CN Playoff - Quartos-de-Final J1: SL Benfica 1 - 2 UD Oliveirense, 24Abr. Sáb. 15h00 *BTV | ABola TV*

SL Benfica 1 - 2 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Sáb, 24 Abril, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABola TV

     

    GUARDIÕES EM DESTAQUE NUM DUELO QUE DUROU ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO

     

    O Benfica encontrou ainda uma forte muralha nortenha que impossibilitou o registo de um resultado diferente (derrota por 1-2) no jogo 1 dos quartos de final do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

     

    Jogo de emoções fortes e com o protagonismo a ser dividido (merecidamente!) pelos dois guarda-redes das equipas de hóquei em patins de Benfica e Oliveirense. As águias tentaram de várias formas, mas esta tarde, no Pavilhão Fidelidade, não conseguiram contornar a estratégia defensiva do adversário. Triunfo dos visitantes por 1-2 no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional.

     

    Duas equipas que, mais do que apresentadas, procuravam explorar os pontos fracos contrários. Apesar de o Benfica apresentar um bloco mais baixo e esperar pelo adversário, foi a Oliveirense que, através de um contra-ataque, inaugurou o marcador. Dois para um bem executado com o remate final a pertencer a Marc Torra. O jogador da equipa visitante esperou o momento da queda de Pedro Henriques e stickou para o primeiro da partida (0-1 aos 4').

     

    As águias procuravam responder, mas sentiam dificuldades em colocar jogo na área contrária. A meia-distância era uma das armas utilizadas, mas mérito da Oliveirense que fechava bem os caminhos da sua baliza e impedia o golo do Glorioso. Aos 17', Marc Torra podia ter dilatado a vantagem dos forasteiros após ter beneficiado de uma grande penalidade, contudo, Pedro Henriques negou a intenção. Defendeu o primeiro remate, afastou a recarga e voltou a ter reflexos rápidos para defender o terceiro disparo. Aos 19', e com alguma felicidade no remate, Lucas Martínez fez o 0-2. Um slalom em direção à baliza encarnada que culminou no golo. Ao intervalo: 0-2.

     

     

    No recomeço da partida, a estratégia encarnada alterou. O Benfica encostava a Oliveirense à sua área, optava por ataques mais rápidos, mas não conseguia bater o guardião Nélson Filipe. Boas intervenções que mantinham as redes invioláveis, porém, o Glorioso obrigava os visitados a cometerem mais faltas. 

     

    Nos momentos finais, mais precisamente aos 45', Marc Torra voltou a encarar o guardião encarnado. Frente a frente, na marca do livre direto, o guardião benfiquista levou a melhor. Adivinhou a trajetória e impediu os festejos. As águias utilizavam todos os caminhos para tentar chegar aos golos, mas Nélson Filipe estava intransponível. Mérito dos dois guardiões, que fizeram grandes defesas ao longo de todo o encontro.

     

    A 49 segundos do soar da buzina a assinalar o final da partida, os encarnados beneficiaram de uma grande penalidade, após falta sobre Danilo Rampulla. Chamado a converter, Edu Lamas não perdoou e fuzilou (1-2). Nos derradeiros segundos do desafio, Alejandro Domínguez retirou Pedro Henriques, colocou mais uma unidade de campo e a estratégia de 5x4 quase surtiu efeito.

     

    Triunfo dos visitantes no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional. Resultado final: 1-2.

     

    segundo jogo desta eliminatória será disputado no reduto da Oliveirense e está aprazado para o próximo dia 1 de maio às 21h00.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Marco Barros, Edu Lamas, Sergi Aragonès, Miguel Vieira e Danilo Rampulla

     

    Ao intervalo: 0-2

     

    Golo do Benfica: Edu Lamas (50')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/24/hoquei-em-patins-benfica-oliveirense-jogo-1-quartos-de-final-play-off-campeonato

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares








    TeamRocket37


    Mikaeil




    tiago1991

    a seguir jogo em oliveira, e depois se for preciso na luz outra vez?

    TeamRocket37