Época 2020/2021

Krovi20

Citação de: Krovi20 em 31 de Janeiro de 2021, 14:43
Muito bem o Braga a reagir ao assalto de que foi alvo. Infelizmente em nada vai resultar para limpar a modalidade, no próximo jogo caseiro do Braga contra um não-candidato inclinam o campo a favor do Braga para os calar, e o Porto, grande beneficiado de tudo isto, é levado em ombros para a liderança da fase regular.
Fácil. Até o adversário do Braga no primeiro jogo pós-assalto foi bem escolhido, Turquel e Tigres são aquelas equipas simpáticas que raramente se irritam ou fazem barulho.

Vi um pouco da 2ª parte, mas para quem não viu basta fazer uma rápida análise ás incidências do Braga x Turquel, e ver quem foram os árbitros, para perceber o que foi cozinhado. Só na 2ª parte o Braga teve 6 bolas paradas a favor, e o Turquel que é a equipa do campeonato que menos faltas comete viu 5 azuis, 4 deles na segunda parte.

E assim fica tudo contente, o Braga fica com a sensação, ainda que falsa, que o comunicado surtiu efeito porque houve agora coragem de dar azuis ao adversário e bolas paradas a seu favor, e o Porto lá caminha para o primeiro lugar da fase regular.

Quem ficou mal nesta história, para além da verdade desportiva, foi a tal equipa simpática do Turquel, mas para quem manda nisto Turquel e Tigres não fazem falta na 1ª, quantas mais equipas do norte melhor. Mais Famalicenses, menos Turqueis.

Krovi20

Lucas Santos decisivo na vitória do Tomar sobre os Tigres, 2 golos de livro direto. Está a ganhar protagonismo, e indo o Tomar aos playoffs ainda pode crescer mais.

Continuo a achar que uma equipa mais fraca teria sido uma melhor opção para ele na primeira época de 1ª divisão, mas é bom ver que apesar de estar numa equipa de nível mais elevado vai mostrando a sua qualidade a espaços.

TeamRocket37

Citação de: Krovi20 em 03 de Fevereiro de 2021, 23:54
Muito bem o Braga a reagir ao assalto de que foi alvo. Infelizmente em nada vai resultar para limpar a modalidade, no próximo jogo caseiro do Braga contra um não-candidato inclinam o campo a favor do Braga para os calar, e o Porto, grande beneficiado de tudo isto, é levado em ombros para a liderança da fase regular.
Fácil. Até o adversário do Braga no primeiro jogo pós-assalto foi bem escolhido, Turquel e Tigres são aquelas equipas simpáticas que raramente se irritam ou fazem barulho.

Vi um pouco da 2ª parte, mas para quem não viu basta fazer uma rápida análise ás incidências do Braga x Turquel, e ver quem foram os árbitros, para perceber o que foi cozinhado. Só na 2ª parte o Braga teve 6 bolas paradas a favor, e o Turquel que é a equipa do campeonato que menos faltas comete viu 5 azuis, 4 deles na segunda parte.

E assim fica tudo contente, o Braga fica com a sensação, ainda que falsa, que o comunicado surtiu efeito porque houve agora coragem de dar azuis ao adversário e bolas paradas a seu favor, e o Porto lá caminha para o primeiro lugar da fase regular.

Quem ficou mal nesta história, para além da verdade desportiva, foi a tal equipa simpática do Turquel, mas para quem manda nisto Turquel e Tigres não fazem falta na 1ª, quantas mais equipas do norte melhor. Mais Famalicenses, menos Turqueis.

Amigo, se não és o ZeCa22 :) Diria que deves ser amigo dele.

Krovi20

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2021, 10:59

É possível. Segundo sei esse Zeca22 foi alguém que andou neste fórum e era de Turquel. Creio que já aqui disse que simpatizo com o Turquel desde os tempos de faculdade quando fui colega de malta de Turquel que me levaram a ver lá um jogo. Naturalmente escolhi ir lá ver o Benfica e fiquei completamente sem palavras para o que vi, lembro-me de estar antes do jogo à conversa com benfiquistas sobre futebol, e durante o jogo esses benfiquistas estarem loucos a apoiar o Turquel.  ;D

Os adeptos de hóquei conhecem a paixão que os adeptos de Turquel têm pela sua equipa, mas fiquei completamente espantado quando presenciei ao vivo a loucura (no bom sentido) que têm pelo clube. Acho que Turquel, assim como Barcelos, são pavilhões onde qualquer apaixonado pelo hóquei devia ir pelo menos uma vez na vida.

É possível que um desses meus colegas que me levaram a simpatizar com o clube tenha andado aqui e seja o Zeca22.  :)

tozecs

Fui dar-me ao trabalho de ver o Tomar vs Tigres,

Pontos a reter em alguns jogadores

1) Xanoca, devia ser contratado pelo Benfica para a próxima época, português, 26 anos, jogador com escola, boa patinagem, foi jogador nas camadas jovens do Benfica, tem golo, sabe defender, sabe estar em campo ( posicionamentos ), sabe gerir o jogo, concentrado ( raramente perde o controle ), pulmão ainda ontem jogou quase o jogo todo e foi ele a marcar o golo da vitoria a 30 segundos do fim,...
Não vai ser um fora de serie , mas pode muito bem fazer uma boa carreira no Benfica.
Começa a ser obrigatório a contratação dele para a próxima época

2) Lucas Honório, grandes golos, este sim pode vir a ser um fora de serie, mas ainda tem de trabalhar muito, para mim não tem lugar na equipa principal do Benfica. Ontem jogou para aí uns 2 minutos se tanto. Tem muito talento, mas neste momento ainda falta MUITA coisa para ser um grande jogador.

3) Maló, deve olhar para o caso do Xanoca, só aos 25 anos explodiu, pode chegar lá, tem de crescer, tem de jogar, tem de errar, tem de descer de divisão, tem de subir de divisão, tem de se manter na 1 divisão, tem de ganhar traquejo. Não tem lugar na equipa principal do Benfica.

4) Diogo David, um jogador que aprendi a gostar, duvidei muito dele, mas tem características únicas, parece inteligente a jogar, pode vir a surpreender no futuro. Não tem lugar na equipa principal do Benfica.

5) Miguel Feio, tem desiludido. Não tem lugar na equipa principal do Benfica.

Universo Benfica

Carlos Ramos, um dos jovens com notoriedade no Valongo, onde fez a formação, pode ser reforço do Porto em 2021/22. O jogador, de 20 anos, tem vários interessados, mas o Porto leva vantagem na corrida pelo universal.

Senhor Aimar

Citação de: Krovi20 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:57
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2021, 10:59

É possível. Segundo sei esse Zeca22 foi alguém que andou neste fórum e era de Turquel. Creio que já aqui disse que simpatizo com o Turquel desde os tempos de faculdade quando fui colega de malta de Turquel que me levaram a ver lá um jogo. Naturalmente escolhi ir lá ver o Benfica e fiquei completamente sem palavras para o que vi, lembro-me de estar antes do jogo à conversa com benfiquistas sobre futebol, e durante o jogo esses benfiquistas estarem loucos a apoiar o Turquel.  ;D

Os adeptos de hóquei conhecem a paixão que os adeptos de Turquel têm pela sua equipa, mas fiquei completamente espantado quando presenciei ao vivo a loucura (no bom sentido) que têm pelo clube. Acho que Turquel, assim como Barcelos, são pavilhões onde qualquer apaixonado pelo hóquei devia ir pelo menos uma vez na vida.

É possível que um desses meus colegas que me levaram a simpatizar com o clube tenha andado aqui e seja o Zeca22.  :)

Joguei algumas vezes em Turquel e tenho uma história curiosa... Em 2011 ou 2012 (a memória já é o que era) fui lá jogar e perdemos 9-1 (sim, tb tenho vergonha). Faltavam 2 ou 3 minutos para o fim e já estava 8-1. Vou recuperar uma bola ao nosso meio campo e tenho o Paulo Paços a morder-me os calcanhares, a meter o corpo, o stick, a empurrar, isto junto à tabela de fundo com 8-1 e jogo a acabar.
Chateado com o resultado e com a situação digo ao paulo "Fdx para que é esta merda. Está a acabar, ganharam..." ao que ele responde "Aqui tem de ser assim, senão comem-me lá fora"

Grande publico de Turquel :)

tozecs

Citação de: Universo Benfica em 04 de Fevereiro de 2021, 21:13
Carlos Ramos, um dos jovens com notoriedade no Valongo, onde fez a formação, pode ser reforço do Porto em 2021/22. O jogador, de 20 anos, tem vários interessados, mas o Porto leva vantagem na corrida pelo universal.

Com esta noticia, fui ver um jogo do Valogo, escolhi o Valongo vs Braga.

Carlitos, grande jogador, 20 anos, 1,88 cm, forte fisicamente mas com muita técnica. Forte a defender, assume o jogo, neste jogo nos últimos minutos quando estava empatado 3-3 fui ele que tentou muitas vezes os desequilíbrios. Durante o jogo procurou muito a assistência para golo. Bom projeto de jogador, tem tudo para dar jogador de seleção nacional.

De realçar o golo do Barata, o puto tem qualidade.

Mais uma vez gostei imenso do Gonçalo Meira, um motor dentro de campo.

TeamRocket37

https://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=3787

Bassano reforça ambição com Ambrosio

O Bassano viveu uma revolução no último defeso, mas Roberto Crudeli e a uBroker ambicionam mais. Para a próxima temporada já estará assegurado Federico Ambrosio. #SerieA1

O Bassano aposta forte na sua relação com a uBroker e Roberto Crudelli e prepara já a próxima temporada. No último defeso, houve uma revolução. Agora é hora de reforçar, em busca de títulos, e o atacante Federico Ambrosio estará garantido.

Aos 31 anos, Federico Ambrosio é um dos mais cotados jogadores do Hóquei em Patins italiano. Natural de Mendoza - rival argentina da "Meca" de San Juan - Ambrosio chegou a Itália em 2009 para representar o Molfetta.

Entre 2010 e 2014 representou o Bassano e, com dupla-nacionalidade, aceitou o convite da selecção italiana para, em 2012, se estrear no Campeonato da Europa de Paredes. Sagrar-se-ia campeão europeu em Alcobendas, dois anos depois.

Esteve no Pieve 010 na temporada de 2014/15, representando depois o Lodi entre 2015 e 2017. Conquistou um "scudetto" pelos "gialorossi", mas rumou depois ao Breganze. Em 2018, foi aposta do Forte para a reconquista do título. E foi uma aposta ganha.

Nesta sua terceira temporada ao serviço do Forte, leva 28 golos esta temporada e é o mais concretizador da Serie A1, perseguindo as coroas de 2018/19 e da incompleta temporada de 2019/20.

Em 2018/19, que terminou com o "seu" Forte campeão, Ambrosio somou 12 golos no decisivo playoff aos 42 que conseguira na primeira fase, superando - com um total de 54 golos - os 53 (36 na primeira fase e 17 no playoff) do colega de equipa Martí Casas.

Na pretérita temporada, o italo-argentino somava 34 golos em 21 jornadas, mais um golo que Tataranni e mais cinco que Lucas Martinez, que entretanto rumou a Portugal. De resto, da "açambarcadora" liga portuguesa, chegou haver rumores do interesse da Oliveirense em Ambrosio, mas não se viria a concretizar.

BASSANO RENASCE

À altura da interrupção das competições em Fevereiro de 2020, o Bassano era 12º entre 14 equipas. Agora é sexto, ainda assim aquém da renovada ambição da equipa. E da uBroker. E de Roberto Crudelli.

Finda, de forma abrupta, a pretérita temporada, Roberto Crudelli mudou-se do Scandiano para Bassano. Consigo levou Sergio Festa, Marc Coy e o guarda-redes Mattia Verona. E, mais importante, o dinheiro da uBroker, fornecedora eléctrica.

A revolução na equipa que já foi de Carlos Dantas, Sérgio Silva, Ricardo Pereira ou Diogo Neves não se ficou pelos três reforços que acompanharam o novel técnico. Do Breganze chegou o defensor Samuel Amato e do Follonica o atacante Pablo Cancela. De Montebello chegaram Pol Galbas e Elia Canesso.

No PalaBassano continuaram apenas os jovens Mattia Milani (22 anos) e Mattia Baggio (21) e o guarda-redes Davide Pertegato.

A temporada começou de feição e o Bassano chegou a liderar. Mas, coincidindo com um castigo a Marc Coy, particularmente goleador no arranque da Serie A1, o Bassano mostrou que ainda lhe faltam argumentos para ombrear com, por exemplo, Lodi ou Forte.

Roberto Crudeli, de 57 anos, representou o Bassano enquanto jogador em 2001/02. Antes passou pelo Hóquei em Patins português, defendendo as cores do Óquei de Barcelos em 1998/99 ao lado dos irmãos Alessandro e Mirko Bertolucci.

No ataque "gialorrosso", Federico Ambrosio deverá juntar-se aos estrangeiros Marc Coy e Pablo Cancela, ambos com passado em Portugal (respectivamente no Benfica e Oliveirense) e que são os melhores marcadores da equipa. Coy já marcou 23 golos e Cancela 21.

E mais reforços para Crudeli e o ambicioso Ambrosio estarão na calha...

TeamRocket37

A ideia da uBroker é esta:

Gnata (Gr)
Amato (c)
Iluzzi
Cocco
Ambrosio
+
Coy
Cancela
+
1 Estrangeiro de qualidade para lugar do Galbas.

tozecs

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Fevereiro de 2021, 15:45

Gnata (Gr)
Amato (c)
Iluzzi
Cocco
Ambrosio
+
Coy
Cancela
+

Diria que se a ideia por para a frente, vão dominar facilmente em Italia.

Desfalcam o Lodi ( Illuzi ) e desfalcam o Forte ( Ambrosio ), jogadores nucleares das 2 equipas mais fortes em Itália.
Reforçam a base italiana com o Cocco.

Continuam com 2 jogadores estrangeiros de qualidade que conhecem bem o campeonato italiano.

Se contratam um estrangeiro top mundial, ficam com uma super equipa.

Talvez na baliza podiam ser mais fortes.

tozecs

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Fevereiro de 2021, 15:45

Gnata (Gr)
Amato (c)
Iluzzi
Cocco
Ambrosio
+
Coy
Cancela
+

Se fosse eu:

Zapater
Verona
Davide Banini
Illuzi
Cocco
Ambrosio
Amato
Coy
Cancela
Milani

TeamRocket37