Andebol Internacional

VitorFernando

Citação de: AlexandreFernandes em 10 de Janeiro de 2020, 20:05
No último Europeu em que participámos, o Carlos Carneiro era o central. Hoje, há uma diferença de altura e peso muito grandes e os benefícios são claros. Carneiro e etc tinham a técnica, sem dúvida, mas é preciso muito mais. O trabalho de FC Porto tem sido muito bom porque o nível subiu e agora chegamos ao Europeu e vencemos a França, apesar de não ser a mesma de outros anos. Parabéns!
Há aí uma grande diferença, Portugal não é inofensivo da 1ª linha como era antigamente, há mais peso, mais altura e mais força e isso faz toda a diferença.

Porque nós até éramos bom tecnicamente mas depois nunca conseguíamos ultrapassar defesas potentes como a França sempre tem.

ac95

A primeira grande competição desportiva europeia de selecções a que assisti foi o Euro 2004. Desde então assisti a todas em que Portugal esteve representado (englobando apenas as 6 modalidades desportivas colectivas mais representativas). Na minha opinião este é o maior feito desportivo colectivo de Portugal, como seleção, pós-Euro 2004. Contando até com os europeus de futsal, futebol, e Hóquei ganhos desde então. O que hoje se viu foi, pura e simplesmente, uma superioridade inequívoca nossa. Sem artimanhas, sem sorte, sem favorecimento. Apenas competência. Mesmo com o campo, a certa altura, a inclinar, nunca trememos. E isto sem o Gilberto, o Diogo Silva (um monstro), com o Cavalcanti a ter uma relevância diminuta, o Areia a vir de lesão... já para não falar das 'gripes'....Enfim. Simplesmente incrível este jogo. É engraçado que a França tem 4 LD's (e o Porte, que também pode jogar lá) melhores do que qualquer das nossas opções de raiz para essa posição...
Mas fomos inequivocamente superiores. Muito mérito do Porto. É provavelmente a única coisa que admiro no clube: a sua secção de Andebol. E temos muito a aprender com eles.
É engraçado prever o que poderemos fazer no Euro... se vencemos a França desta forma... Muita curiosidade para ver o que podemos fazer nos  4 jogos da próxima fase (se lá chegarmos, como espero)
E será engraçado ver a relevância (ou falta dela) que vai ser dada à nossa seleção quer por parte da imprensa, quer por parte dos portugueses...

AlexandreFernandes

Citação de: VitorFernando em 10 de Janeiro de 2020, 20:10
Citação de: AlexandreFernandes em 10 de Janeiro de 2020, 20:05
No último Europeu em que participámos, o Carlos Carneiro era o central. Hoje, há uma diferença de altura e peso muito grandes e os benefícios são claros. Carneiro e etc tinham a técnica, sem dúvida, mas é preciso muito mais. O trabalho de FC Porto tem sido muito bom porque o nível subiu e agora chegamos ao Europeu e vencemos a França, apesar de não ser a mesma de outros anos. Parabéns!
Há aí uma grande diferença, Portugal não é inofensivo da 1ª linha como era antigamente, há mais peso, mais altura e mais força e isso faz toda a diferença.

Porque nós até éramos bom tecnicamente mas depois nunca conseguíamos ultrapassar defesas potentes como a França sempre tem.
É a leitura que faço.

El Patron

EPluribusUnum

Grande feito do andebol nacional!

Parabéns aos intervenientes!

EB_94_SLB

Vi o jogo, sem saber do resultado, enquanto via o Benfica. Duplo sofrimento, dupla alegria! :)

Wiz

Algum sítio para rever o jogo?

4x4x2

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Janeiro de 2020, 19:06
Vitória sensacional sobre a França no culminar ascensão do Andebol Português na Europa.
Sem talvez o jogador português mais consagrado em nível europeu Gilberto Duarte.   

Este sucesso ao meu dever do Andebol Nacional deve-se a 2 factores principalmente.
- Investimento do Sporting via Bruno de Carvalho
- Trabalho do Magnus Andersson no Porto.

E a 3º factor adicional:
- Projecto do José Magalhães com os Cubanos

A origem de tudo está no investimento do Bruno de Carvalho porque senão Benfica, Sporting e Porto mantinham os mesmos orçamentos que tinham há 5 anos... ninguém ia subir o nível, porque não valia a pena.

O homem podia ser um lunático, mas com investimento que fez, fez com que o nível desportivo em várias modalidades subissem patamares.

Só tenho pena que ver que meu Benfica, no andebol esteja 10 anos de atraso para Porto e Sporting.
Espero que o sucesso da selecção nacional, abre os olhos da estrutura da Andebol e das Modalidades do Benfica, para finalmente conseguimos ir rumo ao sucesso.

É por isso que no Futebol eu quero sempre um Porto forte, com muitos Hulks e Falcões... É a única forma de não atacarmos um campeonato com Varelas na baliza

Flavius

A Bósnia-Herzegovina não vai ser adversário fácil, Força Portugal.

Flavius

Como toda a gente sabe por aqui, não apoio Portugal em eventos desportivos, mas estou a torcer para que cheguem o mais longe possível neste torneio.

vasco13

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Janeiro de 2020, 19:06
Vitória sensacional sobre a França no culminar ascensão do Andebol Português na Europa.
Sem talvez o jogador português mais consagrado em nível europeu Gilberto Duarte.   

Este sucesso ao meu dever do Andebol Nacional deve-se a 2 factores principalmente.
- Investimento do Sporting via Bruno de Carvalho
- Trabalho do Magnus Andersson no Porto.

E a 3º factor adicional:
- Projecto do José Magalhães com os Cubanos

A origem de tudo está no investimento do Bruno de Carvalho porque senão Benfica, Sporting e Porto mantinham os mesmos orçamentos que tinham há 5 anos... ninguém ia subir o nível, porque não valia a pena.

O homem podia ser um lunático, mas com investimento que fez, fez com que o nível desportivo em várias modalidades subissem patamares.

Só tenho pena que ver que meu Benfica, no andebol esteja 10 anos de atraso para Porto e Sporting.
Espero que o sucesso da selecção nacional, abre os olhos da estrutura da Andebol e das Modalidades do Benfica, para finalmente conseguimos ir rumo ao sucesso.
A única coisa positiva que essa personagem deixou no desporto português foi mesmo o aumento da competitividade/qualidade das equipas portuguesas nas modalidades de pavilhão(com exceção do basket, que eles nem tinham).