Melhor jogador a vestir de Aguia ao peito .

Slbstriker

Esta foi a melhor equipa que vi do Benfica, e penso que foi com estes jogadores que chegámos à final da Taça dos Campeões Europeus contra o Igualada:
José Carlos
Paulo Almeida
Vitor Fortunato
Luis Ferreira
Rui Lopes

O banco de suplentes é que era fraco, eram o Jorge Godinho e pouco mais.

VitorPaneira7

Citação de: Slbstriker em 05 de Agosto de 2006, 18:01
Esta foi a melhor equipa que vi do Benfica, e penso que foi com estes jogadores que chegámos à final da Taça dos Campeões Europeus contra o Igualada:
José Carlos
Paulo Almeida
Vitor Fortunato
Luis Ferreira
Rui Lopes

O banco de suplentes é que era fraco, eram o Jorge Godinho e pouco mais.
O Guarda redes se não me engano quando foi contra o igualada, e nessa altura eliminamos nos quartos novara ou outra equipa italiana  e nas meias o barcelona (depois de perder 5-0 no pavilhão destes, na luz a gente dá-lhes 8-1 o melhor jogo que vi o Glorioso fazer) era o Fernando Almeida e ainda havia o Antonio Ramalho (que nessa altura fez um campeonato da europa espectacular).

Andy

yep..esse jogo contra o Barça foi simplesmente mitico...todos diziam que era impossivel...mas mais uma vez com um pavilhao empolgado...cilindramos o Barça ( que era..e é o clube mais poderoso no hoquei a nivel mundial )...esse jogo para mim tambem tá no top.

VitorPaneira7

#33
Citação de: Andy em 04 de Agosto de 2006, 21:30
O Adriao nunca jogou no Benfica ..jogou toda a sua carreira em Moçambique, no desportivo de lourenço marques e no Mangalhene..alias é famoso tambem por isso...por isso e por ter sido internacional por 2 paises..Portugal, e Moçambique no Pos 25 de Abril.O seu pai Fernando de Pinto Adrião é q foi uma gloria do Benfica na decada de 30, e esteve presente nos 1´s trofeus de Portugal.
O Ramalhete Tem formação do Benfica é vdd mas notabilizou se ao maximo ao serviço do sporting, dai o nao ter incluido.
Confundi já que no livro que tenho , "Bola 50 anos de história" faz referência a um Fernando Adrião que actuava no Benfica. De acordo com a revista visão do centenário do Benfica escrita por mega ferreira Ramalhete teve ,se não me engano, 2 ou 3 anos do sporting  e regressou ao glorioso onde terminou carreira, por isso queria que alguém confirmasse porque até é bom saber ainda mais da história desta grande instituição que é o Glorioso.
Já agora fico contente por alguem, polaco, ter se lembrado da celebre equipa da decada de 60 e 70 formada nas escolas do Benfica e que praticamente era a selecção.O meu pai há pouco tempo falou de um dos jogos desta equipa quando atingiu a final da taça dos campeões e na 1º mão empatou am casa do barcelona por 2-2 e depois teve um azar tremendo na luz(do qual o meu pai assistiu ao lado do meu falecido avô)) onde foi goleada apesar de parecer sempre superior aos catalaes. Ele ainda fez referencia que o Livramento e o Ramalhete perderam 3 finais desta competição e no Sporting logo à primeira ganharam.

blackslb83

Citação de: []_ChEsTeR_[] em 04 de Agosto de 2006, 21:43
dos que vi jogar panchito de longe,mas jamais vo eskecer akela ekipa maravilha,exa sim 1 autentico dream team
Ze Carlos
Mariano
Fortunato
Panchito
Gaidao

o porto entao que o diga...

Os 12-4 da supertaça falam por si, mas que grande jogo esse, foi tudo em grande.

É caso para dizer Ò TEMPO VOLTA PRA TRÁS

VitorPaneira7

Citação de: Proud_To_Be_Black em 05 de Agosto de 2006, 21:20
Citação de: []_ChEsTeR_[] em 04 de Agosto de 2006, 21:43
dos que vi jogar panchito de longe,mas jamais vo eskecer akela ekipa maravilha,exa sim 1 autentico dream team
Ze Carlos
Mariano
Fortunato
Panchito
Gaidao

o porto entao que o diga...


Os 12-4 da supertaça falam por si, mas que grande jogo esse, foi tudo em grande.

É caso para dizer Ò TEMPO VOLTA PRA TRÁS

Grande equipa mesmo 7-1 ao barcelos e ao réus nesse ano e ainda na final four levou o barcelona a prolongamento com um grande golo de panchito que empata o jogo, infelizmente faltou pernas e o barça tinha no banco outro 5 de grande qualidade, era uma equipa que levava o publico ao pavilhão e ao nivel  da famosa equipa do Carlos Dantas de 90-96 que foi a 2 finais da liga dos campeões e foi campeão invencivel e venceu a unica taça europeia (apesar de ja termos vencido o torneio de montreaux) a Cers.Alguém ainda se lembra da final da taça em que o Glorioso está a perder por 5-1 com o barcelos e vira para 6-5 ainda no tempo regulamentar.

Polaco

Paneira, Polaco é só de nick.
Embora não seja desse tempo, penso que o Adrião era do Benfica recordo-me vagamente de as pessoas discutirem se era ele ou Livramento o melhor de sempre, isto quando eu era miúdo.

Amigo das modalidades

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Agosto de 2006, 21:41
Citação de: Proud_To_Be_Black em 05 de Agosto de 2006, 21:20
Citação de: []_ChEsTeR_[] em 04 de Agosto de 2006, 21:43
dos que vi jogar panchito de longe,mas jamais vo eskecer akela ekipa maravilha,exa sim 1 autentico dream team
Ze Carlos
Mariano
Fortunato
Panchito
Gaidao

o porto entao que o diga...


Os 12-4 da supertaça falam por si, mas que grande jogo esse, foi tudo em grande.

É caso para dizer Ò TEMPO VOLTA PRA TRÁS

Grande equipa mesmo 7-1 ao barcelos e ao réus nesse ano e ainda na final four levou o barcelona a prolongamento com um grande golo de panchito que empata o jogo, infelizmente faltou pernas e o barça tinha no banco outro 5 de grande qualidade, era uma equipa que levava o publico ao pavilhão e ao nivel  da famosa equipa do Carlos Dantas de 90-96 que foi a 2 finais da liga dos campeões e foi campeão invencivel e venceu a unica taça europeia (apesar de ja termos vencido o torneio de montreaux) a Cers.Alguém ainda se lembra da final da taça em que o Glorioso está a perder por 5-1 com o barcelos e vira para 6-5 ainda no tempo regulamentar.


isso e muito mais.... mas essa meia-final de 2002 com o Barça, o Dantas teve muita culpa, não rodou a equipa e ficámos sem pernas

Amigo das modalidades

Citação de: Polaco em 05 de Agosto de 2006, 21:47
Paneira, Polaco é só de nick.
Embora não seja desse tempo, penso que o Adrião era do Benfica recordo-me vagamente de as pessoas discutirem se era ele ou Livramento o melhor de sempre, isto quando eu era miúdo.

o Adrião (filho) nunca saiu do seu Malangalhene, em Moçambique

Preacher

Incrivel como ninguem falou de paulo almeida.. Jogador extraordinário, cerebral, cheio de garra e sempre honrou as camisolas que vestiu.. Um profissional a 200%..

Andy

#40
Bom a sondagem terminou, como podem ver, Panchito ganhou com 44.8 , Livramento ficou em 2º lugar com 40.3, e em 3º lugar Mariano e Fortunato Ex aequo com 4.5
Peço desculpa pelos grandes nomes que não inclui, tenho consciencia que faltam grandes jogadores, no entanto tambem constatei que ha grandes jogadores na lista, que nao receberam nem um voto, o que mostra que as pessoas conhecem pouco o passado do Benfica, tirando o futebol.Um dos intuitos que me levou a realizar esta sondagem foi esse mesmo.

ha , e obrigado a todos os que me esclareceram sobre algumas velhas glorias, e sobre factos relacionados com elas.Daqui a uns tempos pode ser que surja outra sondagem mais completa que sirva de complemento a esta.

qnt aos resultados é normal que os votos sejam na maioria das pessoas , especialmente quem é mais novo,,para quem viram jogar, no entanto acho que é mt importante conhecer o passado do nosso clube, e talvez este tipo d sondagens dê alguma iniciativa as pessoas para isso.especialmente nesta modalidade que é tao bonita..e que é cada vez mais mal tratada,  cada vez mais vao faltando as referencias...é bom nunca esquecer os herois do unico desporto que nos deu (Ao País) reconhecimento internacional dominante.

Obrigado por aderirem :)


ccm

Contra o Barça, um jogador do Barça vai-se a isolar e o dantas deita-lhe a mão.
Foi o jogo mais marcante dos ultimos anos

orgulho_benfiquista

Desculpem o desenterranço, mas já que deixei de acompanhar hóquei à bastante tempo, gostava de saber o que aconteceu aos irmãos Velasquez

xungaria


_Benfiquista_

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Agosto de 2006, 20:28
Citação de: Slbstriker em 05 de Agosto de 2006, 18:01
Esta foi a melhor equipa que vi do Benfica, e penso que foi com estes jogadores que chegámos à final da Taça dos Campeões Europeus contra o Igualada:
José Carlos
Paulo Almeida
Vitor Fortunato
Luis Ferreira
Rui Lopes

O banco de suplentes é que era fraco, eram o Jorge Godinho e pouco mais.
O Guarda redes se não me engano quando foi contra o igualada, e nessa altura eliminamos nos quartos novara ou outra equipa italiana  e nas meias o barcelona (depois de perder 5-0 no pavilhão destes, na luz a gente dá-lhes 8-1 o melhor jogo que vi o Glorioso fazer) era o Fernando Almeida e ainda havia o Antonio Ramalho (que nessa altura fez um campeonato da europa espectacular).
Que Saudades!Lembro-me bem dessa eliminat´ria contra o barcelona e a Equipa fantástica que tinhamos!Foi em 1994-1995 penso eu :) :slb2: