Andebol Internacional

Dealer 88

Ainda não se deu o devido destaque ao Luís Frade, com a ausência do Alexis ele teve que se chegar à frente e assumir maior protagonismo, e que bem ele esteve!

Dos principais jogadores desta selecção, só o Salina e o Magalhães (já estou a tirar o Humberto Gomes destas contas) estarão a 1/2 anos de entrar na fase descendente das suas carreiras, todos os outros têm ainda margem para fazerem pelo menos mais 1 ciclo olímpico (Paris 2024), nos últimos anos temos tido excelentes resultados nas selecções jovens, e como o "jogador português" está na moda, não faltam propostas/oportunidades para os nossos jovens darem o melhor rumo possível às suas carreiras, ao contrário do que acontecia há uns anos atrás onde muitas vezes tinham de abdicar das suas carreiras por questões financeiras.

O que quero dizer com isto é que com esta geração de Frade, Martins, Gomes e Cavalcanti (entre os 22 e os 24 anos) e outros jovens que estão a começar a aparecer, temos uma base muito sólida para nos mantermos na 1ª divisão do andebol mundial por pelo menos mais 1 década!

LAC

Ontem viu-se um grande jogo da seleção contra uma das maiores potências do andebol. Eu não sou muito fã do Paulo Pereira mas reconheço com o plantel que tinha com tantos lesionados e ausências fez uma grande gestão do plantel, manteve a serenidade e conseguiu tirar o melhor de todos para o jogo. Foi brilhante. Os nossos atletas estiveram muito bem neste apuramento, contra tudo e contra os esteriotipos, o Belone esteve muito bem, chave e decisivo em alguns jogos, assim como o Cap esteve brilhante e a fazer jus ao AQ. Tiro o chapéu ao Paulo Pereira e à seleção.Parabens

costapequeno

Meio_metro

Citação de: LAC em 15 de Março de 2021, 14:45
Ontem viu-se um grande jogo da seleção contra uma das maiores potências do andebol. Eu não sou muito fã do Paulo Pereira mas reconheço com o plantel que tinha com tantos lesionados e ausências fez uma grande gestão do plantel, manteve a serenidade e conseguiu tirar o melhor de todos para o jogo. Foi brilhante. Os nossos atletas estiveram muito bem neste apuramento, contra tudo e contra os esteriotipos, o Belone esteve muito bem, chave e decisivo em alguns jogos, assim como o Cap esteve brilhante e a fazer jus ao AQ. Tiro o chapéu ao Paulo Pereira e à seleção.Parabens
Eu não gosto nada da forma como para o jogo... Parece me que muitas vezes é de forma errada... Com Croácia esteve bastante mal nisso...

Ontem parou o jogo em uma fase que estavamos bem não consegui perceber o porquê...

SAL.

Parabéns a todos os envolvidos e a todos os q têm uma ligação especial ao andebol (praticantes ou ex-praticantes), o q não é o meu caso, para quem as emoções de ontem multiplicam-se por n vezes.
Ontem lembrei-me do golo do Bruno Coehlho pois acho q festejei de pé o golo do Rui Silva, no mmo sítio onde vibrei com o título europeu.
Nessa altura, senti uma alegria tão grande pela minha modalidade q nada mais interessou.
Lembrei-me de qdo o futsal, na CS, era pouco mais q uma coluna à 3a feira no Record.
E q não interessava se mtos dos meus amigos não iam dar grande importância aquele feito, se as tvs não iam trocar discussões do VAR para enaltecer os heróis, não interessava se iam colocar capas com os lançamentos do Bynia, o pequeno almoço do Pote ou um gajo do fcp q assinou em 3 segundos o seu nome!
A família da modalidade estava em êxtase e só isso interessava!
Ontem/ hoje tudo parecido com essa altura, infeliz mas nada surpreendente.
Os herois estão nas modalidades mas o mundo cada vez mais cria idolos com pés de barro no futebol, nas redes sociais, em reality shows w sei lá mais o quê.
Como se diz às criancas "o q os outros fizeram ou disseram não me interessa para nada".
Parabéns Portugal.

Ps: e agora tenho de ir qto antes ao tópico do basket feminino, q me emocionou de ver as miudas e o treinador a festejarem por eles mas muito e principalmente pelo Benfica, e por vezes parece q o nosso clube (e a sociedade) já não percebe q se festeje daquela forma!

PJ98

Alguém tem o jogo completo ? Ou sabe como ter acesso a isso ?

Dandy

Absolutamente lamentável que os franceses tenham decidido perder o jogo para, dessa forma, homenagear o saudoso Quintana.

Totalmente desnecessário e indigno do espírito desportivo.

Só não verá quem não quiser.

Lebohang Mokoena

A jornalista do Record que está em live no site diz que estão apenas definidos os potes mas não os grupos.

Muito estranho mas tendo a acreditar nela porque se esses grupos fossem oficiais o próprio Wikipedia já teria essa informação.

Jack Gonçalves

Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Março de 2021, 16:11
A jornalista do Record que está em live no site diz que estão apenas definidos os potes mas não os grupos.

Muito estranho mas tendo a acreditar nela porque se esses grupos fossem oficiais o próprio Wikipedia já teria essa informação.

Sim são os potes, parece que a informação no site da F internacional não estava super super clara e alguns reporters interpretaram aquilo mal.

Jack Gonçalves

Citação de: PJ98 em 15 de Março de 2021, 15:26

No site da NOS consigo ver.
Na RTP play não encontrei.

Fanatic7

Citação de: LAC em 15 de Março de 2021, 14:45
Não concordo, ganhamos ontem e temos feito os brilharetes no europeu e no mundial mais pela qualidade e vontade dos jogadores e pelo trabalho feito no porto do que pelo Paulo, quando os jogos apertam e especialmente contra as grandes equipas ele enterra sempre, as ultimas derrotas em jogos decisivos são todas culpa dele, a derrota na Islândia no apuramento para o europeu a culpa é toda dele, estávamos com 8 ou 9 golos de vantagem e ele mete o 7 para 6 para treinar e a equipa da-se mal e ele insiste no 7 para 6 e só deixou quando se apanhou a perder é que voltou a meter o guarda redes e conseguiu perder o jogo por 6 ou 7 ou seja ele toma sempre decisões erradas nos momentos errados, neste momento o Paulo é o elemento mais fraco da seleção.

Fanatic7

Citação de: Dandy em 15 de Março de 2021, 15:44

Absolutamente lamentável que os franceses tenham decidido perder o jogo para, dessa forma, homenagear o saudoso Quintana.

Para mim o único momento em que eles facilitaram foi no ultimo lance ao perderem a bola daquela maneira.

Dandy

Citação de: Fanatic7 em 15 de Março de 2021, 18:38
Citação de: Dandy em 15 de Março de 2021, 15:44

Para mim o único momento em que eles facilitaram foi no ultimo lance ao perderem a bola daquela maneira.

Certo ... mas não foi preciso mais do que isso.

À descarada.

Kyoto

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Março de 2021, 22:39
Os portugueses têm talento para jogar andebol. Somos bons nisto. É uma modalidade onde se devia investir mais, tanto no masculino como no feminino.

O apuramento de hoje e os últimos feitos da selecção são históricos. Sem Quintana, sem Alexis, hoje sem Miguel Martins. E mesmo assim foi possível.

Há talento, há jovens de grande futuro.

Faltam apoios, falta apoiar projectos como o do Águas, do Madeira, do Belenenses, do Póvoa, do ABC para que a liga fique mais equilibrada.

E o Benfica tem, de uma vez por todas, de olhar para o andebol com outros olhos. É impensável não sermos campeões há 13 anos.
Nao sei em relacao a voces, mas nos meus tempos de escola, o andebol era a modalidade com mais expressão no desporto escolar. Talvez isso ajude a conseguir formar bons atletas

Savimar

Citação de: PJ98 em 15 de Março de 2021, 15:26

https://youtu.be/QCcTGU1R01U

Mas com comentário em inglês