Formação (2019/2020)

Universo Benfica

Tópico para comentar a prestação dos escalões de Formação de Hóquei em Patins do SL Benfica.

Gradinni

#1
Confirma-se a criação da equipa sub 23 que vem "substituir" a equipa B e que irá participar no novo campeonato nacional do escalão.
Inicialmente vamos participar numa fase regional todos contra todos a 2 voltas ao longo da época, onde estaremos inseridos na série B da zona Sul com Salesiana, Stuart, Tojal, "Os Águias", Alverca e Nafarros.
Os primeiros dos 2 grupos, o melhor 2º e uma equipa dos Açores jogam depois uma final 4 zonal, em que os 2 primeiros se apuram para uma final 4 nacional com os 2 primeiros da zona Norte para definir o campeão

O primeiro jogo é dia 27 em casa com o Nafarros e vamos fazer os jogos em casa no pavilhão do CACO

Gradinni

Sub 23 - 1ª jornada
Nafarros 2-14 Benfica

IPASLB

EuroOckey Sub 17 em Blanes, SLB, FCP, SCP e Famalicense.

Gradinni

Juniores já começaram o campeonato distrital, na 1ª jornada venceram fora o Odivelas por 22-2

Gradinni

Eurockey sub 17
Uttigen 1-8 Benfica

Amanhã:
11h45 Follonica - Benfica
18h45 Benfica - Cájar


BlankFile

Benfica - Uttigen: 8-1
Benfica - Follonica: 11-1
Benfica - Cajar: 7-0
Benfica - FC Porto: 4-2

Agora meias-finais.

IPASLB

Este torneio é oficial, estamos praticamente na final.

Vitor Alves

Hoje no pavilhão do UDV, jogo dos sub-13

UDV 1 - SLB 17

本菲卡

Final amanhã com o Manlleu que eliminou o Barça no desempate por LD.


katso

Ganhamos meia final por quanto e contra quem?

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=3155

Mão de Ramalho rubrica presença de Benfica na final

O Benfica está na final da Eurockey Cup de Sub-17, e defronta este domingo o Manlleu pelo título.

Os encarnados venceram os madrilenos do Alcobendas por 2-8, num jogo que tiveram sempre controlado e que acabaram por tornar fácil.

Bernardo Ramalho esteve de pontaria afinada, assinando uma mão cheia de golos
Depois de apontar dois tentos frente ao Porto nos quartos-de-final, Bernardo Ramalho voltou a estar em destaque na finalização. Inaugurou o marcador aos cinco minutos, fazendo na jogada seguinte o segundo dos encarnados. E chegaria ao fim da partida com uma mão cheia.

O Benfica foi sempre muito pressionante, e só sofreria na sequência de bolas paradas. Aos nove minutos, Iñigo Gullón marcou na recarga a uma grande penalidade que Hugo Leonardo entrou para tentar travar, para depois Alonso Martin assinar o segundo de livre directo, batendo desta feita o titular Francisco Fernandes. Mas, entretanto, Ramalho já apontara o terceiro e servira Lucas Santos para o quarto das águias.

Iñigo Gullón reduziu, mas raramente o Alcobendas criou perigo
Na etapa complementar, o Benfica não "levantou o pé". Nem Bernardo Ramalho. Nos sete primeiros minutos, o internacional jovem português fez mais dois golos, elevando o marcador para um 2-6 que acabava com quaisquer dúvidas que ainda pudessem restar sobre a presença dos encarnados na final.

Já com Frederico Mascarenhas a dar (largos) minutos aos menos utilizados, Tiago Sanches e António Inglês fecharam as contas da partida no dilatado 2-8 final que, naturalmente, deixou o técnico encarnado satisfeito.

Tal como o Benfica, Tiago Sanches procura o "bi" na Eurockey Cup, mas no ano passado venceu em Sub-15 pelo Paço de Arcos
O adversário do Benfica, campeão da Eurockey Cup de 2018, é o Manlleu, campeão da segunda edição, em 2015, sendo desde já certo que pela primeira vez na história da competição uma equipa repetirá o título.

O Manlleu, que nos "quartos" afastara o Sporting, eliminou nestas meias-finais o Barcelona. Mas os blaugrana entraram melhor e estiveram mesmo a vencer por 1-3, altura em que parecia adivinhar-se uma final entre Benfica e Barcelona.

O desespero de um desempate que parecia não ter fim...
Em jogo arbitrado por José Pinto e Joaquim Pinto, o Barcelona, campeão da Catalunha, aparentava controlar o jogo perante um Manlleu, também catalão, mas campeão de Espanha, mas o Manlleu logrou chegar ao 3-3 ainda antes do intervalo, fruto de contra-golpes venenosos e eficazes.

No arranque da etapa complementar, Sergi Rojo daria mesmo a primeira vantagem aos "quadri barrat", mas um golo de Lluc Sitjà – o seu terceiro na partida – levaria o jogo para prolongamento.

"Estevi" foi herói
Nos cinco minutos de tempo extra, contrariando o que se passou praticamente ao longo de todo o jogo, o Manlleu é que assumiu o controlo da partida... mas não houve golos e a decisão foi no desempate por livres directos. Com os guarda-redes Oriol Codony e Arnau Martinez a ganharem sucessivos duelos, só houve golo à 12ª tentativa, com Arnau Estebanell ("Estevi") a assumir o papel de herói, colocando o Manlleu na final.

A grande final, em que o Benfica defende o título conquistado em 2018, disputa-se este domingo a partir das 12h. Antes, a partir das 10h30, Alcobendas e Manlleu jogam para o terceiro lugar.

Todos os jogos em http://eurockey.info/2019/U17.


本菲卡

#14
1-0 Zé Miranda
1-1
2-1 Zé Miranda
3-1 Lucas Santos
3-2