Época 2022/2023

Savicevic

Citação de: DB4700 em 24 de Abril de 2023, 17:49e há que dizer: levanto o meu chapéu ao Savicecic como geriu as informações. não me parece minimamente damage control, dado que: 1) estava tudo na internet (eu até passei pela notícia do Yoav Lumbroso a propósito do Migallón mas ignorei porque estava em polaco e assumi que fosse sobre o Migallón; 2) há muito que se sabia que a época estava terminada.

Eu comentei tudo o que saiu antes dos jogos sem qualquer problema. A única notícia que desmenti foi a do Hedberg porque saiu cedo e ainda havia tudo para jogar.

Agora, hoje, já posso falar de coisas que estão na net.

Mas para quem quiser eu digo como se faz: ir ao translate, escrever "andebol" e ver como se escreve em húngaro, polaco, servo-croata, norueguês, dinamarquês, sueco, espanhol, francês e inglês, ir ao twitter e meter "Benfica" seguido da palavra em cada um dos idiomas. Garanto que não vos passam notícias ao lado.

Só não as meti antes porque ainda havia jogos importantes para jogar e como ninguém tinha partilhado entendi que não o devia fazer. Agora, hoje? Estou-me a marimbar para o calendário, quero discutir o que vai acontecer porque esta época infelizmente acabou como eu previ.

TeamRocket37

Vranjes vinha de 2 excelentes campanhas na Champions League pelo Brest (74 golos), nunca na vida pensou que ai ter este rendimento, por alguma razão se deu 2 anos de contrato, se calhar não é só culpa do jogador, mas também do Chema.

Rui Nogueira

Não fico completamente satisfeito pela questão Djordjic e pela falta de um lateral-direito que defenda e ataque mas não há planteis perfeitos e os problemas parecem me ter sido minimizados vindo pontas que defendam a segundo.
Falta claramente acertar no pivô, estou como o Savicevic diz até pode vir um puto para crescer para o lugar do Vranjes. Está visto que ele não quer nada com isto.

TeamRocket37

Se não acertamos no pivot, digo já, vai ser mais 1 época fracassada. 
Para mim é essencial, acertamos no pivot.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Abril de 2023, 18:08Se não acertamos no pivot, digo já, vai ser mais 1 época fracassada. 

a questão do pivot é um pouco subjectiva porque o Migallón defende no meio se for preciso. e o Moreno a atacar não é tão mau como a defender. mas até para ter alguma flexibilidade na gestão do plantel, dava jeito arranjar um pivot melhor que o Moreno nos dois lados do campo.

o ideal era arranjar alguém assim como o Stiven Valencia. um bicho fisicamente (teria que ser mais alto, claro), jovem, e com pelo menos uma época boa de Andebol Europeu. gosto mesmo muito desta aposta no Stiven.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 24 de Abril de 2023, 18:23
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Abril de 2023, 18:08Se não acertamos no pivot, digo já, vai ser mais 1 época fracassada. 

a questão do pivot é um pouco subjectiva porque o Migallón defende no meio se for preciso. e o Moreno a atacar não é tão mau como a defender. mas até para ter alguma flexibilidade na gestão do plantel, dava jeito arranjar um pivot melhor que o Moreno nos dois lados do campo.

E não há lesões, exclusões, vermelhos diretos no inicio do jogo.
Benfica precisa de mais gente para defender, o pivot tem de ser bom defensor.
Neste momento pelo plantel que fala, para mim estamos curtos a defender de opções, é necessário claramente mais 1 boa opção.

Grigoras, Belone, Paulão, para mim não contam para defender.

Savicevic

Citação de: DB4700 em 24 de Abril de 2023, 18:23

Tens razão no que dizes, especialmente porque o Taleski também pode defender ao meio. Mas esta época sofremos muito quando o Alexis ficou condicionado e o Paulo Moreno teve de assumir um papel para o qual não tem qualidade. É importante acertar no pivot justamente para não termos de dar demasiado tempo de jogo ao Moreno e, sobretudo, em missões (principalmente defensivas) para as quais não tem vida.

O Moreno a jogar 15-20 mins por jogo, quase só no ataque, a ser municiado pelo Lumbroso, vai ser muito útil como foi na época passada. Dar-lhe mais responsabilidade que isso não pode ser.

TeamRocket37

Neste momento temos 3 para defender ao meio, mais 1 lesão crucial num Benfica vs Porto e Benfica vs Sporting e esta a barraca armada.
Pivot tem defender ao meio.
Depois temos o Hedberg, Stiven e o Gabriel que podem defender a "2".

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Abril de 2023, 18:40Neste momento temos 3 para defender ao meio, mais 1 lesão crucial num Benfica vs Porto e Benfica vs Sporting e esta a barraca armada.
Pivot tem defender ao meio.
Depois temos o Hedberg, Stiven e o Gabriel que podem defender a "2".

tens quatro jogadores que defendem bem nas quatro posições (dois que fazem todas as posições, e dois que defendem só numa) e três que se safam (Stiven, Gabriel e Grigoras). é curto, é verdade. a parte boa é que o Stiven parece ser mesmo um bom ponta, o que pode libertar o Migallón para certos jogos só para a defesa.

eplunum

Citação de: dfonseca em 24 de Abril de 2023, 16:43Parece-me um plantel muito equilibrado, jovem, versátil e com experiência de grandes palcos em posições importantes.

Cereja no topo do bolo era um pivot do nível Alexis, pelo menos. Aguardemos.

Até agora:

Mike Jensen
Capdevile

Izquierdo
Rui Baptista
Lumbroso

Djordjic
Taleski

Grigoras
Belone

Migallón
Valencia

Rahmel
Hedberg

Reforço
Alexis
Paulo Moreno
parece um plantel curto a nível de opções.

Jack Bauer

04.03.2023

"Pivot: Arnar Arnarsson, Alexis Borges, Paulo Moreno. Vamos ver se o Jota não vai querer trazer o Loredon."

Resumindo: Espero que não venha e que venha alguém melhor.

Jack Bauer

Citação de: eplunum em 24 de Abril de 2023, 19:02
Citação de: dfonseca em 24 de Abril de 2023, 16:43Parece-me um plantel muito equilibrado, jovem, versátil e com experiência de grandes palcos em posições importantes.

Até agora:

Mike Jensen
Capdevile

Izquierdo
Rui Baptista
Lumbroso

Djordjic
Taleski

Grigoras
Belone

Migallón
Valencia

Rahmel
Hedberg

Reforço
Alexis
Paulo Moreno

E é.

Faltam aí pelo menos 3/4 jogadores. Naturalmente, miúdos e Cavalcanti. O dinheiro não deve esticar.

Savicevic

Até agora:

Mike Jensen
Capdevile

Izquierdo
Rui Baptista
Lumbroso

Djordjic
Taleski

Grigoras
Belone

Migallón
Valencia

Rahmel
Hedberg

Reforço
Alexis
Paulo Moreno

Estão aí 16 jogadores, faltam 2 para um plantel normal. Um deles é o Gabriel Cavalcanti, o outro será um terceiro GR, vamos ver quem.

DB4700

Citação de: Savicevic em 25 de Abril de 2023, 00:14

Até agora:

Mike Jensen
Capdevile

Izquierdo
Rui Baptista
Lumbroso

Djordjic
Taleski

Grigoras
Belone

Migallón
Valencia

Rahmel
Hedberg

Reforço
Alexis
Paulo Moreno

Estão aí 16 jogadores, faltam 2 para um plantel normal. Um deles é o Gabriel Cavalcanti, o outro será um terceiro GR, vamos ver quem.

vão emprestar o Zoric?

Savicevic

Citação de: DB4700 em 25 de Abril de 2023, 00:28
Citação de: Savicevic em 25 de Abril de 2023, 00:14

Até agora:

Mike Jensen
Capdevile

Izquierdo
Rui Baptista
Lumbroso

Djordjic
Taleski

Grigoras
Belone

Migallón
Valencia

Rahmel
Hedberg

Reforço
Alexis
Paulo Moreno

vão emprestar o Zoric?

Não faço ideia. Digo isto porque o Valério está emprestado por nós ao Marítimo, há o Tonicher e ainda temos o Bernardo Almeida. Acho o Zoric demasiado bom para ser 3º GR, mas vamos ver que opções tomam até porque na próxima época o contexto da B vai ser razoavelmente competitivo com a redução de equipas na 1ª divisão e a criação da divisão de honra.