Hóquei em Patins Feminino 2019/2020

TeamRocket37

Interessante perceber como a equipa ofensivamente vai jogar, porque o Benfica vivia muito do jogo interior (tal como o masculino com João Rodrigues), e agora já não está a Rita Lopes.
Marlene Sousa e a Marta Piquero jogam as 2 por fora, vai obrigar a equipa jogar de maneira diferente, além de ser as 2 que controlam os ritmos ofensivos da equipa, só havendo 1 bola para jogar, eu diria que o melhor a Marlene Sousa jogar por dentro e deixar para Piquero o processo da construção do ataque da equipa.

Vamos melhorar claramente e na dupla Piquero/Sofia Silva porque a dupla Rita/Sofia Silva nunca resultou grande coisa, um pouco igual a dupla João/Adroher.

Defensivamente para mim, perdemos imenso, porque a Maca melhorou tacticamente e na definição da abordagem aos lances na experiência da Ok Liga, continua a ser inferiormente no processo defensivo a Rute Lopes, ganhamos ofensivamente mais poder de fogo com a Maca, e nas bolas paradas (penaltis) mantemos iguais.
Achar que a Rute é mais organizadora e mais gestora dos processos defensivos da equipa.
Tínhamos a Arxé para fazer descansar a Inês ou a Rute, e agora não temos ninguém, a solução passará por baixar a Piquero que para mim, é um erro. Se a dupla Maca/Piquero ainda desenrasca, a dupla Inês/Piquero atrás fico bastante preocupado.

Inês Vieira este mundial continuo a provar o que disse, é uma sombra daquilo que foi em 14/15 a paragem de 1 ano, fez-lhe muito mal, ainda não conseguiu atingir aqueles patamares dessa época.

TeamRocket37

Internamente acho que vai dar, na Europa sem saber os moldes da competição que vão mudar e os planteis finais do Palau, Voltregá, Manlleu e Gijon não posso comentar.

GoldenState

Nesse caso porque saiu a Aina Arxé se até queria ficar?

HJDK


BlankFile

Citação de: GoldenState em 22 de Julho de 2019, 15:30
Nesse caso porque saiu a Aina Arxé se até queria ficar?

Poupança de dinheiro.

Jayson Tatum

Citação de: BlankFile em 22 de Julho de 2019, 16:21
Citação de: GoldenState em 22 de Julho de 2019, 15:30
Nesse caso porque saiu a Aina Arxé se até queria ficar?

Poupança de dinheiro.

Especulação ou facto de que tiveste conhecimento?

Bethinho

raios fodam os avarentos,ou melhor o avarento.......vai ser bonito.....

JM21

2 grandes reforços, mas perdemos 1 das jogadoras de rotação. Estamos mais fracos, parece-me. Ainda assim, temos de ganhar tudo cá em Portugal.

TeamRocket37

#548
http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=3032

Olha a Laurinha, lá vai toda decidida...

Já mais Dona Laura do que Laurinha, Laura Puigdueta foi uma das grandes figuras do Campeonato do Mundo Feminino, culminando uma época extraordinária e afirmando-se definitivamente como uma das melhores jogadoras da actualidade.

No Palau desde os 12 anos – depois de ter começado no Caldes –, esteve na histórica subida do clube catalão à OK Liga feminina em 2011, vencendo a competição, pela primeira vez na história do emblema, em 2015.

Esta temporada, o Palau conquistou o seu segundo título máximo espanhol e Laura Puigdueta foi escolhida como MVP (Jogadora Mais Valiosa) da competição. Na OK Liga, terminaria com 32 golos, apenas aquém (na sua equipa) dos 36 de Aina Florenza, que em muito beneficiou de Puigdueta ser "apenas" a sexta melhor marcadora... mas a rainha das assistências.

O Palau foi finalista europeu pela primeira vez na sua história - perdendo para o Voltregà, no prolongamento – e conquistaria a OK Liga na derradeira jornada. Depois, Puigdueta focou-se na selecção, chamada pelo basco Ricardo Ares.

Aos 23 anos, Laura Puigdueta tinha já um currículo invejável na "La Roja", com a conquista de quatro campeonatos da Europa (2011, 2013, 2015 e 2018, sempre com Portugal vice-campeão) e dois campeonatos do Mundo (2016 e 2017). Conquistaria, em pleno Palau Blaugrana, numa grande final frente à Argentina, o seu terceiro mundial.

Na decisiva partida do Campeonato do Mundo Feminino, Laura Puigdueta fez o 2-3 para a Espanha ainda na primeira parte, garantindo vantagem ao intervalo de uma partida que terminaria com a vitória por 5-8 da "Armada Invencível".

A caminhada começou com um triunfo por 0-7 sobre a França. Seguiu-se um tangencial triunfo por 2-3 sobre o Chile, alertando que o percurso não seria fácil. A vitória por 9-0 com a Suíça no fecho da fase de grupos e novo triunfo sobre a Alemanha por 0-7, já nos quartos-de-final, levaram a um emotivo embate com a Itália nas meias-finais.

Frente às transalpinas, a Espanha carimbaria a presença na final apenas no prolongamento, com um triunfo por 2-4, num jogo em que Laura Puigdueta foi a grande figura. Apontaria dois golos já na segunda parte do tempo extra, depois de já ter marcado o segundo de "La Roja" no tempo regulamentar. E colocava a Espanha na sua terceira final mundial consecutiva.

A prova terminaria com nove golos de Puigdueta, apenas menos um que a super-estrela argentina "Luchi" Agudo, melhor marcadora da competição.


Quem tem Laurinha tem tudo  :smitten:

Melhor jogadora deste Mundial 2019!!!

Gradinni

#549
Sorteio das competições europeias dia 1 Setembro às 11h

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 25 de Julho de 2019, 11:42
Sorteio das competições europeias dia 1 Setembro às 19h

Eu gostava de saber os moldes da competição que vem ai...


TeamRocket37

Citação de: Rui Salvaterra em 26 de Julho de 2019, 21:13
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Julho de 2019, 11:50
Citação de: Gradinni em 25 de Julho de 2019, 11:42
Sorteio das competições europeias dia 1 Setembro às 19h

Eu gostava de saber os moldes da competição que vem ai...

https://www.wseurope-rinkhockey.org/wp-content/uploads/2019/2019-09_pt.pdf

Caro Rui, isso ja sabia eu estava a falar disto:

Findo o período de inscrição das equipas, o WS Europe RH estabelecerá - em função das áreas
geográficas correspondentes - qual a repartição das equipas por cada um dos 4 GRUPOS (A+B+C+D) a constituír (3 ou 4 equipas por Grupo), tendo por base critérios de proximidade geográfica

J.P.

Novo Campeonato Nacional Feminino culmina em play-off

Jul 29, 2019

A próxima edição do Campeonato Nacional de Seniores Femininos adoptará um modelo diferente das últimas temporadas, sendo as novas campeãs nacionais decididas em play-off.

Nas últimas temporadas, o Campeonato Nacional disputava-se em duas fases. Numa primeira, com duas zonas (Norte e Sul), decidiam-se as oito equipas que, numa segunda fase, decidiriam o título entre si num campeonato a duas voltas.

Para 2019/20, o Nacional – que contará com o peso mediático do Benfica (heptacampeão nacional) e do Sporting – continua a ser disputado em duas fases, mas bem distintas.

Apesar do regulamento continuar a distinguir regiões Norte e Sul (e Ilhas), tal deixa de ter aplicabilidade prática. Na primeira fase, todas as equipas inscritas jogarão entre si, num campeonato a duas voltas. O planeamento da FPP prevê, para já, 26 jornadas, o que equivaleria a 13 ou 14 equipas inscritas.

A discussão do título, acontecerá depois em play-off, entre as quatro equipas mais bem classificadas.

Nas meias-finais, o primeiro classificado defronta o quarto, ao passo que o segundo defronta o terceiro, em séries à melhor de três partidas (10, 16 e, se necessário, 17 de Maio). Os vencedores destas séries encontram-se na final, também à melhor de três partidas (24, 30 e, se necessário, 31 de Maio).

As inscrições para o Campeonato Nacional são possíveis até ao dia 2 de Agosto, estando o sorteio da prova agendado para 6 de Agosto.

40 MINUTOS DE JOGO

As últimas alterações às regras de jogo, que entraram em vigor a 1 de Setembro do ano passado, indicavam como tempo de jogo para os seniores femininos os 50 minutos, tal como no masculino.

A indicação foi aceite e implementada pela Federação de Patinagem de Portugal nos seus jogos, mas, uma época volvida, o Campeonato Nacional de Seniores Femininos voltará a ter partidas de apenas 40 minutos, em duas partes de 20.

Tal é possível porque, regulamentarmente, a World Skate deixa ao critério das Federações a possibilidade de decidirem o tempo de jogo das partidas que estas organizam.

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=3038&fbclid=IwAR2WqiaXT7vCVMzEqt8U2i3g2PKJNAPXCnqi7dRyzb1VUvzNtw__quBOh8E

FaithNoMore

Portanto a FPP quer que o título seja decidido entre Benfica e lagartas numa final em playoff.