Formação (2013-2014)

Universo Benfica


Cyb3rNeo

Fizemos um jogo muito fraquinho...
Pouco colectivo e muito individualismo.

AndreGon

Vergonhoso, éramos claramente a melhor equipa.

O_Glorioso

Tinham estes de estragar o fim-de-semana.

paulomaia1972

#964
Fica como lição.
O carlos loureiro do braga tb é um grande jogador.

joao12soares

Uma pena, fica a saber a muito pouco o 2ºlugar. Há que tirar as devidas ilações. Força para o futuro.

Cyb3rNeo

Grande balde de água fria...

Slb23


Benfiquista_


BlankFile

Péssimo resultado. Fica a ideia de ter havido excesso de confiança.
Totalmente inaceitável. Parabéns à equipa do HC Braga pela conquista do titulo nacional. Fez por merecer, ao contrário da nossa equipa.

Que tenham aprendido a lição.

Messi87

Por 4-1 ante o HC Braga
Hóquei em Patins: Juvenis derrotados na Final do Campeonato

A equipa de Juvenis do Sport Lisboa e Benfica não conseguiu juntar a conquista do Campeonato Nacional à vitória lograda horas antes pelos Infantis ao perderem, no pavilhão Municipal da Mealhada, por 4-1.

O Benfica começou melhor e Gonçalo Pinto marcou aos sete minutos. Carlos Loureiro, a segundos do intervalo colocou o marcador em 1-1. Na etapa complementar, os minhotos estiveram mais eficazes e fecharam o resultado em 4-1, fruto dos remates certeiros de Guilherme Ferreira, Gonçalo Moreira e de Carlos Loureiro, que assim bisou no encontro.

Os Juvenis do Benfica terminam a época como vice-campeões.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37109/language/pt-PT/Hoquei-em-Patins-Juvenis-derrotados-na-Final-do-Campeonato.aspx

joaoaria

Parabéns aos Infantis.
:slb2: :slb2: :slb2:
Quanto aos Juvenis é aprender com os erros melhorar com o futuro

ripas


paulomaia1972

F4- Final- Sub-13 * Benfica Campeão Nacional de Infantis

AD Valongo- 2 * SL Benfica- 3

Benfica conseguiu o primeiro título nesta categoria esta tarde frente ao Valongo que veio à Mealhada defender o troféu conquistado na temporada transacta.
Num jogo intenso e próprio de uma final a formação encarnada conseguiu finalmente ter a oportunidade de segurar um troféu que já tinha lutado por diversas vezes e que por isto ou aquilo viu sempre fugir entre os dedos.
O Benfica entrou mais pressionante, embora o Valongo não se porfiasse à defesa. A equipa de Hugo Azevedo com um jogo mais colectivo e de passe mais curto, foi incomodando o último reduto encarnado e é João Pereira que numa seticada forte e de fora da área inaugura o marcador para o Valongo.
O Benfica não sentiu o toque e com o decorrer dos minutos foi assumindo o jogo conseguindo o golo do empate já perto do intervalo numa jogada individual de Afonso Severino.
Segunda metade sempre com sinal mais do SL Benfica perante um Valongo que soube defender bem e apostava nas transições rápidas para chegar à área encarnada.
Seria nos últimos cinco minutos de jogo que a adrenalina subiu ao máximo com os golos que foram acontecendo.
O Benfica consegue fazer o 2-1 por intermédio de Bruno Santos, faltavam então 4.39 para o final. Paolo Dias poucos segundos depois aumenta para 3-1, mas o Valongo a defender o título nacional, não se ficou e João Pedro a tres minutos do fim da partida reduz para 3-2.
Emoção, nervos, e impróprio para cardíacos aqueles momentos finais.
Mas a Águia segurou com tudo a magra vantagem e venceu o jogo e conquistou pela primeira vez no seu historial o título nacional de Infantis, assim como o seu técnico António Pinto que conseguiu finalmente quebrar a "mala pata" que tinha nas finais em que participou.
Triunfo que se pode considerar justo por parte da formação encarnada que foi quase sempre superior ao conjunto liderado por Hugo Azevedo.

Pavilhão Municipal da Mealhada

Árbitros: Paulo Almeida e António Santos

AD Valongo: Tiago Freitas (gr), Carlos Figueira, José Gonçalves, João Pereira (2), Diogo Barata; Gabriel Azevedo, Pedro Baltarejo, Rafael Rodrigues, Tomás Frias e Diogo Vale (gr)
Treinador: Hugo Azevedo

SL Benfica: Ricardo Viana (gr), Miguel Gonçalves, Afonso Severino (1), Bruno Santos (1) e Paolo Dias (1); Henrique Pereira, Rui Ramos, Pedro Lourenço, Bernardo Trindade e Rodrigo Gonçalves (gr)
Treinador: António Pinto


http://www.plurisports.com/hoquei-noticias/11551-f4-final-sub-13--benfica-campeao-nacional-de-infantis.html

paulomaia1972

F4- Sub-17- Final * HC Braga é o novo Campeão Nacional de Juvenis

HC Braga- 4 * SL Benfica- 1

P6293943O Braga conquistou o título nacional de Juvenis frente ao Benfica numa partida onde a sagacidade do conjunto de Vítor Silva acabou por levar a melhor sobre uma Águia que usou e abusou em jogadas individuais, e que acabou por pagar a factura dessa postura em rinque.
Primeira metade com maior domínio do Benfica perante um Brga expectante e que fechava bem às investidas encarnadas. Do lado do Benfica Gonçalo Pinto era o maestro e do lado bracarense era normalmente Meira quem desequilibrava.
Aos sete minutos de jogo Gonçalo Pinto a ganhar uma bola à entrada da área e a rematar certeiramente para a baliza de Gabriel Costa inaugura o marcador no Municipal da Mealhada. De certa forma colocava no marcador o ascendente do Benfica até então. Até ao intervalo foram as águias que tiveram mais posse de bola, mas o Braga chegaria ao empate a 5 segundos do intervalo na sequência de uma GP que Carlos Loureiro não desperdiçou.
Segunda parte diferente para melhor por parte do conjunto liderado por Vítor Silva que soube explorar bem as falhas defensivas encarnadas e vencer a partida.
Aos cinco minutos de jogo deste segundo período Guilherme Ferreira coloca a sua equipa a vencer pela primeira vez na partida e é a partir desse momento que o jogo toma um rumo diferente. A equipa encarnada não soube gerir emocionalmente esse infortúnio e abriu brechas que foram exploradas de forma inteligente pela formação minhota.
Com o decorrer dos minutos o jogo foi-se partindo com ataques de parte a parte mas aí foi a equipa de Braga a que melhor se adaptou. Sempre sem perder o norte em termos defensivos a equipa minhota acabou por sentenciar o jogo a 4 minutos do final quando Meira na transformação de um LD faz o 3-1.
A equipa encarnada sem beira nem norte insistia nas jogadas individuais escurando a sua defesa, e o quarto golo é o corolário dessa forma de jogar dos encarnados. Carlos Loureiro a 1.49 do fim da partida dá a estucada final na história do jogo ao fazer o 4-1.
E assim o Braga conquistava pela primeira vez no seu historial o título nacional de Juvenis.
Triunfo mais que justo do conjunto minhoto que teve no seu colectivo a arma para desmontar a estratégia que Hugo Lourenço trazia para esta partida. O Benfica com jogadores de topo em termos de qualidade individual usou e abusou das jogadas individuais e pagou caro por isso.
Foi em suma o passar de testemunho do título nacional neste escalão.

Pavilhão Municipal da Mealhada

Árbitros: Joaquim Pinto, Paulo Rainha

HC Braga: Gabriel Costa (gr), Guilherme Ferreira (1), Gonçalo Meira, Carlos Loureiro (2), André Silva (1); Tiago Abreu, António Trábulo, Duarte Azevedo, Eduardo Costa e José Valente (gr)
Treinador: Victor Silva

SL Benfica: Carlos Silva (GR), Gonçalo Conceição, Gonçalo Pinto (1), Gonçalo Nunes, Pedro Jordão; Filipe Fernandes, José Pedro, Diogo Neves, Diego Dias, Tiago Figueiredo (GR)
Treinador: Hugo Lourenço


http://www.plurisports.com/hoquei-noticias/11553-f4-sub-17-final--hc-braga-e-o-novo-campeao-nacional-de-juvenis.html