Pré-Época 2017/2018

Ruud



Plantel do Andebol Profissional do Benfica 2017/2018

Guarda-Redes:

1 - Hugo Figueira
35 - Miguel Espinha
? - Diogo Valério

Central:

7 - Pedro Seabra
50 - Francisco Pereira
4 - João Silva

Pivot:

86 - Ales Silva
13 - Paulo Moreno
14 - Ricardo Pesqueira

Lateral-Esquerdo:

24 - Alexandre Cavalcanti
18 - Pedro Santana

Lateral-Direito:

9 - Stefan Terzic
11 - Belone Moreira
21 - Gonçalo Nogueira

Ponta-Esquerda:

8 - João Pais (C)
34 - Fábio Vidrago

Ponta-Direita:

10 - André Alves
3 - Davide Carvalho

Emprestados:

Gustavo Capdeville emprestado ao Madeira SAD
Hugo Lima emprestado ao Madeira SAD
André Lima emprestado ao Boa Hora
Valter Soares emprestado ao Belenenses
Tiago Ferro emprestado ao Madeira SAD

Equipa Técnica do Andebol do Benfica 2017/2018

Treinador - Carlos Resende
Coordenador Técnico - Carlos Cruz

Ruud

#1
Amigável

SL Benfica 26 - 20 Belenenses



Informação do Jogo

Local: Pavilhão Nº2 da Luz

Informação dos bilhetes (Jogo à porta fechada)




Amigável

SL Benfica 18 - 17 Belenenses



Informação do Jogo

Local: Pavilhão Nº2 da Luz

Informação dos bilhetes (Jogo à porta fechada)




Amigável

SL Benfica 24 - 16 AC Fafe



Informação do Jogo

Local: Pavilhão Nº2 da Luz

Informação dos bilhetes (Jogo à porta fechada)




Torneio de Viseu

Águas Santas 26 - 25 SL Benfica

Informação do Jogo

Local: Pavilhão Cidade de Viseu

Informação dos bilhetes




Torneio de Viseu

SL Benfica 34 - 31 Sporting



Informação do Jogo

Local: Pavilhão Cidade de Viseu

Informação dos bilhetes




Amigável

Boa-Hora 27 - 26 SL Benfica



Informação do Jogo

Local: Pavilhão da Boa Hora

Informação dos bilhetes




Amigável

Belenenses 29 - 27 SL Benfica



Informação do Jogo

Local: Pavilhão Acácio Rosa

Informação dos bilhetes (ENTRADA LIVRE)




Amigável

26Ago (Sáb.)

São Bernardo 16 - 40 SL Benfica



Informação do Jogo

Local: Pavilhão da Boa Hora

Informação dos bilhetes

Ruud

#2
Está aberta a discussão.

tozecs

O ideal era Resende no Benfica, Ricardo Costa no Porto ( duas épocas no Porto com super plantel e zero títulos ) e Hugo Canela no Sporting ( durante um jogo só o vejo a incentivar os jogadores, tática e estratégia zero ).

tozecs

Citação de: jmovalente em 05 de Junho de 2017, 21:27
É certo que vamos jogar a EHF? O ABC tendo ganho a taça não fica com uma das vagas na EHF?

TJSF

Espero que façam um plantel em condições.

Jorge.P_

O presidente do ABC é uma attention whore. Sempre a mesma merda.

Fireeagle

Se fosse só pelo dinheiro tinha ido para os lagartos que lhe fizeram uma proposta muito superior à nossa.

IloveSLB2014

Citação de: Fireeagle em 05 de Junho de 2017, 22:17
Se fosse só pelo dinheiro tinha ido para os lagartos que lhe fizeram uma proposta muito superior à nossa.
podes confirmar que jogadores chegam com ele do ABC?

miguelsousamartins


GlennStrombergh

#10
O líder do ABC considera que o convite dos encarnados "é irrecusável", garantindo que Carlos Resende "nunca ganhou tanto dinheiro no andebol como vai ganhar no próximo ano". O dirigente sublinhou, no entanto, que um treinador "com a personalidade e o caráter do Carlos Resende merece um clube grande, até um clube europeu e tem nível para isso".


Quando o Tó Neves veio do porco para o Benfica, nunca mais me esqueci de um dirigente do porco dizer-"Tó Neves vai fazer uma coisa boa que é sacar 50 000 contos ao Benfica".

Nas modalidades é recorrente os dirigentes de várias equipas que vê sair alguns jogadores e treinadores, focarem o discurso no dinheiro que o Benfica paga como motivo aparentemente único para a saída dos mesmos.

Antes do investimento elevadíssimo que o sporting começou a fazer nas modalidades, muitas vezes eu ouvi treinadores adversários falarem nas diferenças de orçamento quando jogavam contra nós.

Agora o sporting é à grande e ainda não ouvi ninguém queixar-se de orçamentos.

Faz lembrar o ordenado do JJ que no Benfica era uma loucura e agora quase não é assunto.

JM21

#11
A aposta no Resende acho que é sinónimo que também vem aí uma aposta na qualidade do plantel. Uma aposta em qualidade, e não em quantidade.

Objetivos têm de ser Campeonato e Taça de Portugal. E tentar fazer o melhor possível na EHF, chegar à Fase de Grupos novamente já seria uma participação positiva.

Em termos de plantel, para a baliza para mim é essencial que venha alguém que faça realmente a diferença. Gostava que a maior parte do orçamento restante que tivéssemos para contratações fosse para aqui. De resto, o Capdeville tem de jogar, o Figueira é um muito bom guarda-redes e é para ficar e para 3º guarda-redes serviria, perfeitamente, o Miguel Espinha.

Para as pontas, na esquerda parece-me que não vão haver novidades e compreendo. Na direita, precisamos de um reforço. De preferência tão bom ou melhor que o Rakovic.

Para laterais, acredito que virá um novo lateral-esquerdo (não acredito que seja feita uma aposta cega no Terzic) e que virá também um lateral-direito de qualidade. Têm que ser jogadores que façam a diferença.

Para central, acho que a posição já estará fechada e muito bem fechada. Mesmo assim acho que tendo em conta as características e tudo o que pode dar, o Gonçalo Ribeiro também fazia sentido que ficasse no plantel.

Para pivot, irá entrar, certamente, alguém. Gostava que fosse alguém completo que atacasse e defendesse com muita qualidade.

JM21

Espero que seja esta a época de mudança no andebol do Benfica. Pela primeira vez nos últimos anos estou confiante que vamos preparar as coisas bem e que vamos construir uma equipa para ganhar o Campeonato.

JM21

Citação de: tozecs em 05 de Junho de 2017, 21:42
Citação de: jmovalente em 05 de Junho de 2017, 21:27
É certo que vamos jogar a EHF? O ABC tendo ganho a taça não fica com uma das vagas na EHF?
Boa pergunta. Tenho a impressão de que quem ganha a Taça tem direito à tal vaga na EHF. Também acho que li em qualquer lado que como o Sporting tinha ganho a Challenge tínhamos mais uma vaga nas competições europeias e neste caso iria o Madeira SAD à Challenge Cup. De qualquer das formas acho que isto só aconteceria se as regras tiverem mudado, ou se Portugal tiver subido bastante no ranking porque o ABC também ganhou o ano passado a Challenge e só tivemos 4 equipas na Europa.

J Pinto

Sei de fonte segura que o Sporting ofereceu ao Resende o dobro do que ele vai ganhar na Luz.

Repito: o dobro.

Em orçamentos, pelo que sei de uma pessoa que está "por dentro" do andebol, é mais ou menos isto

O Porto gasta rios de dinheiro, porque tem muitos internacionais e caros. Tem sido assim há largos anos com Quintanas e afins.

O Sporting gasta agora sozinho quase tanto como Benfica e Porto juntos. Uma barbaridade. Basta ver que tem 8 estrangeiros e não podem jogar todos.

O Benfica tem orçamento superior a ABC, mas não é assim tão grande a diferença. Basta recordar que ainda há pouco tempo Nuno Grilo, Pedro Spínola e outros ficaram livres e tinham propostas de ABC e de outros "grandes" e foram para lá. E não terá sido apenas por causa do Resende...