Época 2019/2020

PGuarda1904

Citação de: Maldini em 27 de Março de 2020, 15:26
Citação de: PGuarda1904 em 27 de Março de 2020, 14:37
o sporting já está todo rebentado, o covid só veio agravar.

Continuam cá ... srm stress ... e o amorim ambicioso não se ia meter lá se não tivesse garantias de investimento.

Nas modalidades igual ... vão reduzir? Vão mas longe do rebentar, falir, etc.

Se estiver enganado ... melhor ... que sa fodam

estava a falar no Hóquei em particular.
aquilo já estava na merda há algum tempo.

Também hipoteticamente é a modalidade que menos vai sentir o desinvestimento, porque Espanha e Itália estão arrasadas e é uma modalidade "barata" ao pé do Basket, Futsal ou mesmo Andebol.

TeamRocket37

A 2ª Grande Guerra Mundial acabou com o Hóquei em Patins na Inglaterra e na Bélgica, principalmente os ingleses que eram a potência mundial da altura.

Espero que esta Covid19 não destrua a modalidade em mais nenhum país.


PGuarda1904

creio que é diferente, nessa altura foram as estruturas que foram à vida. agora pode ser economicamente.

quem é profissional continuará a ser, mas provavelmente com salários reduzidos.
quem joga por carolice... continuará a fazê-lo também.

TeamRocket37

Citação de: PGuarda1904 em 27 de Março de 2020, 15:59
creio que é diferente, nessa altura foram as estruturas que foram à vida. agora pode ser economicamente.

quem é profissional continuará a ser, mas provavelmente com salários reduzidos.
quem joga por carolice... continuará a fazê-lo também.

Sim foi as infraestruturas principalmente e não, alguns jogadores da modalidade morreram na guerra também.

São situações completamente diferentes.

Portugal no Mundial Chile 2006 matou o hóquei em patins feminino no Brasil. E não foi uma guerra nem uma pandemia, foi a Federação Portuguesa de Patinagem.

Tr - 17

Citação de: TeamRocket37 em 27 de Março de 2020, 15:34
A 2ª Grande Guerra Mundial acabou com o Hóquei em Patins na Inglaterra e na Bélgica, principalmente os ingleses que eram a potência mundial da altura.

Espero que esta Covid19 não destrua a modalidade em mais nenhum país.



Citação de: PGuarda1904 em 27 de Março de 2020, 15:59
creio que é diferente, nessa altura foram as estruturas que foram à vida. agora pode ser economicamente.

quem é profissional continuará a ser, mas provavelmente com salários reduzidos.
quem joga por carolice... continuará a fazê-lo também.

Sim, um dos grandes motivos para essa quebra terá sido a perda de infrestruturas, e toda a reconstrução que se seguiu.. anos onde as prioridades eram naturalmente outras.

Agora, tal como na altura, terá de haver um reajustamento económico. Agora, espero e acho que não será sequer comparável.

Tr - 17

Esta FPP é que podia ir à vida.. para se criar uma organização bem mais limpa e bem gerida para o desporto em patins, em Portugal.

tozecs

O impacto do convid no hóquei em patins.

Acredito que regrida uns 3 anos, mas não mais que isso.
Os orçamentos são curtos, poucos jogadores profissionais a 100%, os salários não são muito altos. É uma modalidade de muita " carolice ", quem anda nela anda por gosto, não para ganhar dinheiro.

Eu defendia planteis com mais de 10 jogadores, essa ideia é para esquecer,  vamos voltar a planteis 8 ou 7 jogadores de campo.

Pagar cláusulas de rescisão também acabou, como transferências malucas tipo Marin, Casanovas...

Apenas tenho algum receio do campeonato italiano... Aí o impacto pode ser maior.

Nota: ridículo o acordo de não agressão entre clubes, o Benfica sai claramente prejudicado.

TeamRocket37

Citação de: tozecs em 27 de Março de 2020, 22:41
O impacto do convid no hóquei em patins.

Acredito que regrida uns 3 anos, mas não mais que isso.
Os orçamentos são curtos, poucos jogadores profissionais a 100%, os salários não são muito altos. É uma modalidade de muita " carolice ", quem anda nela anda por gosto, não para ganhar dinheiro.

Eu defendia planteis com mais de 10 jogadores, essa ideia é para esquecer,  vamos voltar a planteis 8 ou 7 jogadores de campo.

Pagar cláusulas de rescisão também acabou, como transferências malucas tipo Marin, Casanovas...

Apenas tenho algum receio do campeonato italiano... Aí o impacto pode ser maior.

Nota: ridículo o acordo de não agressão entre clubes, o Benfica sai claramente prejudicado.

Benfica terá 11 jogadores e o Sporting 12.
O vai cair e novo formato da Liga Europeia isso sim....

Preocupa me a Liga Italiana.

DB4700

Citação de: tozecs em 27 de Março de 2020, 22:41
O impacto do convid no hóquei em patins.

Acredito que regrida uns 3 anos, mas não mais que isso.
Os orçamentos são curtos, poucos jogadores profissionais a 100%, os salários não são muito altos. É uma modalidade de muita " carolice ", quem anda nela anda por gosto, não para ganhar dinheiro.

Eu defendia planteis com mais de 10 jogadores, essa ideia é para esquecer,  vamos voltar a planteis 8 ou 7 jogadores de campo.

Pagar cláusulas de rescisão também acabou, como transferências malucas tipo Marin, Casanovas...

Apenas tenho algum receio do campeonato italiano... Aí o impacto pode ser maior.

Nota: ridículo o acordo de não agressão entre clubes, o Benfica sai claramente prejudicado.

sai prejudicado porquê? xD

até parece que nós andávamos a ir buscar muitos atletas aos rivais...

tozecs

Citação de: DB4700 em 28 de Março de 2020, 03:27
Citação de: tozecs em 27 de Março de 2020, 22:41
O impacto do convid no hóquei em patins.

Acredito que regrida uns 3 anos, mas não mais que isso.
Os orçamentos são curtos, poucos jogadores profissionais a 100%, os salários não são muito altos. É uma modalidade de muita " carolice ", quem anda nela anda por gosto, não para ganhar dinheiro.

Eu defendia planteis com mais de 10 jogadores, essa ideia é para esquecer,  vamos voltar a planteis 8 ou 7 jogadores de campo.

Pagar cláusulas de rescisão também acabou, como transferências malucas tipo Marin, Casanovas...

Apenas tenho algum receio do campeonato italiano... Aí o impacto pode ser maior.

Nota: ridículo o acordo de não agressão entre clubes, o Benfica sai claramente prejudicado.

sai prejudicado porquê? xD

até parece que nós andávamos a ir buscar muitos atletas aos rivais...

Não ias buscar porque eles pagavam bem e ainda vinham era cá buscar os nossos. Só no hóquei foi o Gonçalo Nunes para o sporting e o Hugo Santos para o porto.

Agora que os rivais estão de rastos financeiramente e o Benfica podia dar uma estocada,  NÃO... Vamos ser amigos.

Eu não me importava de ir buscar ao sporting o Platero, Romero, Font, Gonçalo Nunes. Ao porto ia buscar o Carlo, Tiago Rodrigues...

Enfraquecer rivais não faz parte do negócio...

benficaslb1

Se o pacto é só para trocas entre jogadores e treinadores directas, e não em reforços não vejo stress nenhum nisso, ainda assim não gosto de pactos com trapaçeiros, ate porque na primeira oportunidade vão-nos passar a perna, e os pactos não possuem qualquer base legal.

TeamRocket37

Clubes apresentam propostas para minimizar os actuais problemas

Representantes dos 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins reuniram-se esta sexta-feira, através de videoconferência, para analisar as repercussões que a actual pandemia de COVID-19 terá no desporto e em especial no hóquei em patins.

Os 14 clubes comunicam o seguinte:

1 - Os 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins mostram apreensão perante o momento social, desportivo e financeiro que vivemos, demonstrando, no entanto, uma total união para uma resposta célere às possíveis repercussões desta pandemia no hóquei em patins nacional;

2 - Todos os clubes se mostraram disponíveis para que as competições nacionais terminem, caso a saúde pública esteja salvaguardada, com uma calendarização ajustada;

3 - Os 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão vão enviar à Federação de Patinagem de Portugal (FPP) um documento elaborado por todos, com contributos para minimizar o impacto social, desportivo e financeiro que esta pandemia irá implicar;

4 - Todos os clubes do Campeonato Nacional da I Divisão estão fortemente empenhados em colaborar com a FPP para que, dentro dos condicionalismos que vivemos, o hóquei em patins português continue forte e como uma das maiores potências mundiais da modalidade;

5 - Com estas medidas, os clubes pretendem ser sempre parte da solução e um parceiro activo da Federação de Patinagem de Portugal.

alves6

Citação de: tozecs em 25 de Março de 2020, 15:53
Não vou falar em 5 inicial, mas os jogadores que mais me marcaram,

1) Panchito, pouco títulos ganhou pelo Benfica e verdade, mas a maneira como jogava era única, era mítico,  mágico... Encantava os adeptos,  só quem viu sabe.

2) Valter Neves, de todos os que vou mencionar o com menos aptidões técnicas,  mas com uma liderança incrível. Um jogador com fibra, garra, deixa tudo em campo. Com ele a camisola do Benfica pesa 0,01 Kgs.
Muito importante e de referir, 16 épocas no Benfica sempre em alto rendimento.

3) Luís Ferreira, relógio suíço, craque discreto. Muito inteligente a jogar e muita classe.  Excelente capitão e muitos anos de Benfica.

4) Trabal,  MURALHA. Um guarda redes que elevou a equipa do Benfica para outros patamares. Mítico.

5) João Rodrigues, um goleador brutal, instinto goleador fora do normal. CRAQUE

Notas:

Ordonez se continuar nesta forma também vai ficar na memória...

Nicolia e Diogo vou colocar no mesmo saco, podem e podiam fazer muito mais do que fazem e fizeram... São ambos fora de série, mas...

Referir também:
Vitor Fortunato,  Paulo Almeida, Rui Lopes, Mariano, Carlitos Lopez, Adroher, Torra, Llamas, Gaidao
Concordo em absoluto. Só me lembro mal do Luís Ferreira! Tenho tb ideia que o Zé Carlos era um enorme GR.

tozecs

Citação de: tozecs em 25 de Março de 2020, 15:53
Não vou falar em 5 inicial, mas os jogadores que mais me marcaram,

1) Panchito, pouco títulos ganhou pelo Benfica e verdade, mas a maneira como jogava era única, era mítico,  mágico... Encantava os adeptos,  só quem viu sabe.

2) Valter Neves, de todos os que vou mencionar o com menos aptidões técnicas,  mas com uma liderança incrível. Um jogador com fibra, garra, deixa tudo em campo. Com ele a camisola do Benfica pesa 0,01 Kgs.
Muito importante e de referir, 16 épocas no Benfica sempre em alto rendimento.

3) Luís Ferreira, relógio suíço, craque discreto. Muito inteligente a jogar e muita classe.  Excelente capitão e muitos anos de Benfica.

4) Trabal,  MURALHA. Um guarda redes que elevou a equipa do Benfica para outros patamares. Mítico.

5) João Rodrigues, um goleador brutal, instinto goleador fora do normal. CRAQUE

Notas:

Ordonez se continuar nesta forma também vai ficar na memória...

Nicolia e Diogo vou colocar no mesmo saco, podem e podiam fazer muito mais do que fazem e fizeram... São ambos fora de série, mas...

Referir também:
Vitor Fortunato,  Paulo Almeida, Rui Lopes, Mariano, Carlitos Lopez, Adroher, Torra, Llamas, Gaidao

Esqueci-me claramente de referir o Sérgio Silva, que grande falha.

Hoje à tarde estive a ouvir o Sérgio no Benficaemquarentena.

https://www.youtube.com/watch?v=ily-nCha5_0&feature=emb_logo

Realmente fez uma época fantástica no Benfica, dentro de campo e no balneário.

De certeza que existe um pouco de Sérgio Silva no Valter Neves, João Rodrigues e Diogo...

Muito para além dos 53 golos marcados na época que esteve no Benfica, realço o querer ganhar,  garra, atitude, força de vontade que trouxe,  demonstrou e passou aos mais novos.

Como ele disse na entrevista foram 10 meses que pareceram muitos anos.



TeamRocket37