Hóquei em Patins Feminino 2020/2021

GoldenState

Penso que já é certo que a Inês está de saída.

O Benfica deve apostar numa estrangeira.

TeamRocket37

#61
Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2020, 15:38
Penso que já é certo que a Inês está de saída.

O Benfica deve apostar numa estrangeira.

Não deve, tem de apostar.
Eu quero ver é quem...
Tem de vir uma defesa de qualidade média alta.

Dificilmente virá Espanhola nesse nível para cá, já enganamos a Piquero, duvido que enganamos mais alguma espanhola de seleção, ainda mais com Munoz a treinador.

GoldenState

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Julho de 2020, 15:40
Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2020, 15:38
Penso que já é certo que a Inês está de saída.

O Benfica deve apostar numa estrangeira.

Não deve, tem de apostar.
Eu quero ver é quem...
Tem de vir uma defesa de qualidade média alta.

Dificilmente virá Espanhola nesse nível para cá, já enganamos a Piquero, duvido que enganamos mais alguma espanhola de seleção, ainda mais com Munoz a treinador.
Sim. Deverá chegar uma argentina ou chilena.

Sendo estas as duas potências do hóquei na América do Sul.

TeamRocket37

Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2020, 15:49
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Julho de 2020, 15:40
Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2020, 15:38
Penso que já é certo que a Inês está de saída.

O Benfica deve apostar numa estrangeira.

Não deve, tem de apostar.
Eu quero ver é quem...
Tem de vir uma defesa de qualidade média alta.

Dificilmente virá Espanhola nesse nível para cá, já enganamos a Piquero, duvido que enganamos mais alguma espanhola de seleção, ainda mais com Munoz a treinador.
Sim. Deverá chegar uma argentina ou chilena.

Sendo estas as duas potências do hóquei na América do Sul.

A nossa sorte é a Flor ter passaporte italiano, senão não podia jogar na Liga Europeia.

BlankFile

O nosso plantel será muito diferente e mais jovem ainda. Aposta de risco, ao mesmo tempo a pensar no futuro também.

TeamRocket37

#65
Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2020, 15:49
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Julho de 2020, 15:40
Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2020, 15:38
Penso que já é certo que a Inês está de saída.

O Benfica deve apostar numa estrangeira.

Não deve, tem de apostar.
Eu quero ver é quem...
Tem de vir uma defesa de qualidade média alta.

Dificilmente virá Espanhola nesse nível para cá, já enganamos a Piquero, duvido que enganamos mais alguma espanhola de seleção, ainda mais com Munoz a treinador.
Sim. Deverá chegar uma argentina ou chilena.

Sendo estas as duas potências do hóquei na América do Sul.

Do Chile só a Beatriz Gaete ou a Francesca Donoso tem potencial para o Benfica, uma avançada outra universal não é bem aquilo que a equipa necessite.

Da Argentina, daquilo que acho que necessitamos a sério é a Agustina Fernandez, mas duvido que ela venha.
Porque Anders Tallers tem uma aposta forte dos pais das manas Fernandez para ganhar o Campeonato Argentino, Sul Americano de Clubes e a Taça Intercontinental, ou seja roubar a hegemonia ao Concepcion.

Ou então alguma miúda com potencial do Union, UVT, Maipu/ Giol, etc...

Vamos ver, estou curioso...

BlankFile

#66
Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2020, 15:49
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Julho de 2020, 15:40
Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2020, 15:38
Penso que já é certo que a Inês está de saída.

O Benfica deve apostar numa estrangeira.

Não deve, tem de apostar.
Eu quero ver é quem...
Tem de vir uma defesa de qualidade média alta.

Dificilmente virá Espanhola nesse nível para cá, já enganamos a Piquero, duvido que enganamos mais alguma espanhola de seleção, ainda mais com Munoz a treinador.
Sim. Deverá chegar uma argentina ou chilena.

Sendo estas as duas potências do hóquei na América do Sul.

Chile provavelmente.

Ou talvez não...   ::)

TeamRocket37

Eu acho que podíamos olhar para outros mercados:

A Pamela Lapolla a italiana que fez um brutal mundial, aquela meia final contra a Espanha, apresentou um nível defensivo muito interessante.

Alemã a Anna Hartje também é uma jogadora interessante, não é do nível da grande Maren Wichardt (Muita pena ter feito carreira quase toda na Alemã) ou da veteraníssima Christina Klein (que jogou em Portugal) e que levaram a Alemanha em 2003 serem campeãs da Europa.

TeamRocket37

Ainda o José Querido mete cá a miudinha a Fernanda Munoz 18 aninhos que esteve no Mundial, era a camisola 2. Joga na Universidade Católica.

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=3469

Inês Vieira está de saída do Benfica, juntando-se a outras saídas já anunciadas. O contrato de "Bé" com as águias terminou no fim de Junho e, sem acordo entre as partes, a jogadora está livre. Apesar de alguns rumores que a ligam ao Vilafranquense, a internacional portuguesa de 27 anos - com vários convites em cima da mesa - ainda não terá decidido o seu futuro.

Inês chegou ao Benfica em 2013, para o segundo ano do projecto - que se tornaria hegemónico - das águias no feminino. "Falharia" apenas a conquista do primeiro campeonato nacional do Benfica, quando ainda representava Os Lobinhos.

No entanto, ao serviço da equipa do concelho de Sintra já se sagrara campeã nacional em 2011, num ano em que conquistou também Taça de Portugal e Supertaça. Vencendo também Taça e Supertaça em 2012, chegaria às encarnadas já com hábito vencedor, mas nada como a afirmação que se seguiria.

De águia ao peito, e como esteio defensivo de Paulo Almeida, Bé conquistou seis campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal, sete Supertaças e uma Liga Europeia, nunca tendo perdido qualquer jogo em competições nacionais.

Internacional absoluta portuguesa desde 2010, quando participou no mundial de Alcobendas, Inês Vieira falharia até 2015 apenas a presença no Mundial de 2012 (Recife, Brasil).

No que parecia ser um adeus à Selecção, não esteve presente nos Mundiais de 2016 (Iquique, Chile) e 2017 (Nanjing, China), mas regressaria às cogitações das Quinas ainda no "postulado" de Carlos Pires, no Europeu de 2018, mantendo-se como aposta para Hélder Antunes, no último Mundial, em 2019.

MEXIDAS

A saída de Inês Vieira juntar-se-á às já confirmadas oficialmente de Marta Piquero (regressa ao Gijón), Andreia Leal, Margarida Brandão, Leticia Corrales ("Lety") e de Ana Arsénio, esta última uma das "pioneiras" da equipa feminina do Benfica em 2012. Entre as atletas que estiveram no arranque do projecto, sobra agora apenas a guarda-redes Maria Celeste Vieira.

Quanto a entradas no grupo que continuará a ser orientado por Paulo Almeida, está apenas oficializada a argentina Flor Felamini (ex-Concepción). A jovem Inês Severino integrará a equipa principal em definitivo, depois de ter completado 14 anos em Maio, e será certo o acordo com Catarina Pedro (ex-Nafarros), esperando-se mais novidades.

A não continuidade de Inês Vieira abre uma lacuna a nível defensivo que deverá ser colmatada além-fronteiras.

J.P.

#70
Não esperava esta saída, é uma baixa de peso na equipa.

Faltará entrar uma GR e uma defesa? Será isso?

TeamRocket37

Citação de: J.P. em 15 de Julho de 2020, 12:12
Não esperava esta saída, é uma baixa de peso na equipa.

Faltará entrar uma GR e uma defesa? Será isso?

Sim.

FaithNoMore

A Inês nos ultimos tempos já não apresentou o rendimento de outros anos.

TeamRocket37

Citação de: FaithNoMore em 15 de Julho de 2020, 13:02
A Inês nos ultimos tempos já não apresentou o rendimento de outros anos.

Desde que voltou da paragem na carreira, nunca mais foi a mesma.
Em 2014-2015 foi o seu prime.
Lá está nessa altura era o Toni o treinador dos treinos.

BlankFile

Se o Benfica conseguir suprir bem essa saída, até nem acho que tenha grande peso.

Sempre gostei da Inês, ajudou-nos muito... mas já não apresentava a mesma consistência desde o regresso.

Obrigado por tudo o que nos deu e desejo-lhe boa sorte.