Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

BlankFile

Uma vez mais a ir atrás do prejuízo para recuperar o resultado frente ao SPSul, tal como no jogo da primeira volta e curiosamente voltámos a vencer por 3. Felizmente, não colocámos aqui em causa o Campeonato e vamos defrontar o Madeira SAD com margem para "errar", digamos assim. Mas é óbvio que isto tem que ser encarado como mais um sinal de alarme para o que aí vem. Vai ser muito duro.

A verdade é que vejo este plantel cada vez mais curto por conta de erros de planeamento e várias lesões graves. Em termos técnicos, também vejo debilidades no ataque organizado ainda. Também vejo um treinador com um temperamento muito complicado de gerir e que por vezes é mais nefasto do que benéfico para a nossa equipa.

Sobre os incidentes que aconteceram neste jogo em particular, não posso comentar ao detalhe, porque não estive lá. Leio coisas por aqui que sinceramente... dá vontade de rir e ás vezes parece que nem estou num fórum de Benfiquistas e sobre o Benfica. Mais parece que andam aqui para defenderem os outros contra nós. Parece que os responsáveis do clube são os únicos culpados por tudo o que acontece no "extra jogo" no desporto em Portugal, os outros são umas "vítimas", coitadinhos. A tal ponto de se sentirem validados para invadir quadras para agredir treinadores nossos e outros responsáveis, já nem falo no resto. Em Ovar a culpa total foi do Norberto, aqui a culpa total foi do Florêncio Jr. e de outros responsáveis do Benfica na bancada que festejaram golos da equipa, pasmem-se, que crime lesa a Pátria. "Ah e tal, meteram-se a jeito..." não aceito este argumento.

Uma nota final: Meus amigos, nem quero imaginar a quantidade de vezes que os Benfiquistas já teriam invadido quadras ao longo de vários anos, por conta de picanços dos adversários e exemplos de filhos da p*** que nos picaram a sério são às resmas. Acho que já tínhamos sido banidos de muitas modalidades e provavelmente muita gente já teria ido bater com os costados na prisão, porque já sabem... na Luz, a segurança é a triplicar. Nos outros lados, parece que é bar aberto e faroeste. Vale tudo ;)

Tenho dito.

lancadordedois

Citação de: BlankFile em 13 de Fevereiro de 2023, 02:21Uma vez mais a ir atrás do prejuízo para recuperar o resultado frente ao SPSul, tal como no jogo da primeira volta e curiosamente voltámos a vencer por 3. Felizmente, não colocámos aqui em causa o Campeonato e vamos defrontar o Madeira SAD com margem para "errar", digamos assim. Mas é óbvio que isto tem que ser encarado como mais um sinal de alarme para o que aí vem. Vai ser muito duro.

A verdade é que vejo este plantel cada vez mais curto por conta de erros de planeamento e várias lesões graves. Em termos técnicos, também vejo debilidades no ataque organizado ainda. Também vejo um treinador com um temperamento muito complicado de gerir e que por vezes é mais nefasto do que benéfico para a nossa equipa.

Sobre os incidentes que aconteceram neste jogo em particular, não posso comentar ao detalhe, porque não estive lá. Leio coisas por aqui que sinceramente... dá vontade de rir e ás vezes parece que nem estou num fórum de Benfiquistas e sobre o Benfica. Mais parece que andam aqui para defenderem os outros contra nós. Parece que os responsáveis do clube são os únicos culpados por tudo o que acontece no "extra jogo" no desporto em Portugal, os outros são umas "vítimas", coitadinhos. A tal ponto de se sentirem validados para invadir quadras para agredir treinadores nossos e outros responsáveis, já nem falo no resto. Em Ovar a culpa total foi do Norberto, aqui a culpa total foi do Florêncio Jr. e de outros responsáveis do Benfica na bancada que festejaram golos da equipa, pasmem-se, que crime lesa a Pátria. "Ah e tal, meteram-se a jeito..." não aceito este argumento.

Uma nota final: Meus amigos, nem quero imaginar a quantidade de vezes que os Benfiquistas já teriam invadido quadras ao longo de vários anos, por conta de picanços dos adversários e exemplos de filhos da p*** que nos picaram a sério são às resmas. Acho que já tínhamos sido banidos de muitas modalidades e provavelmente muita gente já teria ido bater com os costados na prisão, porque já sabem... na Luz, a segurança é a triplicar. Nos outros lados, parece que é bar aberto e faroeste. Vale tudo ;)

Tenho dito.

nao sei o que é pior , se isso ou sugerir organizar uma competição juntamente com um rival que nos maltrata constantemente ..


Polaco

Eu já tinha dito várias vezes, náo gosto da atitude provocatória do treinador do Benfica.
Nem dado queria ter o SConceição no Benfica, e não quero ter nas Modalidades.
Este assunto tem de ser resolvido pelo VP das Mods, não ganhamos nada em andar a arranjar inimigos sem razão. Já chegam os naturais..
Andar a criar caldeiradas nas modalidades femininas é a coisa mais estúpida que pode haver.
Agora, os factos concretos não sei, náo vi, mas para mim, a atitude do Florêncio é um problema para a Direcção resolver. E é porque tem inegavelmente tido um grande sucesso, senão a solução até era simples.
Ás vezes, vejo árbitros miúdos ( e miúdas ) e até me dá pena as atitudes que se tem.
Já tivemos um treinador que ganhou todos os títulos desde que a equipa foi criada, ganhou a TPortugal estando 2a Div, e foi dispensado por mau comportamento nas redes sociais.

loverangra


axiomas

Citação de: ana_lopes2009 em 13 de Fevereiro de 2023, 11:42
Citação de: Benficoolatra em 13 de Fevereiro de 2023, 00:02https://www.youtube.com/watch?v=BpEl9Fmu_FI

Vejam no minuto 1:15 do vídeo onde está o nosso Flor.
Vídeo indisponível.
O jogo foi transmitido, mas cheio de cortes e partes indisponíveis. Em todo o caso o que o camarada quis apontar foi que o Florêncio Jr. propositadamente escusou-se de cumprimentar o treinador adversário ficando longe do meio campo para que isso não acontecesse. O treinador adversário também não foi lá. Uma tradicional família portuguesa. Agora isso no jogo jogado pouco importa.

Caniggia_9

Tenho quase 25 anos de sócio, pago quota das modalidades, tenho red pass premium e também assisto aos jogos das modalidades no pavilhão sempre que posso.

Dito isto, tenho a dizer que tenho muito orgulho em ter o Prof. João Florêncio Jr como nosso treinador. Para além de o achar um excelente treinador, quase revolucionário pelo estilo de jogo moderno que insiste que a sua equipa pratique e que tão bons resultados tem dado, também me revejo em toda a sua postura guerreira e de defesa dos superiores interesses do nosso clube, exemplo para muitos dentro e fora do clube.

Quem ainda não percebeu que o clima de anti-benfiquismo primário que se vive neste pais, está disseminado por quase todas as modalidades e respetivas federações, incluindo no desporto feminino, das duas uma, ou não é benfiquista, ou prefere não ver a realidade à sua frente.

Estou farto que o meu clube seja maltratado, portanto todos os que dentro do clube se mostrarem inconformados com isto, têm o meu apoio.

antiporcos

Espero que o Florêncio não mude e que não deixe a sua forma agressiva de estar em campo. Em tempo de guerra precisamos de soldados, não de monges e freiras. O campeonato feminino de Andebol é o Benfica vs. resto do país, as pessoas não têm a noção do que anda a acontecer. Ou acham que o SPSul ia buscar o Florêncio sénior se o júnior não estivesse no Benfica?

O modelo Florêncio precisa é de ser multiplicado, farto de braços cruzados à la Pulpis ando eu farto.

Claro que essa forma de estar vai contra o conismo e cornomansismo existente no clube e qualquer dia nem os títulos o vão salvar. Depois quando tivermos um treinador a perder mas for muito correcto e educado já está tudo bem.

Há uma boa parte dos adeptos do Benfica, se calhar até são a maioria, que podiam era ir apoiar outro clube qualquer, só servem para estorvar.

TeamRocket37

O mais importante de um treinador é qualidade e competência, não é ser bonito ou feio, se esta com braços cruzados no banco ou se reclama com tudo, não é benfiquista ou portista, se usa redes sociais ou não, etc...
Acima de tudo é a sua qualidade técnico-táticas.


axiomas

Citação de: antiporcos em 13 de Fevereiro de 2023, 15:08Espero que o Florêncio não mude e que não deixe a sua forma agressiva de estar em campo. Em tempo de guerra precisamos de soldados, não de monges e freiras. O campeonato feminino de Andebol é o Benfica vs. resto do país, as pessoas não têm a noção do que anda a acontecer. Ou acham que o SPSul ia buscar o Florêncio sénior se o júnior não estivesse no Benfica?

O modelo Florêncio precisa é de ser multiplicado, farto de braços cruzados à la Pulpis ando eu farto.

Claro que essa forma de estar vai contra o conismo e cornomansismo existente no clube e qualquer dia nem os títulos o vão salvar. Depois quando tivermos um treinador a perder mas for muito correcto e educado já está tudo bem.

Há uma boa parte dos adeptos do Benfica, se calhar até são a maioria, que podiam era ir apoiar outro clube qualquer, só servem para estorvar.
O que tu não entendes é que nem todos têm de se rever nas características que tu aprecias. Felizmente que ainda são uma grande maioria neste clube. Já o disse e repito para quem tem como nickname antiporcos são por demais evidentes as loas que teces às práticas que lhes são associadas. Mais do que as loas são as vezes que incitas a que neste clube se levem por diante as mesmas.

Defender os superiores interesses de um clube como o Benfica é em primeira instância defender o desporto. E os valores que lhe são inalienáveis. A ética, o desportivismo, o saber estar. E ser do e o Benfica é isso mesmo.

Eu bem sei que para certo tipo de mentalidades formatadas não é compaginável defender o Benfica e o desporto ao mesmo tempo. E de igual forma sei que para certas e determinadas pessoas tudo tenha que virar uma guerra e seja encarado como tal.

Como disse felizmente a grande maioria não pensa assim e conforme Polaco disse não podemos apontar o dedo a uns (Sérgio Conceição) e ter no nosso lado um semelhante sem que isso nos faça comichão.

O pior de tudo é que neste caso particular, andebol feminino, o clima de guerrilha só vai dinamitar todo o trabalho de crescimento da modalidade que tem vindo a ser (por parte dos clubes maioritariamente) feito. E aqui muito louvor ao Benfica.

Benficoolatra

Citação de: axiomas em 13 de Fevereiro de 2023, 15:21
Citação de: antiporcos em 13 de Fevereiro de 2023, 15:08Espero que o Florêncio não mude e que não deixe a sua forma agressiva de estar em campo. Em tempo de guerra precisamos de soldados, não de monges e freiras. O campeonato feminino de Andebol é o Benfica vs. resto do país, as pessoas não têm a noção do que anda a acontecer. Ou acham que o SPSul ia buscar o Florêncio sénior se o júnior não estivesse no Benfica?

O modelo Florêncio precisa é de ser multiplicado, farto de braços cruzados à la Pulpis ando eu farto.

Claro que essa forma de estar vai contra o conismo e cornomansismo existente no clube e qualquer dia nem os títulos o vão salvar. Depois quando tivermos um treinador a perder mas for muito correcto e educado já está tudo bem.

Há uma boa parte dos adeptos do Benfica, se calhar até são a maioria, que podiam era ir apoiar outro clube qualquer, só servem para estorvar.
O que tu não entendes é que nem todos têm de se rever nas características que tu aprecias. Felizmente que ainda são uma grande maioria neste clube. Já o disse e repito para quem tem como nickname antiporcos são por demais evidentes as loas que teces às práticas que lhes são associadas. Mais do que as loas são as vezes que incitas a que neste clube se levem por diante as mesmas.

Defender os superiores interesses de um clube como o Benfica é em primeira instância defender o desporto. E os valores que lhe são inalienáveis. A ética, o desportivismo, o saber estar. E ser do e o Benfica é isso mesmo.

Eu bem sei que para certo tipo de mentalidades formatadas não é compaginável defender o Benfica e o desporto ao mesmo tempo. E de igual forma sei que para certas e determinadas pessoas tudo tenha que virar uma guerra e seja encarado como tal.

Como disse felizmente a grande maioria não pensa assim e conforme Polaco disse não podemos apontar o dedo a uns (Sérgio Conceição) e ter no nosso lado um semelhante sem que isso nos faça comichão.

O pior de tudo é que neste caso particular, andebol feminino, o clima de guerrilha só vai dinamitar todo o trabalho de crescimento da modalidade que tem vindo a ser (por parte dos clubes maioritariamente) feito. E aqui muito louvor ao Benfica.

Haja quem entenda.

luisb

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Fevereiro de 2023, 15:13O mais importante de um treinador é qualidade e competência, não é ser bonito ou feio, se esta com braços cruzados no banco ou se reclama com tudo, não é benfiquista ou portista, se usa redes sociais ou não, etc...
Acima de tudo é a sua qualidade técnico-táticas.



Concordo no essencial. O que me parece é que a apreciação que está a ser feita por muitos dos "users" sobre o nosso treinador está a ser demasiado influenciada pela sua postura, nomeadamente no jogo em casa com o SPS.
A verdade é que nesse jogo a atitude do SPS não foi nada exemplar: pelo contrário. Entre outras coisas destaco o comportamento insultuoso e provocador para com o nosso banco durante toda a segunda parte. A "resposta" do nosso treinador ao banco do SPS quando o jogo deu a volta não foi bonita, mas acabou por ser contida – em parte por intervenção de terceiros - tendo em conta o que se foi passando e tendo em conta (começo a pensar agora) que a postura do banco do SPS foi provavelmente deliberada para explorar a personalidade do nosso treinador (o que nos remete para questões que extravasam a quadra).
Eu próprio, que sou um tipo geralmente calmo, também me enervei com os insultos e as acusações e, no fim do jogo, desci a correr as 4 filas que me separavam do banco do Benfica para dar os parabéns ao treinador e à Marina (que não conheço pessoalmente) por terem mantido a lucidez durante a segunda parte e orientado com sucesso a equipa (e orientaram ativamente, posso testemunhar), em especial no plano defensivo.
Sendo assim, já que na Luz não fizemos quase nada (pelo menos publicamente) para defender a nossa posição (ainda tenho presente o grito de uma das nossas jogadoras para o público: "façam barulho, crlh"), não me admira nada que alguém tenha decidido agora proteger o nosso treinador na ida a SPS e que a recomendação tenha sido a de evitar contactos prévios, etc... Parece-me aceitável.
De resto, o ano passado tive sempre muitas reservas sobre a postura do nosso treinador, sobretudo na forma como se relacionava com as jogadoras e com a sua insistência num sistema de jogo unidimensional. Este ano, tenho notado algumas melhorias (a maneira como passou a tratar algumas jogadoras não é muito diferente da de outros nossos treinadores: em vez de gritar é banco), mas esta é a minha opinião pessoal, claro. Não queria escrever sobre este assunto: apesar de muitos anos no Andebol, sou um "outsider" e este é terreno demasiado subjetivo e escorregadio para chegarmos a alguma conclusão. Mas acho que ninguém leva a mal que eu partilhe o meu testemunho.

Benficoolatra

Citação de: axiomas em 13 de Fevereiro de 2023, 13:35
Citação de: ana_lopes2009 em 13 de Fevereiro de 2023, 11:42
Citação de: Benficoolatra em 13 de Fevereiro de 2023, 00:02https://www.youtube.com/watch?v=BpEl9Fmu_FI

Vejam no minuto 1:15 do vídeo onde está o nosso Flor.
Vídeo indisponível.
O jogo foi transmitido, mas cheio de cortes e partes indisponíveis. Em todo o caso o que o camarada quis apontar foi que o Florêncio Jr. propositadamente escusou-se de cumprimentar o treinador adversário ficando longe do meio campo para que isso não acontecesse. O treinador adversário também não foi lá. Uma tradicional família portuguesa. Agora isso no jogo jogado pouco importa.

https://www.youtube.com/watch?v=566NguS-9-8

Foi publicado o jogo noutro link sem os atrasos verificados pela falta de internet no pavilhão. Os cumprimentos entre equipas técnicas está a seguir ao minuto 13m. Se eu conheço bem o Florêncio pai, está nos cumprimentos.

Benficoolatra

Citação de: luisb em 13 de Fevereiro de 2023, 16:36
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Fevereiro de 2023, 15:13O mais importante de um treinador é qualidade e competência, não é ser bonito ou feio, se esta com braços cruzados no banco ou se reclama com tudo, não é benfiquista ou portista, se usa redes sociais ou não, etc...
Acima de tudo é a sua qualidade técnico-táticas.



Concordo no essencial. O que me parece é que a apreciação que está a ser feita por muitos dos "users" sobre o nosso treinador está a ser demasiado influenciada pela sua postura, nomeadamente no jogo em casa com o SPS.
A verdade é que nesse jogo a atitude do SPS não foi nada exemplar: pelo contrário. Entre outras coisas destaco o comportamento insultuoso e provocador para com o nosso banco durante toda a segunda parte. A "resposta" do nosso treinador ao banco do SPS quando o jogo deu a volta não foi bonita, mas acabou por ser contida – em parte por intervenção de terceiros - tendo em conta o que se foi passando e tendo em conta (começo a pensar agora) que a postura do banco do SPS foi provavelmente deliberada para explorar a personalidade do nosso treinador (o que nos remete para questões que extravasam a quadra).
Eu próprio, que sou um tipo geralmente calmo, também me enervei com os insultos e as acusações e, no fim do jogo, desci a correr as 4 filas que me separavam do banco do Benfica para dar os parabéns ao treinador e à Marina (que não conheço pessoalmente) por terem mantido a lucidez durante a segunda parte e orientado com sucesso a equipa (e orientaram ativamente, posso testemunhar), em especial no plano defensivo.
Sendo assim, já que na Luz não fizemos quase nada (pelo menos publicamente) para defender a nossa posição (ainda tenho presente o grito de uma das nossas jogadoras para o público: "façam barulho, crlh"), não me admira nada que alguém tenha decidido agora proteger o nosso treinador na ida a SPS e que a recomendação tenha sido a de evitar contactos prévios, etc... Parece-me aceitável.
De resto, o ano passado tive sempre muitas reservas sobre a postura do nosso treinador, sobretudo na forma como se relacionava com as jogadoras e com a sua insistência num sistema de jogo unidimensional. Este ano, tenho notado algumas melhorias (a maneira como passou a tratar algumas jogadoras não é muito diferente da de outros nossos treinadores: em vez de gritar é banco), mas esta é a minha opinião pessoal, claro. Não queria escrever sobre este assunto: apesar de muitos anos no Andebol, sou um "outsider" e este é terreno demasiado subjetivo e escorregadio para chegarmos a alguma conclusão. Mas acho que ninguém leva a mal que eu partilhe o meu testemunho.


Claro que opiniões construtivas são sempre bem vindas. Todos queremos um Benfica ainda melhor. Agora questionar o nosso benfiquismo por isso é outra coisa.
Em relação ao comportamento do nosso treinador com as atletas, espero não ter necessidade de falar. Já comentei aqui que desde que jogamos em casa com o SPS, as coisas nunca mais foram as mesmas. Escrevem aqui que elas tem vindo a jogar menos do que estávamos habituados.
Porquê?

axiomas

Citação de: Benficoolatra em 13 de Fevereiro de 2023, 16:41
Citação de: axiomas em 13 de Fevereiro de 2023, 13:35
Citação de: ana_lopes2009 em 13 de Fevereiro de 2023, 11:42
Citação de: Benficoolatra em 13 de Fevereiro de 2023, 00:02https://www.youtube.com/watch?v=BpEl9Fmu_FI

Vejam no minuto 1:15 do vídeo onde está o nosso Flor.
Vídeo indisponível.
O jogo foi transmitido, mas cheio de cortes e partes indisponíveis. Em todo o caso o que o camarada quis apontar foi que o Florêncio Jr. propositadamente escusou-se de cumprimentar o treinador adversário ficando longe do meio campo para que isso não acontecesse. O treinador adversário também não foi lá. Uma tradicional família portuguesa. Agora isso no jogo jogado pouco importa.

https://www.youtube.com/watch?v=566NguS-9-8

Foi publicado o jogo noutro link sem os atrasos verificados pela falta de internet no pavilhão. Os cumprimentos entre equipas técnicas está a seguir ao minuto 13m. Se eu conheço bem o Florêncio pai, está nos cumprimentos.

O que eu disse foi que o Florêncio Jr. andou ali no banco para não ir cumprimentar (não foi como os outros ali junto do meio-campo) e o pai também não foi ao outro lado para cumprimentá-lo. Às vezes acontecem alguém ir ao outro lado cumprimentar propositadamente porque o treinador ficou a fazer qualquer coisa e distraiu-se. Resumindo, o que eu quis dizer com "também não foi lá" o "lá" não é ali na zona de meio-campo, mas sim ao tal "longe do meio-campo" onde o Florêncio Jr. ficou, mas como disse isso é irrelevante. 


Btw, tinham-me contado, mas pelo que vejo ainda é pior!

Do que percebi. A número 8 levou 3 vezes exclusão e não lhe mostraram o cartão vermelho. Ela ficou no banco e por lá continuou até alguém se dar conta disso?

Eu não sei qual o propósito, mas isto no final das contas só dava repetição do jogo.

Primeiro o erro é técnico da equipa de arbitragem. De facto não mostraram o vermelho e a jogadora não tem de abandonar. Ela não tem de saber ou avisar.

Em todo o caso se reentra no jogo e o SPS protesta o jogo ele tem de ser repetido. Se os Oficiais do Benfica o sabiam também não abona muito porque achando que isso passaria ao lado e ela reentrando conduz isto para um protesto de jogo ser aceite. Em todo o caso eles podiam mesmo não saber que ela tinha 3 exclusões e até utilizá-la inadvertidamente.

Em todo o caso duvido que ela pelo menos não soubesse dado que não houve alarido quando alguém na mesa deu conta do sucedido e se convencida que tinha apenas duas exclusões não se ia dirigir para a bancada sem pelo menos ir perguntar nada.

E aqui nota para um erro crasso de 2 árbitras e delegado

Esclarecido pelo Katso.

Depois o jogo interrompido por conta das desqualificadas. Primeiro a forma como a árbitra se dirige à Carla Marina quando a desqualifica. Ela é bem sancionada, progressivamente, e já tendo amarelo e exclusão o banco só mesmo a desqualificação. Agora a forma como o faz parece que estava a enxotar galinhas, inadmissível. Zero postura. E depois pelo que já disse. Pura e simplesmente ela não pode ficar ali. E param o jogo, o delegado vai lá, elas continuam ali. Basicamente é intervir para fazerem nada e nem cumprirem com o que está nas regras. O facto de alguém se altercar por elas estarem a festejar também é só patético.

Foi de facto um mau serviço ao andebol prestado por diversas partes. Não todas. Há dias que mais vale não sair de casa. E é com este tipo de situações que se arrebenta com a credibilidade do andebol feminino.