Donner sai no fim da época

ppfinder

Citação de: Wampyro em 16 de Maio de 2008, 20:59
Citação de: josevermelho em 16 de Maio de 2008, 20:07
boa tarde.quero escrever algo que talves de para perceber o porque desta saida.
trbalho num sitio onde o secretario tecnico para o andebol e um jogador vão com alguma frequencia.
e numa dessas vezes perguntei a esse jogador se ele gostava de trabalhar com o donner e resposta foi um encolher de ombros,um sorisso e isto..."não,tem mau feitio o que se ve dentro do campo é o que é ca fora.nao gosto muito dele".
quem como eu fui a muitos jogos de andebol,percebe que o donner é um treinador exigente,percebe que com ele os jogadores tem de andar sempre nos limites,é um treinador de poucas falas,não o vimos sorrir,nao gosta que as luzes ou fama estejam viradas para ele.prefere responder com trabalho.
e ontem ele repondeu assim."o titulo não é meu é do benfica".acho que esta frase diz bem da postura que o donner tem.
deixo uma pergunta.sera melhor termos um treinador com um feitio complicado,mas que conseguiu unir uma equipa em torno de um objectivo,conseguiu voltar a encher um pavilhao para ir ver andebol,conseguiu associar novamente a palavra benfica a palavra campeão,um treinador que fala pouco e trabalha muito,ou queremos um treinador a imagem do presidente vieira,que fala muito e acerta pouco? 

O Vieira (de quem não gosta nada), nada tem a ver com isto.

Eu coloco a seguinte questão: Seria melhor mandar mais de metade da equipa embora e mandar embora os dirigentes da secção que têm feito um excelente trabalho, para manter o Donner?

O que acaba por ser estranho sendo o plantel maioritariamente composto por jogadores que o Donner já tinha trabalhado noutros clubes. ORA SE NÃO GOSTAVAM DELE, PORQUE VIERAM PARA O SLB ???

Acho que o problema é mais com os dirigentes.  Como eles também não dizem nada aos sócios, eu alinho pela maxima de quem se cala consente !!!

Angus M

bem pessoal, eu trabalho onde trabalha o ex presidente da federaçao de andebol (luis santos) e um dia destes lembrei-me de perguntar se ele sabia o porquê de o donner ter saido do benfica.  e ele respondeu-me que foi por causa de o treinador querer fazer uma grande equipa, e que para isso era perciso fazer um grande investimento, e que a direcçao nao estava receptiva a isso.
E depois eu disse entao isso é bom, é sinal que quer ter a melhor equipa possivel.
ao qual ele respondeu que foi ele que quase faliu o abc, e que os deixou na situaçao complicada que eles vivem hoje em termos financeiros, devido ao facto de ser um treinador muito exigente.
E que o benfica nao aceitou por nao querer passar pelo mesmo risco.

Nao sei se é uma boa desculpa por parte da direcçao
Mas achei que era bom partilhar esta informaçao dada pelo ex presidente de andebol

ppfinder

Obrigado Sam pela informação....

Contudo existem tantas versões, mas falta aquela que eu gostava como sócio:  A OFICIAL !!!!!!

Dandy

Citação de: ppfinder em 17 de Maio de 2008, 15:05
Obrigado Sam pela informação....

Contudo existem tantas versões, mas falta aquela que eu gostava como sócio:  A OFICIAL !!!!!!

:clap1:

Wampyro

Citação de: sam16 em 17 de Maio de 2008, 15:02
bem pessoal, eu trabalho onde trabalha o ex presidente da federaçao de andebol (luis santos) e um dia destes lembrei-me de perguntar se ele sabia o porquê de o donner ter saido do benfica.  e ele respondeu-me que foi por causa de o treinador querer fazer uma grande equipa, e que para isso era perciso fazer um grande investimento, e que a direcçao nao estava receptiva a isso.
E depois eu disse entao isso é bom, é sinal que quer ter a melhor equipa possivel.
ao qual ele respondeu que foi ele que quase faliu o abc, e que os deixou na situaçao complicada que eles vivem hoje em termos financeiros, devido ao facto de ser um treinador muito exigente.
E que o benfica nao aceitou por nao querer passar pelo mesmo risco.

Nao sei se é uma boa desculpa por parte da direcçao
Mas achei que era bom partilhar esta informaçao dada pelo ex presidente de andebol
O Sporting por exemplo, tem uma folha salarial superior á do Benfica. Mas foi mais do que isso, sendo essa talvez mais uma das razões.

mar_vivo

Acho positiva a contenção oficial... Roupa suja, lava-se de portas adentro...  :huh:

Superga1949

obrigado sam, é que a culpa estava quase a chegar ao LFV ( se é que já nao tinha chegado )

blackslb83

Citação de: Pedro Neto em 17 de Maio de 2008, 03:50
Não me conformo com o que fizeram ao Donner. É inqualificável!

Aleksander Donner: "Não tenho perfil para treinador do Benfica"

P | No final do jogo de ontem, em que devolveu o título ao Benfica, parecia estar triste e disse que se sentia traído. Por quem e por que razão?

R | Não é bem assim. Estava feliz, entusiasmado, mas cinco/dez minutos depois lembrei-me que a festa já não era para mim. E foi nessa altura que os jornalistas me chamaram e que eu disse isso. Não vou dizer nomes, não é correcto. Mas foi gente do Benfica, naturalmente. Sinto-me traído, porque até Dezembro, altura em que o Fernando Tavares deu aquela entrevista ao vosso jornal, disseram-me sempre que só faltava assinar para renovar. Em Janeiro, comecei a perguntar se sempre ficava. Para o caso de não ficar, ter tempo para procurar clube. Do Dínamo de Astrakhan, ligavam-me todos os dias, e havia outras propostas, mas sempre disseram para não me preocupar, que era tudo uma questão de dias. Não tenho nada contra o Benfica, nem contra a decisão, só acho que me deviam ter dito mais cedo, em Janeiro, pelo menos Fevereiro, para eu ter tempo. Dizer em Maio não é correcto.

P | Disse também que se ia dedicar às obras, tal como o haviam aconselhado. Quem o aconselhou a isso?

R | Isso foi na polémica do ano passado, no "play-off", quando eu disse que não concordava com a fórmula de disputa. Na altura, o presidente da Liga disse que quem não gostava, como o Donner, podia ir trabalhar para a pedreira. O que é ridículo é que depois acabaram por mudar para... como eu dizia.

P | Disse ainda que precisava de três anos para levar o Benfica ao título. E cumpriu...

R | Mas, para mim, o primeiro ano não conta. Era a equipa que o Benfica tinha, e dela só ficaram o Cláudio Pedroso e o Edgar Madureira. Na realidade, trabalhei dois anos com os jogadores que escolhi. Desses, no primeiro chegamos às meias-finais da Liga e ganhámos a Taça da Liga. Este ano, ganhámos a Taça Presidente da República e o título.

P | Perante isso, e não ganhando o Benfica o campeonato há 18 anos, e tendo quebrado, no ano passado, na Taça da Liga, com um jejum total de 13 anos no andebol, como entende a saída?

R | Acho que é por causa do meu carácter. Sou uma pessoa que diz o que pensa na cara... Ouvi do director que não tenho perfil para treinador do Benfica. Não sei qual é esse perfil, mas o meu não presta. Dizem que o meu comportamento no banco não é bom. É só isso, não há mais explicações. Aos jogadores, proibiram de falar com o jornalistas, e dizem sempre que ainda não chegou a hora para falar sobre mim.

P | Como se sente nesta situação?

R | Já tenho uma certa idade, e, para mim, três anos não é como para um treinador novo. Esta situação é pior do que uma pedreira. Foram muitas noites sem sono e dias sem comer, sem apetite, com a cabeça virada apenas para os jogos. E esta equipa ganhou o título, e agora tenho de deixar o meu trabalho. Ganhar o título é difícil, mas isto era só o princípio, pois no ABC ganhei o primeiro título e... mais sete. No Madeira, foi diferente, mas porque fui eu que quis sair, atraído com o que me contaram os directores do Benfica, com o projecto que me apresentaram. Agora fiquei com o título, mas sem trabalho.

P | O facto de lhe terem anunciado que não iria continuar ainda nas meias-finais do "play-off" dificultou mais a tarefa?

R | Claro que sim. A equipa são 16 pessoas, e não são todos meus grandes amigos. Alguns podiam ver-me a falar, mas, sabendo que eu me ia embora, já não trabalhar da mesma forma. Isto é lógico! Claro que foi mais difícil, mas, com o apoio de todos os jogadores, uns mais do que outros, pois não tinha nenhum inimigo, acabámos por conseguir. Os rumores de que eu tenho problemas com os jogadores saíram de gente que me queria mandar embora e não sabia como o explicar. Não tinha como o justificar.

"Atletas com quem já trabalho há anos"

P | Com tantas dificuldades, para lá das colocadas pelos adversários, qual foi a chave do êxito?

R | O núcleo da equipa são atletas com quem já trabalho há anos. O Jerónimo, o Carneiro, o Luís Nunes, que fui buscar a Fafe para o ABC, até o Zaikin, que é de Astrakhan. Esses atletas passaram muito comigo. Claro que senti apoio desta gente. Mesmo do Luís Gomes - apesar da sua grave lesão -, a quem agradeço muito. O resto são os jovens a quem ensinei a jogar andebol verdadeiro.

P | No final do jogo, à televisão, Cláudio Pedroso disse que o Donner era o melhor treinador em Portugal...

R | Só posso agradecer. Eu e ele fizemos um bom trabalho. Agora está na Selecção e, se continuar a trabalhar sério, vai ser dos melhores jogadores portugueses.^

"Estou no desemprego"

P | Disse há pouco que talvez o seu carácter tenha sido a razão para não continuar no Benfica. O seu feitio, transparecendo um homem duro e fechado, está a prejudicá-lo?

R | Não sei se sou duro, mas fechado sim. Mas sempre fui assim, não cheguei ontem. Todos me conhecem e já sabem como sou. Trabalhei em três clubes, e todos foram campeões. Se isto não agrada, não posso fazer ou dizer mais nada. Se querem um Pai Natal, que vá andar aos beijos e só dizer "Sim, senhor!", então não contactem o Donner.

P | É um campeão triste?

R | Estou no desemprego... Não sou um campeão triste. Sou treinador da equipa que ganhou o título. Estou triste como pessoa. Não como treinador, função na qual cumpri o meu dever. Sou humano, e, mesmo sendo duro e fechado, levei mais uma lição de vida. Não se pode confiar em toda a gente.

P | Do que diz, resultam duas conclusões: aos 59 anos, ainda aprende lições e, afinal, tem sentimentos...

R | A lição, já a sabia, mas voltaram a lembrar-ma. Quanto aos sentimentos, o meu cão podia dizer-lhe que os tenho...

"Não caiu o céu nem fugiu o mar..."

P | Em 18 épocas em Portugal, conquistou dez títulos e deixou a sua marca nos três clubes por onde passou, ABC, Madeira e Benfica. O que o separa dos outros treinadores para ter tamanho sucesso?

R | Sou profissional. O andebol não é alta matemática. Toda a gente conhece tácticas. A questão é como trabalhar, seis horas por dia. Às vezes só tenho dois/três atletas de manhã, mas não falho, estou lá com eles. E não tenho medo de conflitos com jogadores, com os que não queiram cumprir ordens, mesmo que seja um craque, o melhor da equipa. E não tenho medo de arriscar com os novos, mas isso não são segredos, todos o podem fazer.

P | Como passou o dia seguinte à conquista do título?

R | Fui ao ginásio, o que faço três vezes por semana. De resto, não aconteceu nada de especial. Não caiu o céu, nem fugiu o mar. Vida normal.

P | Esta foi uma final equilibrada, com o Benfica a ganhar sempre por um golo e o ABC a vencer por cinco, mas num jogo que só se desequilibrou no final.

R | Foi por cinco, porque já não dava para ganhar e não valia a pena correr riscos. Ganhámos o título, mas continuo a achar que o "play-off" não é a melhor solução. Quem venceu a fase regular foi o ABC, e sempre disse que o campeonato de andebol não deve ser um "play-off", porque isso é lotaria. Pode-se ter um ou outro lesionado, e isso vai desvirtuar toda a época. "Play-off" é para vólei e basquete, onde o contacto não é tão duro e não há grandes riscos. A melhor fórmula era a antiga, a duas voltas e fase final com metade dos pontos.

P | Como viu a equipa do ABC?

R | Em organização, espírito de luta e amor ao clube, o ABC não tem adversário. Em atletas, individualmente, o ABC não é o mais forte. Individualmente, o Benfica tem uma primeira linha muito boa, com o Cláudio, o Carlos [Carneiro] e o Zaikin... A segunda linha nem sempre esteve bem. O Bogas é um vencedor nato. Ninguém tem o espírito do Bogas e do Chapa [José Costa]. O ABC é organização de jogo, espírito de luta e amor pela camisola. Ninguém tem isso como eles. Isso é importantíssimo. No Benfica, FC Porto ou Sporting, somos uns no meio de muitos.

P | Custou-lhe ganhar o título ao ABC?

R | Não. Não foi o ano passado que deixei o ABC, já passaram quatro anos. Depois, sou profissional. Lutei pelo ABC contra todos, e no Benfica fiz exactamente o mesmo. Isso está fora de questão. Mas estou contente por o ABC continuar, internamente, no mesmo nível. A nível internacional, baixaram, mas isso foram todos. Em Portugal, o ABC continua a ser a melhor escola de andebol.^

in O Jogo

http://www.ojogo.pt/24-86/artigo718336.asp

Excelente entrevista!

Realmente...Sem palavras

VIVA A INCOMPETÊNCIA NO NOSSO CLUBE

O_Glorioso

goncalo_88

Temos que fazer um abaixo assinado queremos explicações oficiais.

pedriouf

Como sócio do clube quero explicações ...

Goldarch

Eis uma situação que por mais que me esforce não consigo perceber...

Amigo das modalidades

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Maio de 2008, 18:26
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Maio de 2008, 10:33
enfim...

O que queres dizer com isso?

que directa ou indirectamente, eu e pelo menos mais 2 user's já demos justificações que andam bem perto do que se passou. Mas ninguem quer acreditar ou quer ver, o que é claramente um problema de cada um e não nosso, nem dos dirigentes do Benfica.

francisco

Então, pelos vistos, o Donner é o culpado...