Andebol Internacional

Savicevic

Citação de: Fanatic7 em 19 de Janeiro de 2024, 18:27
Citação de: axiomas em 19 de Janeiro de 2024, 18:25Não vi, mas mais 11 batatas do MVP de Portugal. Podemos agora pensar em outros voos? O torneio olímpico mete matemática, mas está à porta. Algo mais? O sonho já ninguém nos tira.
Se ganhares a Suécia coisa que não é inédita, já lhes ganhamos e de sova e na casa deles é perfeitamente possível ir às meias finais.

Se a Suécia perder hoje (provável) e se ganharmos no domingo, penso até que ficamos automaticamente apurados para as meias. Mas não sei quais são os critérios de desempate.

Rui Nogueira

Eu continuo a achar dada a evolução desta modalidade que um dia podemos quem sabe ganhar um Europeu ou Mundial.
Nunca vamos ter uma hegemonia na modalidade mas o talento é tanto que é impossível não sonhar com isso.
A Federação também tem investido e trabalhado bastante no desenvolvimento da modalidade.
E já agora dizer que o treinador disse presente nesta fase de transição e com tantas baixas na defesa.

Ganhar à Suécia!

Dealer 88

Citação de: Savicevic em 19 de Janeiro de 2024, 20:17
Citação de: Fanatic7 em 19 de Janeiro de 2024, 18:27
Citação de: axiomas em 19 de Janeiro de 2024, 18:25Não vi, mas mais 11 batatas do MVP de Portugal. Podemos agora pensar em outros voos? O torneio olímpico mete matemática, mas está à porta. Algo mais? O sonho já ninguém nos tira.
Se ganhares a Suécia coisa que não é inédita, já lhes ganhamos e de sova e na casa deles é perfeitamente possível ir às meias finais.

Se a Suécia perder hoje (provável) e se ganharmos no domingo, penso até que ficamos automaticamente apurados para as meias. Mas não sei quais são os critérios de desempate.

O primeiro é o confronto direto.

Dealer 88

Que aconteceu no final do jogo da Suécia? Desliguei o stream aos 28-24, pensava que estava feito pois faltavam 3/4 minutos

220373

Citação de: Rui Nogueira em 19 de Janeiro de 2024, 20:37Eu continuo a achar dada a evolução desta modalidade que um dia podemos quem sabe ganhar um Europeu ou Mundial.
Nunca vamos ter uma hegemonia na modalidade mas o talento é tanto que é impossível não sonhar com isso.
A Federação também tem investido e trabalhado bastante no desenvolvimento da modalidade.
E já agora dizer que o treinador disse presente nesta fase de transição e com tantas baixas na defesa.

Ganhar à Suécia!
Estou a conhecer o andebol pelo meu miudo que jiga em mimis e sub-14

Nos sub 14 não há muitos fins semanas que não tenha jogo.

O clube onde está roda os jogadores todos, mesmo que implique perder o jogo, de acordo com a aproximação incentivada pela Direcção Técnica da Federação - a mensagem foi partilhada com os pais.

Fiquei totalmente surpreendido que a Federação tenha alguém a acompanhar os jogos dos miudos, e que alinhem estratégias com os treinadores dos clubes.

Não tenho grandes referências de outras modalidades de equipa, mas penso que de facto estão a trabalhar muito bem.

Como nota, o meu miudo já jogou contra o Sporting, mas o Benfica parece estar ausente.

dmc

Citação de: Dealer 88 em 19 de Janeiro de 2024, 21:14Que aconteceu no final do jogo da Suécia? Desliguei o stream aos 28-24, pensava que estava feito pois faltavam 3/4 minutos

Segundo o Flashscore, a Dinamarca ganhou 28-27

MMeira

A que se deve esta melhoria no andebol nacional?

Não sou grande seguidor mas tinha a ideia de que éramos meios bazarocos a jogar isto...  :confused:

Bignilton2

Citação de: MMeira em 19 de Janeiro de 2024, 23:34A que se deve esta melhoria no andebol nacional?

Não sou grande seguidor mas tinha a ideia de que éramos meios bazarocos a jogar isto...  :confused:

Magnus, cubanos, vitória Benfica na 2ª prova mais importante....de há 10 anos para cá temos trabalhado bem nesta área (menos o Benfica claro, que tem uma secção que é uma vergonha)...

IloveSLB2014

O Martim e o Kiko é um desperdicio ainda estarem no tugão. E para nós era bom que saissem depressa dos lagartos.

O Martim então está a justificar neste Europeu um salto para os melhores campeonatos

Vieri

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Janeiro de 2024, 01:36O Martim e o Kiko é um desperdicio ainda estarem no tugão. E para nós era bom que saissem depressa dos lagartos.

O Martim então está a justificar neste Europeu um salto para os melhores campeonatos

Isso parece-me nada Linear.
Há vários que saem e... Não parecem evoluir nada, pelo contrário.
Este Miguel Martins, por exemplo, parece-me muito menos jogador e menos confiante do que o que saiu de cá.

IPASLB

Os irmãos do cashball só ainda cá estão por terem "prêmios" que os mais atentos saberão.

O dinheiro até parece virtual para aqueles lados, e depois dizem que é só o SLB que gasta muito.

ripas

Citação de: Dealer 88 em 19 de Janeiro de 2024, 18:14
Citação de: ripas em 19 de Janeiro de 2024, 17:52
Citação de: Vieri em 19 de Janeiro de 2024, 17:39
Citação de: ripas em 19 de Janeiro de 2024, 17:29Mais um jogo tremendo desta seleção. Média de idades baixa o que deixa antever um futuro risonho para esta seleção.
A má notícia é só termos um jogador neste grupo, o Gustavo Cap.
Ainda em relação ao Gustavo fico contente de o ver com o nome dele na camisola, espero que ande a fazer o mesmo quando joga no nosso clube - (deixei de acompanhar a secção há já um par de anos).
Se alguém poder responder, da geração que foi salvo erro há um ano á final com a Espanha, não existe algum jogador que possa entrar no nosso plantel?
Obrigado

O ainda termos lá um é que é surpresa.
Desta geração de  ouro penso que só temos o Gabriel Cavalcanti, mas, caso se destaque, também sairá logo, como o irmão.

Quanto mais vejo a evolução do nosso andebol a nível mundial, mais raiva me dá a vergonha que é a nossa secção há vários anos, com exceção de um, que só confirmou a regra.
Era nesta modalidade que devíamos meter mais fichas, mas é a que está ao abandono, em contra-ciclo com o que se passa nos rivais e na seleção.
Lamentável!

Sem dúvida. Provavelmente a modalidade de pavilhão, que mais gente mete na Europa. Ver um jogo de andebol em alguns países da Europa deve ser uma loucura.
Por cá, não somos campeões desde há anos, nem projeto podemos dizer que temos. Preferia fazer reset (de novo) e construir uma equipa á volta de jovens portugueses com valor, como é o caso desta geração. Temos uma seleção a jogar como nunca uma fase final e só vejo um jogador nosso..e que pela amostra que tenho visto do Diogo, vai deixar de calçar em breve ( o Diogo vai ser redes top).

Precisas sempre de 2 bons GR numa seleção/equipa TOP e o Capdeville ainda só tem 26 anos, não o vejo a sair a seleção nem a deixar de ter bastante utilização nos jogos.

De acordo. Mas se tens um incontestável em termos de valia, o outro joga muito menos. Entra a espaços para defender livres de 7 metros e pouco mais. A exceção é haver uma lesão só primeiro.
Jogam os dois de forma constante como sugeres quando o valor entre ambos é o mesmo e não é o caso.
Qualquer das formas, sim, será sempre convocavel, o Gustavo.

Lebohang Mokoena

Citação de: Bignilton2 em 19 de Janeiro de 2024, 23:47
Citação de: MMeira em 19 de Janeiro de 2024, 23:34A que se deve esta melhoria no andebol nacional?

Magnus, cubanos, vitória Benfica na 2ª prova mais importante....de há 10 anos para cá temos trabalhado bem nesta área (menos o Benfica claro, que tem uma secção que é uma vergonha)...

É impressionante o que está a ser feito no Andebol português, podemos estar a falar de dois apuramentos consecutivos para os JO, coisa que o futebol com 95% do espaço mediático e dinheiro nunca conseguiu fazer.

RedWinner

Ganhar amanhã contra a Suécia.