Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

TeamRocket37

Perdemos 20-28 no 1 amigável frente ao Rotweiss Thun.

TeamRocket37

Citação de: Benficoolatra em 28 de Agosto de 2021, 01:27
Citação de: Kqt23 em 28 de Agosto de 2021, 00:23
Citação de: Benficoolatra em 27 de Agosto de 2021, 22:52
Citação de: Kqt23 em 27 de Agosto de 2021, 14:58
Como benfiquista espero estar muito enganado, mas não tenham ilusões. Os planteis de Madeira SAD e Alavarium são muito superiores.
Temos um plantel jovem e interessante, mas apenas isso. O mercado de andebol feminino é um mercado "barato" para uma equipa grande como o Benfica e a falta de investimento continua a ser deprimente.

Nem a Joana ou a Íris do Porto Salvo que estão à porta de casa e fariam a diferença no plantel conseguimos ser atrativos o suficiente para contratar...

Não conseguimos (ou não queremos) ir buscar atletas ao Gil, a ponta esquerda Maria Pico teria lugar nesta equipa, já para não falar na Matilde Rosa, a GR.

Isto para falar de atletas jovens com qualidade. Já nem falo em Carolina Monteiro ou Soraia Lopes.

Deixar sair a Carolina ou a Agatha para o Sir são mais 2 exemplos.

Para lutar pelo título de andebol feminino em Portugal não é difícil mas não me parece ser o que vejo infelizmente.
Peço desculpa, mas dizer que a Maria Pico por exemplo, tem lugar neste plantel +e no mínimo muito estranho. Mesmo a melhor atleta do Gil, a GR Matilde, ainda tem falta de 2 o aninhos, para cá chegar e agarrar a baliza.
A Joana Pires não veio nitidamente por opção. É mais uma lateral para juntar ás que lá estão. E não iria nunca para o sete inicial tal como a Ujanque não irá. A Irís sendo muito boa atleta também, penso que lhe faltará peso e altura, tal como a Pico, para começarem já nestas andanças. Aliás iremos ver ao longo do campeonato quem tem razão.
Já falar da Carolina Monteiro ou Soraia Lopes, essas sim são atletas para a 1ª equipa.
As saídas para o Sir nem comento.
O nosso clube não tem tido uma politica financeiramente atrativa para as atletas.


Já que falamos em jogadoras jovens (parece moda) decidi ir até às sub17 e se a ponta esquerda do Benfica é apenas Carolina Saldanha (uma atleta parada) ou uma adaptação de uma lateral, então até a Íris do Porto Salvo ou a Maria Pico teriam lugar na nossa equipa. Quem foi a ponta esquerda da equipa campeã nacional da última época? :confused:

A Joana Pires e Maria Unjanque quase que "sozinhas" (maneira de falar claro) ganhavam uma taça de Portugal. Joana Pires não tinha lugar no Benfica?

A Matilde não tinha lugar no plantel? estranho... Qualidade não tem idade!
Beatriz Sousa e Joana Resende com 16 anos foram as melhores jogadoras do campeonato nacional quando o colégio foi campeão. Tinham idade de juvenil  :-X

Estranho ainda mais é as jogadoras preferirem o SIR ao Benfica ou serão também opções técnicas?
Se a ideia é a Iris ou a Pico terem lugar nesta equipa do Benfica, porque não temos laterais esquerdas é um modo de pensar. Por essa razão até eu posso ir para lá.
A Joana Pires tem tanto lugar no Benfica como as outras SUB19 que lá estão. Mas ainda mais uma central/lateral? Segundo consta a atleta não é de feitio fácil, e por essa mesma razão algumas atletas nas ultimas 3 épocas não foram para o Benfica. O Porto Salvo precisa dela, mas o Benfica não.
A Matilde se continuar assim, será em minha opinião a melhor GR da próxima geração. Se acho que ela deva ir para o Benfica agora ou jogar numa baliza na 1ª divisão? Tenho duvidas. Está em crescimento, e o corpo a formar-se. Levar bolas na baliza de atletas profissionais não é o mesmo que jogar a meia distância e a rematar á baliza. Repara que o Gil Eanes meteu 5 atletas nas sub17 e nem foi à fase final da 2ª divisão.
Gosto muito da BS e da JR, mas começaram muito cedo a ter lesões diversas por alguma razão.
A JResende é bem um exemplo disso mesmo até quando esteve no Benfica.
Tenho duvidas de que a Carolina Saldanha realmente venha.
A ida das atletas para o SIR.
Talvez seja mais fácil as atletas e os companheiros terem empregos lá do que em Lisboa. Ou promessa disso.


Perder jogadoras para SIR, etc...

Já pararam para perceber o que está a passar pode ser o mesmo que acontecia no basket feminino.

A jogadora Portuguesa não estava interessada no nosso Projeto?! Agora todos querem vir para Benfica?

Porque o Benfica tem finalmente um Projeto com Eugénio, é uma equipa vencedora. Antes não queriam em vir para nós, o Benfica tinha um projeto do basket feminino completamente falhado

Kqt23

A "Joana Pires tem feitio complicado e era mais uma". Espero, muito sinceramente, que ela não vá para o Madeira SAD e não encha a nossa baliza com o seu mau feitio.

Feitio complicado tem ou tinha o nosso treinador nas equipas em que passou e gostava de orientar os jogos sentado de perna cruzada a insultar atletas adversárias. Espero que esteja melhor, porque não é o perfil que quero para o nosso Benfica.

A Rita Guimarães, aquele "miudita franzenita" do Alpendorada jogou na 1ª divisão e foi uma das principais figuras da equipa. Conseguiu levar com bolas das nossas seniores.

Será que a sua opinião sobre as atletas que fui referenciando seria a mesma se tivesse referenciado atletas ou ex atletas do Alcanena? 🤔

Kqt23

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Agosto de 2021, 09:43
Citação de: Benficoolatra em 28 de Agosto de 2021, 01:27
Citação de: Kqt23 em 28 de Agosto de 2021, 00:23
Citação de: Benficoolatra em 27 de Agosto de 2021, 22:52
Citação de: Kqt23 em 27 de Agosto de 2021, 14:58
Como benfiquista espero estar muito enganado, mas não tenham ilusões. Os planteis de Madeira SAD e Alavarium são muito superiores.
Temos um plantel jovem e interessante, mas apenas isso. O mercado de andebol feminino é um mercado "barato" para uma equipa grande como o Benfica e a falta de investimento continua a ser deprimente.

Nem a Joana ou a Íris do Porto Salvo que estão à porta de casa e fariam a diferença no plantel conseguimos ser atrativos o suficiente para contratar...

Não conseguimos (ou não queremos) ir buscar atletas ao Gil, a ponta esquerda Maria Pico teria lugar nesta equipa, já para não falar na Matilde Rosa, a GR.

Isto para falar de atletas jovens com qualidade. Já nem falo em Carolina Monteiro ou Soraia Lopes.

Deixar sair a Carolina ou a Agatha para o Sir são mais 2 exemplos.

Para lutar pelo título de andebol feminino em Portugal não é difícil mas não me parece ser o que vejo infelizmente.
Peço desculpa, mas dizer que a Maria Pico por exemplo, tem lugar neste plantel +e no mínimo muito estranho. Mesmo a melhor atleta do Gil, a GR Matilde, ainda tem falta de 2 o aninhos, para cá chegar e agarrar a baliza.
A Joana Pires não veio nitidamente por opção. É mais uma lateral para juntar ás que lá estão. E não iria nunca para o sete inicial tal como a Ujanque não irá. A Irís sendo muito boa atleta também, penso que lhe faltará peso e altura, tal como a Pico, para começarem já nestas andanças. Aliás iremos ver ao longo do campeonato quem tem razão.
Já falar da Carolina Monteiro ou Soraia Lopes, essas sim são atletas para a 1ª equipa.
As saídas para o Sir nem comento.
O nosso clube não tem tido uma politica financeiramente atrativa para as atletas.


Já que falamos em jogadoras jovens (parece moda) decidi ir até às sub17 e se a ponta esquerda do Benfica é apenas Carolina Saldanha (uma atleta parada) ou uma adaptação de uma lateral, então até a Íris do Porto Salvo ou a Maria Pico teriam lugar na nossa equipa. Quem foi a ponta esquerda da equipa campeã nacional da última época? :confused:

A Joana Pires e Maria Unjanque quase que "sozinhas" (maneira de falar claro) ganhavam uma taça de Portugal. Joana Pires não tinha lugar no Benfica?

A Matilde não tinha lugar no plantel? estranho... Qualidade não tem idade!
Beatriz Sousa e Joana Resende com 16 anos foram as melhores jogadoras do campeonato nacional quando o colégio foi campeão. Tinham idade de juvenil  :-X

Estranho ainda mais é as jogadoras preferirem o SIR ao Benfica ou serão também opções técnicas?
Se a ideia é a Iris ou a Pico terem lugar nesta equipa do Benfica, porque não temos laterais esquerdas é um modo de pensar. Por essa razão até eu posso ir para lá.
A Joana Pires tem tanto lugar no Benfica como as outras SUB19 que lá estão. Mas ainda mais uma central/lateral? Segundo consta a atleta não é de feitio fácil, e por essa mesma razão algumas atletas nas ultimas 3 épocas não foram para o Benfica. O Porto Salvo precisa dela, mas o Benfica não.
A Matilde se continuar assim, será em minha opinião a melhor GR da próxima geração. Se acho que ela deva ir para o Benfica agora ou jogar numa baliza na 1ª divisão? Tenho duvidas. Está em crescimento, e o corpo a formar-se. Levar bolas na baliza de atletas profissionais não é o mesmo que jogar a meia distância e a rematar á baliza. Repara que o Gil Eanes meteu 5 atletas nas sub17 e nem foi à fase final da 2ª divisão.
Gosto muito da BS e da JR, mas começaram muito cedo a ter lesões diversas por alguma razão.
A JResende é bem um exemplo disso mesmo até quando esteve no Benfica.
Tenho duvidas de que a Carolina Saldanha realmente venha.
A ida das atletas para o SIR.
Talvez seja mais fácil as atletas e os companheiros terem empregos lá do que em Lisboa. Ou promessa disso.


Perder jogadoras para SIR, etc...

Já pararam para perceber o que está a passar pode ser o mesmo que acontecia no basket feminino.

A jogadora Portuguesa não estava interessada no nosso Projeto?! Agora todos querem vir para Benfica?

Porque o Benfica tem finalmente um Projeto com Eugénio, é uma equipa vencedora. Antes não queriam em vir para nós, o Benfica tinha um projeto do basket feminino completamente falhado

Concordo plenamente.
O comentário mais assertivo que li neste grupo nesta época.  O0

Aí é que está. Não podemos querer atletas de topo nas modalidades amadoras se continuarmos com projetos de construir equipas para dizer que temos muitos escalões e muitas equipas!

Uma equipa como o Benfica tem de ter projetos ganhadores e ambiciosos. O Benfica não é só um clube, é um símbolo, é uma história, é uma marca!

A importância dada para os escalões masculinos não é a mesma da importância dada para os escalões femininos nas modalidades amadoras.

Benficoolatra

#244
Citação de: Kqt23 em 28 de Agosto de 2021, 11:53
A "Joana Pires tem feitio complicado e era mais uma". Espero, muito sinceramente, que ela não vá para o Madeira SAD e não encha a nossa baliza com o seu mau feitio.

Feitio complicado tem ou tinha o nosso treinador nas equipas em que passou e gostava de orientar os jogos sentado de perna cruzada a insultar atletas adversárias. Espero que esteja melhor, porque não é o perfil que quero para o nosso Benfica.

A Rita Guimarães, aquele "miudita franzenita" do Alpendorada jogou na 1ª divisão e foi uma das principais figuras da equipa. Conseguiu levar com bolas das nossas seniores.

Será que a sua opinião sobre as atletas que fui referenciando seria a mesma se tivesse referenciado atletas ou ex atletas do Alcanena? 🤔
Ao que sei a Joana Pires fica no Porto Salvo e pode encher a nossa baliza de golos de qualquer maneira, seja do Madeira Sad ou do Porto Salvo.
Cada um quer para os filhos o que acha. Filha minha guarda redes não jogaria uma competição sénior profissional com 15/16 anos.
Dou os parabéns aos pais da Matilde por isso.
Sei que o nosso treinador não tem um feitio fácil, ou não tinha. Vamos ver.
Também não gostava do espetáculo que o de juniores masculinos dava.
Alcanena? Indiquei por acaso algum atleta de Alcanena para o Benfica? Ou disse que algum atleta do Alcanena era melhor que B ou C ou D?
Acho que de Alcanena só opinei em relação ao Marco Santos.

Benficoolatra

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Agosto de 2021, 09:36
Perdemos 20-28 no 1 amigável frente ao Rotweiss Thun.
Mais noticias do jogo?
Equipa inicial, pontas etc?

FaithNoMore

Ganhámos ontem 30-28 às suíças do Rotweiss no 2° jogo particular.

Universo Benfica

#247
1º Jogo:

No primeiro jogo, realizado na sexta-feira, a equipa técnica liderada por João Alexandre Florêncio dividiu o grupo em três, dando 20 minutos a cada jogadora. Foi já relevante a notável aquisição dos padrões de jogo pretendidos para esta época, tendo como resultados dois empates e uma derrota (7-7), (10-10) e (3-11). O resultado final foi, por isso, favorável ao adversário por 20-28.

2º Jogo:

No segundo encontro, deu-se continuidade ao sistema de jogo, mas também foi dada prioridade ao resultado nos 60 minutos. Apesar de algumas ausências no Benfica e do maior tempo de preparação do conjunto helvético – começa o campeonato na próxima semana –, a equipa encarnada conseguiu estar sempre no comando do marcador e no controlo do desafio, registando uma vitória por 30-28 (19-14 ao intervalo).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/29/andebol-feminino-benfica-rotweiss-thun-jogos-de-preparacao-pre-epoca-2021-22

Universo Benfica

Mihaela Minciuna permanece de águia ao peito
Universal da equipa feminina de andebol do Benfica parte para a nova época com fortes expectativas de sucesso coletivo.



A andebolista Mihaela Minciuna, de 22 anos, vai continuar a representar o Sport Lisboa e Benfica. Na hora de falar da renovação, a atleta expressou  o seu contentamento.

"É, sem dúvida, um sentimento de orgulho poder representar um clube desta dimensão. Vou tentar dar o meu melhor, tal como fiz até hoje. Espero no final poder levantar duas taças, a do Campeonato e da Taça de Portugal, e dar essa felicidade aos nossos adeptos", desejou em declarações à BTV.

Mihaela Minciuna promete continuar igual a si própria e dar tudo dentro de campo e nos treinos.

"Eu odeio perder nem que seja num simples exercício ao nível de treino, mas principalmente nos jogos. Isso faz com que puxe mais por mim e pelas minhas colegas. Quem estiver ao meu lado vai ter de ser igual a mim, temos de dar tudo de nós", apontou a universal.



Em virtude do contexto da pandemia, a andebolista não teve a oportunidade de sentir o calor da massa adepta no Pavilhão n.º 2 da Luz, algo que acredita que vai ser fantástico.

"Eu ainda não tive essa experiência, porque só estou cá desde o ano passado e já não pudemos ter adeptos nas bancadas. Para mim, vai ser incrível ter o apoio das pessoas que vivem tanto o Clube e que vão estar connosco do princípio até ao fim", rematou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/30/andebol-feminino-benfica-mihaela-minciuna-permanece-de-aguia-ao-peito

JM21

Boa renovação. Foi a nossa melhor jogadora na época passada.

Benficoolatra

Citação de: JM21 em 30 de Agosto de 2021, 15:28
Boa renovação. Foi a nossa melhor jogadora na época passada.
Foi sem duvida a mais regular, tirando talvez aquele pormenor do 1º jogo.

TeamRocket37

Citação de: Benficoolatra em 29 de Agosto de 2021, 14:21
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Agosto de 2021, 09:36
Perdemos 20-28 no 1 amigável frente ao Rotweiss Thun.
Mais noticias do jogo?
Equipa inicial, pontas etc?

Não faço ideia nenhuma.

SERNADA_SLB


Universo Benfica

Débora Moreno prolonga ligação ao Clube
Andebolista mostra-se "orgulhosa" pela renovação e ambiciona conquistar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal pelo Benfica.



Débora Moreno renovou o vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica. A andebolista de 23 anos falou em "orgulho" no momento de prolongar o ciclo de águia ao peito, considerando mesmo ser uma "responsabilidade" adicional que lhe é atribuída pela confiança no trabalho realizado.

"Sou das poucas que estão desde o início e, ao mesmo tempo, é também um sentimento de orgulho, além de responsabilidade, porque quer dizer que acreditam no meu trabalho e que estou a trabalhar bem", afirmou Débora Moreno, em declarações à BTV.



Conquistar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal são objetivos claros para a atleta quando perspetiva a nova temporada.

"Temos vindo a crescer de época para época. No último ano conseguimos o segundo lugar, não era o nosso objetivo, queríamos ganhar, obviamente. No entanto, este ano, com uma equipa mais jovem, temos o objetivo de conquistar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal", sublinhou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/31/andebol-feminino-benfica-debora-moreno-renovacao-contrato

Universo Benfica

Nádia Rodrigues continua de águia ao peito
A pivô de 20 anos está na segunda época ao serviço da equipa feminina de andebol do Benfica.



Nádia Rodrigues, pivô de 20 anos, prolongou a sua ligação com o Sport Lisboa e Benfica e faz parte do plantel feminino de andebol que vai encarar a época 2021/22.

"Estou muito contente por mais um ano no Benfica. Esta renovação é fruto do meu trabalho e dedicação ao Clube", revelou a andebolista aos microfones da BTV.

Nádia Rodrigues ingressou na equipa feminina de andebol do Benfica na época 2020/21, proveniente do SIM Porto Salvo, clube onde fez a formação e permaneceu por nove temporadas.



"Ao longo da temporada passada fui conquistando o meu espaço e pude contribuir para os jogos do Campeonato e para a equipa", apontou.

Na segunda época de águia ao peito, a pivô afirmou estar "no auge" da sua carreira. "Vim da 2.ª Divisão. Estar neste clube tão grande é muito gratificante para mim", concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/31/andebol-feminino-benfica-nadia-rodrigues-renovacao-contrato