João Rodrigues

Avançado, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas, 6 jogos, 10 golos
Em 2024/2025: 6 jogos, 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3), Liga Europeia (2), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (3), Supertaça (2), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

benficaslb1

O melhor finalizador do mundo dentro da área, não existe mais nenhum com as características dele, ficamos mais pobres, vamos ter que nos adaptar e jogar de forma diferente na próxima época, continuo a ser contra a sua saída mas tenho que admitir que se é para jogar como não jogou esta época também não vale a pena estar por cá.

Cloughie

Um dos grandes camisolas 9 da centenária história do Sport Lisboa e Benfica.
Imortal.

A melhor das sortes em Barcelona.

PS: Sobre o processo, também não retiro uma vírgula ao que escrevi anteriormente.
Conseguiram o objectivo. Parabéns a todos.

Slb23

O Benfica passou um longo período sem referências, eu cresci sem elas mas depois começaram a surgir algumas e no Hóquei modalidade que sempre segui de perto também. Apareceu um tal de Valter Neves, ainda hoje o Capitão e um exemplo por tudo o que fez e faz pelo Sport Lisboa e Benfica mas eis que mais tarde surgiu um tal de João Rodrigues que rapidamente conquistou o seu espaço e se tornou numa enorme referência para mim.

Esse João despertou em mim alegrias inacreditáveis, golos inesquecíveis, momentos que nunca esquecerei, passou rapidamente de referência a ídolo e sempre o vi como a extensão de todos os adeptos em campo, pela sua entrega, correcção e valores.

Na época passada por esta altura festejei um golo como nunca havia festejado nenhum outro provavelmente mas eis que tudo mudou e tudo se perdeu. E esse roubo não roubou apenas um campeonato roubou-me também uma referência, um ídolo e roubou porque me desiludiram porque vi que afinal não era a extensão dos adeptos em campo mas sim alguém especial mas que pensava mais em si e menos no nós, e o nós é o Sport Lisboa e Benfica! Sempre vivi e viverei pelo Benfica, "Tudo pelo Benfica, nada do Benfica" mas infelizmente não somos todos iguais.

E por não sermos todos iguais João eu agradeço-te por tudo o que nos deste e desejo-te as maiores felicidades garantindo-te que nunca estes adeptos te viraram as costas porque lá está não somos todos iguais.

Desiludido, magoado, triste mas tudo passa, o tempo cura tudo e o teu espaço na nossa história nunca será apagado. Se podia ser ainda maior? Podia mas tu não quiseste, sais como queres, quando queres sabendo que a porta desta casa certamente que estará sempre aberta porque temos valores e não abdicamos deles sabendo desde logo que não somos todos iguais.

Ninguém é obrigado a nada mas a história e o tempo acaba por colocar cada um no seu devido patamar e tu certamente que encontrarás o teu na nossa história.

Felicidades e oxalá apareças na nossa casa mais algumas vezes.

Andris

Obrigado por tudo, João. Boa sorte no Barcelona, menos, claro está, contra nós.

tozecs

Citação de: Slb23 em 10 de Junho de 2018, 02:45
O Benfica passou um longo período sem referências, eu cresci sem elas mas depois começaram a surgir algumas e no Hóquei modalidade que sempre segui de perto também. Apareceu um tal de Valter Neves, ainda hoje o Capitão e um exemplo por tudo o que fez e faz pelo Sport Lisboa e Benfica mas eis que mais tarde surgiu um tal de João Rodrigues que rapidamente conquistou o seu espaço e se tornou numa enorme referência para mim.

Esse João despertou em mim alegrias inacreditáveis, golos inesquecíveis, momentos que nunca esquecerei, passou rapidamente de referência a ídolo e sempre o vi como a extensão de todos os adeptos em campo, pela sua entrega, correcção e valores.

Na época passada por esta altura festejei um golo como nunca havia festejado nenhum outro provavelmente mas eis que tudo mudou e tudo se perdeu. E esse roubo não roubou apenas um campeonato roubou-me também uma referência, um ídolo e roubou porque me desiludiram porque vi que afinal não era a extensão dos adeptos em campo mas sim alguém especial mas que pensava mais em si e menos no nós, e o nós é o Sport Lisboa e Benfica! Sempre vivi e viverei pelo Benfica, "Tudo pelo Benfica, nada do Benfica" mas infelizmente não somos todos iguais.

E por não sermos todos iguais João eu agradeço-te por tudo o que nos deste e desejo-te as maiores felicidades garantindo-te que nunca estes adeptos te viraram as costas porque lá está não somos todos iguais.

Desiludido, magoado, triste mas tudo passa, o tempo cura tudo e o teu espaço na nossa história nunca será apagado. Se podia ser ainda maior? Podia mas tu não quiseste, sais como queres, quando queres sabendo que a porta desta casa certamente que estará sempre aberta porque temos valores e não abdicamos deles sabendo desde logo que não somos todos iguais.

Ninguém é obrigado a nada mas a história e o tempo acaba por colocar cada um no seu devido patamar e tu certamente que encontrarás o teu na nossa história.

Felicidades e oxalá apareças na nossa casa mais algumas vezes.

Excelente post, posso não concordar com tudo que está escrito, mas muito bom...
Muita pena que tantas vitórias, tantos títulos, tantas alegrias,tantos golos, tantos anos de Benfica... E o que sobra é uma  ida a seleção Nacional, representar o nosso País  como capitão de equipa.

No entanto:
Um post muito genuíno de quem vive o Benfica como deve ser!!!

Para mim o João vai ser sempre um idolo!! E espero que vá e volte...
A história dele com o Benfica não pode acabar assim!!

MrJohnny

É triste ver como acaba esta ligação. O João era uma referência para mim e para quase todos os que seguiam com, pelo menos, alguma atenção o hóquei em patins e a vida do clube e, no momento da saída, há ressentimento a acrescentar à saudade que vai deixar...

Obrigado por tudo e boa sorte!

Alexandre1976

Começei a acompanhar o hoquei em meados dos anos 80 quando o Benfica definhava na modalidade apesar de valores como Rosado,Fana ou Leste.Posteriormente veio a soberba equipa da decada de 90 onde jogavam imortais como Jose Carlos, Fortunato,Rui Lopes,o meu idolo P.Almeida e o grande capitao Luis Ferreira.Posteriormente tive a oportunidade de ver o mais genial de sempre, Panchito ,e ultimamente Joao Rodrigues,Valter Neves e Nicolia eram os meus predilectos.O Joao vai embora e apesar de nos ultimos meses ter jogado muito pouco,será sempre um dos grandes do nosso clube.Apenas quero-me lembrar do muito de bom que fez com a nossa camisola,sobretudo a imagem a apontar para o emblema em frente do foçinho dos porcos no ladrao caixa.Boa sorte em Barcelona menos quando defrontares o Benfica.

ramalho1

Vai com o saco cheio de titulos.

Inesquecivel os momentos no dragão em que marca o golo e que somos Campeões Europeus pela primeira vez.


Muito Obrigado.

Imortal

TeamRocket37

O João vai ter perceber uma coisa:

Em Barcelona é só mais "um", enquanto aqui era a estrela.

Tr - 17

Fico triste pela forma como sai.. depois de tudo o que se passou, e depois de uma época em que ficou a sensação de que não deu tudo pela camisola do Benfica.

E apesar desta última época onde não foi mais que uma sombra do verdadeiro JR.. muito obrigado por tudo.

Inesquecíveis as muitas conquistas com a nossa camisola.

Boa sorte para esta aventura em Barcelona, menos quando defrontar o Benfica.

Mozer_4

O estatuto que chegou a ter no Benfica custa muito a alcançar, mas rapidamente se perde. Foi o que aconteceu.

A última imagem é a que fica, e essa é muito negativa.

TeamRocket37

Barcelona 2018-2019

Aitor Egurrola
Sergi Fernandez
Marc Gual
Matias Pascual
Ignaci Alabart
Nil Roca
Sergi Panadero
Paul Bagalhó
Pablo Alvarez
João Rodrigues

O Barcelona volta a ter um jogador no seu plantel que não seja espanhol e argentino, temos recuar a 1999 aonde o último foi Eurico Mariotti que teve no Barcelona entre 1996 até 1999 3 épocas.

Será o 2º português a jogar no Barcelona depois de Carlos Realista, que só teve uma época e sem sucesso.
Visto que Paulo Almeida, foi do Barcelona, mas nunca chegou a jogar lá.

Veremos se o João Rodrigues terá o sucesso em Barcelona e na OK Liga.

sammer

Desde há largos anos o jogador com quem mais simpatizo, apesar de, felizmente, ter partilhado o balneário do Benfica com a nata do hóquei mundial, Carlitos à cabeça.

Não sei de todo o que se passou esta época, que apesar de aquém do habitual ainda teve um registo bastante interessante, e se é algo assim tão negativo como se diz, será certamente uma pequena gota naquilo que foi o oceano de coisas positivas que o João deu ao Benfica.

Uma coisa é certa: O clube dá incomparavelmente mais aos jogadores do que estes dão ao Benfica. O Benfica é e será sempre o bem maior, a referência principal. Mas João, se me lês, se lês os colegas de fórum que escrevem acima, tu bem sabes o legado que deixas. É da qualidade técnica e profissional, para além da, quero eu continuar a crer, humana, que se fazem os pilares, juntamente connosco, adeptos, da casa que, ano após anos, vivemos e chamamos de nossa.

Volta em breve e boa sorte!

tozecs

 O0
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Junho de 2018, 12:59
Barcelona 2018-2019

Aitor Egurrola
Sergi Fernandez
Marc Gual
Matias Pascual
Ignaci Alabart
Nil Roca
Sergi Panadero
Paul Bagalhó
Pablo Alvarez
João Rodrigues

O Barcelona volta a ter um jogador no seu plantel que não seja espanhol e argentino, temos recuar a 1999 aonde o último foi Eurico Mariotti que teve no Barcelona entre 1996 até 1999 3 épocas.

Será o 2º português a jogar no Barcelona depois de Carlos Realista, que só teve uma época e sem sucesso.
Visto que Paulo Almeida, foi do Barcelona, mas nunca chegou a jogar lá.

Veremos se o João Rodrigues terá o sucesso em Barcelona e na OK Liga.

K equipa!!! Ohoh a liga europa 2018/19 está entregue

TeamRocket37

Citação de: tozecs em 10 de Junho de 2018, 13:20
O0
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Junho de 2018, 12:59
Barcelona 2018-2019

Aitor Egurrola
Sergi Fernandez
Marc Gual
Matias Pascual
Ignaci Alabart
Nil Roca
Sergi Panadero
Paul Bagalhó
Pablo Alvarez
João Rodrigues

O Barcelona volta a ter um jogador no seu plantel que não seja espanhol e argentino, temos recuar a 1999 aonde o último foi Eurico Mariotti que teve no Barcelona entre 1996 até 1999 3 épocas.

Será o 2º português a jogar no Barcelona depois de Carlos Realista, que só teve uma época e sem sucesso.
Visto que Paulo Almeida, foi do Barcelona, mas nunca chegou a jogar lá.

Veremos se o João Rodrigues terá o sucesso em Barcelona e na OK Liga.

K equipa!!! Ohoh a liga europa 2018/19 está entregue

Para 2019-2020, sai Marc Gual entra o Hélder Nunes, a única dúvida e a permanência do Polvo Egurrola, se o Edu Castro passar a mensagem que ele ainda é útil e jogando muitos jogos vai até aos 40 anos.