Bélone Moreira

Lateral, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas, 52 jogos, 174 golos
Em 2024/2025: 14 jogos, 64 golos

Títulos: Taça de Portugal (2), EHF European League (1), Supertaça (3)

TeamRocket37

Alguns TO a lateral, mas quando foi para central esteve bastante melhor.

Polaco

Se não tivesse visto o jogo, por aqui pensava que nem tinha jogado.
Grande exibição, olha se este não existisse e a "estrela" tivesse de jogar o tempo todo ....

Thorondor

Citação de: Polaco em 26 de Outubro de 2021, 21:32
Grande exibição, olha se este não existisse e a "estrela" tivesse de jogar o tempo todo ....

Raramente se comentam os jogadores imediatamente após o jogo. é sempre umas duas horas depois.

Polaco

Citação de: Thorondor em 26 de Outubro de 2021, 21:35

Raramente se comentam os jogadores imediatamente após o jogo. é sempre umas duas horas depois.

Talvez tenhas razão. Como eu acho que este jogador é demasiado incompreendido ( provavelmente por desafiar  todas as leis da Natureza que impactam o Andebol ) talvez tenha reagido cedo de mais.

Thorondor

Citação de: Polaco em 26 de Outubro de 2021, 21:40
Citação de: Thorondor em 26 de Outubro de 2021, 21:35

Talvez tenhas razão. Como eu acho que este jogador é demasiado incompreendido ( provavelmente por desafiar  todas as leis da Natureza que impactam o Andebol ) talvez tenha reagido cedo de mais.

O belone é muito inteligente.  No entanto não tem a morfologia necessária para o nível a que queremos chegar. Mesmo para suplente é curto. É um excelente terceira linha

ac95

Acho limitativo quando se resume um atleta à sua morfologia. Ainda o percebo no Andebol em diversas posições: Guarda-redes, Lateral, Pivot, cada vez mais nas pontas, já que é usual ver pontas a defender no lugar dos laterais.... na posição de central não consigo perceber. Sobretudo pelo que se pede a um central que é,essencialmente , jogar e sobretudo fazer jogar. Não precisas de ter 2 metros e 100 kgs para o fazer... precisas de perceber o jogo e ser dinâmico/intenso. É óbvio que se fores um Duvnjak e tiveres remate exterior, capacidade de organizar jogo, capacidade de conduzir transições, capacidade defensiva... aí melhor. Mas há 'n' exemplos na Europa (a alto nível ) que contradizem essa visão da morfologia... (todos centrais): Steins no PSG (1,73 m), Zarabec (1,77m -Kiel), Skube -1,79m(Meshkov Brest), Balenciaga- ex colega do Sergey e do Kukic (1,69!!!- anda a fazer boas exibições no Toulouse na EHF European League)... e isto é só de cabeça, certamente haverão mais. Não ponham os atletas em caixas. 

Dr.Lecter

bolaredonda

Citação de: Dr.Lecter em 27 de Outubro de 2021, 00:26
Bela joga hoje.

Se o Chema tivesse entrado mais cedo na carreira dele se calhar tinha dado um central de alto nível.

TeamRocket37

Dr.Lecter

Convocado para a selecção.

ac95

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Novembro de 2021, 13:25
Convocado para a selecção.
Deverá contar para LD. Ao invés de chamarem o Francisco Costa metem mais um Hernández no lugar dele.
Para mim o Belone deveria contar sempre como central. É neste momento claramente o terceiro melhor central português. Atrás do Rui Silva e do Miguel Martins. Nota também para a chamada do André Sousa.

Galrinho1#

Desconhecia o seu regime alimentar. Pelos vistos não come carne desde 2017.

Partilho o link da conversa sobre este tema pois parece-me interessante perceber o ponto de vista de um atleta de alta competição formado em medicina.

https://www.google.com/amp/s/www.noticiasmagazine.pt/2021/vegetarianos-de-alta-competicao/historias/268464/amp/

lancadordedois

.

Dr.Lecter

TeamRocket37

Um pequeno magro grande jogador.