Taça EHF, Grupo D, 6ª Jorn: Anaistasuna 35 x 28 SL BENFICA Sáb 1 Abr 19h


joao12soares

Chegados aqui, vamos lá passar à fase a eliminar.

Força BENFICA!

BudSpencer

Citação de: Slb23 em 26 de Março de 2017, 23:26
Citação de: pablito77 em 26 de Março de 2017, 23:23
Citação de: Freire em 26 de Março de 2017, 16:39
Os espanhóis ganharam na Finlândia.

Empatando em Espanha ganhamos o grupo.

Perdendo até 3 golos somos segundos.

Perdendo por mais de 3 somos terceiros.
Quais são realmente as nossas hipóteses ?

Os espanhois são a equipa mais forte do grupo ?
A equipa mais forte é a Alemã.

Grupo com 3 equipas equilibradas, normalmente quem joga em casa ganha exceptuando os finlandeses. Podemos ir ganhar a Espanha, temos equipa para isso, cá ganhamos por 5.
.....não sei se temos equipa podemos é ter alma benfiquista para isso!!!!


Universo Benfica

"VAMOS ATÉ PAMPLONA PARA TENTAR GANHAR"
Tudo em aberto na Europa

O SL Benfica lidera o grupo D da Taça EHF, com oito pontos, e joga, no sábado, a última partida desta fase no terreno do Helvetia Anaitasuna.

Depois de, no jogo da jornada inaugural, o Benfica não ter conseguido evitar a derrota na Alemanha (32-22), a formação orientada por Mariano Ortega "vingou-se" em casa. Foi a quarta vitória em cinco jogos, que deixou em aberto a hipótese do apuramento para a próxima fase da competição.

O jogo decisivo joga-se no sábado, pelas 19h00, em Espanha, frente a um adversário que na última jornada venceu, na Finlândia, o Cocks, por 28-33.

O Helvetia Anautasuna ocupa o 10.º lugar da Liga ASOBAL (campeonato espanhol), com seis vitórias, três empates e oito derrotas (457 golos marcados e 462 sofridos).

"As coisas têm-nos corrido muito bem, estamos bastante satisfeitos com aquilo que temos vindo a fazer e agora vamos até Pamplona para tentar ganhar", começou por analisar o guarda-redes, Hugo Figueira, em declarações à BTV.

De referir que na formação espanhola alinham o internacional português Filipe Mota e o sérvio Bozidar Nadoveza, que representou o Benfica na época 2009/10.

"Têm uma defesa muito agressiva, muito aguerrida, praticam bastantes sistemas defensivos, os laterais esquerdos têm muita potência de remate, têm uma boa escola espanhola, têm bons recursos técnicos e é uma equipa difícil de se parar mas vamos preparar-nos bem para sábado", garantiu.

"Já jogámos uma vez e vencemos, agora esperamos jogar a segunda vez e vencer também, mas a diferença é o facto de já nos conhecermos melhor. Eles têm um guarda-redes sueco, entre outros internacionais, têm o nosso português, Filipe Mota. O nosso estudo prévio desta equipa está muito mais cimentado", acrescentou.

Um empate ou uma vitória em Espanha garantem ao SL Benfica o apuramento para os quartos de final da Taça EHF. Mas pode até perder desde que não seja por mais de três golos.

"As vitórias dão sempre moral, independentemente do que possa a vir acontecer. Quando se ganha a equipas fortes com nomes muito sonantes e com muitos internacionais como foi no sábado ganha-se bastante moral", disse.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/a-YOB7r7N06tfIywtmWHvQ

Mikaeil


Mikaeil

Futuro de Benfica e FC Porto em jogo na EHF

Benfica e FC Porto jogam amanhã fora de casa as aspirações de continuarem na Taça EHF, prova mais importante na Europa do andebol depois da Liga dos Campeões.

Os encarnados lideram o Grupo D, com oito pontos, mas têm uma deslocação a Espanha, onde a partir das 19.00 horas portuguesas, jogam a última partida desta fase de grupos, frente ao Helvetia Anautasuna, 10.º classificado da Liga ASOBAL. «As coisas têm-nos corrido muito bem, estamos bastante satisfeitos com aquilo que temos vindo a fazer e agora vamos até Pamplona para tentar ganhar», prometeu Hugo Figueira, em declarações à BTV.

Na análise ao emblema espanhol, onde joga o internacional português Filipe Mota e o sérvio Bozidar Nadoveza, que representou o Benfica em 2009/10, o guarda-redes dos encarnados admite que não espera facilidades: «Tem uma defesa muito agressiva, muito aguerrida, pratica diversos sistemas defensivos. Os laterais esquerdos têm muita potência de remate, têm uma boa escola espanhola, têm bons recursos técnicos e é uma equipa difícil de parar, mas vamos preparar-nos bem», explicou.

Um empate, e o respetivo ponto, basta aos comandados de Mariano Ortega para seguirem em frente. Mas até uma derrota – desde que até três golos - colocará os encarnados nos quartos de final, ou outra por uma diferença superior, desde que o Melsungen não ganhe ao Cocks em casa.

Já ao FC Porto pode não bastar vencer, na Alemanha, o Göppingen (18.30 horas em Portugal), pois necessita ainda de uma conjugação de outros resultados para seguir em frente. Mas para que as complicadas contas dos portistas possam conjugar-se favoravelmente, é preciso começar por vencer e por uma margem de três golos. O croata Nikola Spelic garante, contudo, que ninguém se vai render. «O Göppingen é uma grande equipa, mas só no fim veremos como corre. Não nos vamos render até ao final do jogo. Como acontece sempre! O apuramento é uma missão difícil, mas no desporto tudo é possível. Já vimos este ano, em diferentes modalidades, que os milagres são possíveis e por isso vamos lá fazer tudo o possível para passar», explicou o lateral-esquerdo à disposição de Ricardo Costa. «Eles são a equipa mais difícil do grupo, mas isso pouco importa se nós entrarmos em campo mais motivados do que eles. Eles jogam em casa, mas tal como nós perdemos na nossa, também podemos lá ir vencer. A nossa defesa terá de estar num grande dia e não podemos falhar as oportunidades de golo fácil, que em alguns jogos desta época desperdiçámos. Não podemos falhar no momento do contra-ataque», rematou.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=663954



Diogo_94



Orgulhosamente_SLB



Universo Benfica

1 Hugo Figueira
3 Davide Carvalho
4 Hugo Lima
5 Valter Soares
7 Tiago Pereira
8 João Pais
11 Bélone Moreira
13 Paulo Moreno
15 Uelington da Silva
16 Nikola Mitrevski
17 Luka Rakovic
20 David Pinto
24 Alexandre Cavalcanti
25 Jernej Papez
30 Elledy Semedo
34 Fábio Vidrago

Songoku