CN : SL Benfica 32 - 26 ABC, 10Nov. Sáb. 15h00 *BTV1*

Joaquim Ferreira Bogalho

Para ganhar. Ainda não sei se vou. Os meus filhos têm Liga Interna na Luz até às 14h...

Red Eyes

Dr.Lecter

Infelizmente este fim-de-semana não vou conseguir estar nos pavilhões. Vou ver em casa. Vencer!

Mikaeil

ENCONTROS DE EMOÇÕES FORTES

Andebol feminino joga para a Taça de Portugal, enquanto os masculinos recebem o ABC para o Campeonato.

O Pavilhão n.º 2 da Luz acolhe neste sábado dois importantes desafios de andebol. Os protagonistas esperam proporcionar bons espetáculos aos apreciadores da modalidade.

De regresso ao Clube após 21 anos de ausência, a equipa sénior feminina irá realizar o primeiro jogo em casa esta temporada e logo frente a um dos conjuntos de referência da modalidade em Portugal. O Colégio da Gaia, atual vice-campeão nacional, desloca-se à Luz para defrontar as encarnadas para os 16 avos de final da Taça de Portugal.

O adversário compete na 1.ª Divisão e conta com várias jogadoras internacionais no seu plantel. Um dos rostos conhecidos é Joana Resende, filha do treinador da equipa sénior masculina de andebol do SL Benfica, Carlos Resende. Em conferência de imprensa, a treinadora Ana Sobral lembrou que orienta um conjunto com muita juventude e que compete na 2.ª Divisão, apesar de ter somado por vitórias as duas partidas realizadas até ao momento, uma para a Taça de Portugal e outra para o Campeonato.

"O sorteio trouxe-nos um dos tubarões do andebol feminino. Lembro-me, ainda enquanto jogadora do Benfica, que já via jogos extremamente disputados entre o Gaia e o Benfica. O Gaia continuou sempre a trabalhar e tem uma excelente escola de andebol. É uma equipa super favorita para este jogo. Vamos tentar contrariar esse favoritismo", referiu a técnica encarnada

Já a capitã das águias, Filipa Correia, falou numa semana passada com "entreajuda".

"Temos vivido treino a treino com capacidade de entreajuda porque acho que só assim podemos ultrapassar as adversidades que vamos encontrar no sábado. Se não estivermos no limite das nossas capacidades vai ser muito difícil vencermos esta equipa do Colégio de Gaia", afirmou.

O SL Benfica-Colégio de Gaia tem início marcado para as 12h15 e a entrada é gratuita.

Depois do duelo para a Taça de Portugal feminina, o Pavilhão n.º 2 recebe um dos jogos com mais tradição no capítulo masculino. O treinador Carlos Resende falou sobre a coincidência que vai ocorrer horas antes no encontro dos seniores femininos.

"Vai ser um jogo especial porque coloca o Benfica a jogar na Taça contra uma das equipas que nos últimos anos tem lutado pelo título nacional. Em primeiro lugar valorizo a família e do outro lado tenho as pessoas mais importantes da minha vida. Ficarei satisfeito se as minhas filhas ganharem. Se o Benfica ganhar, que pelo menos sirva para elas aprenderem a lição e para as atletas do Benfica usufruírem disso", sublinhou, avançando para a análise ao jogo com o ABC.

"Qualquer jogo para nós é encarado com muita importância. Muitas vezes temos a tendência de nos esquecer que todos os jogos têm a mesma pontuação e, pese embora no campo teórico alguns adversários serem mais apetecíveis para o público, todos eles merecem o nosso respeito e seriedade. O ABC não foge a essa regra de ponderação desportiva, ainda por cima acrescendo que é uma equipa que tem boa qualidade, tem mantido ao longo dos anos sempre plantéis muito equilibrados e em condições de colocar dificuldades quer a Benfica, FC Porto ou Sporting", disse Carlos Resende.

Últimos cinco embates:
DATA      JOGO       RESULTADO
2017/18   Benfica-ABC   21-25
2017/18   ABC-Benfica   30-31
2017/18   ABC-Benfica   21-24
2017/18   Benfica-ABC   29-29
2016/17   ABC-Benfica   27-26
Também presente na conferência de imprensa, o lateral-esquerdo Nuno Grilo assumiu a vontade de sair vencedor do encontro.

"O ABC tem sido uma equipa não sempre constante, mas com jogos de bom nível. Merecem todo o nosso respeito. Mas obviamente que queremos ganhar e é nesse sentido que vamos entrar no jogo", garantiu o português.

Os bilhetes para o Benfica-ABC podem ser adquiridos em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/08/andebol-conferencia-de-imprensa-equipas-masculina-feminina-antevisoes-jogos-fim-de-semana

crslb

Alexandre1976

benficaslb1

A Benfica TV roça o limite do ridículo, apesar de neste caso ser menos mau, normalmente dá prioridade ao futebol deixando as modalidades de lado, hoje consegue de manhã não dar um jogo histórico de Andebol Feminino para dar um jogo de Sub-16 de futebol

De tarde e para grande surpresa minha transmite este jogo e não o de futebol em Juniores, acontece que este jogo da na TVI24, ou seja, desta vez deviam dar os Juniores e não dão, em vez de duas transmissões em directo teremos apenas uma.

Universo Benfica

Convocados:

1 Hugo Figueira
3 Davide Carvalho
7 Pedro Seabra
8 João Pais
10 Kévynn Nyokas
11 Bélone Moreira
13 Paulo Moreno
14 Ricardo Pesqueira
16 Borko Ristovski
19 Carlos Martins                   
22 Nuno Grilo               
24 Alexandre Cavalcanti                    
25 Francisco Pereira                   
34 Fábio Vidrago                   
35 Miguel Espinha                   
86 Ales Silva    

FaithNoMore

Citação de: benficaslb1 em 10 de Novembro de 2018, 10:41
A Benfica TV roça o limite do ridículo, apesar de neste caso ser menos mau, normalmente dá prioridade ao futebol deixando as modalidades de lado, hoje consegue de manhã não dar um jogo histórico de Andebol Feminino para dar um jogo de Sub-16 de futebol

De tarde e para grande surpresa minha transmite este jogo e não o de futebol em Juniores, acontece que este jogo da na TVI24, ou seja, desta vez deviam dar os Juniores e não dão, em vez de duas transmissões em directo teremos apenas uma.

Quando um jogo tem transmissão na rtp ou na tvi obvio que deveriamos passar outro,enfim a BTV está entregue a alguem que não tem a minima noçao

FaithNoMore

De fora os habituais Terzic,João da Silva e Patrianova

Dr.Lecter

Pena não estar em Lisboa. Bancada muito despida, de facto fica difícil convencer atletas a virem para cá, se nem em casa metemos 2000 pessoas contra um histórico da modalidade.