CN Playoff - Meias-Finais J4: SL Benfica 3 - 6 FC Porto, 30Maio. Dom. 15h00 *BTV | ABolaTV*

SL Benfica 3 - 6 FC Porto

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 4
    Data
    Dom, 30 Maio, 2021, 15:00
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    MEIA-FINAL DO PLAY-OFF PARA RESOLVER NA "NEGRA"

     

    No jogo 4, realizado no Pavilhão Fidelidade, o FC Porto acabou por levar a melhor na pista. Partida decisiva realiza-se na quinta-feira, no Dragão Arena.

     

     

    Vai ser decidido na "negra". Neste domingo, no Pavilhão Fidelidade, a equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu com o FC Porto por 3-6 e adiou a decisão da meia-final do play-off do Campeonato Nacional para o dia 3 de junho. 

     

    Esta partida era a derradeira oportunidade para as águias carimbarem o passaporte para a final sem terem de passar pela "negra". Depois de duas vitórias encarnadas no Dragão Arena (5-7 e 5-6), os dragões vieram à Luz reduzir a eliminatória: 3-5.

     

    4.º encontro da meia-final abriu com o tento do FC Porto. Gonçalo Alves fletiu da direita para dentro e rematou rasteiro e colocado sem hipóteses para Pedro Henriques. Era o 0-1, aos 2', no Pavilhão Fidelidade. Aos 4', o clássico esteve interrompido para se prestar assistência a Valter Neves após ter apanhado com a bola na cara. O empate (1-1) no jogo apareceu aos 6'Jogada pelo corredor central de Sergi Aragonès e remate do meio da rua, colocado, que bateu Xavi Malián. 

     

     

    O clássico estava a decorrer a todo o gás e Rafa, aos 9', através de um contra-ataque letal, a fazer o 1-2. A vencer, os azuis e brancos carregavam e só não fizeram o golo em duas ocasiões por Ezequiel Mena porque Pedro Henriques esteve gigante entre os postes. O Benfica respondeu de imediato, aos 12', por Nicolía, mas o tiro do argentino embateu no poste. Aos 15', de novo Pedro Henriques a estar a grande nível ao defender um livre direto marcado por Gonçalo Alves. 

     

    O jogo entrou depois numa fase algo incaracterística, com muitos ataques desperdiçados de parte a parte e muitas perdas de bola. Ainda assim, aos 23', o Benfica empatou (2-2). O FC Porto atingiu a 10.ª falta e Nicolía teve direito a um livre direto. Xavi Malián ainda defendeu o primeiro remate, mas não conseguiu suster a recarga do camisola 5. Bola ao centro e... golo dos portistas. Jogada de Cocco, assistência para Carlo Di Benedetto e 2-3, aos 24'. Resultado ao intervalo: 2-3 para o FC Porto. 

     

    Na segunda parte, o jogo manteve-se aberto. Aos 28', o esférico entrou na baliza do FC Porto, mas a equipa de arbitragem assinalou bola alta; aos 30' foi a vez de Pedro Henriques se mostrar na baliza benfiquista ao evitar o quarto tento azul e branco. Aos 35', novo livre direto para os da Luz devido à 15.ª falta do FC Porto e Ordoñez, com excelente execução, a bater Xavi Malián e a fazer o 3-3

     

    Aos 40', os azuis e brancos dispuseram de um livre direto, mas Carlo Di Benedetto não conseguiu ultrapassar Pedro Henriques. Na jogada seguinte, grande penalidade para o Benfica, mas Xavi Malián não permitiu o 4-3 a Ordoñez. Não marcaram os encarnados, faturaram os portistas. O Benfica atingiu a 10.ª falta e Gonçalo Alves, de livre direto, a disparar para o 3-4 (42'). No minuto seguinte, numa transição rápida, Ezequiel Mena apareceu na cara de Pedro Henriques, mas não conseguiu o golo. 

     

    Na frente do marcador, o FC Porto jogou com o tempo de jogo, demorando os seus ataques ao máximo. O Benfica, por sua vez, arriscava tudo para evitar a "negra" e até retirou o guarda-redes da baliza para ter vantagem nos jogadores de rinque, mas foram os dragões a aproveitar esse momento e a fazerem o 3-5 e o 3-6 por Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves, respetivamente (48' e 49'). O resultado final do clásico foi 3-6 para os azuis e brancos e a "negra" que vai decidir esta meia-final do play-off do Campeonato Nacional joga-se a 3 de junho, no Dragão Arena. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "É difícil fazer uma análise quando estamos tão chateados, tristes e desiludidos. Tínhamos uma ocasião fantástica para irmos para a final, com dois jogos em casa, e não conseguimos. Nos dois jogos não conseguimos ser melhores, não conseguimos que a nossa defesa parasse os ataques do FC Porto, não conseguimos sair em transições e, sobretudo, não lhes conseguimos fazer a mesma mossa que eles nos fizeram em ataque organizado. Tentámos através de todas as combinações entre os nossos jogadores que temos no repertório. O responsável máximo pelo rendimento da equipa sou sempre eu, indiscutivelmente. Assumo essa responsabilidade. Temos alguns dias para trabalhar, levantar a moral e enfrentar 50 minutos que vão ser definitivos, e que vamos jogá-los fora de casa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto 

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Carlos Nicolía (J), Edu Lamas (J), Sergi Aragonès (J) e Danilo Rampulla (J)

     

    Ao intervalo: 2-3

     

    Golos do Benfica: Sergi Aragonès (6'), Carlos Nicolía (23') e Lucas Ordoñez (35') 

     

    Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3, 3-3, 3-4, 3-5 e 3-6

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/30/hoquei-em-patins-benfica-fc-porto-jogo-4-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

     


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Mercurio_10

    Como uma final. Não podemos deixar isto ir para jogo 5 depois de duas vitórias em casa do inimigo.

    Vamos!

    joao12soares



    defacer

    Ganhar ou GANHAR!!! FORÇA RAPAZES!!! Domingo há porco no espeto!!! 🐷

    TeamRocket37


    karkow

    Citação de: TeamRocket37 em 28 de Maio de 2021, 15:37
    Apita Pedro Figueiredo (Minho) Rui Torres (Minho)



    LOL. sempre os mesmos fdps. Não há uma única nomeacao que não soe a provocacao e gozo. PKP. Os filhos da puta do primeiro jogo. PKP. Acabem com esta agonia caralho.

    TeamRocket37

    Podemos desviar as balizas quando os jogadores do Porto rematarem com Rui Torres vale tudo...

    Jamal




    pguerreiro

    Citação de: karkow em 28 de Maio de 2021, 15:52
    Citação de: TeamRocket37 em 28 de Maio de 2021, 15:37
    Apita Pedro Figueiredo (Minho) Rui Torres (Minho)



    LOL. sempre os mesmos fdps. Não há uma única nomeacao que não soe a provocacao e gozo. PKP. Os filhos da puta do primeiro jogo. PKP. Acabem com esta agonia caralho.
    Também não há muito por onde escolher  ;D