Época 2018/2019

izlek

Citação de: Tr - 17 em 20 de Março de 2019, 15:20
Vetar o Llamas é uma total falta de conhecimento, noção e ambição.

Para rir mesmo.

Uma modalidade onde podemos ser topo mundial (não quero saber se só se joga em meia-dúzida de paises, é uma modalidade tipicamente latina) e não queremos.

Pior, há no Benfica quem goste de levar na boca, dos rivais e a toda a hora.

Tenham vergonha.

o Platero tb era caro e foi ganhar títulos para os rivais, como as pessoas que decidem não querem saber não vamos sair disto.

Cloughie

Quem o Benfica devia trazer já ardeu e já...

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Março de 2019, 15:56
Mas foi ai que passamos a ter uma equipa para "lutar " com o Porto , depois so quando meteste estrangeiros a serio e o Luis Viana e o Sergio Silva e assim e que voltamos a ganhar regularmente.

Neste momento o Benfica nao pode ter no seu plantel de hoquei putos, estamos numa "NBA" do hoquei aqui no Tugão e precisas de ter 10 gaijos TOP.

Tal e qual o Barça
Eu vou voltar a explicar porque estão a descontextualizar totalmente o que foi dito inicialmente.

O Benfica tem de assentar o seu projeto na formação porque com uma formação forte estamos mais perto de ganhar pois temos mais valias para entrar em qualquer altura a um custo reduzido. Dei o exemplo do hóquei que tinha 7 jogadores caros e depois 3 jovens baratos mas com imensa qualidade. Aqui estava uma mescla interessante e que resultou...

Neste momento podíamos replicar o mesmo se não tivéssemos perdido o Gonçalo e o Hugo Santos por exemplo.

E o post era geral, era também sobre o hóquei feminino e também as outras modalidades. Repito que com uma formação mais forte vamos estar sempre mais perto de ganhar, aliás o futebol prova isso mesmo esta temporada.

Em momento algum disse que o plantel deviam ser 10 putos ou composto por jogadores sem qualidade.

E já agora temos mesmo de apostar no jovens que temos pois provavelmente haverá limite de estrangeiros no hóquei a curto prazo.

Miguelito22

Falar em formação quando ela não existe,nem existem jovens em quantidade com GRANDE POTENCIAL QUE SE POSSA JUNTAR A UM PLANTEL DE 8 JOGADORES JÁ FEITOS!

Não existe e vai demorar muito a existir.

O trabalho de formação é complementar o plantel principal com OS JOVENS ACIMA DA MÉDIA! e não enfiar lá miúdos sem qualquer sentido.

Transportando para o futebol...o Benfica tem no hóquei algum João Felix,Ferro,Florentino que possam ir para o nosso plantel top? NÃO!
Quando tiver e se forem acima da média faz sentido serem integrados no plantel principal juntamente com jogadores estrangeiros TOP e jogadores portugueses TOP que já tenhamos.

Slb23

Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2019, 15:58
Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2019, 15:49
Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2019, 15:38
Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2019, 08:09
Eu não disse que devemos negligenciar os restantes mercados, disso isso sim que a formação é a base que nos deve sustentar e resolver diversos problemas que vão desde a qualidade dos planteis, às questões financeiras e terminam na cultura desportiva/identificação com o clube.

Isto não é uma questão apenas do hóquei é de todas as modalidades.

Vou dar 2 exemplos concretos da importância da formação, o primeiro é o hóquei onde foi através da mesma que o Benfica ressurgiu na modalidade. A grande evolução do Benfica foi baseada nos jovens formados/que vieram para a formação, Pedro Henriques, Diogo Rafael, João Rodrigues pois para além da qualidade eram jogadores baratos e libertavam dessa forma verbas para os estrangeiros de maior cartel. Como neste momento estes jogadores já tiveram os contratos revistos (justo) e não apareceram outros temos dificuldades em reforçar ainda mais o plantel pois os jogadores que temos são todos "caros".

O outro é o andebol onde o Alex é uma das nossa figuras e é um jogador barato, com a saída dele teremos um grave problema para resolver pois um jogador que dê tanto como ele dá é caro logo teremos menos verba para reforçar outras posições. Se tivéssemos a capacidade de formar por exemplo um pivot como o Frade já compensaria esta saída...

O ponto é que uma formação forte para além de nos dotar de qualidade também nos liberta verbas para atacar outros reforços com maior qualidade.

Vais-me desculpar, mas o Benfica não ressurgiu no Hoquei através da formação. Não foi essa a principal causa. Ressurgiu no Hoquei apartir do momento em que começou a contratar estrangeiros de qualidade, jogadores batidos para elevar o nível do seu plantel e alcançar algumas conquistas internacionais que nunca tinha alcançado na sua história. O Benfica nunca teria lá chegado se não tivesse feito essa aposta forte.

Essa conversa da formação é muito bonita e tal, mas quando se tem temporadas a seco e fala-se em apostar na formação mesmo assim, é no mínimo negligente. As pessoas querem é apostar em qualidade e em ganhar títulos no imediato. O Benfica não é um clube formador, nem experimental. É um clube ganhador. Nunca esquecer isso.

E eu estou a falar em pegar jogadores que venham directamente das equipas da formação e integrá-los no plantel, acho um erro crasso. Outra coisa é vê-los a jogar noutro nível competitivo e perceber que há ali qualidade para o Benfica após 2, 3 ou mesmo 4 anos a jogarem com regularidade no mais alto escalão. Vou dar um exemplo: Diogo Alves do Tomar que encaixava muito bem aqui e que seria boa concorrência para o Pedro Henriques. Um atleta que já tem 24 anos e 4 temporadas no escalão principal do Hoquei Nacional.
Claro que ressurgiu até porque como disse teres jogadores jovens nacionais de qualidade mas com contratos ainda razoáveis permite libertar verbas para estrangeiros de maior qualidade.

O Diogo e o João eram pedras basilares da nossa equipa, o Pedro foi decisivo na Liga Europeia. Aliás já na equipa que venceu a Taça Cers eles eram importantes (Diogo e João).

Na que foi campeã nacional o único estrangeiro acima da média era o Carlitos, tanto o Tuco como o Cacau eram jogadores normais.

Não foi a causa principal. Foi um pilar importante sem dúvida, mas não foi a principal

O Valter já estava estabelecido na equipa há uns anos. O João já veio de Paço de Arcos com 18 ou 19 anos, não foi propriamente formado no Benfica. Foi desenvolvido no Benfica, sem qualquer dúvida e tinha esse "Star Power" que eu afirmei há pouco, que poucos jogadores têm. Assim como o Diogo Rafael, que como todos sabemos, é bem mais inconsistente por razões que todos sabemos aqui e não vale a pena voltar a falar. O Pedro Henriques foi aposta tardia, antes disso era conhecido apenas e só como o GR das bolas paradas. Foi importantíssimo, mas não era titular indiscutível no Benfica até regressar de Réus. 

O Benfica antes desse período, nem jogadores ao nível do Tuco e do Cacau andava a contratar no estrangeiro. Salvo excepções há uns bons anos dos irmãos Velasquez. A verdade é que foi apartir dessa mudança de estratégia no mercado estrangeiro, que o Benfica começou a ganhar vários titulos internacionais a sério. Até lá, só tinha uma "mísera" Taça Cers". Muito pouco para um clube desta grandeza.

As escolhas de mercado mudaram para melhor, esse foi o segredo principal. Não te podes dar ao luxo nos dias de hoje de apostares no talento jovem. É um risco tremendo. É que voltar aos tempos de ter jovens a comer pó no banco de suplentes, só para dizer que lá estão... não quero isso.
Eu falei em jogadores formados cá ou que vieram para a formação, o João e o Pedro são disso exemplo.

E discordo, podemo-nos dar a esse luxo sim se tivermos qualidade. Para entrada imediata não temos e é urgente corrigir esse défice.

Cloughie

Formação (estirpe João Rodrigues) + estrangeiros (seja miúdos com gigantesco potencial seja jogadores feitos de calibre mundial).

Se é isto que o 23 está a defender, concordo em absoluto.

Slb23

Citação de: Cloughie em 20 de Março de 2019, 16:04
Formação (estirpe João Rodrigues) + estrangeiros (seja miúdos com gigantesco potencial seja jogadores feitos de calibre mundial).

Se é isto que o 23 está a defender, concordo em absoluto.
É isto que estou a defender, temos de ter uma mescla por 2 motivos.

É complicado gerir um plantel com 10 estrelas a menos que pagues muito (Barcelona e Oliveirense) e  também havendo jovens há sempre aquela vontade extra de ganhar ou provar algo mais.

Para além de que agarrar agora um Lorca ou um Verona é mais barato do que daqui a 2/3 anos.

TeamRocket37

Comparemos Balagué, Tombas, Alan Karam, Toni Sanchez a Cacau e Tuco?!

O Benfica voltou a entrar para contas do hóquei nacional quando e bem foi buscar a Paço Arcos:
Carlos Silva, Pedro Afonso, Ricardo Barreiros, Rui Ribeiro e Valter Neves.

Carlos Silva e Pedro Afonso ganharam ainda a Taça de Portugal, primeiro título depois de muito jejum. Sairam depois desse ano. Entrou o Ricardo Silva, e o Pedro Afonso foi para Liceo aonde ja estava o Barreiros para ganhar a Liga Europeia na final 8 em Andorra.
Rui Ribeiro era o jogador mais fraco dos 5.

Mas só começou a ganhar quando investiu em estrangeiros a sério, Tuco e Cacau eram top para realidade do tugão quando vieram.
E depois juntou a experiência de Sérgio Silva e Luis Viana, 2 jogadores que deviam ter vindo carreira no Benfica muito mais cedo.

Benfiquista de Baguim

O problema do hóquei do Benfica é que não se quis acompanhar o investimento dos rivais, ou alguém achou que não era necessário aumentar o investimento, para ganhar e agora que é tarde a solução passa por investir mais que os rivais para poder ganhar ou assumir que não se quer ganhar e desinvestir e apostar na formação.
Ficar como estamos é deitar dinheiro fora e não ganhar nada.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2019, 16:04
Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2019, 15:58
Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2019, 15:49
Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2019, 15:38
Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2019, 08:09
Eu não disse que devemos negligenciar os restantes mercados, disso isso sim que a formação é a base que nos deve sustentar e resolver diversos problemas que vão desde a qualidade dos planteis, às questões financeiras e terminam na cultura desportiva/identificação com o clube.

Isto não é uma questão apenas do hóquei é de todas as modalidades.

Vou dar 2 exemplos concretos da importância da formação, o primeiro é o hóquei onde foi através da mesma que o Benfica ressurgiu na modalidade. A grande evolução do Benfica foi baseada nos jovens formados/que vieram para a formação, Pedro Henriques, Diogo Rafael, João Rodrigues pois para além da qualidade eram jogadores baratos e libertavam dessa forma verbas para os estrangeiros de maior cartel. Como neste momento estes jogadores já tiveram os contratos revistos (justo) e não apareceram outros temos dificuldades em reforçar ainda mais o plantel pois os jogadores que temos são todos "caros".

O outro é o andebol onde o Alex é uma das nossa figuras e é um jogador barato, com a saída dele teremos um grave problema para resolver pois um jogador que dê tanto como ele dá é caro logo teremos menos verba para reforçar outras posições. Se tivéssemos a capacidade de formar por exemplo um pivot como o Frade já compensaria esta saída...

O ponto é que uma formação forte para além de nos dotar de qualidade também nos liberta verbas para atacar outros reforços com maior qualidade.

Vais-me desculpar, mas o Benfica não ressurgiu no Hoquei através da formação. Não foi essa a principal causa. Ressurgiu no Hoquei apartir do momento em que começou a contratar estrangeiros de qualidade, jogadores batidos para elevar o nível do seu plantel e alcançar algumas conquistas internacionais que nunca tinha alcançado na sua história. O Benfica nunca teria lá chegado se não tivesse feito essa aposta forte.

Essa conversa da formação é muito bonita e tal, mas quando se tem temporadas a seco e fala-se em apostar na formação mesmo assim, é no mínimo negligente. As pessoas querem é apostar em qualidade e em ganhar títulos no imediato. O Benfica não é um clube formador, nem experimental. É um clube ganhador. Nunca esquecer isso.

E eu estou a falar em pegar jogadores que venham directamente das equipas da formação e integrá-los no plantel, acho um erro crasso. Outra coisa é vê-los a jogar noutro nível competitivo e perceber que há ali qualidade para o Benfica após 2, 3 ou mesmo 4 anos a jogarem com regularidade no mais alto escalão. Vou dar um exemplo: Diogo Alves do Tomar que encaixava muito bem aqui e que seria boa concorrência para o Pedro Henriques. Um atleta que já tem 24 anos e 4 temporadas no escalão principal do Hoquei Nacional.
Claro que ressurgiu até porque como disse teres jogadores jovens nacionais de qualidade mas com contratos ainda razoáveis permite libertar verbas para estrangeiros de maior qualidade.

O Diogo e o João eram pedras basilares da nossa equipa, o Pedro foi decisivo na Liga Europeia. Aliás já na equipa que venceu a Taça Cers eles eram importantes (Diogo e João).

Na que foi campeã nacional o único estrangeiro acima da média era o Carlitos, tanto o Tuco como o Cacau eram jogadores normais.

Não foi a causa principal. Foi um pilar importante sem dúvida, mas não foi a principal

O Valter já estava estabelecido na equipa há uns anos. O João já veio de Paço de Arcos com 18 ou 19 anos, não foi propriamente formado no Benfica. Foi desenvolvido no Benfica, sem qualquer dúvida e tinha esse "Star Power" que eu afirmei há pouco, que poucos jogadores têm. Assim como o Diogo Rafael, que como todos sabemos, é bem mais inconsistente por razões que todos sabemos aqui e não vale a pena voltar a falar. O Pedro Henriques foi aposta tardia, antes disso era conhecido apenas e só como o GR das bolas paradas. Foi importantíssimo, mas não era titular indiscutível no Benfica até regressar de Réus. 

O Benfica antes desse período, nem jogadores ao nível do Tuco e do Cacau andava a contratar no estrangeiro. Salvo excepções há uns bons anos dos irmãos Velasquez. A verdade é que foi apartir dessa mudança de estratégia no mercado estrangeiro, que o Benfica começou a ganhar vários titulos internacionais a sério. Até lá, só tinha uma "mísera" Taça Cers". Muito pouco para um clube desta grandeza.

As escolhas de mercado mudaram para melhor, esse foi o segredo principal. Não te podes dar ao luxo nos dias de hoje de apostares no talento jovem. É um risco tremendo. É que voltar aos tempos de ter jovens a comer pó no banco de suplentes, só para dizer que lá estão... não quero isso.
Eu falei em jogadores formados cá ou que vieram para a formação, o João e o Pedro são disso exemplo.

E discordo, podemo-nos dar a esse luxo sim se tivermos qualidade. Para entrada imediata não temos e é urgente corrigir esse défice.

O problema é esse. É que essa base, era uma base com um star power tremendo. Hoje em dia... não vês isso.

E o Benfica não pode perder tempo em experiências.

Cloughie

Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2019, 16:07
Citação de: Cloughie em 20 de Março de 2019, 16:04
Formação (estirpe João Rodrigues) + estrangeiros (seja miúdos com gigantesco potencial seja jogadores feitos de calibre mundial).

Se é isto que o 23 está a defender, concordo em absoluto.
É isto que estou a defender, temos de ter uma mescla por 2 motivos.

É complicado gerir um plantel com 10 estrelas a menos que pagues muito (Barcelona e Oliveirense) e  também havendo jovens há sempre aquela vontade extra de ganhar ou provar algo mais.

Para além de que agarrar agora um Lorca ou um Verona é mais barato do que daqui a 2/3 anos.

Miudos: assegurava já o Tato do Oeiras.
Não engana ninguém.
Depois logo se via o que fazer com ele... mas acho que até poderia ter lugar.
É o 3º melhor marcador do melhor campeonato do Mundo.

Llorca e Verona não gosto de nenhum deles.
O Carlo tinha de ter sido assegurado e vou continuar a bater no ceguinho aqui.

Slb23

Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2019, 16:10
Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2019, 16:04
Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2019, 15:58
Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2019, 15:49
Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2019, 15:38
Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2019, 08:09
Eu não disse que devemos negligenciar os restantes mercados, disso isso sim que a formação é a base que nos deve sustentar e resolver diversos problemas que vão desde a qualidade dos planteis, às questões financeiras e terminam na cultura desportiva/identificação com o clube.

Isto não é uma questão apenas do hóquei é de todas as modalidades.

Vou dar 2 exemplos concretos da importância da formação, o primeiro é o hóquei onde foi através da mesma que o Benfica ressurgiu na modalidade. A grande evolução do Benfica foi baseada nos jovens formados/que vieram para a formação, Pedro Henriques, Diogo Rafael, João Rodrigues pois para além da qualidade eram jogadores baratos e libertavam dessa forma verbas para os estrangeiros de maior cartel. Como neste momento estes jogadores já tiveram os contratos revistos (justo) e não apareceram outros temos dificuldades em reforçar ainda mais o plantel pois os jogadores que temos são todos "caros".

O outro é o andebol onde o Alex é uma das nossa figuras e é um jogador barato, com a saída dele teremos um grave problema para resolver pois um jogador que dê tanto como ele dá é caro logo teremos menos verba para reforçar outras posições. Se tivéssemos a capacidade de formar por exemplo um pivot como o Frade já compensaria esta saída...

O ponto é que uma formação forte para além de nos dotar de qualidade também nos liberta verbas para atacar outros reforços com maior qualidade.

Vais-me desculpar, mas o Benfica não ressurgiu no Hoquei através da formação. Não foi essa a principal causa. Ressurgiu no Hoquei apartir do momento em que começou a contratar estrangeiros de qualidade, jogadores batidos para elevar o nível do seu plantel e alcançar algumas conquistas internacionais que nunca tinha alcançado na sua história. O Benfica nunca teria lá chegado se não tivesse feito essa aposta forte.

Essa conversa da formação é muito bonita e tal, mas quando se tem temporadas a seco e fala-se em apostar na formação mesmo assim, é no mínimo negligente. As pessoas querem é apostar em qualidade e em ganhar títulos no imediato. O Benfica não é um clube formador, nem experimental. É um clube ganhador. Nunca esquecer isso.

E eu estou a falar em pegar jogadores que venham directamente das equipas da formação e integrá-los no plantel, acho um erro crasso. Outra coisa é vê-los a jogar noutro nível competitivo e perceber que há ali qualidade para o Benfica após 2, 3 ou mesmo 4 anos a jogarem com regularidade no mais alto escalão. Vou dar um exemplo: Diogo Alves do Tomar que encaixava muito bem aqui e que seria boa concorrência para o Pedro Henriques. Um atleta que já tem 24 anos e 4 temporadas no escalão principal do Hoquei Nacional.
Claro que ressurgiu até porque como disse teres jogadores jovens nacionais de qualidade mas com contratos ainda razoáveis permite libertar verbas para estrangeiros de maior qualidade.

O Diogo e o João eram pedras basilares da nossa equipa, o Pedro foi decisivo na Liga Europeia. Aliás já na equipa que venceu a Taça Cers eles eram importantes (Diogo e João).

Na que foi campeã nacional o único estrangeiro acima da média era o Carlitos, tanto o Tuco como o Cacau eram jogadores normais.

Não foi a causa principal. Foi um pilar importante sem dúvida, mas não foi a principal

O Valter já estava estabelecido na equipa há uns anos. O João já veio de Paço de Arcos com 18 ou 19 anos, não foi propriamente formado no Benfica. Foi desenvolvido no Benfica, sem qualquer dúvida e tinha esse "Star Power" que eu afirmei há pouco, que poucos jogadores têm. Assim como o Diogo Rafael, que como todos sabemos, é bem mais inconsistente por razões que todos sabemos aqui e não vale a pena voltar a falar. O Pedro Henriques foi aposta tardia, antes disso era conhecido apenas e só como o GR das bolas paradas. Foi importantíssimo, mas não era titular indiscutível no Benfica até regressar de Réus. 

O Benfica antes desse período, nem jogadores ao nível do Tuco e do Cacau andava a contratar no estrangeiro. Salvo excepções há uns bons anos dos irmãos Velasquez. A verdade é que foi apartir dessa mudança de estratégia no mercado estrangeiro, que o Benfica começou a ganhar vários titulos internacionais a sério. Até lá, só tinha uma "mísera" Taça Cers". Muito pouco para um clube desta grandeza.

As escolhas de mercado mudaram para melhor, esse foi o segredo principal. Não te podes dar ao luxo nos dias de hoje de apostares no talento jovem. É um risco tremendo. É que voltar aos tempos de ter jovens a comer pó no banco de suplentes, só para dizer que lá estão... não quero isso.
Eu falei em jogadores formados cá ou que vieram para a formação, o João e o Pedro são disso exemplo.

E discordo, podemo-nos dar a esse luxo sim se tivermos qualidade. Para entrada imediata não temos e é urgente corrigir esse défice.

O problema é esse. É que essa base, era uma base com um star power tremendo. Hoje em dia... não vês isso.

E o Benfica não pode perder tempo em experiências.
O Benfica não tem de perder tempo, aliás tem é de ganhar tempo corrigindo esse défice e lacuna que temos porque a mesmo será decisiva no futuro.

O Benfica tem de ter visão e antecipar os problemas caso contrário continuará a gastar para ser competitivo e não para ganhar. E eu quero ganhar...

Amigo das modalidades

Citação de: k1n0 em 20 de Março de 2019, 15:58
Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Março de 2019, 15:39
a quantidade de vezes que se fala aqui do Diogo Alves...

estamos a falar do mesmo Diogo Alves que não quis vir na temporada de 2016-2017, certo?

só para esclarecer.
Exato. Sabes porque é que não quis vir? E sabes se essa razão se mantem?

não sei

Slipknot_BMC

o Benfica vai para o 3 ano a seco (ainda por ganhar a LE mas duvido) o Benfica e roubado jogo sim , jogo sim  pelos arbitros.

o Benfica e gozado dia sim dia sim pela FPP.

O Benfic nao pode dar ao luxo de ter 7 Top + 3  putos.

Primeiro porque nao existem putos da valia do Diogo Rafael ou do João Rodrigues, depois neste lodo que é o Tugão so ganhas com 10 gaijos fora de serie.

Como tal temos que ter 10 gaijos TOP.

A nossal ultima LE foi ganha com 10 gaijos TOP.... coincidencia por certo.

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Março de 2019, 15:39
a quantidade de vezes que se fala aqui do Diogo Alves...

estamos a falar do mesmo Diogo Alves que não quis vir na temporada de 2016-2017, certo?

só para esclarecer.

Se Diogo Alves recusa-se um bom contrato, duvido sequer que ganhe 1500/mês no Tomar, mais uma promessa de uma boa rotatividade, porque tem mais qualidade para defender a baliza do Benfica em todos os jogos, mesmo de cariz de alta dificuldade, não quer paciência.

Existem 30 gr no mundo melhores que Tuga, muitos deles, vinham a correr para Benfica.