João Pereira

hugo1904

Excelente resultado. Está em grande!

Messi87

Triatleta à chegada a Lisboa
João Pereira e a medalha de prata: Recompensa de muito trabalho"

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Pereira, foi medalha de prata em Chicago em mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo de Elite e à chegada ao Aeroporto da Portela, em Lisboa, mostrou-se satisfeito pela recepção a que teve direito.

"É sempre muito bom ser recebido pela família e pelos amigos mais próximos. Este segundo lugar sabe a recompensa de muito trabalho e muita dedicação ao longo deste ano e dos anteriores", destacou.

Faltam as provas de Hamburgo e de Estocolmo e os objectivos de João Pereira já estão definidos: "Não gosto de pensar a longo prazo, mas sim em ir melhorando os meus resultados. Tentar manter-me no Top-10 é o meu objectivo."

A próxima etapa do Mundial será em Hamburgo a 12 e 13 de Julho.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37137/language/pt-PT/Joao-Pereira-e-a-medalha-de-prata-Recompensa-de-muito-trabalho.aspx

JPSilva

faneca_slb4ever

Mais uma excelente prestação :)

Está no top mundial.

Cyb3rNeo

hugo1904

Terceiro melhor resultado de sempre numa etapa do Mundial.

Está em grande forma. Oxalá possa manter esta regularidade

Messi87

Triatleta em entrevista exclusiva
João Pereira ao Jornal "O Benfica": "Há muito para evoluir"

Actual 5.º classificado do ranking mundial de Triatlo, João Pereira está a fazer um estágio em solo francês. Em entrevista ao Jornal "O Benfica", o nosso atleta assegurou que não está deslumbrado com o actual lugar, considerando que há muitos patamares para subir na sua carreira.

Está, neste momento, em Font-Romeu, nos Pirenéus, num estágio em altitude, para preparar as duas etapas do WTS que ainda faltam. Como tem sido esta preparação?
Estou em estágio em altitude há algumas semanas e esperam-me dias de treino intensivo em que me vou preparar o melhor possível para conseguir chegar ao fim das duas últimas etapas da WTS com boas sensações em competição.

Depois de ter disputado quatro etapas do WTS, registou uma vertiginosa subida no ranking. Qual é a sensação de ser, neste momento, o 5.º melhor do Mundo?
Antes de alcançar estes lugares pensava que quando lá chegasse ir-me-ia sentir muito feliz e completo, mas agora reparo que isso não aconteceu, ainda há patamares a subir e muito para evoluir. A cada dia que passa sinto-me mais exigente comigo mesmo a fim de conseguir melhores resultados. No ano passado um 9.º lugar parecia um lugar de excelência, neste momento, não passa de um óptimo resultado.

Em Dezembro passado renovou contrato com o Benfica. Admitiu, nessa altura, que o projecto Benfica Olímpico o surpreendera. Sete meses depois, o projecto continua a surpreendê-lo?
Fazer parte da casa que é o Benfica é sempre um orgulho para mim. O Benfica continua a estar do meu lado quando mais preciso e isso é importante. O gabinete médico é muito bom e sou muito bem tratado, resta-me agradecer por isso tudo.

Onde espera chegar?
Isso é uma pergunta que não gosto muito de responder...Estou com 26 anos, sinto-me jovem, não tenho grandes problemas de lesões. Sinto que diariamente consigo bater os meus tempos e que me consigo surpreender em competição, cada vez tenho mais maturidade pessoal e desportiva e estou a trabalhar com uma equipa que adoro. Então penso que o resultado final vai ser muito positivo. Tenho a certeza que tenho muito para evoluir.

Não perca a entrevista, na íntegra, na edição desta semana do seu Jornal "O Benfica".

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37764/language/pt-PT/Joao-Pereira-ao-O-Benfica-Ha-muito-para-evoluir.aspx

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

João Pereira
6º WTS Estocolmo
Fiquei satisfeito com este resultado principalmente porque subi um lugar no ranking WTS. Sendo 4º do ranking mundial vou mais bem posicionado para a finalíssima, em Edmonton já no próximo Domingo.
Obrigado a todos pelo apoio.
Parabéns também João Silva e ao Miguel Arraiolos pela prova!
Step by step

Cyb3rNeo

faneca_slb4ever

Está no top 10 mundial.

Agora é fechar bem na Final do Campeonato do Mundo.

Messi87

Entrevista com João Pereira:

Página Oficial — Como te sentes para a grande finalíssima?
João Pereira — Vai ser uma prova muito violenta, onde os ritmos vão ser alucinantes, mas sinto que trabalhei muito e que estas férias de verão, pela montanha, foram muito produtivas.
Sinto-me capaz de enfrentar andamentos, que a primeira vista pareçam impossíveis... Creio que nem eu mesmo sei onde consigo chegar. Mas uma coisa é certa, vai ser uma prova compilada e muito táctica, por isso vou ter de dar o meu máximo, tanto físico como psicológico. Treinei para isso e sinto-me preparado para tal. Se o fizer o resultado final vai ser óptimo! 

PO — Quais são as tuas expectativas para a prova?
JP — Claro que gosto sempre de pensar positivo. É possível ir para 3º do ranking, que está à mesma distância de pontos do 8º lugar... logo também é possível vir parar aí.
Sinto que se me conseguir superar e conseguir fazer com que tudo corra bem vou ficar super contente
Sei que trabalhei, confio no meu treinador e nos meus patrocinadores, por isso sei que o resultado só pode ser positivo.

PO — Tens alguma estratégia para esta prova?
JP — Vou ter de estar bastante atento a alguns atletas, como Mario Mola, Richard Murray, os irmãos Brownlee, Gomez Noya, Vincent Luis e Dmitry Polyanskiy.
Sei que vai ser difícil controlá-los a todos, por isso vou optar por, apesar do meu 1,87m, passar despercebido a fim de não virem muito para ao meu lado com tácticas.
Vou chegar à prova e dar o meu máximo tentando com que tudo corra bem. Vai ser uma prova stressante, daquelas que só vai saber bem quando acabar pois a qualquer momento tudo pode acontecer.

PO — Como caracterizas o percurso da prova em Edmonton?
JP — Ainda não tive oportunidade de fazer o reconhecimento do percurso, mas pelo que vi, vão ser percursos duros. Sei que isso pode ser bom para mim, estou com uma grande base de treino e encontro-me em grande forma neste momento. Mas só no dia, com o decorrer da prova, vou saber como estou.
São 2h e muito pode acontecer... mas o objectivo é nunca baixar os braços e levantar mais ainda ao passar a meta.  ahah

PO — E a temperatura da água, sabes?
JP — Ainda não sei mas acho que se tiver fria tenho a ganhar nadar com fato, sai tudo mais junto. Se tiver mais quente, sinto que me adapto melhor a nadar sem fato e sinto-me forte, logo consigo fazer mais diferença.
As condicionantes das provas, é algo no qual não penso muito. 1º já existiram provas que não eram ao meu perfil e andei muito; 2º já tive provas que dizia "este percurso é para mim" e depois não correr assim tão bem. No fundo é igual para todos!

PO — Como está o tempo?
JP — Por enquanto está bom, calor, sol e sem vento, acho que vai piorar um pouco. Mas por mim se tiver frio acho que gosto mais.
Transpiro muito e gasto muita energia para deslocar os meus 75 kg, quanto mais fresco estiver menos energia dispenso e menos tenho de hidratar durante a prova. No fundo resume-se a: quanto mais frio estiver mais consigo andar fora dos meus andamentos sem tanto risco de abafar ou estoirar.

OP — Depois desta prova acaba o Campeonato do Mundo, que vais andar a fazer? Em que provas te podemos acompanhar?
JP — Vou competir em duas Taças do Mundo, na Alanya e em Cozumel.
Gostava de fazer uma prova de 5km de pista e uma meia maratona para tentar um bom tempo, mas ando com alguns toques e acho que vou deixar para outra altura.
A época já vai muito longa.

PO — Qual é a sensação de ser o 4º melhor do mundo?
JP — Antes de ser o 4º melhor do mundo, pensava que o mundo vinha a baixo quando chegasse a esses lugar de topo, quando entrasse no Gold Group, agora que cá estou vejo que o importante foi o caminho até cá chegar, esse sim foi mesmo muito positivo e incrível! Ser o 4º melhor do mundo é sempre gratificante!
Mas não se deve somente a mim, deve-se sim aos meus pais e família, as instituições que me apoiam, o SL Benfica o COP e a Federação e aos meus patrocinadores. Mas mais ainda a um óptimo grupo de treino e treinador, incansáveis que puxam por mim e me lembram que não tenho limites a não ser na minha cabeça. Aos meus amigos e seguidores que me dão tanta força e confiança para nunca baixar os braços.
Obrigado a todos vocês. Este 4º lugar não é só meu é vosso também!

faneca_slb4ever

Boa entrevista.

Força João!!!