Época 2018/2019

Slipknot_BMC

Citação de: Flavius1996 em 22 de Março de 2019, 14:33
Citação de: Slipknot_BMC em 22 de Março de 2019, 13:55
um jogo destes sem transmissão ??? Estão a gozar certo.
A CERH não costuma dar os jogos no YouTube ?

sim , mas ultimamente nao tem dado nada .

Eterno Benfica

#5101
Citação de: DB4700 em 22 de Março de 2019, 12:37
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Março de 2019, 04:17
Citação de: DB4700 em 22 de Março de 2019, 02:59
Citação de: BlankFile em 21 de Março de 2019, 22:16
Citação de: DB4700 em 21 de Março de 2019, 21:11
Há uns pontos que eu gostaria de referir nesta discussão da falta de orçamento/formação/reforço do plantel

1. As modalidades não são sustentáveis. Já todos sabem disso. Gastamos mais dinheiro nelas do que recebemos. Ou seja pagamos mais em salários do que todos os bilhetes vendidos + receita de transmissões (que é nula). Como tal, as modalidades vivem às custas do futebol. E gastamos alarvidades de dinheiro nas modalidades. O dinheiro que gastamos nas modalidades dava para irmos buscar um Gabriel todos os anos.

2. Enquanto o Benfica e o Porto têm uma estratégia finaneira sólida. O Sporting não se importa de gastar dinheiro do futebol nas modalidades. A Oliveirense tem um milionário a bancar as contas

3. Muitos falam em investimento. Se pesquisarem no google a definição que será qualquer coisa como "é o capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo". Títulos não valem dinheiro, nem pagam contas. Logo cada vez que dizem que a Oliveirense investe, o Sporting investe, o Benfica devia investir mais, o termo correcto a utilizar seria o Sporting queima dinheiro, a Oliveirense queima dinheiro e o Benfica devia queimar mais dinheiro.

4. Posto isto, o Benfica ainda assim quer pertencer à discussão e não se importa de alocar o dinheiro das quotas do sócios em exclusivo às modalidades. Quando o 23 diz que temos que ter formação, ele está correcto. A formação permite que haja jogadores de qualidade a baixo custo, desbloqueando orçamento para jogadores com outra capacidade. Um pouco ao estilo do que os LA Rams fizeram este ano na NFL. Têm um Quarterback (posição mais cara da NFL) com contrato de rookie (salário baixo) e por isso tiveram mais espaço no orçamento para gastar em outros jogadores de outras posições. Resultado: formaram uma super-equipa e chegaram ao Superbowl.

5. A questão é que ficamos um pouco reféns da qualidade que a formação é capaz de nos dar. Se não houver jogadores de qualidade, o plantel fica uns furos abaixo. Mas quando há Sportings e Oliveirenses que não olham a custos é o que dá

6. O único ponto criticável é gastar dinheiro em modalidades onde não temos hipóteses. O Benfica para ser competitivo no Hóquei precisa de 3 ou 4 jogadores novos. Quem disser o contrário não tem visto os números do Jordi e do Nicolia, nem tem visto as exibições do Casanovas. Para quê gastar dinheiro no Llamas se é o único reforço? Mais valia mandar embora 4 ou 5 jogadores, ir buscar Tato, Tomás Moreira e outros jovens, abdicar de lutar pelos títulos 2-4 anos e lutar com uma boa equipa nessa altura. O orçamento do Hóquei baixava e metíamos mais dinheiro no Andebol ou no Basquetebol. Agora estar a gastar dinheiro para ficar em 3º ou 4º lugar na mesma, não se entende.

7. Se não dá para ter 5 modalidades fortes, temos 3 ou 4 fortes e outras duas a preparar jogadores para o futuro. Isto não devia ser dificil de perceber.

Mais valia mandar embora 4 ou 5 jogadores e lixar o plantel todo? O Benfica tem que ganhar HOJE, não é daqui a 4 ou 5 anos. Percebam isso.

Uma eventual renovação do plantel tem que ser feita de maneira progressiva, não é aos 4 e 5 na mesma época, ainda por cima jogadores que ainda têm muito sumo para dar. Vamos lá ter calma.

mas se andas a torrar dinheiro e o plantel ainda assim não é capaz de competir com os melhores, não valeria mais a pena colocar esse dinheiro noutra modalidade e preparar o futuro (como foi feito com Ricardo Barreiros, Pedro Afonso e Valter)?

o Benfica só com o Llamas não vai fazer melhor do que anda a fazer este ano. voltaram a adormecer ao volante. deixaram os rivais ficar com o mercado todo. mais valia preparar o futuro.
O plantel não é capaz de competir com os melhores?

Perdemos no Dragão e em casa contra o Sporting. Empatamos no João Rocha e em casa com a Oliveirense. Ganhamos em Oliveira de Azemeis e em casa contra o Porto.

E isto com o plantel em subrendimento e alguns jogos com jogadores limitados fisicamente ou até ausentes.

Este campeonato nao foi perdido pela falta de qualidade do plantel, como os resultados contra os restantes candidatos ao titulo demonstram.

Empatamos com a Oliveirense com um golo anulado à Oliveirense. Ganhámos ao Porto com um golo ao último segundo.

É preciso ter noção que nós estamos a sofrer mais golos e estamos a marcar muito menos. E não foi pela saída do João. O Ordoñez está a marcar os golos que o João marcava. O problema é que o Nicolia e o Adroher estão a marcar metade dos golos que marcavam. E com a idade que têm, não é provável que voltem a marcar. Particularmente o Adroher.
Não concordo.

Os resultados foram esses, podemos entrar no campo especulativo e dizer que com outra arbitragem tambem podíamos ter sacado o empate no Dragão... who knows?

E vou repetir: estes resultados foram com uma equipa que nao estava com o treinador, em claro subrendimento, e em alguns jogos com jogadores limitados fisicamente ou ausentes.

O contexto não foi nada favorável, e os resultados contra os candidatos foram razoaveis.

Basta ver que se nao fossem os pontos estupidamente perdidos contra o Tomar, Braga e Oeiras era suficiente para estarmos a 1 ponto da liderança, ou algo assim.

Não menciono o empate em Barcelos porque acaba por ser normal uma escorregadela nas deslocações mais complicadas. O que não é normal é perder pontos contra as outras equipas que mencionei!

Não acho que o Nicolia e o Jordi estejam velhos e que já nao sirvam. Estão a fazer epocas aquém devido ao contexto da mesma. No ano anterior tinham estado bem.

Acho o plantel muito bom, e ainda vai entrar pelo menos mais um craque para o lugar de um jogador pouco utilizado.

Por mera curiosidade, és autor da Coluna Vermelha?
Se sim, parabéns pela página!

Krovi20

Citação de: RED30MASTER em 20 de Março de 2019, 13:38
Quem desce?

Que confusão..


Por falar na luta pela manutenção. Uma das páginas que na minha opinião melhor escreve sobre a modalidade em Portugal lançou um artigo muito bem estruturado, e que resume muito bem aquilo que cada uma das equipas que lutam para fugir à descida têm pela frente até ao final da época.


https://fairplay.pt/modalidades/hoquei/seis-jornadas-do-fim-muito-ainda-decidir-na-1a-divisao/

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2018/19 | 21ª Jornada


AD Valongo 3-3 Paço de Arcos

____________________________________________________________________

HC Turquel 1-1 Juventude de Viana

____________________________________________________________________

OC Barcelos 4-4 Sp. Tomar


Classificação Geral:



Universo Benfica

#5104
Liga Europeia 2018/19 | Quartos-de-Final | 1ª Mão


UD Oliveirense 2-3 Benfica

Valter Neves (1), Jordi Adroher (1) e Albert Casanovas (1)

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

CE Noia 3-4 Barcelona

____________________________________________________________________

Forte dei Marmi 1-5 Porto

____________________________________________________________________

Amatori Lodi 3-5 Sporting

Resumo do Jogo



Krovi20

3 jogos para o campeonato, 3 empates.  :D

O Valongo nas últimas 4 jornadas jogou contra Paço de Arcos, Oeiras e Turquel. 2 desses 3 jogos foram em casa. Fez 1 ponto.

Ficam a partir de hoje sem margem de erro, ainda jogam contra Benfica, Porto e Oliveirense, têm de ganhar os outros 2 jogos porque não os estou a ver a surpreender nestes 3.

Na próxima jornada vêm à Luz, bem sei que quando uma equipa já não tem objectivos é difícil de jogar com a mesma motivação, mas espero que no próximo fim de semana o Benfica jogue com a faca nos dentes. É para ajudar a mandá-los para a 2ª sff.

Eterno Benfica

Por mera curiosidade: nos ultimos 10 anos quantas vezes estivemos na final 4 da LE?

Krovi20

Citação de: RED30MASTER em 24 de Março de 2019, 02:21


Jeez..
Está uma luta pela manutenção como à muito anos não me recordo, muito interessante. E a coisa fica muito mais engraçada se olharmos para o calendário e repararmos que falta jogar:

Tomar x Riba d'Ave
Paço de Arcos x Turquel
Valongo x Tomar
Oeiras x Paço de Arcos
Tomar x Turquel
Oeiras x Tomar
Braga x Riba d'Ave

Braga e Riba d'Ave estão a uma vitória de garantir a manutenção, e ainda ambos jogam contra o Marinhense. Deverão salvar-se com maior ou menor dificuldade.

Turquel também se salva com uma vitória mas tem um calendário super difícil. Em casa joga contra Benfica e Oliveirense, portanto vai ter de ir buscar essa vitória fora, ou a Paço de Arcos ou a Tomar.

Oeiras joga tudo nos dois jogos em casa contra Paço de Arcos e Tomar. O Paço de Arcos joga tudo nas duas próximas jornadas contra Turquel e Oeiras.

O Tomar parece-me que vai ser a equipa que vai fazer mais pontos até ao final do campeonato, destas que estão a lutar pela manutenção. Acredito que se salvem.

Se tivesse que apostar hoje em 3 equipas para descer seria Marinhense, Valongo, e quem perder o Oeiras x Paço de Arcos.

tozecs

Citação de: Krovi20 em 24 de Março de 2019, 03:28
Citação de: RED30MASTER em 24 de Março de 2019, 02:21


Jeez..
Está uma luta pela manutenção como à muito anos não me recordo, muito interessante. E a coisa fica muito mais engraçada se olharmos para o calendário e repararmos que falta jogar:

Tomar x Riba d'Ave
Paço de Arcos x Turquel
Valongo x Tomar
Oeiras x Paço de Arcos
Tomar x Turquel
Oeiras x Tomar
Braga x Riba d'Ave

Braga e Riba d'Ave estão a uma vitória de garantir a manutenção, e ainda ambos jogam contra o Marinhense. Deverão salvar-se com maior ou menor dificuldade.

Turquel também se salva com uma vitória mas tem um calendário super difícil. Em casa joga contra Benfica e Oliveirense, portanto vai ter de ir buscar essa vitória fora, ou a Paço de Arcos ou a Tomar.

Oeiras joga tudo nos dois jogos em casa contra Paço de Arcos e Tomar. O Paço de Arcos joga tudo nas duas próximas jornadas contra Turquel e Oeiras.

O Tomar parece-me que vai ser a equipa que vai fazer mais pontos até ao final do campeonato, destas que estão a lutar pela manutenção. Acredito que se salvem.

Se tivesse que apostar hoje em 3 equipas para descer seria Marinhense, Valongo, e quem perder o Oeiras x Paço de Arcos.

O Tomar é que vai decidir quem desce, pois as vitorias e as derrotas do Tomar vão decidir tudo.

O Valongo de 5 classificado no ano passado para possivelmente 2 divisão, o Valongo B vai subir a 2.

fortunatocosta

Benfica interessado em Rampulla ? Alguem sabe se isto têm algo de verdade ?

FaithNoMore

Citação de: fortunatocosta em 24 de Março de 2019, 14:36
Benfica interessado em Rampulla ? Alguem sabe se isto têm algo de verdade ?

Sendo sobrinho de quem é tem genes de craque de familia.

tozecs

Citação de: fortunatocosta em 24 de Março de 2019, 14:36
Benfica interessado em Rampulla ? Alguem sabe se isto têm algo de verdade ?

Era grande noticia.

pirolito1

Não encontrei nenhum tópico adequado para partilhar isto: https://hfboards.mandatory.com/threads/great-hockey-photos-youve-just-seen-for-the-first-time.2394001/page-35

O Charlie Chaplin e o Stan Laurel enquanto jogadores de hóquei em patins. Jogaram juntos em Inglaterra.

TeamRocket37

Citação de: tozecs em 24 de Março de 2019, 17:50
Citação de: fortunatocosta em 24 de Março de 2019, 14:36
Benfica interessado em Rampulla ? Alguem sabe se isto têm algo de verdade ?

Era grande noticia.

Todos falam do Tato, mas o Rampulla acrescenta algo diferenciado ao nosso ataque.