9ª Corrida Benfica António Leitão 2014 Dom 30 Março

DastanPT

Bem, mais uma prova feita ao serviço do meu Benfica :D

O percurso foi para mim 100x melhor que o do ano passado. O meu objectivo passava apenas por fazer menos de 60minutos e penso que consegui, é esperar pelos resultados finais.

O que fica registado desta prova tambem é que apanhei a maior molha da minha vida mas até deu jeito a chuva, deu-me forças :D

abeluminho

Messi87

9.ª edição da prova
Mais de 13 mil participaram na Corrida Benfica António Leitão

Nem a chuva que caía em toda a cidade de Lisboa demoveu os mais de 13 mil participantes que marcaram, nesta manhã de domingo, presença na 9.ª edição da Corrida Benfica António Leitão.

O tiro de partida foi dado às 11 em ponto e, numa extensão de 10 quilómetros, as ruas circundantes ao Estádio da Luz pintaram-se de vermelho.

Mais de 13 mil participantes. Um número que espelha o sucesso de uma competição que é cada vez mais um ícone do Atletismo nacional e que reúne atletas populares e profissionais, de todas as idades, numa homenagem à modalidade e a uma das grandes figuras do atletismo do Sport Lisboa e Benfica.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35443/language/pt-PT/Mais-de-13-mil-participaram-na-Corrida-Benfica-Antonio-Leitao.aspx

Gonçalo_SLB

Parabéns aos nossos atletas pelas respectivas vitórias!! :slb2: :slb2:

Tacuara7

EPluribusUnum

Parabéns ao Rui Pedro e à Dulce, as vitórias ficaram onde pertencem.

piratas15

Alguém pode confirmar se foi a maior participação de sempre ?

Cyb3rNeo

Parabéns ao Rui Pedro Silva e à Dulce Félix pelas vitórias!!!!!

Messi87

Dulce Felix

Vencer a corrida, com a camisola do "Benfica" é de facto um Orgulho muito Grande e uma Alegria imensa.

Obrigado pelo Carinho de todos antes, durante e depois da prova...

Sinto me orgulhosa por pertencer á família "Benfiquista"

Messi87

Directora do Atletismo do Benfica
Ana Oliveira: "Corrida faz parte do calendário da Família benfiquista"

A 9.ª Corrida Benfica António Leitão decorreu, este domingo, com mais de 13 mil participantes. Apesar de o tempo não ser o mais convidativo, os benfiquistas e não só aderiram a uma manhã que foi essencialmente de festa.

"Tivemos mais de 13 mil inscritos, perto dos 14 mil. Apesar do clima, houve uma grande adesão à Corrida, o que me deixa feliz. Quer faça sol ou chuva, a Corrida Benfica António Leitão faz parte do calendário da Família benfiquista e de muitos atletas. Tudo correu bem", elevou, em declarações à Benfica TV.

A Corrida do Benfica é um sucesso no panorama da modalidade e a directora do Atletismo explicou as razões: "Continua a ser um sucesso por várias razões. Primeiro, porque somos Benfica e temos uma capacidade organizativa muito grande, provando às pessoas que podem participar e confiar que será um sucesso; depois, porque temos o Fernando Correia, responsável do percurso, que faz questão que tudo funcione e tudo funcionou."

Ana Oliveira lembrou, ainda, que a Corrida tem algumas particularidades e que não a quer em dimensões superiores. "Acima de tudo, esta Corrida é muito virada para os amigos e para a família. Não é necessário que cresça mais, porque assim está bem", frisou.

Coordenador do trajecto satisfeito
Fernando Correia, coordenador do trajecto da Corrida Benfica António Leitão, esclareceu a razão para mudança de local de partida nesta 9.ª edição. "Por condicionalismos de patrocinadores, a partida foi num local diferente. Tudo correu bem, as pessoas estavam alegres apesar da chuva. No início, o percurso foi plano. Estive no percurso a acompanhar e julgo que o rescaldo é positivo", considerou.

Passar dentro do Estádio da Luz é o momento alto da Corrida como referiu Fernando Correia: "O ponto alto do percurso é a entrada e passagem no interior do Estádio e pelo relvado. É dessa forma que chamamos as pessoas, que aderem por este facto e por serem benfiquistas."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35448/language/pt-PT/Ana-Oliveira-Corrida-faz-parte-do-calendario-da-Familia-benfiquista.aspx

MNascimento

Acabado de chegar a casa após concluir a prova.

Correr dentro do nosso estádio é qualquer coisa, até abrandei o ritmo para contemplar melhor :bow2:

Ficou a faltar a equipa "SB".

lula da silva

Estava inscrito mas não consegui sair de casa, prevendo a molha que iria apanhar...  :D
Fica para a próxima.

hugo1904

Uma iniciativa que nos enche de orgulho. Parabéns aos vencedores e a todos os envolvidos na Corrida Benfica António Leitão.

Venham muitas mais edições.