Época 2022/2023

baar99

O que eu peço para o ano é que vamos tentando melhorar a equipa. E digo tentanto porque não conseguimos controlar todas as variáveis.

Os que entram tem de ser melhores do que os que saem e se não existe dinheiro para tudo, que sejam os miudos ou jovens a assumir o banco. Tem de ser assim. Mas temos de ter 8-9 jogadores muito bons e o resto tem de ter potencial.

Mikaeil

Informação clínica

O Sport Lisboa e Benfica esclarece a situação de três atletas.

A equipa sénior masculina de andebol do Sport Lisboa e Benfica passou a ter três situações clínicas, após a lesão sofrida pelo atleta Demis Grigoras no jogo do passado sábado, 15 de abril, com o Águas Santas.

Demis Grigoras – Lesão traumática do pé esquerdo com fratura óssea avulsiva da base do quinto metatarso ao nível da inserção do tendão curto peronial e fratura óssea alinhada do osso cubóide. Por este motivo, o atleta não estará apto para participar nos próximos jogos.

Ádám Juhász – Submetido, a 18 de abril, à quarta cirurgia eletiva ao olho esquerdo para correção de catarata traumática. Recorde-se que esta situação clínica do andebolista ocorreu ao serviço da seleção da Hungria.

Tadej Kljun – Concussão cerebral traumática sofrida no jogo a 28 de março frente ao Flensburg-Handewitt. Já sem sintomas neurológicos a associados, o atleta encontra-se a realizar integração progressiva à atividade desportiva.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/21/andebol-benfica-informacao-clinica-demis-grigoras-adam-juhasz-e-tadej-kljun

PP00

O Benfica está em negociações por um jogador. Não sei quem é, não me foi dito. Pensei que as contratações tivessem já fechadas mas pelos vistos não.

jjlope00

Para pivot existe hipóteses de ser um sueco?

PP00

Citação de: jjlope00 em 23 de Abril de 2023, 21:21Para pivot existe hipóteses de ser um sueco?

Sei que o Benfica está a negociar um jogador ainda, agora não sei a posição nem a nacionalidade nem o nome.
Mas sabes de alguma coisa?

carvalho0407

volto a dizer, parem de gastar tanto dinheiro para acabar em 3º, ou se aposta para ser campeao, ou entao reduzem o orçamento.

marsupial

Citação de: carvalho0407 em 24 de Abril de 2023, 07:45volto a dizer, parem de gastar tanto dinheiro para acabar em 3º, ou se aposta para ser campeao, ou entao reduzem o orçamento.
Concordo que para ficar em terceiro não é preciso investir tanto mas convém lembrar que o amdebol já nos deu um titulo europeu e este ano ganhamos a supertaça por isso acredito que com um novo treinador e os retoques necessários teremos equipa para lutar pelo título e ganhá-lo, pelo que tem passado  para a imprensa e levando em linha de conta a opinião do Savicevic eu acredito e acho que estamos no caminho certo porque este ano para além de alguns tiros ao lado nas aquisições também não tivemos sorte nenhuma com as lesões...

Jorge Calha García

Já podem começar a sair os nomes.

Crónica duma morte anunciada. Parabéns aos responsáveis.

Savicevic

Citação de: marsupial em 24 de Abril de 2023, 08:34
Citação de: carvalho0407 em 24 de Abril de 2023, 07:45volto a dizer, parem de gastar tanto dinheiro para acabar em 3º, ou se aposta para ser campeao, ou entao reduzem o orçamento.
Concordo que para ficar em terceiro não é preciso investir tanto mas convém lembrar que o amdebol já nos deu um titulo europeu e este ano ganhamos a supertaça por isso acredito que com um novo treinador e os retoques necessários teremos equipa para lutar pelo título e ganhá-lo, pelo que tem passado  para a imprensa e levando em linha de conta a opinião do Savicevic eu acredito e acho que estamos no caminho certo porque este ano para além de alguns tiros ao lado nas aquisições também não tivemos sorte nenhuma com as lesões...

O plantel vai sofrer uma remodelação profunda, quer porque há jogadores em fim de ciclo, quer porque a ideia para esta época não correu de feição e é preciso emendar erros cometidos.

Além do mais, a nova equipa técnica também tem a sua ideia para a composição do plantel e é preciso ajustar em função das ideias que trazem.

A escola é a mesma, portanto a identificação dos que ficam com o modelo e a forma de trabalhar não será problemática. Mas vai chegar bastante gente e para posições importantes, portanto há sempre um trabalho que é necessário fazer quer a nível táctico quer em questões de grupo.

Savicevic

Yoav Lumbroso (Central, Limoges) no Benfica. Ia para o Kielce da Polónia, mas virá para cá, segundo dizem os polacos.

https://www.emkielce.pl/sport/mistrz-polski-sprzeda-rozgrywajacego-zanim-ten-zdazy-w-nim-zagrac

PP00

Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 12:00Yoav Lumbroso (Central, Limoges) no Benfica. Ia para o Kielce da Polónia, mas virá para cá, segundo dizem os polacos.

https://www.emkielce.pl/sport/mistrz-polski-sprzeda-rozgrywajacego-zanim-ten-zdazy-w-nim-zagrac

Será o jogador que estava a ser negociado?
Lumbroso a confirmar-se é mais uma excelente contratação. Tem qualidade para jogar nas grandes equipas europeias e estava previsto ele ir para o Kielce.
Pequeno mas mágico, distribui muito bem o jogo quer para as laterais como para os pivots.

Savicevic

Citação de: PP00 em 24 de Abril de 2023, 12:06
Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 12:00Yoav Lumbroso (Central, Limoges) no Benfica. Ia para o Kielce da Polónia, mas virá para cá, segundo dizem os polacos.

Lumbroso a confirmar-se é mais uma excelente contratação. Tem qualidade para jogar nas grandes equipas europeias e estava previsto ele ir para o Kielce.
Pequeno mas mágico, distribui muito bem o jogo quer para as laterais como para os pivots.

Este é o jogador que eu disse que tinha qualidade para jogar nas grandes equipas europeias. E tanto tem que ia para Kielce. Joga muito.

Vamos ter um lote de centrais top na próxima época. Lumbroso, Ander e Rui Baptista é muita qualidade.

PP00

Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 12:08

Este é o jogador que eu disse que tinha qualidade para jogar nas grandes equipas europeias. E tanto tem que ia para Kielce. Joga muito.

Vamos ter um lote de centrais top na próxima época. Lumbroso, Ander e Rui Baptista é muita qualidade.

Verdade, é um incrível jogador.

Savicevic

Citação de: PP00 em 24 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 12:08

Verdade, é um incrível jogador.

No entanto, aguardo o comentário do Dandy, já que este anão mede 1.70m, ainda é mais baixo que o Bélone.

Jorge Calha García

Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 11:34
Citação de: marsupial em 24 de Abril de 2023, 08:34

O plantel vai sofrer uma remodelação profunda, quer porque há jogadores em fim de ciclo, quer porque a ideia para esta época não correu de feição e é preciso emendar erros cometidos.

Além do mais, a nova equipa técnica também tem a sua ideia para a composição do plantel e é preciso ajustar em função das ideias que trazem.

A escola é a mesma, portanto a identificação dos que ficam com o modelo e a forma de trabalhar não será problemática. Mas vai chegar bastante gente e para posições importantes, portanto há sempre um trabalho que é necessário fazer quer a nível táctico quer em questões de grupo.

"de feiçāo..."