CN Playoff - Quartos-de-Final J1: SL Benfica 5 - 4 AD Valongo, 18Maio. Qua. 21h00 *BTV*

SL Benfica 5 - 4 AD Valongo

    Competição
    Fase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Qua, 18 Maio, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FOI NO PROLONGAMENTO E... À BENFICA!

     

    Encarnados estão na frente da eliminatória ao vencerem o Valongo no jogo 1 do play-off dos quartos de final do Campeonato, mas foi preciso puxar dos galões no tempo extra.

     

     

    Numa reviravolta imprópria para cardíacos, o Benfica derrotou o Valongo, no Pavilhão Fidelidade, por 5-4, após prolongamento, no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    Na pista, apito inicial e... golo do Benfica! Que entrada dos comandados por Nuno Resende, com um tento pintado em tons argentinos. Carlos Nicolía assistiu e Lucas Ordoñez a inaugurar o marcador. 1-0, aos 1'. O Valongo respondeu bem ao tento sofrido, estendeu-se no rinque, tentando o empate. As águias, por sua vez, tinham mais posse de bola e iam somando oportunidades.

     

    O empate apareceu aos 7'. Ataque dos nortenhos, a bola chegou a Facundo Navarro, que inventou uma jogada individual e bateu Pedro Henriques para o 1-1. A toada manteve-se equilibrada, o jogo estava vivo e com poucos tempos mortos. Aos 11', Pablo Álvarez foi agarrado na área e a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade que Carlos Nicolía desperdiçou.

     

    O Benfica continuava a carregar para desfazer o empate e o remate certeiro surgiu aos 18'. Pol Manrubia, atrás da baliza, descobriu Pablo Álvarez, endossou-lhe o esférico e o argentino, de primeira, a fazer o 2-1. No minuto seguinte, aos 19', cartão azul para Pablo Álvarez e livre direto para o Valongo que Facundo Navarro não converteu. Ao intervalo, o Benfica na frente, por 2-1.

     

    Tal como no arranque do jogo, no reinício houve... golo do Benfica, e que golo! Diogo Rafael trabalhou sobre o marcador direto e disparou uma bomba para o 3-1, aos 27'. Os minutos que se seguiram mostraram que ambas as equipas sentiram o tento, de forma distinta. O Benfica aumentou o ritmo de jogo e teve várias oportunidades; o Valongo ficou algo atordoado, cometendo erros na defesa e no ataque.

     

    Aos 40', o emblema nortenho regressou à partida. Triangulação no ataque do Valongo, a bola chegou a Diogo Abreu, que, de primeira, atirou a contar para o 3-2. Este golo teve o tónico de motivar o Valongo, que chegou ao 3-3 pelo mesmo Diogo Abreu, aos 42', após boa jogada coletiva, isto depois de um livre direto de Facundo Navarro ser defendido por Pedro Henriques segundos antes. Na resposta, aos 43', livre direto para as águias não concretizado por Lucas Ordoñez.

     

    Com o resultado empatado, o jogo ficou um pouco mais aberto, com o Benfica a pressionar nos derradeiros minutos para evitar o prolongamento, mas o 3-3 manteve-se até ao fim dos 50 minutos.

     

    No prolongamento, o Valongo logrou ficar em vantagem pela primeira vez no encontro através do tiro de Facundo Navarro do meio da rua, aos 53', para o 3-4. Na segunda parte do tempo extra só deu Benfica... e Carlos Nicolía. Aos 57', Pablo Álvarez foi empurrado na grande área, Carlos Nicolía não converteu o castigo máximo, mas na insistência rematou para o 4-4. Num jogo impróprio para cardíacos, a reviravolta foi consumada no minuto seguinte, aos 58', num livre direto convertido pelo mesmo Carlos Nicolía, fixando o resultado final em 5-4.

     

    O Benfica está na frente dos quartos de final e garante as meias-finais caso ultrapasse o Valongo no Pavilhão Municipal de Valongo, sábado, dia 21 de maio, às 17h30.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "O Valongo não tinha nada a perder e apresentou-se aqui muito bem, com ritmo, foi igual a si próprio, mas nós também estivemos, e com qualidade. São jogos de play-off, o Valongo está a fazer uma excelente época e nós conseguimos o que era mais importante hoje [quarta-feira], que era ganhar. Houve coisas positivas e outras negativas. A falta do Gonçalo Pinto foi colmatada com outras soluções. O que queremos é rapidamente recuperar, porque sabemos que sábado vamos ter um jogo difícil e queremos, principalmente, vencer em Valongo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Pablo Álvarez, José Miranda, Pol Manrubia e Poka

     

    Ao intervalo: 2-1

     

    Golos Benfica: Lucas Ordoñez (1'), Pablo Álvarez (18'), Diogo Rafael (27') e Carlos Nicolía (57' e 58')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/18/hoquei-em-patins-jogo-benfica-ad-valongo-jogo-1-quartos-final-play-off-campeonato

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    MrJohnny



    ana_lopes2009


    GoldenState



    diabo maiato


    ana_lopes2009


    TeamRocket37

    Uma derrota com Valongo, meteria uma pressão enorme num pavilhão de Valongo aonde o Benfica passa mal.
    Ganhar já este jogo.

    O ano passado perdemos o 1º jogo dos playoffs em casa nos quartos de final.


    jonas.thern

    Sou eu que vi mal ou este jogo é exatamente no mesmo dia e à mesma hora que o jogo de futsal?


    ana_lopes2009


    Andris

    5 inicial: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolia, Edu Lamas e Lucas Ordoñez.