CN : SL Benfica 8 - 7 HC Turquel, 01Mar. Sáb. 18h00 *BENFICATV1*

ForçadoBloqueio

A única conclusão que eu tirei do jogo: Vasco Luis, o melhor jogador do Mundo!

Endless

Citação de: Fever em 01 de Março de 2014, 22:15
Citação de: vrtds em 01 de Março de 2014, 21:54
tou completamente rouca...
aquele ultimo golo deu cabo da minha voz, mas soube tão bem olhar para a tromba dos adeptos do adversario e ver a azia...
sempre a gritar contra nós, até metia nojo.

mas tau levaram na "peda" no ultimo minuto que até soube melhor.

Quanto ao ultimo lance, foi mesmo falta? onde eu estava não deu para perceber bem.

Indiscutível. O guarda-redes prendeu a bola, é penalty.

Mudaram a regra?
Lembro-me dessas situações darem direito ao chamado "golpe duplo" na quina da área.

De qualquer forma, corroboro um pouco a opinião do Amigo das Modalidades. Defendemos pessimamente ao ponto que qualquer movimento para as costas da nossa defesa era sinónimo de ficar isolado perante Traball e nós pelo contrário insistíamos num jogador fazer jogada individual pelo corredor até por detrás da baliza, de forma tão denunciada, que muito dificilmente o João Rodrigues ou o Marc Coy conseguia ganhar espaço dentro da grande área adversária ou ter uma linha de passe aberta. Os nossos melhores momentos foi em desvantagem no marcador em que fazíamos uma marcação mais agressiva ao portador da bola (que fez com que o Turquel tivesse em por 3 ocasiões, violações de meio campo) ou quando ficamos a jogar com 3 (devido a exclusão do Diogo Rafael) e isso diz muito que jogamos e ganhamos na base da emoção, do que jogar com a cabeça e jogar bem. É caricato uma equipa que tem como objectivo o campeonato, sofrer, em casa, do Turquel 7 golos (4 em jogadas com falhas grosseiras da nossa movimentação defensiva).

A arbitragem foi também caricata. Os penalties tenho dúvidas sinceramente de todos marcados se são ou não bem ajuizados. A bola presa do Traball, não deu para perceber se estava presa entre os caneleiras ou, como o João argumenta, se encontrava do lado de fora da mesma. O mesmo digo para o lance que nos deu a vitória que não me parece que o gr adversário a tenha prendido (pelo menos não tinha as pernas fechadas no momento que o árbitro apita). O cartão azul do Diogo Rafael, é que vou fazer de advogado do Diabo. O facto é que Diogo Rafael eleva o stick e este toca na cara do adversário. Pode não ter sido premeditado (o jogador vai sempre alegar que não), mas a mim pareceu-me que sim, até porque o Diogo Rafael andava "picado".

Lisboa_e_Benfica

Quanto aos lances de penalty aqui na tv não dá para perceber, quanto ao cartão azul ao Diogo Rafael foi muito bem mostrado. Deu com o stick na cara de um jogador do Turquel.

Endless

Noutro apontamento, 3 gp e um livre directo...e só uma marcamos à primeira.
A 1ª (do Diogo Rafael) foi necessário uma recarga para marcar.
O livre directo, ainda estou tentar perceber se o Miguel Rocha sabia que aquilo era um jogo a sério e não uma brincadeira num treino?
A 3ª gp (do Valter Neves), teve que ser o Diogo Rafael que apanhou a bola mesmo ajeito, após a recarga "falhada" pelo Valter.

E são estas situações que ganham jogos...

Endless

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 02 de Março de 2014, 00:49
Quanto aos lances de penalty aqui na tv não dá para perceber, quanto ao cartão azul ao Diogo Rafael foi muito bem mostrado. Deu com o stick na cara de um jogador do Turquel.

Foi a ideia com que fiquei e o lance desenrolou-se mesmo a minha frente.

BlankFile

Foi um jogo de sofrimento. O Benfica até começou bem a partida, viu-se em vantagem por dois golos mas rapidamente entregou o controlo do jogo ao Turquel que aproveitou e deu a volta ao resultado para 3-5, com o Benfica a reduzir para 4-5 no final da primeira parte que ficou assim. A segunda parte foi de loucos com ambas as equipas a protagonizarem um espectáculo de Hockei ofensivo de parada e resposta constante. Nos últimos 2 ou 3 minutos finais deu-se a reviravolta e que pouca gente acreditava que pudesse acontecer, mas os jogadores lutaram muito nessa parte final e obtiveram uma vitória justa a meu ver, apesar da excelente réplica Turquelense. Defensivamente o Benfica esteve muito displicente, permitiu muitos contra-ataques vitoriosos ao adversário. O Trabal (que não esteve nos seus melhores dias) foi muitas vezes forçado a enfrentar adversários totalmente isolados em frente à sua baliza. Umas vezes defendeu, outras nem por isso. A arbitragem? Foi péssima. Errou para os dois lados, mais para o lado do Benfica na minha opinião. O Azul ao Diogo Rafael foi um acto circense, tanto da parte do árbitro como do atleta do Turquel que simulou claramente. Alguns penalties tanto a favor do Benfica como do Turquel foram muito duvidosos. Os árbitros nunca conseguiram manter um critério com coerência. Como esperava o Turquel teve muito apoio dos seus adeptos no pavilhão da Luz, mas alguns deles acharam por bem adoptar a táctica do anti-Benfica com o clássico cântico "SLB FDP SLB", mas também não me calei, fodasse. Levaram o troco. No final piças para eles e que bem as mereceram, pelos menos os antis lá infiltrados na claque.

Missão cumprida!  :slb2:

Mestre30

Citação de: BlankFile em 02 de Março de 2014, 02:36
Foi um jogo de sofrimento. O Benfica até começou bem a partida, viu-se em vantagem por dois golos mas rapidamente entregou o controlo do jogo ao Turquel que aproveitou e deu a volta ao resultado para 3-5, com o Benfica a reduzir para 4-5 no final da primeira parte que ficou assim. A segunda parte foi de loucos com ambas as equipas a protagonizarem um espectáculo de Hockei ofensivo de parada e resposta constante. Nos últimos 2 ou 3 minutos finais deu-se a reviravolta e que pouca gente acreditava que pudesse acontecer, mas os jogadores lutaram muito nessa parte final e obtiveram uma vitória justa a meu ver, apesar da excelente réplica Turquelense. Defensivamente o Benfica esteve muito displicente, permitiu muitos contra-ataques vitoriosos ao adversário. O Trabal (que não esteve nos seus melhores dias) foi muitas vezes forçado a enfrentar adversários totalmente isolados em frente à sua baliza. Umas vezes defendeu, outras nem por isso. A arbitragem? Foi péssima. Errou para os dois lados, mais para o lado do Benfica na minha opinião. O Azul ao Diogo Rafael foi um acto circense, tanto da parte do árbitro como do atleta do Turquel que simulou claramente. Alguns penalties tanto a favor do Benfica como do Turquel foram muito duvidosos. Os árbitros nunca conseguiram manter um critério com coerência. Como esperava o Turquel teve muito apoio dos seus adeptos no pavilhão da Luz, mas alguns deles acharam por bem adoptar a táctica do anti-Benfica com o clássico cântico "SLB FDP SLB", mas também não me calei, fodasse. Levaram o troco. No final piças para eles e que bem as mereceram, pelos menos os antis lá infiltrados na claque.

Missão cumprida!  :slb2:
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

nightcrowler

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Março de 2014, 00:31

esse Vasco Luís é mesmo bom ou foi o jogo da vida dele?
marcou uns 5 golos...

Fever

Sim, o guarda-redes imobilizar a bola pelo menos agora dá sempre penalty.

Amigo das Modalidades, vens sempre com essa conversa dos outros serem ridículos. Não dizes disparates durante um jogo também? As pessoas estão aqui nervosas a fazer companhia umas às outras a acompanhar o jogo, não é suposto o que escrevem durante esse tempo ter alguma importância.

Amigo das modalidades

Citação de: Fever em 02 de Março de 2014, 09:56
Sim, o guarda-redes imobilizar a bola pelo menos agora dá sempre penalty.

Amigo das Modalidades, vens sempre com essa conversa dos outros serem ridículos. Não dizes disparates durante um jogo também? As pessoas estão aqui nervosas a fazer companhia umas às outras a acompanhar o jogo, não é suposto o que escrevem durante esse tempo ter alguma importância.

que (não) seja suposto, então... digo disparates para quem os quiser ouvir, aqui fica tudo registado para a posterioridade. Mas o que é interessa é que no fim o Benfica ganhe!

MaiorQuePortugal

Em relação ao Azul para o Digo Rafael, foi bem mostrado pois ele acerta mesmo com o stick na cara do adversário. Não houve simulação.

ZeCa22

Citação de: nightcrowler em 02 de Março de 2014, 09:51
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Março de 2014, 00:31

esse Vasco Luís é mesmo bom ou foi o jogo da vida dele?
marcou uns 5 golos...

É o melhor marcador do Turquel todas as épocas há já uns 5 anos, mas não é nada do outro mundo para marcar 5 ao Benfica, teve um dia bom e aproveitou muito bem as falhas defensivas que tivemos.