CN Playoff - Meias-Finais J2: SL Benfica 3 - 2 Sporting CP, 04Jun. Sáb. 20h30 *BTV | ABolaTV*

SL Benfica 3 - 2 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Sáb, 4 Junho, 2022, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    EMOÇÃO, GOLOS E... VITÓRIA!

     

    Com os Benfiquistas ao lado da equipa do primeiro ao último minuto, o Benfica venceu o Sporting e empatou a meia-final do play-off do Campeonato Nacional.

     

     

    Tudo empatado nas meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. No Pavilhão Fidelidade, o Benfica derrotou o Sporting, por 3-2, num jogo 2 marcado por emoção, incerteza no marcador, espetáculo nas bancadas e demasiadas cenas lamentáveis no rinque. 

     

    Após ter arrancado no Pavilhão João Rocha, a eliminatória viajou para a Luz onde as águias queriam relançar estas meias-finais com um triunfo. Bancadas bem compostas, com o Presidente Rui Costa presente. Na pista, o dérbi arrancou e... golo do Benfica! Edu Lamas assistiu e Pablo Álvarez, à boca da baliza, a fazer o 1-0 (1'). Aos 5', momento lamentável no Pavilhão Fidelidade... Sem bola, Ferran Font agrediu Pedro Henriques com o stick e a equipa de arbitragem nada sancionou. 

     

     

    O Benfica estava por cima, mais rematador e, aos 9', num contra-ataque, Diogo Rafael, frente a Ângelo Girão, quase marcou. Na resposta, os verdes e brancos testaram a atenção de Pedro Henriques (10'). A partir daqui foi o Sporting a crescer na partida, com vários remates perigosos à baliza encarnada, um deles a embater nos ferros, aos 16'. Os de Alvalade ameaçavam e, aos 20', empataram. Alessandro Verona, com tiro do meio da rua, cruzado, fez o 1-1. 

     

    Perto do final da primeira parte, mais golos. Aos 22', Lucas Ordoñez foi derrubado na área, a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade e o camisola 9 atirou a contar para o 2-1. Bola ao centro e... 3-1! Lucas Ordoñez, com um remate de meia-distância aumentou a contagem (23'), resultado com que se chegou ao intervalo. 

     

    Na segunda metade, o ritmo e a emoção mantiveram-se em alta no Pavilhão Fidelidade, com as duas equipas a acercarem-se das balizas com alguns lances de perigo, testando a atenção de ambos os guarda-redes, Pedro Henriques e Ângelo Girão. Nas bancadas, os Benfiquistas continuavam a dar espetáculo no apoio à equipa. Aos 27', o Benfica reclamou golo, após jogada entre Carlos Nicolía e Poka, mas a equipa de arbitragem não foi da mesma opinião

     

     

    Aos 30', Diogo Rafael ficou perto de ser feliz, mas o guardião dos leões negou-lhe os intentos. Aos 36', foi a vez de Gonçalo Pinto tentar o golo. Quem não marca, sofre, e, aos 39', Toni Pérez desviou o esférico para o 3-2, após jogada coletiva do Sporting. Este tento teve o condão de colocar os verdes e brancos a carregarem com mais posse de bola, deixando as águias a apostar no contra-ataque. 

     

    Ainda assim, aos 48', num livre direto pela 10.ª falta do Sporting, o Benfica teve soberana oportunidade, mas Carlos Nicolía desperdiçou. Para o último minuto, os comandados por Paulo Freitas abdicaram do guarda-redes para terem superioridade numérica em jogadores de campo. A 10 segundos do fim, cenas lamentáveis em pista. Ângelo Girão e João Souto agrediram Lucas Ordoñez; Henrique Magalhães agrediu Pablo Álvarez a murro. O resultado de 3-2 para o Benfica, esse, manteve-se até ao apito final. 

     

    Está 1-1 na meia-final. O jogo 3 do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins é na terça-feira, dia 7 de junho, no Pavilhão João Rocha. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Quero dar os parabéns aos nossos jogadores, fizeram uma prestação fabulosa. Trabalhar sobre uma derrota [no Pavilhão João Rocha], mesmo fazendo um jogo de qualidade, é sempre difícil emocionalmente. Entrámos bem no jogo, depois tivemos dificuldades fruto do esquema mais defensivo do Sporting, com uma equipa mais pressionante. Demorámos tempo a acertar, mas, quando o fizemos, tivemos situações de golo. Depois há episódios que são à parte do jogo e que era bom que não acontecessem. Podíamos ter feito o 4-1, eles fizeram o 3-2, o jogo foi disputado até ao fim, mas o play-off é isto. Os adeptos foram os melhores em campo, fantásticos, carregaram-nos. Foi à Benfica! Quando a nossa casa está assim, já entramos a ganhar."

     

    Diogo Rafael (capitão do Benfica): "Entrámos fortíssimos e a prova disso foi o golo no primeiro minuto. A partir daqui, controlámos e estivemos sempre no comando do marcador. Fomos uns justos vencedores, fizemos um grande jogo, sempre apoiados por este público maravilhoso. Foram incansáveis e quero deixar uma palavra de agradecimento. Igualámos a eliminatória, estamos na luta, só dependemos de nós e sabemos que temos de ganhar, pelo menos, um jogo em Alvalade. Dar os parabéns a toda a equipa. Foram uns guerreiros. Souberam sofrer e lutar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira (J), Carlos Nicolía (J), Pol Manrubia (J), Poka (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Ao intervalo: 3-1

     

    Golos Benfica: Pablo Álvarez (1') e Lucas Ordoñez (22' e 23')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/04/hoquei-em-patins-jogo-benfica-sporting-jogo-2-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica





    BlankFile

    Não poderei estar presente neste jogo.

    Boa sorte a quem vai e que façam um bom ambiente.



    Universo Benfica

    Sexto jogador será decisivo no dérbi da Luz
    O Benfica recebe o Sporting no Pavilhão Fidelidade para disputar jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Nuno Resende e Gonçalo Pinto apelaram à presença dos adeptos, na antevisão ao embate.



    Adeptos chamados ao Pavilhão Fidelidade! Às 20h30 de sábado, 4 de junho, o Benfica recebe o Sporting no jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, onde, em desvantagem (0-1), pretende igualar as contas da eliminatória. Nuno Resende e Gonçalo Pinto fizeram a antevisão ao encontro.

    Olhando para o primeiro jogo deste play-off, onde o Benfica entrou a ganhar, viu o Sporting igualar a contenda e depois acabou por sair derrotado no desempate por penáltis (4-3), Nuno Resende analisou as falhas dos encarnados e apontou as arestas a limar para o novo embate.

    "Há apontamentos que temos de melhorar em questões de posicionamento defensivo. Há uma ou outra ação em que eles insistem, têm qualidade, e nós temos de ser mais rigorosos na forma como os anulamos e recuperamos a bola para potenciar a transição. A transição ofensiva esteve principalmente bem na primeira parte, estivemos bem na saída e construção da mesma, falhámos na finalização. Há mérito da parte deles na forma como anularam e o [Ângelo] Girão também teve três ou quatro defesas que nos impediram de fazer golo", pormenorizou o técnico, em declarações à BTV.



    "Mentalmente estamos a preparar a reação que queremos em casa, aproveitando esse fator e não trazendo as emoções negativas que uma derrota causa. É um dérbi, um jogo especial, dentro de um play-off onde queremos empatar a eliminatória. É este o foco para o jogo", acrescentou.

    O técnico espera casa cheia para o emocionante dérbi a realizar no Pavilhão Fidelidade.

    "Da mesma forma que preparamos a equipa em termos mentais e de motivação para os dérbis, já testemunhei que os adeptos também vivem estes jogos de forma especial. Venham, encham o Pavilhão, ajudem-nos. É uma fase longa e difícil da época, de tudo estamos a fazer para dignificar e levar o Benfica à final. Noutros dérbis e clássicos o público foi fundamental. Já no jogo 1 [quartos de final do play-off] com o Valongo estávamos em desvantagem e o Pavilhão puxou-nos para a vitória. É isso que espero", apelou Nuno Resende.



    Gonçalo Pinto foi ao encontro das palavras do treinador na antevisão à partida. O avançado do Benfica deixou impressões sobre a prestação da equipa no jogo 1 das meias-finais do play-off e convidou os Benfiquistas a estarem presentes no dérbi.

    "Vamos ter de melhorar a nossa intensidade, sobretudo na segunda parte. É um jogo em casa, um fator que vai ser muito importante. Pedimos aos adeptos para estarem presentes e nos ajudarem a alcançar a vitória", incitou.

    "A diferença está nos pormenores. Os detalhes são muito importantes nestes jogos grandes. Temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto, e essa concentração vai ser muito importante neste segundo jogo. É um dérbi, dérbis são para ganhar e queremos igualar a eliminatória", concluiu Gonçalo Pinto.

    Apura-se para a final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins a equipa que ganhar três jogos.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/02/hoquei-em-patins-benfica-antevisao-sporting-jogo-2-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

    Losango

    Depois da conquista no Andebol, uma das modalidades universais, comecei a achar que dar tanta importância ao óquei patins é manifestamente um exagero...

    karkow

    Citação de: Losango em 03 de Junho de 2022, 22:22
    Depois da conquista no Andebol, uma das modalidades universais, comecei a achar que dar tanta importância ao óquei patins é manifestamente um exagero...

    Hóquei. Oquei só em Barcelos.


    força Benfica


    Jayson Tatum

    Citação de: karkow em 04 de Junho de 2022, 02:22
    Citação de: Losango em 03 de Junho de 2022, 22:22
    Depois da conquista no Andebol, uma das modalidades universais, comecei a achar que dar tanta importância ao óquei patins é manifestamente um exagero...

    Hóquei. Oquei só em Barcelos.

    Ok



    IPASLB

    Citação de: Losango em 03 de Junho de 2022, 22:22
    Depois da conquista no Andebol, uma das modalidades universais, comecei a achar que dar tanta importância ao óquei patins é manifestamente um exagero...
    É preciso perceber o contexto nacional, o Hóquei em Patins faz parte de Portugal e dos portugueses, Hóquei em Patins também é SLB.