Dulce Félix

TeamRocket37

#705
Melhor Portuguesa na meia maratona de Lisboa a frente da Carla Salomé e da Sara Moreira.

GRANDE RESULTADO DA DULCE no regresso.

Mikaeil


TeamRocket37



Messi87

Maratona de Valência

5 lugar 2:25:22

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 02 de Dezembro de 2018, 10:05
Maratona de Valência

5 lugar 2:25:22

Melhor marca portuguesa da maratona em 2018, ultrapassando a da Carla Salomé Rocha em 7 segundos.

Grande regresso da Dulce Félix a Maratona...

Parabéns Dulce!

Messi87

Citação de: Carlsberg87 em 02 de Dezembro de 2018, 11:45
Citação de: Messi87 em 02 de Dezembro de 2018, 10:05
Maratona de Valência

5 lugar 2:25:22

Melhor marca portuguesa da maratona em 2018, ultrapassando a da Carla Salomé Rocha em 7 segundos.

Grande regresso da Dulce Félix a Maratona...

Parabéns Dulce!

E a 7 segundos da melhor marca pessoal

Messi87

A atleta do Benfica, que esteve afastada da distância durante mais de dois anos para ser mãe, regressou à maratona, com uma marca de 2:25.22 horas, a sua segunda melhor de sempre, numa corrida que fez de forma cautelosa – passou à meia maratona em 1:12.50.

"À partida de Portugal sabia que tinha de correr de forma cautelosa, pois o meu objetivo era manter-me na Preparação Olímpica e teria de correr para uma marca de 2:28. Por muita experiência que se tenha e apesar de ter obtido uma excelente marca na meia maratona em Lisboa, assustava-me um pouco a reação que o meu corpo poderia ter, pois há muito não corria assim. Durante a corrida nunca controlei em que lugar estava, só sabia que passava por algumas, e só no final percebi que era quinta classificada, com o meu segundo registo de sempre", disse Dulce Félix.

Feliz pelo resultado conseguido, Dulce Félix quer agora aproveitar o momento para desfrutar do excelente resultado no regresso a esta distância.

"Ainda não estabelecemos objetivos para os Campeonatos do Mundo, se irei aos 10.000 metros ou maratona. Agora estou ainda mais concentrada em competir nas provas do meu clube, o Benfica, que me apoiou bastante nos últimos dois anos e agora quero retribuir", concluiu.

A corrida feminina foi ganha pela etíope Ashete Dido, que cortou a meta em 2:21.13 horas, batendo em mais de três minutos o anterior recorde da prova (2:24.48) e melhorando o seu recorde pessoal (2:23.27).

Dido ultrapassou nos dois últimos quilómetros a queniana Lydia Cheromei, que tinha feito toda a prova na frente, chegando a ter mais de um minuto de vantagem, acabando por terminar em segundo lugar, com 2:22.12. A etíope Tinbit Weldegebril fechou o pódio, com um recorde pessoal de 2:23.37.

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 02 de Dezembro de 2018, 12:42
A atleta do Benfica, que esteve afastada da distância durante mais de dois anos para ser mãe, regressou à maratona, com uma marca de 2:25.22 horas, a sua segunda melhor de sempre, numa corrida que fez de forma cautelosa – passou à meia maratona em 1:12.50.

"À partida de Portugal sabia que tinha de correr de forma cautelosa, pois o meu objetivo era manter-me na Preparação Olímpica e teria de correr para uma marca de 2:28. Por muita experiência que se tenha e apesar de ter obtido uma excelente marca na meia maratona em Lisboa, assustava-me um pouco a reação que o meu corpo poderia ter, pois há muito não corria assim. Durante a corrida nunca controlei em que lugar estava, só sabia que passava por algumas, e só no final percebi que era quinta classificada, com o meu segundo registo de sempre", disse Dulce Félix.

Feliz pelo resultado conseguido, Dulce Félix quer agora aproveitar o momento para desfrutar do excelente resultado no regresso a esta distância.

"Ainda não estabelecemos objetivos para os Campeonatos do Mundo, se irei aos 10.000 metros ou maratona. Agora estou ainda mais concentrada em competir nas provas do meu clube, o Benfica, que me apoiou bastante nos últimos dois anos e agora quero retribuir", concluiu.

A corrida feminina foi ganha pela etíope Ashete Dido, que cortou a meta em 2:21.13 horas, batendo em mais de três minutos o anterior recorde da prova (2:24.48) e melhorando o seu recorde pessoal (2:23.27).

Dido ultrapassou nos dois últimos quilómetros a queniana Lydia Cheromei, que tinha feito toda a prova na frente, chegando a ter mais de um minuto de vantagem, acabando por terminar em segundo lugar, com 2:22.12. A etíope Tinbit Weldegebril fechou o pódio, com um recorde pessoal de 2:23.37.

Ouvir falar assim a Dulce Félix e ambição das provas do clube: Estrada e Cross dá gosto de ler, mas nós que ajuda lhe vamos dar para conseguir essa vitória individual!?


TeamRocket37



Dulce Félix - Atleta

Uma manhã a fazer o que mais gosto...👏
Parabéns a todos os participantes, á organização "Maratona Clube de Portugal " por mais um evento...
Beijinho grande.😘

FAGL_BEN

Parabéns pela vitória na S.Silvestre de Lisboa. :slb2:

TeamRocket37

Parabéns Dulce Félix pela conquista da São Silvestre de Lisboa!

Messi87

European Athletics
Voting is open!

Vote for your women's Athlete of the Month for December by liking or sharing the picture of the athlete for whom you want to vote for.

Voting closes on Twitter, Instagram and Facebook at 12:00pm CET on Tuesday 8 January.

Please note the votes across the three social media platforms will be combined to determine the winner. Good luck to all the nominees!

https://twitter.com/EuroAthletics/status/1080795991060742144

https://www.facebook.com/EuropeanAthletics/photos/ms.c.eJwzNDA0NTO3MDO0NLE0NDO0MNQzhIuYGpgZookYGqCJmFgam6GLgNUAACprEgI~-.bps.a.10156786194756181/10156786195101181/?type=3&theater


Messi87

http://www.european-athletics.org/athletes/athlete-of-the-month/news/article=felix-and-ingebrigtsen-voted-athletes-the-month-for-december/

Felix and Ingebrigtsen voted Athletes of the Month for December

Portugal's Ana Dulce Felix and Norway's Jakob Ingebrigtsen have been voted men's and women's Athlete of the Month for December.

Voting has taken place across European Athletics' Facebook, Twitter and Instagram since Thursday and Felix decisively topped the women's voting with 5123 votes across the three platforms ahead of Italy's European U20 cross country champion Nadia Battocletti with 3793 votes and European high jump champion Mariya Lasitskene with 2091 votes.

Felix, who won the European 10,000m title back in 2012, made an excellent return to top-level racing in the Valencia Marathon at the start of December, finishing fifth in 2:25:24. This was the second fastest time of her career and the second fastest time by a European marathon-runner in 2018.

Women's voting
Felix 5123
Battocletti 3793
Lasitskene 2091
Can 1959
Moller 1782