Formação (2014-2015)

ZeCa22

Juniores(Sub-20) - Fase final - Classificação final

Polaco

Citação de: Pengo em 12 de Julho de 2015, 20:23
Citação de: joao12soares em 12 de Julho de 2015, 19:16
Citação de: ZeCa22 em 12 de Julho de 2015, 19:07
Citação de: 46Rossi em 12 de Julho de 2015, 19:01
temos é que manter o gonçalo moreira do braga debaixo de olho... que talento.

Posso estar enganado, mas acho que te referes ao Gonçalo Meira.
Capitão de equipa?

É o Gonçalo Pereira (Gonçalo Meira Pereira) e o guarda redes Gabriel Costa também é craque. O ano passado foram ambos selecionados para o 5 ideal do campeonato da Europa de clubes de sub 17 que o Braga venceu.

Mas também existem campeonatos europeus de clubes para jovens ? então porque nós não entramos ?

Pengo

Citação de: Polaco em 12 de Julho de 2015, 20:25

Capitão de equipa?

É o Gonçalo Pereira (Gonçalo Meira Pereira) e o guarda redes Gabriel Costa também é craque. O ano passado foram ambos selecionados para o 5 ideal do campeonato da Europa de clubes de sub 17 que o Braga venceu.

Mas também existem campeonatos europeus de clubes para jovens ? então PHDA nós não entramos ?

Sim, em outubro do ano passado disputou-se o primeiro em juvenis. Mas em iniciados já se vem disputando desde 2012.

ZeCa22

Capitão de equipa?

O Braga tem bons guarda-redes, na final-4 de juniores à 2 anos o Rodolfo Sobral que está agora nos seniores foi um muro, fez grande jogo contra o Benfica, não sei se foi o titular dos seniores este ano, mas tinha qualidade.

Pengo

Citação de: ZeCa22 em 12 de Julho de 2015, 20:29

Capitão de equipa?

O Braga tem bons guarda-redes, na final-4 de juniores à 2 anos o Rodolfo Sobral que está agora nos seniores foi um muro, fez grande jogo contra o Benfica, não sei se foi o titular dos seniores este ano, mas tinha qualidade.

Sim, o Rodolfo Cabral foi o titular dos seniores este ano.

Cyb3rNeo

BRUNO DINIS E TOMÁS GARCIA DE SAIDA DO BENFICA E JÁ COM DESTINO

Os jovens Bruno Dinis e Tomás Garcia estão de saída do SL Benfica.

Ao que tudo indica, Bruno Dinis irá reforçar a formação do FC Porto/Dragon Force, enquanto Tomás Garcia irá rumar ao "CasaBlanca" para representar o CD Paço de Arcos.

Ambos os atletas alinharam neste último ano na equipa de Sub-17 do Benfica que ficou no 2º lugar do Nacional do escalão.

http://besthoquei.blogspot.pt/2015/07/bruno-dinis-e-tomas-garcia-de-saida-do.html

Kurt Cobain 10

O Tomás Garcia tenho pena que saia ,acho-o  bom jogador ,e pelos jogos que vi neste fds gosta muito do Benfica.

Anti-Anti

Vi parte dos jogos de juvenis e juniores no sábado, a ideia com que fiquei é que temos um jogador que deverá fazer um percurso idêntico ao do Diogo Rafael na formação do Benfica dos juvenis para a frente, o Gonçalo Nunes é um talento puro que se destaca e muito dos outros!
Dos restantes, olhando ao nível que o nosso plantel de seniores está a atingir, não me parece que seja fácil lá chegarem...
Mas enfim, foi a ideia com que fiquei após 2 jogos, nada mais.

faneca_slb4ever

Parabéns à nossa equipa de Júniores pelo título nacional!

faneca_slb4ever

Época memorável
"Projeto consolidado"

A Secção de Hóquei em Patins do Clube fechou a temporada este fim de semana, depois da realização das Fases Finais de Juniores, Juvenis, Iniciados e Infantis.

E esta é uma época para recordar! A equipa sénior masculina fez a "dobradinha"; a equipa sénior feminina conquistou cinco títulos e pela primeira vez a Secção colocou quatro equipas da Formação nas respetivas Fases Finais, sintomático da qualidade do trabalho e da força da estrutura "encarnada".

A equipa de Juniores sagrou-se Campeã Nacional depois da vitória sobre o FC Porto, por 4-2. Este domingo, no jogo da consagração, os "encarnados" receberam o OC Barcelos na 6.ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional, tendo fechado a época com nova vitória por 5-2.

A equipa de Juvenis do Clube fechou a temporada no 2.º lugar da classificação. Apesar das duas vitórias alcançadas este fim de semana frente ao HC Braga (6-4) e ao Valongo (7-3), os minhotos também venceram este domingo o Turquel (7-3) e acabaram por revalidar o título nacional face ao melhor goal average.

No Campeonato Nacional de Iniciados a equipa do SL Benfica terminou a época no 3.º lugar, isto depois das derrotas deste fim de semana frente ao Mealhada (5-6) e ao Campeão Valongo, por 2-1.

Por último, depois da vitória de sábado frente o ADB Campo por 3-1, os Infantis terminaram este domingo a Fase Final do Campeonato com uma derrota caseira frente ao FC Porto, por 4-2. A equipa fecha a época no 3.º lugar da classificação.

Para o presidente da Secção, José Trindade, esta foi uma época muito positiva e o futuro só pode ser risonho.

"Prevejo um futuro sólido e brilhante para o Hóquei Patins do Benfica. Este foi um ano fantástico, mas podíamos ter feito ainda melhor, há que corrigir para fazer sempre melhor, sempre com mais qualidade. Demos tudo, fizemos o máximo. Este é um projeto consolidado que deu passos em frente, fruto de todo o trabalho dedicado e perseverante", concluiu, em declarações à BTV.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42361/language/pt-PT/.aspx

GlennStrombergh

Citação de: Cyb3rNeo em 13 de Julho de 2015, 02:03
BRUNO DINIS E TOMÁS GARCIA DE SAIDA DO BENFICA E JÁ COM DESTINO

Os jovens Bruno Dinis e Tomás Garcia estão de saída do SL Benfica.

Ao que tudo indica, Bruno Dinis irá reforçar a formação do FC Porto/Dragon Force, enquanto Tomás Garcia irá rumar ao "CasaBlanca" para representar o CD Paço de Arcos.

Ambos os atletas alinharam neste último ano na equipa de Sub-17 do Benfica que ficou no 2º lugar do Nacional do escalão.

http://besthoquei.blogspot.pt/2015/07/bruno-dinis-e-tomas-garcia-de-saida-do.html
Estranho a saída do Tomás Garcia.

BudSpencer

O João Sardo não quer sair do BENFICA na próxima temporada. ....já assinou contrato profissonal...está super feliz e mais se depender dele não jogará noutro clube que não seja o GLORIOSO!!!

faneca_slb4ever

Citação de: 46Rossi em 12 de Julho de 2015, 19:10

ou isso... o nome é parecido  ;D

é o craque dos sub17.

Sim, excelente jogador.

Pengo

Citação de: Anti-Anti em 13 de Julho de 2015, 10:28
Vi parte dos jogos de juvenis e juniores no sábado, a ideia com que fiquei é que temos um jogador que deverá fazer um percurso idêntico ao do Diogo Rafael na formação do Benfica dos juvenis para a frente, o Gonçalo Nunes é um talento puro que se destaca e muito dos outros!
Dos restantes, olhando ao nível que o nosso plantel de seniores está a atingir, não me parece que seja fácil lá chegarem...
Mas enfim, foi a ideia com que fiquei após 2 jogos, nada mais.

Vou deixar aqui uma lista de hoquistas com 16/17 anos que têm grande futuro e que o Benfica poderia colocar o olho de forma a reforçar os seus escalões de formação, alguns são estrangeiros outros portugueses:

- Gabriel Costa (Guarda Redes português que joga no HC Braga)

- Carlos de Sousa (Guarda Redes andorrenho que joga no Andorra HC)

- Gonçalo Pereira (português do HC de Braga)

- Albert Vigas (espanhol do Voltregá)

- Michael Sahler (austríaco do Dornbirn)

- Adrià Antequera (andorrenho do Andorra HC)

- Alejandro Soto (espanhol do Dominicos)

- Eudald Canete (espanhol do Manlleu)

- Didac Llobet (espanhol do Barcelona)

- Davide Gavioli (italiano do Modena)

- Francesco Compagno (italiano do Breganze)

Gostaria que acrescentassem outros craques que não tivessem mais de 18 anos e falassem um pouco sobre eles. Mencionem também hoquistas estrangeiros e não só portugueses.  :)