Época 2017/2018

slbenfica_croft

#7635
Com PNunes no banco e considerando o hoquei que ele preconiza, os mesmos desiquilibrios defensivos manter-se-ão.

Não tenho grandes expectativas. O BENFICA é uma equipa desorganizada.

Tinha muita coisa que mudar.

A nível de plantel falta alguma profundidade em termos de qualidade. Pelo menos um defesa de nível alto teria que entrar ainda.

Mas lá está, na minha óptica o cerne da questão é mesmo a forma desorganizada como BENFICA joga.

E uma equipa desorganizada em campo, seja em que modalidade for, arrisca-se fortemente a nada ganhar. E quando assim é, é normal.

depois ainda há as bolas parada onde somos perdulários de uma forma grotesca.

Angus M

Nicolia, Adroher e Ordonez em termos de técnica e criatividade é luxo, falta o resto

fortunatocosta

Citação de: Angus M em 25 de Junho de 2018, 22:04
Nicolia, Adroher e Ordonez em termos de técnica e criatividade é luxo, falta o resto

A estes 3 juntava o Hugo Santos, matador, poder na área e irreverência !!!

Tomahawk

#7638
Citação de: Bryan. em 13 de Junho de 2018, 11:50
SE HÁ DUVIDAS NÃO RENOVEM, puta que pariu.

Deixem as amizades para o café.
É o problema dos compradios, amizades à frente dos interesses do Benfica e falta de ambição que grassa há anos nas Modalidades... aos anos que já deveriam  ter sido afastados de Treinador o José Jardim, o Lisboa e o Pedro Nunes... a substituição do Lisboa não resultou não porque este era um grande Treinador mas sim por erro na escolha do seu substituto; quanto ao Volley JJ deu-nos vários títulos, mas ficou-nos a dever pelo menos mais 2 (há anos contra o Espinho e este ano contra os lagartos).

Um grande Treinador é a base sobre a qual tem que ser construído qualquer projecto ganhador... depois sim, estão os grandes jogadores!! Aqui  no Benfica nunca vamos ao fundo das medidas que são necessárias para sermos campeões: se temos plantel (volley, basquete e hóquei), ficamos com treinadores medianos (Lisboa, Ricardo, Pedro Nunes, José Jardim); se vamos buscar bons Treinadores (ex: Ortega e depois Resende no andebol, deixamos as coisas pela metade, não lhes dando matéria prima de qualidade para serem campeões,,...).

As 2 coisas têm que andar juntas: um grande Treinador e um grande Plantel!

alves6

Citação de: k1n0 em 25 de Junho de 2018, 18:05
Citação de: Carlsberg87 em 25 de Junho de 2018, 17:07
Veremos se o negócio Raul Marin não vai cair como o Ricardinho.
São valores "ligeiramente" diferentes... Eu não queria nada ver o Raul em Portugal sem ser no Benfica...
É um nome que me preocupa ver no Sporting. Tenho acompanhado as últimas épocas dele e diria que para mim é mesmo o jogador mais completo a nível mundial na atualidade.

TeamRocket37

Citação de: alves6 em 25 de Junho de 2018, 23:57
Citação de: k1n0 em 25 de Junho de 2018, 18:05
Citação de: Carlsberg87 em 25 de Junho de 2018, 17:07
Veremos se o negócio Raul Marin não vai cair como o Ricardinho.
São valores "ligeiramente" diferentes... Eu não queria nada ver o Raul em Portugal sem ser no Benfica...
É um nome que me preocupa ver no Sporting. Tenho acompanhado as últimas épocas dele e diria que para mim é mesmo o jogador mais completo a nível mundial na atualidade.

Eh lá não abuses, o Raul Marin é um craque sem dúvida, mais completo não acho, defensivamente tem falhas, por isso só teve 2 anos no Barcelona.

benficaslb1

Citação de: Tomahawk em 25 de Junho de 2018, 22:13
Citação de: Bryan. em 13 de Junho de 2018, 11:50
SE HÁ DUVIDAS NÃO RENOVEM, puta que pariu.

Deixem as amizades para o café.
É o problema dos compradios, amizades à frente dos interesses do Benfica e falta de ambição que grassa há anos nas Modalidades... aos anos que já deveriam  ter sido afastados de Treinador o José Jardim, o Lisboa e o Pedro Nunes... a substituição do Lisboa não resultou não porque este era um grande Treinador mas sim por erro na escolha do seu substituto; quanto ao Volley JJ deu-nos vários títulos, mas ficou-nos a dever pelo menos mais 2 (há anos contra o Espinho e este ano contra os lagartos).

Um grande Treinador é a base sobre a qual tem que ser construído qualquer projecto ganhador... depois sim, estão os grandes jogadores!! Aqui  no Benfica nunca vamos ao fundo das medidas que são necessárias para sermos campeões: se temos plantel (volley, basquete e hóquei), ficamos com treinadores medianos (Lisboa, Ricardo, Pedro Nunes, José Jardim); se vamos buscar bons Treinadores (ex: Ortega e depois Resende no andebol, deixamos as coisas pela metade, não lhes dando matéria prima de qualidade para serem campeões,,...).

As 2 coisas têm que andar juntas: um grande Treinador e um grande Plantel!

Nunca vou entender esta forma de pensar, o JJ deve-nos dois títulos, isso não existe no desporto, se o desporto fosse uma ciência exacta não era desporto, deixem-se disso, aceito que me digam que não gostam porque a equipa devia jogar mais, porque acham que existe melhor etc etc etc, dizer que nos deve dois títulos e usar isso como argumento não tem lógica nenhuma,  e a falta de lógica cresce ainda mais quando falas no campeonato desta época, onde quase derrotamos uma equipa milionária e na teoria superior à nossa.

O JJ era um treinador muito bom, que venceu muitas vezes e perdeu outras, mas se não me engano esteve sempre nas finais, não nos deve nada, aliás é dos poucos que nós Benfica é que lhe devemos a ele a nível de volei.

TeamRocket37

Há 3 hipóteses:

a) Mudar de treinador + Defesa de classe
b) Manter o treinador + Defesa de classe
c) Manter o treinador

Tamarindus

Citação de: Carlsberg87 em 26 de Junho de 2018, 00:58
Há 3 hipóteses:

a) Mudar de treinador + Defesa de classe
b) Manter o treinador + Defesa de classe
c) Manter o treinador

A primeira hipótese era em dúvida a mais acertada. Mas duvido muito sinceramente...

KATSO75

se viesse um EL ate o PN seria campeão...


Montano89

Citação de: Jakub em 26 de Junho de 2018, 03:32
Citação de: 46Rossi em 25 de Junho de 2018, 21:50
Citação de: ccm em 25 de Junho de 2018, 21:49
Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2018, 15:37
Citação de: ze do café em 25 de Junho de 2018, 15:18
Illuzzi?

Não.

XB

EL

E Edu Llamas garantidamente que nao vem. E seria parvo, tenta-lo depois de duas cagadelas na boca.

Parece-me claro que a vir alguém, será ele... ofereço-me para o ir buscar à Corunha.

L1968

Duvido que os lagartos consigam pagar os ordenados nas modalidades. É ficar atento ao Platero.

Pengo

Alguém conhece o alemão Milan Brandt, foi o melhor marcador de todos os campeonatos europeus com 76 golos...eu sei que o campeonato alemão equivale à nossa segunda divisão ou até terceira, mas 76 golos é um bom registo, será que tinha lugar nalguma equipa do nosso campeonato? Gostava que me indicassem aqui alguns jogadores de qualidade sem serem os habituais portugueses, espanhóis, italianos ou argentinos seria possível? Tenho um colega meu que estudou comigo há uns anos que até é português, o Duarte Delgado que está a jogar em França desde 2013, bom jogador mas nunca jogou na primeira divisão infelizmente, lembro me de assistir a alguns jogos dele é treinos quando estava no Turquel "B" (terceira divisão) e para mim era e é jogador.

Jakub