8ªJorn: FC Porto x Benfica 4ªF 7Nov 21h

Freire

JM21

Filipe Santos quer manter invencibilidade
CAPITÃO DOS DRAGÕES CONFIANTE PARA EMBATE COM BENFICA

Capitão do FC Porto e uma das figuras mais preponderantes da equipa, Filipe Santos espera que os campeões nacionais mantenham a invencibilidade na partida de hoje frente aos rivais do Sul.

"Será um jogo difícil, o Benfica teve alguns resultados negativos mas vem de duas vitórias consecutivas. No entanto, vamos jogar em casa, somos campeões nacionais e queremos manter a diferença pontual em relação ao segundo classificado", sublinha o jogador, lembrando que, tirando um jogo no playoff da época passada, os dragões não perdem há mais de um ano. "Vamos tentar adiar uma eventual derrota o mais possível."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=763857&idCanal=106

JM21

Amigos e rivais
FILIPE GAIDÃO VOLTA AO BENFICA CONTRA O FC PORTO

Filipe Gaidão regressa hoje à competição com a camisola do Benfica precisamente frente ao FCPorto, clube onde o hoquista jogou e chegou a sagrar-se campeão nacional.

Depois de um período em que apenas se treinou com a equipa de Carlos Dantas, o jogador assinou um contrato válido até ao final da época, regressando aos rinques num clássico, frente a uma equipa que esta época ainda não perdeu qualquer jogo.

"Sempre gostei de jogar contra equipas grandes, para mim será ainda mais especial, uma vez que joguei no FC Porto. Foi um clube que me ajudou na recuperação do acidente que tive, por isso estou-lhe muito grato", recorda o jogador, que espera ser bem recebido em Fânzeres.

"Os clubes são grandes rivais, todavia, os adeptos do FC Porto não podem interpretar este passo que dei como uma traição. É apenas mais uma fase da minha vida... Mas tenho a certeza que serei bem recebido pelos jogadores. Tenho lá grandes amigos."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=763856&idCanal=106

Hoje vais marcar!!!  :slb2:  :slb2:  :slb2:

Bekambol

Citação de: JM21 em 07 de Novembro de 2007, 12:47
Amigos e rivais
FILIPE GAIDÃO VOLTA AO BENFICA CONTRA O FC PORTO

Filipe Gaidão regressa hoje à competição com a camisola do Benfica precisamente frente ao FCPorto, clube onde o hoquista jogou e chegou a sagrar-se campeão nacional.

Depois de um período em que apenas se treinou com a equipa de Carlos Dantas, o jogador assinou um contrato válido até ao final da época, regressando aos rinques num clássico, frente a uma equipa que esta época ainda não perdeu qualquer jogo.

"Sempre gostei de jogar contra equipas grandes, para mim será ainda mais especial, uma vez que joguei no FC Porto. Foi um clube que me ajudou na recuperação do acidente que tive, por isso estou-lhe muito grato", recorda o jogador, que espera ser bem recebido em Fânzeres.

"Os clubes são grandes rivais, todavia, os adeptos do FC Porto não podem interpretar este passo que dei como uma traição. É apenas mais uma fase da minha vida... Mas tenho a certeza que serei bem recebido pelos jogadores. Tenho lá grandes amigos."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=763856&idCanal=106

Hoje vais marcar!!!  :slb2:  :slb2:  :slb2:

Força, vamos ganhar.... :slb2:

Apollo15

Era Simplesmente Fantástico se conseguíssemos sair de lá com a vitória.

JM21

Um FC Porto-Benfica é sempre um jogo mágico
R.G./L.P.V.

Venha quem vier, seja em que altura for, decida ou não o destino em qualquer prova, um encontro entre portistas e benfiquistas suscita sempre grande curiosidade e paixão. O desta noite não foge à regra. Faz parte do programa da oitava jornada, onde se incluem outras partidas interessantes, mas que perdem muito quando rivalizam com este clássico.

Que é mais importante para o conjunto da Luz, que já leva seis pontos de desvantagem para os hexacampeões nacionais e tem menos um jogo. Ou seja, em caso de derrota, ficam já a nove pontos da liderança, mas que poderão ser 12, caso os portistas veçam em Porto Santo, o jogo que têm em atraso.

Consciente de que pode deixar o arqui-rival já a uma larga distância, o FC Porto procurará também a vitória. E, perante tal cenário, poderá fazê-lo de uma forma mais tranquila. É certo que o campeonato se decide apenas no play-off e que a fase regular serve, basicamente, para definir a classificação e ordenamento dos jogos na altura da decisão. Mas num jogo destes, nem que seja a feijões, ninguém gosta de perder.

Esse é o poder de um clássico, que geralmente se situa mais próximo da surpresa do que os outros. Senão, recordem-se os 12-4, em 2002/03, que o Benfica aplicou ao FC Porto para a Supertaça. Em pleno e incontestado reinado dos dragões.

http://www.ojogo.pt/23-259/artigo669110.asp

JM21

Gaidão
"É especial voltar num jogo destes"

Diz-se que não é boa ideia voltar a um local onde já se foi feliz, mas Filipe Gaidão quer provar o contrário. Outra vez no Benfica, quatro anos depois de ter saído para o FC Porto, o hoquista vai disputar hoje o primeiro jogo desta nova fase da sua carreira, precisamente contra os dragões. Para trás, um acidente, numa piscina, em 2003 (já ligado ao FC Porto). "No ano passado, quando voltei, no Paço de Arcos, também foi com o FC Porto. É sempre especial, porque fui bem tratado lá", diz Filipe Gaidão, garantindo que "o Benfica é capaz de discutir o resultado", num desafio que "é um clássico e dá sempre gosto" jogar. "Como no futebol, é imprevisível", conclui Gaidão.

http://www.ojogo.pt/23-259/artigo669111.asp

__________________________________________________________________________________

Filipe Santos
"Dá-me gozo ganhar ao Benfica"

Filipe Santos, há mais de 20 anos no FC Porto e a cumprir a 15ª temporada nos seniores dos azuis e brancos, vai jogar, esta noite, mais um clássico frente ao Benfica. Já disputou, suguramente, mais de meia centena, mas não se cansa. "É um jogo que dá sempre grande motivação. Por ser o Benfica e devido à rivalidade que existe entre os clubes. Com a desistência do Sporting, são os clubes mais mediáticos. Depois, como adepto e jogador, dá-me grande gozo ganhar ao Benfica. É sempre um jogo de que se fala, mediático, que leva muita gente ao pavilhão. É sempre um jogo que nos interessa ganhar. Não me canso. Também sou hexacampeão e continuo a querer ser campeão".

http://www.ojogo.pt/23-259/artigo669112.asp

biba

Hoje, com a equipa do Benfica ,  altamente reforçada  , ( ou será baixamente ??...) e com e equipa do Porto ligeiramente inferior à da época passada, qualquer resultado que não seja a vitória será um resultado PÉSSIMO.  :disgust:

Afonso

Vermelho Sempre

Força BENFICA, também confio na vitória. Mas atenção que a vitória do Porco, ao contrário do que dizeram, será um resultado normal. O que não foi normal foi a nossa campanha ante- Ramalhete!!!

Alguém sabe como acompanhar o jogo na net?

JM21

SLsinde

boas pexoal. alguem sabe como se pode acompanhar o jogo? na net ou tv?
acredito numa vitoria

Imperador04

Alguma radio k de o jogo ? ja k na tv n da nada

Afonso

blackslb83

Algum infiltrado na Pocilga para indo nos dando o desenrolar dos acontecimentos.