CN Playoff - Meias-Finais J2: SL Benfica 30 - 29 FC Porto, 30Mar. Qua. 20h30 *BTV1*

Calvinehobbes

Pelo quero disseram....um cronometrista da federação, dificilmente jogará mais está época...a lesão e mesmo complicada

TeamRocket37

Para o forum SerBenfiquista o Quintana deve ser o Thierry Omeyer de certeza....

benficaslb1

Citação de: Carlos Esteves em 28 de Março de 2016, 22:41

é só o esteio da equipa deles e o melhor redes em Portugal.

Preis75

Digo mais se realmente o Quintana não jogar mais esta época arriscam-se seriamente a perder o Campeonato. O redes do Porto pode não ser de classe mundial mas no nosso campeonato é mais de meia equipa deles.

fred_cardozo7

Citação de: Carlos Esteves em 28 de Março de 2016, 22:41

Para quem viu os dois jogos que fizemos este ano com o Quintana percebeu-se que é um redes top para a realidade portuguesa!

BlankFile

Não é um Omeyer, mas é decisivo em Portugal. É um GR que tem muita qualidade para a nossa realidade e dás-lhes vitórias.

red_chala5

Citação de: Torgeir Bryn em 28 de Março de 2016, 21:58
O adversário vai ter sector para adeptos?
Nunca percebi essa de terem sector para eles se nos nunca temos sector no dragão caixa.

benficaslb1

Nunca pensei estar ansioso por um jogo de Andebol nesta fase da época, só por isto já merecem os parabéns mesmo que nada vençam, é a prova que com trabalho mais tarde ou mais cedo lá se chegará.

Dealer 88

Apesar de ser amigo do Laurentino (pessoa 5*), reconheço que o Quintana pelo seu tamanho faz a diferença.

Gosto muito de seguir os comentários sobre Andebol do Apollo_22, e lembro-me de ele referir que um grande redes (em qualidade e tamanho) é meio caminho andado para o sucesso, o Porto ganha e ganhou mais vezes por ter o Quintana na baliza (que até nem acho que seja nada de especial em termos técnicos!), disso não tenho dúvidas nenhumas.

Dito isto, um Benfica lutador, a defender ao nível do que fez no dragão e a fazer menos falhas no ataque (no dragão não fomos frios nem eficazes em grande parte do jogo), pode realmente ganhar este jogo!

Por outro lado, o favoritismo continua a ser deles.

Vamos lá Benfica!!

Torgeir Bryn

Citação de: red_chala5 em 29 de Março de 2016, 02:44
Citação de: Torgeir Bryn em 28 de Março de 2016, 21:58
O adversário vai ter sector para adeptos?
Nunca percebi essa de terem sector para eles se nos nunca temos sector no dragão caixa.
Se tiverem, ficaria surpreendido se não comparecessem.

josemiguelcardoso

Apollo_22

Pois é, Laurentino é um rapaz impecável, como o Candeias, ambos de Évora... terra que já deu bons jogadores de andebol! :)

Realmente o guarda-redes vale meia equipa hoje em dia, para o bem ou para o mal... se fizerem 35 a 40% de eficácia, a possibilidade de vencer é enorme... isto significa fazer 15 a 20 defesas por jogo. É o que se pede a um guarda-redes que defende a baliza de quem luta por títulos!

Se entrarmos bem, o Porto vai tremer e tentar puxar dos galões... se ficam a perder 2-0 sabem que a coisa complica muito, sabem que não podem fazer qualquer festa no Dragão no jogo 3... nem que ganhem por 10 têm de ficar 'pianinhos'... por isso, o Ortega e a equipa têm de colocar as fichas todas neste jogo... estes ultimos jogos da nossa equipa têm sido muito bons, muito exigentes, e trazem publico ao pavilhão, trazem crença, e quando acreditamos que conseguimos... estamos mais perto de conseguir!

O Benfica tem de acreditar que consegue... já ouvi o Ortega dizer, apesar de passar na Russia, que n estiveram bem, que não fizeram o que tinham de fazer, ele está tb a ficar mais exigente, n esqueçam que este homem sabe o que é o topo! Foi campeão do mundo pela Espanha, treinou e jogou a alto nível muitos anos! Acho que ele nem tem exigido mais do que sabe que alguns jogadores podem dar, quando o vejo conformado e muito racional... acho que diz por outras palavras, deram tudo o que sabem, fizeram o que fazem nos treinos... nem mais nem menos... se começa a exigir mais é porque vê evolução, é pq sabe que podem dar mais, e se exige é porque acredita, mais que o discurso do máximo... ele vê a oportunidade!

E se conseguirmos acreditar... se tivermos a atmosfera certa... acho que poderemos ter uma surpresa... se não tivermos fiquem cientes que estamos mais próximos! E isso já é positivo... com mais 2 ou 3 jogadores de categoria estaremos na luta de igual para igual, e com mais uma ano de 'maturação' da cantera.

P.S.: E sim, o Quintana é o Omeyer, o Szmal, o Wolff, o Sterbik (que foi colega do Ortega no Ciudad Real durante anos) cá em Portugal. É o que mais decide, sem a mínima dúvida... até na liga dos campeões decidiu jogos, e também foi isso nos ultimos dois anos que o fez evoluir ainda mais!