Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

marsupial

Foi o blank e eu acredito...esta miúda tem muito talento e acho bem a sua contratação mas precisamos de outra jogadora para ser titular ...

BlankFile

#76
A questão é que eu não sei o nome, nem nacionalidade. Apenas tinha essa informação "vaga". Eu pensava que era uma estrangeira que viesse para rendimento imediato.

Mas nunca na vida essa míuda é superior à Patrícia Rodrigues, pelo menos no momento actual. Embora seja uma viga que mete respeito e com 17 anos apenas.  ;D

A mim falaram-me em 4 reforços, o Kqt23 por certo já deverá saber quem são. Um deles, naturalmente já foi oficializado pelo Benfica. Eu creio que a GR também sei quem é, mas não vou dizer o nome aqui.

Mas volto a repetir, tenho a certeza absoluta que a Patrícia está mesmo de saída e eu não concordo nada com essa saída, se for para trazer alguém pior (no actual momento), ainda menos.

Kqt23

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Julho de 2022, 21:52
A substituta da Patrícia é uma miúda de 17 anos.

Tá certo 👏


A qualidade não se mede pela idade. Não concordo.
A Luciana é um excelente reforço e uma excelente jogadora ainda com grande margem de progressão.
Não tem a experiência da Patrícia Rodrigues.
Eu acho que a Patrícia devia ficar.
A Patrícia não serve só para marcar livres de 7 metros como aqui parece que quiseram mencionar.
Os tempos de jogo são muito importantes.
O momento de decisão num jogo equilibrado.

O plantel que o Benfica possui neste momento tem de chegar e sobrar para ser campeão nacional sem derrotas.

Para enfrentarmos uma competição europeia em fase avançada é impensável face à nossa realidade.

Kqt23

Citação de: BlankFile em 25 de Julho de 2022, 22:20
A questão é que eu não sei o nome, nem nacionalidade. Apenas tinha essa informação "vaga". Eu pensava que era uma estrangeira que viesse para rendimento imediato.

Mas nunca na vida essa míuda é superior à Patrícia Rodrigues, pelo menos no momento actual. Embora seja uma viga que mete respeito e com 17 anos apenas.  ;D

A mim falaram-me em 4 reforços, o Kqt23 por certo já deverá saber quem são. Um deles, naturalmente já foi oficializado pelo Benfica. Eu creio que a GR também sei quem é, mas não vou dizer o nome aqui.

Mas volto a repetir, tenho a certeza absoluta que a Patrícia está mesmo de saída e eu não concordo nada com essa saída, se for para trazer alguém pior (no actual momento), ainda menos.

Não sei não.
Ferrarin
Constança
Luciana

Sei de contactos que foram feitos, mas não sei se foram aceites.
Mas tudo no mercado português.

Benficoolatra

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Julho de 2022, 14:23
Citação de: marsupial em 21 de Julho de 2022, 14:13
Citação de: GlennStrombergh em 21 de Julho de 2022, 13:55
Eu li no SB que a única coisa que a Patrícia Rodrigues fazia era marcar 7 metros e o resto é zero. Cada vez menos paciência para os disparates escritos neste fórum. Uma pena, mas verdade.
Quem fez esse comentário não viu nenhum jogo da nossa equipa e pior ainda, não conhece a Patrícia pelo que ou usou de má-fé ou não percebe nada do assunto e por tal devia ficar calado...relativamente aos iniciados versus os "velhos do restelo", convinha ter respeito pela opinião de quem tanto tem dado a este fórum, que erra como todos mas está sempre ativo e dá vida ao normal funcionamento do fórum...não gosto de pessoas cobardes que insultam os nossos atletas e já perdi tempo a responder-lhes na mesma moeda, levei um cartão amarelo e fui suspenso e portanto cheguei á conclusão que uns podem chamar filho da put... a outros sem nada lhes acontecer já eu chamei imbecil a um e fui logo penalizado portanto vou participar cada vez menos e ficar calado por isso peço desculpa por este desabafo...

As vezes sacas umas excelentes intervenções.

;D

Benficoolatra

Citação de: BlankFile em 21 de Julho de 2022, 16:06
Quem disse aquilo sobre a Patrícia, deveria considerar ver mais jogos dela, principalmente ao vivo nos pavilhões.

O rapaz teve tanta vergonha do que escreveu que até editou o post.

Não li. Só agora me apercebi da abertura do novo ano.

Benficoolatra

Citação de: katso em 21 de Julho de 2022, 17:23
Pela primeira vez vi esta época jogos ao vivo da nossa equipa de Andebol Feminino e para quem se recorda do que disse fiquei fã das nossas meninas.

Uma em especial, a Patrícia Rodrigues, por mil e um motivos, acabei a época com a oferta da camisola da mesma, que guardarei com todo o gosto ( não fui eu que a pedi nem era dirigida a mim mas sou eu que a tenho... ehehhe )

Percebo pouco de Andebol ( para isso deixo no meu amigo Savicevic e outros companheiros aqui do fórum as análises mais técnicas, por saberem do que falam) mas sempre me pareceu uma jogadora diferenciada, com uma qualidade inquestionável e sim é verdade uma marcadora exímia de livres de 7 mts....em todos os jogos que eu vi acho que apenas falhou um..... obviamente oferece muito mais coisas à equipa do que apenas marcar livres de 7 mts

Ficarei muito triste se não a vir com a nossa camisola 23 esta época.....

Já somos 2. Mas não me parece fácil.
Percebo-a bem.

TeamRocket37

Essa miúda do Maiastars podia vir a mesma, porque falta mais LD mais pura.

Agora a Patrícia Rodrigues tinha de ficar, porque faz 2 posições LD e PD.

A Rute também não é muito regular sempre.

Precisamos de experiência na Europa também.

Benficoolatra

Continuando no diz que disse.
Não há em Portugal melhor esquerdina que a Patrícia.
A Patrícia acabou a licenciatura, e o Benfica não quis converter o valor da
propina em dinheiro. Ela que será talvez das mais eficazes, não é seguramente a que
mais ganha. Aliás ao que parece, uma ou outra que estão no topo salarial, nem tem jogado muito.
O Benfica não "precisa" de pagar muito, porque o clube de andebol feminino mais perto de Lisboa, na 1ª divisão, está a 200Klm.
Se o Benfica não fizer, sub20 ou sub21, ou lá que escalões vão haver, vamos ter
atletas a queixaram-se de falta de tempo de jogo. Tipo a Mariana ou a Madalena, que eram jovens promissoras e que cada vez mais vão perdendo tempo de jogo. Com a chegada de mais 2 atletas, parecidas com elas isso vai acentuar-se. Em sub20, temos nesse escalão quase a seleção nacional.
Se a Patrícia sair para o Madeira Sad, ou qualquer equipa em Portugal diria que é a 1ª derrota da época.

Kqt23

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Julho de 2022, 11:20
Essa miúda do Maiastars podia vir a mesma, porque falta mais LD mais pura.
Agora a Patrícia Rodrigues tinha de ficar, porque faz 2 posições LD e PD.
A Rute também não é muito regular sempre.
Precisamos de experiência na Europa também.

Citação de: Benficoolatra em 26 de Julho de 2022, 11:39
Continuando no diz que disse.
Não há em Portugal melhor esquerdina que a Patrícia.
A Patrícia acabou a licenciatura, e o Benfica não quis converter o valor da
propina em dinheiro. Ela que será talvez das mais eficazes, não é seguramente a que
mais ganha. Aliás ao que parece, uma ou outra que estão no topo salarial, nem tem jogado muito.
O Benfica não "precisa" de pagar muito, porque o clube de andebol feminino mais perto de Lisboa, na 1ª divisão, está a 200Klm.
Se o Benfica não fizer, sub20 ou sub21, ou lá que escalões vão haver, vamos ter
atletas a queixaram-se de falta de tempo de jogo. Tipo a Mariana ou a Madalena, que eram jovens promissoras e que cada vez mais vão perdendo tempo de jogo. Com a chegada de mais 2 atletas, parecidas com elas isso vai acentuar-se. Em sub20, temos nesse escalão quase a seleção nacional.
Se a Patrícia sair para o Madeira Sad, ou qualquer equipa em Portugal diria que é a 1ª derrota da época.


Concordo plenamente com os 2.

Alguns pontos essenciais:
1º Precisamos de manter a Patrícia, claro!!
2º Luciana Excelente reforço;
3º Constança excelente reforço mas ficamos com demasiadas jogadoras para a mesma posição. Parece-me quase ter por ter.
4º Comparando as soluções que temos para a 1ª linha e para a PE parece-me que se não entra ninguém, uma péssima construção de plantel. Carolina Monteiro saiu do Alavarium. Ao que parece pode ir para o Colégio de Gaia. Que paga ZERO ou pouco mais que ZERO. É a melhor ponta esquerda do campeonato. Internacional portuguesa.


Fazer Sub21 não me parece solução. Parece-me um remendo. Fazer uma equipa B sim. Essa sim seria uma solução. Temos jogadoras para isso. O campeonato de Sub21 não é competitivo na nossa série.

TeamRocket37

Citação de: Kqt23 em 26 de Julho de 2022, 12:24
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Julho de 2022, 11:20
Essa miúda do Maiastars podia vir a mesma, porque falta mais LD mais pura.
Agora a Patrícia Rodrigues tinha de ficar, porque faz 2 posições LD e PD.
A Rute também não é muito regular sempre.
Precisamos de experiência na Europa também.

Citação de: Benficoolatra em 26 de Julho de 2022, 11:39
Continuando no diz que disse.
Não há em Portugal melhor esquerdina que a Patrícia.
A Patrícia acabou a licenciatura, e o Benfica não quis converter o valor da
propina em dinheiro. Ela que será talvez das mais eficazes, não é seguramente a que
mais ganha. Aliás ao que parece, uma ou outra que estão no topo salarial, nem tem jogado muito.
O Benfica não "precisa" de pagar muito, porque o clube de andebol feminino mais perto de Lisboa, na 1ª divisão, está a 200Klm.
Se o Benfica não fizer, sub20 ou sub21, ou lá que escalões vão haver, vamos ter
atletas a queixaram-se de falta de tempo de jogo. Tipo a Mariana ou a Madalena, que eram jovens promissoras e que cada vez mais vão perdendo tempo de jogo. Com a chegada de mais 2 atletas, parecidas com elas isso vai acentuar-se. Em sub20, temos nesse escalão quase a seleção nacional.
Se a Patrícia sair para o Madeira Sad, ou qualquer equipa em Portugal diria que é a 1ª derrota da época.


Concordo plenamente com os 2.

Alguns pontos essenciais:
1º Precisamos de manter a Patrícia, claro!!
2º Luciana Excelente reforço;
3º Constança excelente reforço mas ficamos com demasiadas jogadoras para a mesma posição. Parece-me quase ter por ter.
4º Comparando as soluções que temos para a 1ª linha e para a PE parece-me que se não entra ninguém, uma péssima construção de plantel. Carolina Monteiro saiu do Alavarium. Ao que parece pode ir para o Colégio de Gaia. Que paga ZERO ou pouco mais que ZERO. É a melhor ponta esquerda do campeonato. Internacional portuguesa.


Fazer Sub21 não me parece solução. Parece-me um remendo. Fazer uma equipa B sim. Essa sim seria uma solução. Temos jogadoras para isso. O campeonato de Sub21 não é competitivo na nossa série.


Madalena Pereira já pouco jogou, este ano jogará ainda menos.
Mariana Costa, vai acontecer o mesmo este ano.

Benficoolatra

#86
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Julho de 2022, 12:26
Citação de: Kqt23 em 26 de Julho de 2022, 12:24
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Julho de 2022, 11:20
Essa miúda do Maiastars podia vir a mesma, porque falta mais LD mais pura.
Agora a Patrícia Rodrigues tinha de ficar, porque faz 2 posições LD e PD.
A Rute também não é muito regular sempre.
Precisamos de experiência na Europa também.

Citação de: Benficoolatra em 26 de Julho de 2022, 11:39
Continuando no diz que disse.
Não há em Portugal melhor esquerdina que a Patrícia.
A Patrícia acabou a licenciatura, e o Benfica não quis converter o valor da
propina em dinheiro. Ela que será talvez das mais eficazes, não é seguramente a que
mais ganha. Aliás ao que parece, uma ou outra que estão no topo salarial, nem tem jogado muito.
O Benfica não "precisa" de pagar muito, porque o clube de andebol feminino mais perto de Lisboa, na 1ª divisão, está a 200Klm.
Se o Benfica não fizer, sub20 ou sub21, ou lá que escalões vão haver, vamos ter
atletas a queixaram-se de falta de tempo de jogo. Tipo a Mariana ou a Madalena, que eram jovens promissoras e que cada vez mais vão perdendo tempo de jogo. Com a chegada de mais 2 atletas, parecidas com elas isso vai acentuar-se. Em sub20, temos nesse escalão quase a seleção nacional.
Se a Patrícia sair para o Madeira Sad, ou qualquer equipa em Portugal diria que é a 1ª derrota da época.


Concordo plenamente com os 2.

Alguns pontos essenciais:
1º Precisamos de manter a Patrícia, claro!!
2º Luciana Excelente reforço;
3º Constança excelente reforço mas ficamos com demasiadas jogadoras para a mesma posição. Parece-me quase ter por ter.
4º Comparando as soluções que temos para a 1ª linha e para a PE parece-me que se não entra ninguém, uma péssima construção de plantel. Carolina Monteiro saiu do Alavarium. Ao que parece pode ir para o Colégio de Gaia. Que paga ZERO ou pouco mais que ZERO. É a melhor ponta esquerda do campeonato. Internacional portuguesa.


Fazer Sub21 não me parece solução. Parece-me um remendo. Fazer uma equipa B sim. Essa sim seria uma solução. Temos jogadoras para isso. O campeonato de Sub21 não é competitivo na nossa série.


Madalena Pereira já pouco jogou, este ano jogará ainda menos.
Mariana Costa, vai acontecer o mesmo este ano.
Eu diria mais.
A Madalena Pereira de atleta revelação passou a quase não jogar.
Com as atletas que temos em sub21, não vão ter competição em lado nenhum.
Que objetivos desportivos é que as atletas vão ter? Bater em mortos?
E algo de estranho se passa no Alavarium. Muita gente a sair.
Mas isso é problema deles, claro.

GoldenState

Eu gostei da Mariana Costa.

Quer dizer, acho que era ela. É a #6, correcto?
Se não me engano jogou a final4 da taça de Portugal.

Ficou-me na retina porque não fazia ideia quem era e gostei bastante da prestação dela.

A Madalena Pereira sinceramente nem sei quem é.

Benficoolatra

Citação de: GoldenState em 26 de Julho de 2022, 12:59
Eu gostei da Mariana Costa.

Quer dizer, acho que era ela. É a #6, correcto?
Se não me engano jogou a final4 da taça de Portugal.

Ficou-me na retina porque não fazia ideia quem era e gostei bastante da prestação dela.

A Madalena Pereira sinceramente nem sei quem é.

A Madalena joga com o nº11. Se quiseres saber quem é a Madalena, vê os últimos jogos da jornada quadrupla, na época passada, com os clubes da Madeira. Ou vê o golo que ela marcou esta época com o Mad Sad lá, quase no final do jogo. Claro que não dá para ver quem ela é por 1 golo neste jogo.
Eu acho quer a Madalena e a Mariana ótimas atletas. Não gostaria é que acontecesse à Mariana o que aconteceu à Madalena.

luisb

Citação de: Benficoolatra em 26 de Julho de 2022, 13:16
Citação de: GoldenState em 26 de Julho de 2022, 12:59
Eu gostei da Mariana Costa.

Quer dizer, acho que era ela. É a #6, correcto?
Se não me engano jogou a final4 da taça de Portugal.

Ficou-me na retina porque não fazia ideia quem era e gostei bastante da prestação dela.

A Madalena Pereira sinceramente nem sei quem é.

A Madalena joga com o nº11. Se quiseres saber quem é a Madalena, vê os últimos jogos da jornada quadrupla, na época passada, com os clubes da Madeira. Ou vê o golo que ela marcou esta época com o Mad Sad lá, quase no final do jogo. Claro que não dá para ver quem ela é por 1 golo neste jogo.
Eu acho quer a Madalena e a Mariana ótimas atletas. Não gostaria é que acontecesse à Mariana o que aconteceu à Madalena.

Deve ter sido um ano muito difícil para a Madalena. Cada vez que entrava dava tudo por tudo, desejosa de mostrar serviço e por vezes até exagerava no empenho. Nota-se bem que é uma excelente jogadora, mas não é fácil render naquele contexto. Mas creio que há mais jogadoras na mesma situação que ela. A Rita e Mariana pareciam de vez em quando sentir a mesma pressão e notava-se no banco (embora a Rita tenha ganho muito com a chegada da Viktoriya). Dito isto: não me conformo com a eventual saída da Patrícia. Sempre disponível, sempre um sorriso e é verdade que é mais fácil às pessoas lembrarem-se dos golos da Maria Unjanque ou da Minciuna, mas quando o jogo ficava difícil é a Patrícia que me vem primeiro à memória. Vejam aqueles jogos em que a certa altura nos sentimos apertados: por exemplo, a segunda parte do jogo com o Alavarium na meia-final da Taça ou o jogo fora com o Alpendorada ou a Juve Lis (ou os dois, se calhar).