63058 - Tópico: Feminino | Camp. Nac. 4ªJ: A. Académica Coimbra x SL Benfica, Dom 24 Mar 17h30  (Lida 126130 vezes)

本菲卡

• Velha Glória
  • Lisboa
  • Tudo pelo Benfica.
  • Sócio: 75827
  • 19 de Fevereiro de 2019, 17:58
Para reforçar a minha ideia, estava há uns meses na Luz à espera que um jogo de voleibol começasse e passa um grupo de 6 ou 7 pessoas ao que um chega ao segurança que estava à porta do pavilhão e pergunta o que é que vai haver ali. Depois de obter a sua resposta, vira-se para os amigos e diz "Quem é que é o maluco que vem ver um jogo de vólei?", ao que os outros reagem com risos e afirmando "é preciso não ter mesmo nada para fazer na vida".

A minha vontade de ir aos cornos àqueles ignorantes foi tão grande...

PGuarda1904

• Iniciado
  • *
  • 19 de Fevereiro de 2019, 18:49
Para reforçar a minha ideia, estava há uns meses na Luz à espera que um jogo de voleibol começasse e passa um grupo de 6 ou 7 pessoas ao que um chega ao segurança que estava à porta do pavilhão e pergunta o que é que vai haver ali. Depois de obter a sua resposta, vira-se para os amigos e diz "Quem é que é o maluco que vem ver um jogo de vólei?", ao que os outros reagem com risos e afirmando "é preciso não ter mesmo nada para fazer na vida".

A minha vontade de ir aos cornos àqueles ignorantes foi tão grande...

Conheço bem pessoal assim.
Passo a vida a gozar com eles. Depois andam metidos no Futebol da distrital e falam dos craques de lá como se fossem Messis e Ronaldos.

Mas pronto. É ignorar.

RED_1904

• Velha Glória
  • 20 de Fevereiro de 2019, 22:51
2ªparte:

Nafarros 0-5 Benfica

RED_1904

• Velha Glória
  • 20 de Fevereiro de 2019, 23:21
Final:

Nafarros 0-10 Benfica

pirolito1

• Capitão
  • Porto de Mós
  • Não vou para ver o Benfica ganhar, vou para apoiar
  • 20 de Fevereiro de 2019, 23:26
Sinceramente, acho que nunca vamos resolver esse problema da militância nas modalidades. Aliás, acho que a tendência é cada vez piorar mais.

Basta olhar para as bancadas no pavilhão que, tirando algumas excepções, são compostas por gente de uma faixa etária elevada, quando o que se devia ver mais era miúdos praticantes e apaixonados pelas diferentes modalidades. É preciso todo um trabalho de base (a começar nas escolas), que não tem sido feito, para incentivar os miúdos à prática de desporto e consequente aumento de cultura desportiva.

E eu próprio sinto muito isso. Cada vez que tento levar um amigo às modalidades, é raro aquele que quer ir ou que expressa um mínimo de interesse. Se for para o futebol, lá vai o pessoal para o estádio todo contente demonstrar a sua clubite. E digo clubite porque são poucos os que gostam do desporto em si (seja futebol, andebol, basket...), eles gostam é do mediatismo que o futebol dá e que não existe num pavilhão de 1500 pessoas.

Perante esta situação, a questão que se coloca é: quem é que convence um miúdo de 16 ou 17 anos, com 0 de cultura desportiva, numa quarta-feira à tarde, a sair de casa, apanhar frio, largar o computador ou outra coisa qualquer e ir ver um Benfica-Belgorod em voleibol? Infelizmente, ninguém.

Eu por acaso tive a sorte de ter um pai que me começou a levar às modalidades desde os 7 ou 8 anos e que me fez apaixonar desde cedo pelo Benfica e ter vontade de seguir as modalidades de perto, mas isso pode não acontecer com toda a gente, pelo que é preciso que alguém eduque os jovens desportivamente.

Mas atenção, porque este problema estende-se a outras áreas: os portugueses são, em geral, um povo com pouca cultura. Seja ela literária, musical, desportiva ou de outro tipo qualquer. Depois tem-se exposições de arte vazias e pavilhões às moscas.
As exposições de arte não estão vazias. Nem os concertos de música clássica (há é poucos e caros).

O problema do desporto amador é que há muita oferta de coisas para as pessoas fazerem (talvez mais os jovens e mais nas grandes cidades). Quando eu era miúdo saía da escola e ia jogar à bola. Havia pessoal que jogava à bola em todos os intervalos. Fazíamos actividades ao ar livre. Hoje há muita oferta de TV, internet, jogos de vídeo, etc...

BlankFile

• Eusébio
  • 21 de Fevereiro de 2019, 01:07
Calendário cumprido... siga.

Universo Benfica

• Colaborador
  • 21 de Fevereiro de 2019, 01:22
Camp. Nacional Hóquei em Patins Fem. 2018/19 | Zona Sul | 14ª Jornada

CACO 5-7 Stuart Massamá

FC Alverca 4-2 APAC Tojal

UDC Nafarros 0-10 Benfica

Maria Sofia Silva (4), Rita Lopes (2), Inês Vieira (2), Ana Arsénio (1) e Raquel Abreu (1)

Classificação Geral:

FaithNoMore

• Eusébio
  • Benfica - Lisboa
  • Quanto maiores somos,mais inveja criamos
  • Sócio: 10.356
  • 21 de Fevereiro de 2019, 14:35
Como se esperava final de primeira fase com mais uma goleada.

PGuarda1904

• Iniciado
  • *
  • 21 de Fevereiro de 2019, 15:18
E agora Nafarros, Tojal e Extrenato estão sem competir até setembro. Que espectáculo.

JM21

• Eusébio
  • A revolta
  • 21 de Fevereiro de 2019, 15:22
Boa vitória!  :slb2:

BlankFile

• Eusébio
  • 21 de Fevereiro de 2019, 15:22
E agora Nafarros, Tojal e Extrenato estão sem competir até setembro. Que espectáculo.

Não ouses criticar o nosso belo Campeonato e a nossa bela federação que faz tudo por este magnífico desporto, totalmente limpo de corrupção. Uma vénia para eles  :bow2:

Carlsberg87

• Eusébio
  • 21 de Fevereiro de 2019, 16:08
reilagarto
Hoje às 13:40

Como tinha perspectivado vamos ter equipa muito competitiva.

Incrível a quantidade de jogadores que fazem gosto em jogar de Leão ao peito. Algumas com anos de casa noutros lugares.

SL

Carlsberg87

• Eusébio
  • 21 de Fevereiro de 2019, 18:17
Estamos en la semifinal de la Copa de la Reina 😁
C.P.Manlleu 4 - 6 Cerdanyola CH
Seguimos felices, pensando en el partido del sábado 👊🏼
Sarda Ale 💜

Grande vitória na equipa da Maca na Copa Rainha.

Nate

• Juvenil
  • **
  • Campo de Ourique
  • 21 de Fevereiro de 2019, 22:50
maca ramos 1 golo 3 assists... mais um erro desta seção ter deixado sair esta atleta chilena
quanto a essas crônicas dos lagartos, vamos ver quem tem coluna vertebral e não

PGuarda1904

• Iniciado
  • *
  • 21 de Fevereiro de 2019, 23:05

Não ouses criticar o nosso belo Campeonato e a nossa bela federação que faz tudo por este magnífico desporto, totalmente limpo de corrupção. Uma vénia para eles  :bow2:

dizem que para o ano vai haver alterações, querem juntar as duas séries e fazer um campeonato a 14/16 equipas.
mas acho que ainda nada está aprovado. foi o que me chegou.

pelo menos estas miúdas não ficavam mais de seis meses sem competir. não há talento ou boa vontade que resista a estes formatos. se o campeonato começou em outubro tiveram 4/5 meses de competição, a contar com o torneio de abertura. enfim.

quero ver o que é que o sénica inventa aqui.