CN Playoff - Meias-Finais J5: Sporting CP 5 - 7 SL Benfica, 12Jun. Dom. 18h30 *ABolaTV*

Sporting CP 5 - 7 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 5
    Data
    Dom, 12 Junho, 2022, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    UM SOFRIMENTO GLORIOSO!

     

    O Benfica venceu (5-7, após prolongamento) o Sporting, no jogo 5 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Segue-se o FC Porto na final da competição.

     

     

    Benfica venceu (5-7) o Sporting no jogo 5 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no Pavilhão João Rocha, e agora vai disputar a final da prova frente ao FC Porto à melhor de cinco jogos.

     

    Calculista, a equipa do Benfica manteve-se mais fechada no seu processo defensivo nos primeiros minutos, enquanto os da casa assumiram a iniciativa do jogo. Mas foi num contra-ataque, aos 7', após um passe de Edu Lamas, que Diogo Rafael, com uma stickada forte, colocou a bola no ângulo esquerdo da baliza de Ângelo Girão (0-1).

     

    Aos 10' as duas equipas estiveram perto de marcar, primeiro, Pedro Henriques negou o golo a Ferran Font e, no contra-ataque, coube ao guardião leonino evitar o segundo do Benfica, quando Lucas Ordoñez estava ao segundo poste para a emenda.

     

     

    Pol Manrubia, aos 15', ampliou a vantagem para as águias, após uma incursão de Pablo Álvarez pela direita (0-2). A reação dos da casa surgiu, aos 17', por Romero (1-2), na conversão de um penálti, isto alguns segundos depois de Pablo Álvarez ter perdido uma excelente oportunidade de golo na cara de Ângelo Girão.

     

    Sentindo a pressão dos visitados, o Benfica viu o rival cometer a décima falta e Carlos Nicolía avançou para o livre direto aos 24'. Na cobrança, à segunda, após repetição por saída antes de tempo de Ângelo Girão, o internacional argentino ampliou a vantagem encarnada para dois golos (1-3).

     

     

    Ainda no mesmo minuto, na jogada a seguir, Romero, beneficiando de um penálti cometido por Diogo Rafael, viu o seu remate travado por Pedro Henriques, com mais uma excelente intervenção no jogo. A primeira parte não chegou ao fim sem que Diogo Rafael tenha tido uma oportunidade clara no stick, frente ao guarda-redes contrário, para marcar mais um golo.

     

    A segunda parte começou com os da casa a pressionar e, aos 29', Ferran Font reduziu a desvantagem no marcador na cara de Pedro Henriques (2-3). No minuto seguinte, numa transição rápida, Verona igualou o encontro (3-3). O Benfica procurava recompor-se dos erros cometidos no momento defensivo, começou a tentar ter mais bola no meio-campo contrário e conseguiu chegar ao quarto golo por Pablo Álvarez.

     

     

    O camisola 7, à segunda, na recarga ao seu primeiro remate, atirou rasteiro, com a bola a passar por baixo do guarda-redes leonino, aos 37' (3-4). O Sporting acusou o golo do Benfica e, aos 38', Platero viu o cartão azul, deixando a sua equipa dois minutos com menos um homem. Carlos Nicolía não aproveitou o livre direto, mas Lucas Ordoñez, com uma finalização de classe, aos 38', repôs a vantagem em dois golos (3-5).

     

     

    Lucas Ordoñez, aos 39', viu o cartão azul, o Benfica ficou dois minutos com menos uma unidade e aí voltou a exibir-se em grande plano Pedro Henriques, com classe e segurança, travando o forte assédio do oponente. 

     

    Quando o Benfica estava por cima no encontro, Romero, num contra-ataque, aos 46', reduziu a diferença para a margem mínima (4-5). O cartão azul exibido a Ferran Font, segundos depois do golo leonino, poderia ter sido decisivo, mas o Benfica não aproveitou, e ainda viu os da casa perderem nesses dois minutos de inferioridade numérica um livre direto.

     

     

    Com 32 segundos para o final do tempo regulamentar, os encarnados perderam a posse de bola e a sete segundos do fim Romero igualou o marcador (5-5), atirando a decisão para prolongamento.

     

    Nos 10 minutos seguintes o Benfica soube sofrer e teve em Edu Lamas um elemento determinante em termos ofensivos, isto enquanto Pedro Henriques manteve a equipa sem encaixar mais golosEdu Lamas, em cima do final da primeira parte do tempo extra, numa iniciativa individual pela direita, bateu Ângelo Girão (5-6). 

     

    A sofrer até final, com os Benfiquistas presentes no João Rocha nas costas de Pedro Henriques, galvanizando a equipa, os comandados de Nuno Resende arrumaram com o jogo a onze segundos do final, quando Edu Lamas recuperou a bola e avançou rumo à baliza deserta, ultrapassando um rival, num momento em que os da casa arriscavam tudo num cinco contra quatro, sem Ângelo Girão (5-7).

     

    Conquistado o triunfo, o Benfica avança para a final do play-off do Campeonato Nacional, onde terá pela frente o FC Porto.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Tivemos muitas dificuldades durante toda a época nos jogos fora de casa, aquilo que fizemos nesta parte final, no jogo 1, em que estivemos próximos de vencer, no jogo 3, que esteve complicado para nós, a capacidade que tivemos para virar um 1-3 em casa perante o nosso público [jogo 4], apresentarmo-nos aqui desta forma... sabíamos que ia ser difícil, a entrada do Sporting seria muito forte, aguentámos na transição, fomos sempre chegando, tivemos controlo nas perdas de bola e com algum exagero chegámos ao 1-3. Chegaram ao empate 3-3, a sete segundos do fim de novo ao empate 5-5 e, depois, passámos para a frente, conseguimos controlar, demonstrando uma maturidade que não existia. Isso é um trabalho de todos, de todo o staff, jogadores, de correção."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pol Manrubia, Poka e Pablo Álvarez

     

    Ao intervalo: 1-3

     

    Golos Benfica: Diogo Rafael (7'), Pol Manrubia (15'), Carlos Nicolía (24'), Pablo Álvarez (37'), Lucas Ordoñez (38') e Edu Lamas (55' e 60')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/12/hoquei-em-patins-sporting-benfica-jogo-5-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Diavolo Rosso


    slbenfica_croft

    Espero estar enganado, mas não tenho muita confiança. Este grupo deixa muito a desejar em termos de mentalidade e atitude competitiva.

    Ruud


    Andris

    Também não tenho muita confiança, mas sejam homens, honrem a camisola e ganhem essa merda.



    RedVC

    CAMPEÕES :tocha: :bandeira2: :bandeira1: :tocha: :flagglorioso: :dance:
    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA  :band :bandeira2:eira1: :bandeira2: :bandeiraslb2: :slb2: :tocha: :bandeira1: :bandeira2: :bandeiraslb2: :tocha: :cheerleaders: :dance: :flagglorioso: :slb2: :bandeira2: :tocha: :dance: :flagglorioso: :bandeira1: :bandeira2: :slb2:

    Keiroxes

    Não houve castigos depois daqueles incidentes na luz?ou só vão sair quando já não interessar :confused:

    BlankFile

    Vamos ter que jogar muito, mas muito mais!

    De preferência tentar ser uma equipa super pragmática. A parte defensiva será fundamental..