Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

TeamRocket37

Citação de: Miguelito22 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:09
O que é que as osgas podem oferecer que o Benfica não possa as manas?

Trabalho numa clinica dentária quando acabarem o curso.
Por exemplo.

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:04
Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Fevereiro de 2019, 14:54
Querem ir para o Sporting? Boa viagem!

Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:01
Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Fevereiro de 2019, 14:54
Querem ir para o Sporting? Boa viagem!
No Benfica só deve estar quem cá quer estar.

Se quiserem ir que vão e isto é válido para todos os atletas, masculinos ou femininos.

Os atletas passam, o Benfica fica.

O problema não é a Rute e a Rita saírem.
E mais quem entra para lugar delas.
Ainda entra uma Margarida Florêncio e uma Rita Luz.

As gemeas saiam mas o Benfica traz as manas Agustina e Valentina Fernandez era grande operação de mercado.

Saiu o Évora entrou o Pichardo
Saiu o Rasul entrou o João Oliveira
Saiu o Aperta entrou o Leandro
Saiu o Caldeira entrou o Ivo

No atletismo, há n exemplo de competência quem gere a secção.
Mas tenho imensas dúvidas na capacidade quem gere esta secção.

Mais que a gestão, tenho medo é da falta de ambição, que já foi exposta a todos e todas durante o processo que nos levou a participar na Intercontinental. Como tem dito, acho eu, o Miguelito, as coisas têm-se feito de tal forma nos últimos anos que não me admiraria nada que levássemos nas trombas por um Sporting com uma entrada brutal, tipo vôlei, antes de reagirmos e ajustar os orçamentos em função das necessidades. Tivéssemos tido como horizonte as conquistas da Liga Europeia e da Intercontinental como objetivos principais e nem estaríamos com receio do que faria o Sporting. O problema não é o Sporting entrar, aliás poderá vir a ser muito bom para o campeonato nacional. O problema é mesmo a falta de visão que tem reinado aqui, e que ficou mais uma vez evidente depois da eliminação em Voltregà, independentemente dos pormenores do jogo.

TeamRocket37

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:24
Citação de: Miguelito22 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:09
O que é que as osgas podem oferecer que o Benfica não possa as manas?

Trabalho numa clinica dentária quando acabarem o curso.
Por exemplo.

E um automóvel como ofereceram aos gajos do judo da Mongólia.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:16
Um estrutura competente dizia assim as gémeas:

- Tem até ao dia x de Março para renovar.

Se chegar a essa altura elas engonharem com a assinatura da renovação, é ir argentina e bater a nota e trazer a Florencia Flamini e as Manas Fernandez.

Nem vou a Luchi porque ela jogar hóquei de campo e quer ir aos jogos olímpicos de Tóquio.
Mas tu achas que isto é só chegar lá e bater a nota? Achas que os diretores financeiros permitem isso sequer?

Achas que os jogadores que tu conheces e recomendas não são conhecidos por muita gente que trabalha no Benfica?

Pá sinceramente estás totalmente a leste de como infelizmente funcionam as coisas no Benfica.

Bombastic

Citação de: BlankFile em 19 de Fevereiro de 2019, 14:43
Opiniões bastante válidas. Eu também sou da opinião de que o Paulo Almeida é o grande entrave à evolução desta equipa para outros patamares mais altos. Enquanto não perceberem isso lá dentro, não vamos a lado nenhum.

Opiniões válidas sim senhor.

O que sim acho irritante é quando te atribuem opiniões que nem sequer de perto emitiste. Quero acreditar que foram só equívocos, já que há uma coisa certa neste fórum: a Marlene é um diamante bruto que tornou-se num símbolo do clube para quem valoriza a modalidade. O que seria ela com, à cabeça da equipa, um treinador capaz de fazer evoluir tanto a jogadora como o resto do plantel... Há sem dúvida problemas estruturais no hóquei português, e o Benfica não pode resolvê-los sozinho. O que pode fazer para já é contratar um treinador capaz de transcender este plantel além da valia individual de cada atleta, e contratar uma hoquista top que possa ajudar a equipa a atingir os topos europeu e mundial, dos quais, de facto, não estamos tão longe.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:34
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:16
Um estrutura competente dizia assim as gémeas:

- Tem até ao dia x de Março para renovar.

Se chegar a essa altura elas engonharem com a assinatura da renovação, é ir argentina e bater a nota e trazer a Florencia Flamini e as Manas Fernandez.

Nem vou a Luchi porque ela jogar hóquei de campo e quer ir aos jogos olímpicos de Tóquio.
Mas tu achas que isto é só chegar lá e bater a nota? Achas que os diretores financeiros permitem isso sequer?

Achas que os jogadores que tu conheces e recomendas não são conhecidos por muita gente que trabalha no Benfica?

Pá sinceramente estás totalmente a leste de como infelizmente funcionam as coisas no Benfica.

23 achas que eu não sei, directores financeiros esses que chumbaram 1 reforço para natação e outro para canoagem...

Se o Benfica não tem capacidade para trazer atletas de qualidade para substituir as gemeas lopes, então que faça um esforço para as manter, porque não quero perder qualidade de plantel.

Não houve dinheiro para elas ir a Argentina?! Dinheiro há sempre, tem de haver vontade quem gere o clube, mas como sei que isso acontece, o mais certo, e as gémeas saíram, vieram 2 jogadoras mais fracas e começamos a ver sporting a ganhar e só depois é começaram abrir os cordões ao bolso.

Em relação ao conhecimento de mercado do hóquei por parte quem gere a secção, há quem acha que jogadores italianos não servem ao Benfica, ou de outra nacionalidade (por exemplo o Carlo). Fico sempre um stick atrás sobre o conhecimento da estrutura de hóquei do Benfica.

Bombastic

Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:34
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:16
Um estrutura competente dizia assim as gémeas:

- Tem até ao dia x de Março para renovar.

Se chegar a essa altura elas engonharem com a assinatura da renovação, é ir argentina e bater a nota e trazer a Florencia Flamini e as Manas Fernandez.

Nem vou a Luchi porque ela jogar hóquei de campo e quer ir aos jogos olímpicos de Tóquio.
Mas tu achas que isto é só chegar lá e bater a nota? Achas que os diretores financeiros permitem isso sequer?

Achas que os jogadores que tu conheces e recomendas não são conhecidos por muita gente que trabalha no Benfica?

Pá sinceramente estás totalmente a leste de como infelizmente funcionam as coisas no Benfica.

Pois tens toda a razão.

E com certeza, depois de perder um ou dois campeonatos, lá acabaremos por entender que as coisas não podem seguir assim. E por tratar-se de um projeto que tem sido vitorioso ao longo dos últimos anos, não o deixaremos morrer, a não ser que realmente, o Sporting faça uma entrada brutal com orçamentos que julgaremos pouco razoáveis. E assim, finalmente, ajustaremos os orçamentos em função do que entenderemos ser as necessidades naquela altura. Até talvez iremos compreender, até que enfim, que o Paulo Almeida não serve mesmo para mais.

Pena é ter que serem sempre os nossos rivais a obrigar-nos a ver mais longe. Como já ocorreu no vôlei, no basquete, no futsal, no andebol...

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:44
23 achas que eu não sei, directores financeiros esses que chumbaram 1 reforço para natação e outro para canoagem...

Se o Benfica não tem capacidade para trazer atletas de qualidade para substituir as gemeas lopes, então que faça um esforço para as manter, porque não quero perder qualidade de plantel.

Não houve dinheiro para elas ir a Argentina?! Dinheiro há sempre, tem de haver vontade quem gere o clube, mas como sei que isso acontece, o mais certo, e as gémeas saíram, vieram 2 jogadoras mais fracas e começamos a ver sporting a ganhar e só depois é começaram abrir os cordões ao bolso.

Em relação ao conhecimento de mercado do hóquei por parte quem gere a secção, há quem acha que jogadores italianos não servem ao Benfica, ou de outra nacionalidade (por exemplo o Carlo). Fico sempre um stick atrás sobre o conhecimento da estrutura de hóquei do Benfica.
As pessoas podem ter opiniões diferentes, podem ter alvos diferentes mas quem lá está quer certamente que o Benfica ganhe.

Em termos de jogadores italianos só cá queria um, o Carlo nesta fase também não o queria embora lhe reconheça valor. Não acho que seja o que fazem dele e muito menos para o que vem ganhar...Se calhar há em Espanha um jogador que pode render tanto como ele e mais barato.

Aguardemos.

JM21

Ainda tenho dificuldade em acreditar nesse boato das gémeas. Apesar de ser sportinguistas, sempre me pareceram duas miúdas com uma postura fantástica e que aprenderam a gostar do Benfica.

Mas se calhar o amor ao € vai falar mais alto.

Dr.Lecter

#3399
Não sei se é a primeira, mas é provavelmente das primeiras vezes que venho comentar num tópico de modalidades femininas. Estive para fazê-lo após o desenlace do europeu de futsal feminino, mas acabei por desistir da ideia. Vai agora aqui.

Percebo (obviamente) que se questionem as opções técnicas do treinador, a valia das atletas, o resultado e o desempenho de dirigentes, treinadores e jogadoras. Acho normal quando o clube tem equipas femininas a competir e tem ambição de ganhar títulos.

Mas ainda não vi aqui ninguém discutir o que para mim é essencial, não é novo, e que é transversal a todas as modalidades femininas. O Benfica quer ter desporto feminino? Muito bem, nada contra, pelo contrário. Como clube eclético e inclusivo que é, deve cumprir esse desígnio (até estatutário) e estender-se pelas diversas modalidades.

Mas para isso tem (ou devia, na minha opinião), estar inserido num contexto competitivo de futuro e em evolução. O que eu vejo é o Benfica, por si, e depois porque traz a reboque o Sporting, a ser a força motriz do desporto feminino em Portugal. E isso parece-me ser o desempenhar de um papel que não lhe cabe e a construção de uma casa pelo telhado. Dará títulos? Provavelmente, sim, tendo em conta a gigantesca diferença de recursos existente entre o Benfica e a esmagadora maioria dos clubes com modalidades femininas em Portugal. Mas isso levar-nos-á ao ponto onde estamos a chegar, por exemplo, no hóquei, que é o da estagnação.

E aí pergunto-me, e muitas das perguntas que faço são extensíveis a modalidades masculinas de pavilhão: antes de se lançar em todas as modalidades femininas, em formação e séniores, quantas reuniões teve o Benfica com os outros clubes, federações e Governo no sentido de implementar uma política de desporto escolar e universitário decente que permita a captação de jovens, aumente significativamente o número de praticantes e evite o abandono de atletas nas mais diversas modalidades? Que contexto competitivo vê o Benfica para as suas equipas, em Portugal, daqui a 10 anos? O mesmo (decrépito) que temos agora? Quantos jogos e modalidades femininas são televisionados em Portugal? E quantos vão passar a ser após a entrada do Benfica na modalidade? Para onde quer o Benfica caminhar no desporto feminino? Profissionalização?

Enquanto a realidade for esta vamos ganhar títulos em Portugal, mas o desporto feminino não vai sair da cepa torta. E nós não vamos evoluir para um patamar decente em termos de competitividade e visibilidade e as selecções vão continuar a ter reality checks como no europeu de futsal feminino. Nessas alturas vamos sempre recordar que "mas as espanholas têm mais jogos competitivos" mas não nos vamos lembrar que ao longo dos anos nada fizemos para alterar isso de forma efectiva, tendo preferido atirar dinheiro para cima dos problemas, reforçado a equipa com mais atletas (porventura estrangeiras porque a qualidade em Portugal não existe), aumentar ainda mais o fosso e assim sucessivamente.

Esta derrota com o Voltregà, a derrota no Europeu de futsal feminino e outras mais já deviam ter servido para que quem manda alguma coisa neste país olhasse para isto com olhos de ver. E se quem manda não olha, nós, que de tempos a tempos sofremos dos mesmos problemas porque, lá está, o Voltregá compete contra equipas melhores amiúde, devíamos ser os primeiros a sentar-nos à mesa e impulsionar isso.

Isto posto: vamos melhorar com a saída do Paulo Almeida? Provavelmente. Vamos resolver os problemas do hóquei feminino, que são estruturais e não conjunturais? Não. Vale a pena trazer atletas estrangeiras para jogar 2 ou 3 jogos contra o Sporting e a Liga Europeia? Para mim, não.

Slb23

Citação de: Bombastic em 19 de Fevereiro de 2019, 15:45
Pois tens toda a razão.

E com certeza, depois de perder um ou dois campeonatos, lá acabaremos por entender que as coisas não podem seguir assim. E por tratar-se de um projeto que tem sido vitorioso ao longo dos últimos anos, não o deixaremos morrer, a não ser que realmente, o Sporting faça uma entrada brutal com orçamentos que julgaremos pouco razoáveis. E assim, finalmente, ajustaremos os orçamentos em função do que entenderemos ser as necessidades naquela altura. Até talvez iremos compreender, até que enfim, que o Paulo Almeida não serve mesmo para mais.

Pena é ter que serem sempre os nossos rivais a obrigar-nos a ver mais longe. Como já ocorreu no vôlei, no basquete, no futsal, no andebol...
O Benfica tem um problema grande e transversal a todas as modalidades, há muita gente a mandar e no fim ninguém assume que efetivamente manda. Muitas das aquisições que falhamos tem muito a ver com isto, porque para se pagar mais X ou para se conceder isto ou aquilo é preciso um diretor qualquer validar mas para esse diretor validar o chefe dele tem que validar e para esse chefe validar tem de bater certo com o orçamento.

Quando lá voltamos o atleta ou já tem outra proposta superior ou já tem contrato com outro clube, isto é real e verídico, não é treta.

Temos muito para evoluir para voltarmos ao nível é que estávamos.

E aqui falo no masculino, se for ao feminino então é de bradar o que muitas vezes se faz.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:49
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:44
23 achas que eu não sei, directores financeiros esses que chumbaram 1 reforço para natação e outro para canoagem...

Se o Benfica não tem capacidade para trazer atletas de qualidade para substituir as gemeas lopes, então que faça um esforço para as manter, porque não quero perder qualidade de plantel.

Não houve dinheiro para elas ir a Argentina?! Dinheiro há sempre, tem de haver vontade quem gere o clube, mas como sei que isso acontece, o mais certo, e as gémeas saíram, vieram 2 jogadoras mais fracas e começamos a ver sporting a ganhar e só depois é começaram abrir os cordões ao bolso.

Em relação ao conhecimento de mercado do hóquei por parte quem gere a secção, há quem acha que jogadores italianos não servem ao Benfica, ou de outra nacionalidade (por exemplo o Carlo). Fico sempre um stick atrás sobre o conhecimento da estrutura de hóquei do Benfica.
As pessoas podem ter opiniões diferentes, podem ter alvos diferentes mas quem lá está quer certamente que o Benfica ganhe.

Em termos de jogadores italianos só cá queria um, o Carlo nesta fase também não o queria embora lhe reconheça valor. Não acho que seja o que fazem dele e muito menos para o que vem ganhar...Se calhar há em Espanha um jogador que pode render tanto como ele e mais barato.

Aguardemos.

Claro cada um tem opinião.
Em relação ao jogador italiano eu sei qual é o jogador que referes e concordo, mas acho que há mais jogadores italianos.
Não me digas que não querias o Gnata Barozzi Sgaria para ser o nº2 da baliza se eles quisessem?!

O jogador espanhol, não sei qual referes mas imagino quem seja.
Eu sou suspeito por valor do Carlo, porque adoro o Carlo e tem evoluido enormidades com Copa, ainda mais anda a jogar numa posição carenciada no nosso plantel.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:59
Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:49
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:44
23 achas que eu não sei, directores financeiros esses que chumbaram 1 reforço para natação e outro para canoagem...

Se o Benfica não tem capacidade para trazer atletas de qualidade para substituir as gemeas lopes, então que faça um esforço para as manter, porque não quero perder qualidade de plantel.

Não houve dinheiro para elas ir a Argentina?! Dinheiro há sempre, tem de haver vontade quem gere o clube, mas como sei que isso acontece, o mais certo, e as gémeas saíram, vieram 2 jogadoras mais fracas e começamos a ver sporting a ganhar e só depois é começaram abrir os cordões ao bolso.

Em relação ao conhecimento de mercado do hóquei por parte quem gere a secção, há quem acha que jogadores italianos não servem ao Benfica, ou de outra nacionalidade (por exemplo o Carlo). Fico sempre um stick atrás sobre o conhecimento da estrutura de hóquei do Benfica.
As pessoas podem ter opiniões diferentes, podem ter alvos diferentes mas quem lá está quer certamente que o Benfica ganhe.

Em termos de jogadores italianos só cá queria um, o Carlo nesta fase também não o queria embora lhe reconheça valor. Não acho que seja o que fazem dele e muito menos para o que vem ganhar...Se calhar há em Espanha um jogador que pode render tanto como ele e mais barato.

Aguardemos.

Claro cada um tem opinião.
Em relação ao jogador italiano eu sei qual é o jogador que referes e concordo, mas acho que há mais jogadores italianos.
Não me digas que não querias o Gnata Barozzi Sgaria para ser o nº2 da baliza se eles quisessem?!

O jogador espanhol, não sei qual referes mas imagino quem seja.
Eu sou suspeito por valor do Carlo, porque adoro o Carlo e tem evoluido enormidades com Copa, ainda mais anda a jogar numa posição carenciada no nosso plantel.

Se o Benfica tivesse dinheiro para ter o Gnata como 2ª GR também teria para ter outros melhores que ele ;D

Repara que não tiro valor aos jogadores italianos, acho apenas que ainda estão a renascer enquanto potencia e não têm aqueles craques como já tiveram.

TeamRocket37

Rute Lopes e Rita Lopes são 2 das 5 melhores jogadoras portuguesas da atualidade como é vamos compensar a saída delas senão fomos ao estrangeiro?! Alguém me explica sff...

FaithNoMore

O meu problema não é que as jogadoras vão porque o sporting oferece a mais e nós temos orçamentos a cumprir e somos um clube cumpridor e os outros sao lunaticos etc etc...já sei isso tudo,a questão é se o Benfica fez,faz ou quer fazer algo para manter as atletas,é que tudo isto é muito bonito,mas noutras modlidades bastou o sporting ganhar tudo num ano para de repente serem contratados jogadores e treinadores para quase todas as modalidades de pavilhão,de certeza que se o sporting for campeão de hoquei feminino no outro ano já existirão jogadoras e quem sabe treinador a virem,e é pena que só se reaja quando perdemos e não quando vencemos e nos precavemos para qualquer dissabor.