Alejandro Domínguez (Hóquei em Patins)

Alejandro Domínguez

Nome completo
Alejandro Domínguez Izzuriaga
Posição
treinador
Posição detalhada
Treinador
Data de nascimento
10 Junho 1971 (52 anos)
País
Argentina
Naturalidade
Buenos Aires
Periodo na equipa principal

2018-2021


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Amigo das modalidades



Nome Completo: ALEJANDRO DOMÍNGUEZ Izzuriaga
Cargo: Treinador
Data de Nascimento: 10-06-1971
Nacionalidade: Argentina

Títulos pelo Benfica:
1 Taça 1947 (2020/21)


Amigo das modalidades

Alejandro Domínguez é o novo treinador


Técnico natural de Buenos Aires sucede a Pedro Nunes no cargo.

O Sport Lisboa e Benfica anuncia que Alejandro Domínguez, de 47 anos, é o novo treinador da equipa masculina de hóquei em patins. O contrato é válido por três anos e meio.

Natural de Buenos Aires, na Argentina, o novo técnico tem uma grande experiência na modalidade, nomeadamente em Espanha. Além do trajeto realizado à frente do Reus, clube pelo qual venceu uma Taça Continental (2009/10), uma Taça Intercontinental (2009/10) e um campeonato espanhol (2010/2011), Alejandro Domínguez destacou-se no comando da seleção feminina espanhola e mais recentemente na equipa masculina dos nuestros hermanos.

Eleito o melhor treinador do mundo de 2017, tem como principais conquistas um Mundial (2017), um Campeonato da Europa (2018) e uma Taça Latina (2018) pela seleção masculina de Espanha. Antes disso venceu o Europeu (2015) e o Campeonato do Mundo (2016) à frente dos destinos da equipa feminina espanhola.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, Alejandro Domínguez expressou o seu contentamento por poder orientar a formação de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica.

"É um passo em frente na minha carreira desportiva. É um desafio enorme porque é um clube fantástico, muito importante, com uma tradição muito grande. Agradeço a confiança que o clube deposita em mim para um projeto desta envergadura, é um grande desafio profissional e espero estar à altura, de forma a cumprir as expectativas, tanto do clube como dos seus adeptos", disse o novo treinador.

Referir que o Sport Lisboa e Benfica e a Federação Espanhola de Patinagem chegaram a acordo para que Alejandro Domínguez continue a ser selecionador de Espanha até ao Mundial de 2019

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/22/hoquei-em-patins-benfica-alejandro-dominguez-e-o-novo-treinador

Amigo das modalidades

#2

Acuerdo entre la RFEP y el Benfica SL por Alejandro Domínguez

El técnico seguirá con la Selección Masculina hasta los World Roller Games 2019


La Real Federación Española de Patinaje (RFEP) y el club portugués Benfica SL, han llegado a un acuerdo de colaboración por el cual, el actual seleccionador masculino de hockey sobre patines, compaginará su cargo con el de entrenador del Benfica SL hasta la finalización de los World Roller Games de Barcelona 2019.

Cabe recordar que Domínguez ha sido campéon de Europa y del Mundo con las selecciones españolas absolutas femenina y masculina. El último título lo consiguió este pasado mes de julio en el Campeonato de Europa masculino, celebrado en A Coruña.

http://fep.es/website/noticias.asp?idnoticia=12183&modalidad=14&id_noticia=12183&id_modalitat=14&id_sexe=0&id_categoria=0

TeamRocket37

#3
Bem vindo Alejandro Dominguez!

O melhor treinador do Mundo no melhor clube do mundo!

Finalmente quase 1 ano a pedir para vires para o MEU BENFICA finalmente concretizou-se o meu sonho!

Toda a sorte do mundo ao serviço do Benfica!

:slb2: :slb2: :slb2:








Jorge.P_

Boa opção, vamos ver.

Pelos vistos depois do Mundial larga a Selecção Espanhola, o que é bom. Prefiro sempre que o foco esteja apenas no clube.


本菲卡


Juvelacio

Saiu o ex-melhor do treinador do Mundo e ingressou o atual melhor. Espero que sirva para ganhar.

J.P.


flsb


TeamRocket37

Vai estar ausente durante a Taças das Nações em Montreux em Março/Abril com a selecção espanhola.
Os campeonatos param por isso não há problemas.



Cosmic

Excelente!

Quem sabe se ainda não conseguimos o campeonato nacional.

KKK24

Custa assim tanto contratar assim um treinador para o futebol Vieira?