Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

本菲卡

Para reforçar a minha ideia, estava há uns meses na Luz à espera que um jogo de voleibol começasse e passa um grupo de 6 ou 7 pessoas ao que um chega ao segurança que estava à porta do pavilhão e pergunta o que é que vai haver ali. Depois de obter a sua resposta, vira-se para os amigos e diz "Quem é que é o maluco que vem ver um jogo de vólei?", ao que os outros reagem com risos e afirmando "é preciso não ter mesmo nada para fazer na vida".

A minha vontade de ir aos cornos àqueles ignorantes foi tão grande...

PGuarda1904

Citação de: 本菲卡 em 19 de Fevereiro de 2019, 17:58
Para reforçar a minha ideia, estava há uns meses na Luz à espera que um jogo de voleibol começasse e passa um grupo de 6 ou 7 pessoas ao que um chega ao segurança que estava à porta do pavilhão e pergunta o que é que vai haver ali. Depois de obter a sua resposta, vira-se para os amigos e diz "Quem é que é o maluco que vem ver um jogo de vólei?", ao que os outros reagem com risos e afirmando "é preciso não ter mesmo nada para fazer na vida".

A minha vontade de ir aos cornos àqueles ignorantes foi tão grande...

Conheço bem pessoal assim.
Passo a vida a gozar com eles. Depois andam metidos no Futebol da distrital e falam dos craques de lá como se fossem Messis e Ronaldos.

Mas pronto. É ignorar.



pirolito1

Citação de: 本菲卡 em 19 de Fevereiro de 2019, 17:41
Sinceramente, acho que nunca vamos resolver esse problema da militância nas modalidades. Aliás, acho que a tendência é cada vez piorar mais.

Basta olhar para as bancadas no pavilhão que, tirando algumas excepções, são compostas por gente de uma faixa etária elevada, quando o que se devia ver mais era miúdos praticantes e apaixonados pelas diferentes modalidades. É preciso todo um trabalho de base (a começar nas escolas), que não tem sido feito, para incentivar os miúdos à prática de desporto e consequente aumento de cultura desportiva.

E eu próprio sinto muito isso. Cada vez que tento levar um amigo às modalidades, é raro aquele que quer ir ou que expressa um mínimo de interesse. Se for para o futebol, lá vai o pessoal para o estádio todo contente demonstrar a sua clubite. E digo clubite porque são poucos os que gostam do desporto em si (seja futebol, andebol, basket...), eles gostam é do mediatismo que o futebol dá e que não existe num pavilhão de 1500 pessoas.

Perante esta situação, a questão que se coloca é: quem é que convence um miúdo de 16 ou 17 anos, com 0 de cultura desportiva, numa quarta-feira à tarde, a sair de casa, apanhar frio, largar o computador ou outra coisa qualquer e ir ver um Benfica-Belgorod em voleibol? Infelizmente, ninguém.

Eu por acaso tive a sorte de ter um pai que me começou a levar às modalidades desde os 7 ou 8 anos e que me fez apaixonar desde cedo pelo Benfica e ter vontade de seguir as modalidades de perto, mas isso pode não acontecer com toda a gente, pelo que é preciso que alguém eduque os jovens desportivamente.

Mas atenção, porque este problema estende-se a outras áreas: os portugueses são, em geral, um povo com pouca cultura. Seja ela literária, musical, desportiva ou de outro tipo qualquer. Depois tem-se exposições de arte vazias e pavilhões às moscas.
As exposições de arte não estão vazias. Nem os concertos de música clássica (há é poucos e caros).

O problema do desporto amador é que há muita oferta de coisas para as pessoas fazerem (talvez mais os jovens e mais nas grandes cidades). Quando eu era miúdo saía da escola e ia jogar à bola. Havia pessoal que jogava à bola em todos os intervalos. Fazíamos actividades ao ar livre. Hoje há muita oferta de TV, internet, jogos de vídeo, etc...


Universo Benfica

Camp. Nacional Hóquei em Patins Fem. 2018/19 | Zona Sul | 14ª Jornada


CACO 5-7 Stuart Massamá

____________________________________________________________________

FC Alverca 4-2 APAC Tojal

____________________________________________________________________

UDC Nafarros 0-10 Benfica

Maria Sofia Silva (4), Rita Lopes (2), Inês Vieira (2), Ana Arsénio (1) e Raquel Abreu (1)


Classificação Geral:



FaithNoMore


PGuarda1904

E agora Nafarros, Tojal e Extrenato estão sem competir até setembro. Que espectáculo.


BlankFile

Citação de: PGuarda1904 em 21 de Fevereiro de 2019, 15:18
E agora Nafarros, Tojal e Extrenato estão sem competir até setembro. Que espectáculo.

Não ouses criticar o nosso belo Campeonato e a nossa bela federação que faz tudo por este magnífico desporto, totalmente limpo de corrupção. Uma vénia para eles  :bow2:

TeamRocket37

reilagarto
Hoje às 13:40
   
Como tinha perspectivado vamos ter equipa muito competitiva.

Incrível a quantidade de jogadores que fazem gosto em jogar de Leão ao peito. Algumas com anos de casa noutros lugares.

SL

TeamRocket37

Estamos en la semifinal de la Copa de la Reina 😁
C.P.Manlleu 4 - 6 Cerdanyola CH
Seguimos felices, pensando en el partido del sábado 👊🏼
Sarda Ale 💜

Grande vitória na equipa da Maca na Copa Rainha.


Nate

maca ramos 1 golo 3 assists... mais um erro desta seção ter deixado sair esta atleta chilena
quanto a essas crônicas dos lagartos, vamos ver quem tem coluna vertebral e não

PGuarda1904

Citação de: BlankFile em 21 de Fevereiro de 2019, 15:22
Citação de: PGuarda1904 em 21 de Fevereiro de 2019, 15:18
E agora Nafarros, Tojal e Extrenato estão sem competir até setembro. Que espectáculo.

Não ouses criticar o nosso belo Campeonato e a nossa bela federação que faz tudo por este magnífico desporto, totalmente limpo de corrupção. Uma vénia para eles  :bow2:

dizem que para o ano vai haver alterações, querem juntar as duas séries e fazer um campeonato a 14/16 equipas.
mas acho que ainda nada está aprovado. foi o que me chegou.

pelo menos estas miúdas não ficavam mais de seis meses sem competir. não há talento ou boa vontade que resista a estes formatos. se o campeonato começou em outubro tiveram 4/5 meses de competição, a contar com o torneio de abertura. enfim.

quero ver o que é que o sénica inventa aqui.