridade, mas pelos vistos para algumas pessoas que lá andam não é bem assim. É uma evidência clara para todos nós, que há muitas semelhanças com o que se passa no futebol do Benfica e também aqui, é urgente demitir o treinador e contratar um dos nomes que já foi sugerido aqui por tanta gente. As opções são mais limitadas, sim, mas isso não pode servir como desculpa. Temos que agir rapidamente, se ainda queremos salvar a época e temos 3 Titulos importantes para vencer. Eu não me imagino a vetar jogos do nosso Hoquei Patins também, mas se alguma coisa não mudar rapidamente... deixo de ver e de aparecer no pavilhão. Estou cansado, desgastado com o estado a que chegou o Benfica em vários departamentos. Está na hora de mudar para melhor.

Dr.Lecter

Citação de: BlankFile em 13 de Novembro de 2018, 20:51
Tenho algumas coisas para dizer, agora que estou de volta depois do ban.

Ponto número 1 – O cartão amarelo não está em causa, pelo contrário, foi muito bem mostrado. É possível críticar e repreender fortemente e de maneira justificada, sem recorrer a ofensas e insultos. Naquela situação em particular, deixei-me levar pelo momento. E quando assim é, a pessoa mete-se a jeito para ser banida. Normal.

Ponto número 2 – Apesar do "método" utilizado não ter sido o mais correcto, a base principal da minha crítica mantém-se e os alvos principais são fáceis de identificar. E não vou referir nomes, nem avaliar a importância do que cada um faz lá dentro, de onde vêm, que amizades têm, etc. Já se falou em demasia sobre isso e em alguns casos sem conhecimento de causa. Não vou andar a chover no molhado.

Ponto número 3 e este sim o principal de todos – Como é possível o Benfica ter chegado a este ponto de desleixo? E não é preciso ser-se um conhecedor acérrimo da realidade das nossas modalidades de pavilhão, para se identificar facilmente os problemas de cada uma, sabendo que nem todas sofrem do mesmo mal, neste momento, como é fácil de identificar e separar também. Como é que dentro do Benfica se continua a cometer erros de principiante? Falando do Hoquei Patins em específico, porque é disso que se fala aqui, não consigo conceber como é que o Pedro Nunes ainda se mantém no cargo, depois de uam derrota tão humilhante e vergonhosa. Já nem vou falar na renovação, porque isso foi discutido logo quando a época passada terminou e o consenso por aqui foi geral. Era um ciclo que deveria ter sido encerrado e o Benfica decidiu prolongá-los, com as consequências que estão à vista de todos.

Eu não me revejo num clube gerido de uma maneira, tendo por base compadrios e amizades. O sucesso do Benfica deveria ser uma prioridade, mas pelos vistos para algumas pessoas que lá andam não é bem assim. É uma evidência clara para todos nós, que há muitas semelhanças com o que se passa no futebol do Benfica e também aqui, é urgente demitir o treinador e contratar um dos nomes que já foi sugerido aqui por tanta gente. As opções são mais limitadas, sim, mas isso não pode servir como desculpa. Temos que agir rapidamente, se ainda queremos salvar a época e temos 3 Titulos importantes para vencer. Eu não me imagino a vetar jogos do nosso Hoquei Patins também, mas se alguma coisa não mudar rapidamente... deixo de ver e de aparecer no pavilhão. Estou cansado, desgastado com o estado a que chegou o Benfica em vários departamentos. Está na hora de mudar para melhor.

Não custa muito dar duas respirar fundo duas ou três vezes antes de de atirares ao teclado. Tinhas evitado ficar de molho, quando a crítica que fazes tem razão de ser.