Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Selecção Nacional para o Europeu de Lisboa

O Seleccionador Nacional Bruno Salvador anuncia os seus escolhidos para o Médis 2016 Lisbon ETU Triathlon Championship – Campeonato da Europa de Triatlo, que decorre entre os dias 26 e 29 de Maio, no Parque das Nações.

Elite masculinos   

Alexandre Miguel Bernardino Nobre

Portugal Talentus

Filipe Ricardo Couto Azevedo

Rio Maior Triatlo

João José Sales Henriques de Carvalho Pereira

Sport Lisboa e Benfica

João Pedro Lopes da Silva

Sport Lisboa e Benfica

Miguel da Cunha Arraiolos

Sport Lisboa e Benfica

Pedro Lopes Laginha da Palma

Sport Lisboa e Benfica

http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/anuncio-da-seleccao-nacional-para-o-europeu-de-lisboa/

Messi87

Jovens triatletas benfiquistas mantêm liderança do campeonato nacional jovem com o segundo lugar no Aquatlo da Golegã 2016

Com algumas dificuldades naturais para os estreantes na modalidade, no que respeita ao segmento de natação, as pequenas águias demonstram que em breve irão alcançar o mesmo nível de resultados obtidos nos duatlos, em que a equipa benfiquista venceu todas as etapas do campeonato nacional jovem de 2016.

Em especial no escalão de juvenis, benfiquistas mostraram já uma evolução que lhes permite discutir os primeiros lugares, apesar de ainda terem de realizar uma grande recuperação nos segmentos de ciclismo e atletismo. Neste aquatlo, Alexandre Silva e João Protásio a obterem excelentes 4º e 5º lugar respetivamente, com este último a ultrapassar bem mais de uma dezena de atletas nos 2km de atletismo finais. Mariana Carvalho continua a demonstrar todo o seu valor no atletismo, saindo já com uma natação interessante, e a conseguir também ultrapassar uma dezena de atletas para se sagrar 2ª classificada.

Tomás Prudêncio e Francisco Protásio foram outros dois atletas a denotar grande evolução na natação e a alcançarem o segundo lugar nos infantis e iniciados, bem como Cassilda Carvalho, que foi 4ª classificada nas infantis, e David Teló, 8º nos benjamins.

Como sempre, a equipa muito empenhada, apoiada com toda a força pelos pais, e todos os jovens triatletas a superarem-se pela discussão do primeiro lugar colectivo, que só não foi possível pela forte equipa do Alhandra Sporting Clube ter tido uma brilhante prestação.
No entanto, com o segundo lugar obtido, equipa benfiquista resiste ainda no primeiro lugar do campeonato, nesta que foi a sexta etapa, de treze previstas. Dia 12 de Junho, no aquatlo de Arripiado, os pequenos triatletas terão mais um teste à sua evolução, que irão preparar com bravura.

Resultados Completos:

Benjamins Femininos:
Diana Marcelino - 16ª; Ana Marcelino - 19ª;
Benjamins Masculinos:
David Teló - 8º; Martim Santos - 15º;
Infantis Femininos:
Cassilda Carvalho - 4ª; Constança Santos - 15ª; Joana Salgado - 16ª; Raquel Silva - 24ª;
Infantis Masculinos:
Tomás Prudêncio - 2º; Bernardo Mendes - 17º; Rafael Madeira - 45º;
Iniciados Femininos:
Catarina Moutinho - 10ª; Francisca Moreira - 24ª; Beatriz Calixto - 25ª;
Iniciados Masculinos:
Francisco Protásio - 2º; Vasco Teló - 17º; João Ganhão - 31º; João Martins 32º; Xavier Silva - 34º
Juvenis Femininos:
Mariana Carvalho - 2ª; Beatriz Lavado - 11ª; Joana Correia 21ª; Carolina Ganhão - 22ª
Juvenis Masculinos:
Alexandre Silva - 4º; João Protásio 5º; João Menino - 21º; João Correia - 24º; Ricardo Silva - 58º; Pedro Calixto - 69º

Resultados Colectivos:
Alhandra SC - 1º; Sport Lisboa e Benfica - 2º; Clube de Natação de Torres Novas - 3º

Messi87

Triatlo Slb

No próximo fim de semana, Lisboa acolherá o Campeoanato da Europa de Triatlo. Entre outros, a selecção nacional de triatlo contará com os benfiquistas: João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos e Pedro Palma que tudo farão para dar uma enorme alegria a todos os portugueses!
Estranhamos, no entanto, que outros triatletas como Gil Maia, João Ferreira e Rafael Domingos, não constem nesta convocatória, pelos excelentes resultados apresentados na presente época. Repudiamos o actual modelo de Alto Rendimento, a que a Federação de Triatlo de Portugal se "amarrou", que permite que sejam convocados atletas que não provaram o seu valor em competição directa com os seus pares, causando desconfiança e frustação em todos os outros.
Estranhamos, também, não convocarem nenhum dos nossos treinadores para acompanharem os triatletas da selecção nacional, inclusivé quando estes constam do projecto Olímpico do Comité Olímpico de Portugal.
Antevendo, desde já, dificuldades para constituirmos equipa para o Campeonato Nacional de Clubes, que o Triatlo SLB lidera actualmente, estranhamos a convocatória dos nossos atletas para o Campeonato do Mundo de Duatlo, no fim de semana onde se realizam a 2ª e 3ª etapas, de um total de 4, do Campeonato Nacional de Clubes.

Slipknot_BMC

Citação de: Messi87 em 24 de Maio de 2016, 11:57
Triatlo Slb

No próximo fim de semana, Lisboa acolherá o Campeoanato da Europa de Triatlo. Entre outros, a selecção nacional de triatlo contará com os benfiquistas: João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos e Pedro Palma que tudo farão para dar uma enorme alegria a todos os portugueses!
Estranhamos, no entanto, que outros triatletas como Gil Maia, João Ferreira e Rafael Domingos, não constem nesta convocatória, pelos excelentes resultados apresentados na presente época. Repudiamos o actual modelo de Alto Rendimento, a que a Federação de Triatlo de Portugal se "amarrou", que permite que sejam convocados atletas que não provaram o seu valor em competição directa com os seus pares, causando desconfiança e frustação em todos os outros.
Estranhamos, também, não convocarem nenhum dos nossos treinadores para acompanharem os triatletas da selecção nacional, inclusivé quando estes constam do projecto Olímpico do Comité Olímpico de Portugal.
Antevendo, desde já, dificuldades para constituirmos equipa para o Campeonato Nacional de Clubes, que o Triatlo SLB lidera actualmente, estranhamos a convocatória dos nossos atletas para o Campeonato do Mundo de Duatlo, no fim de semana onde se realizam a 2ª e 3ª etapas, de um total de 4, do Campeonato Nacional de Clubes.

esta federaçao é um nojo não merece o que o Benfica faz pelo Triatlo

O_Glorioso

Continua a palhaçada e a culpa é toda do Benfica, pois são cúmplices passivos disto tudo. No início foram apanhados de surpresa, agora já está confirmada a confirmação que essa federaçãozeca de terceira anda a fazer.

Slb23

Citação de: O_Glorioso em 24 de Maio de 2016, 13:58
Continua a palhaçada e a culpa é toda do Benfica, pois são cúmplices passivos disto tudo. No início foram apanhados de surpresa, agora já está confirmada a confirmação que essa federaçãozeca de terceira anda a fazer.
Espantado ficava eu se para ti a culpa não fosse do Benfica.

O_Glorioso

Vindo do "está sempre tudo muitíssimo bem" e do "são todos fantásticos" isso é um elogio. Obrigado.

BlankFile

Citação de: O_Glorioso em 24 de Maio de 2016, 13:58

Mas porque razão o Benfica é culpado, pelas travessuras e más intenções desta federação de filhos da puta? O Benfica não tem culpa nenhuma desta situação. Não somos nós que organizamos a calendarização das provas nacionais para coincidir de propósito com as datas das provas internacionais.

Eu digo isto, partindo do princípio, de que já apresentámos queixa desta federação ao Ministério da Juventude e do Desporto. Apartir daí se nada for feito, então o Benfica deve abandonar esta modalidade. Acho que já chega de brincadeiras de mau gosto.

Messi87

Citação de: Messi87 em 19 de Maio de 2016, 12:13
Selecção Nacional para o Europeu de Lisboa

O Seleccionador Nacional Bruno Salvador anuncia os seus escolhidos para o Médis 2016 Lisbon ETU Triathlon Championship – Campeonato da Europa de Triatlo, que decorre entre os dias 26 e 29 de Maio, no Parque das Nações.

Elite masculinos   

Alexandre Miguel Bernardino Nobre - Portugal Talentus
Filipe Ricardo Couto Azevedo - Rio Maior Triatlo
João José Sales Henriques de Carvalho Pereira - Sport Lisboa e Benfica
João Pedro Lopes da Silva - Sport Lisboa e Benfica
Miguel da Cunha Arraiolos - Sport Lisboa e Benfica
Pedro Lopes Laginha da Palma - Sport Lisboa e Benfica

http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/anuncio-da-seleccao-nacional-para-o-europeu-de-lisboa/

A prova masculina vai ser transmitida pela RTP1 no sábado às 11h.

Universo Benfica

AMBIÇÃO PARA O EUROPEU DE TRIATLO
28 de maio, no Parque das Nações

João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos e Pedro Laginha Palma competem, este sábado, na prova de elite masculina no Campeonato da Europa de Triatlo, que vai decorrer no Parque das Nações.

"Espero uma prova bonita, com boas sensações, muito apoio aos atletas e uma grande festa do triatlo. É um sentimento especial competir em casa, mas não sinto pressão nenhuma e quero terminar consciente de que fiz o meu melhor", afirmou João Silva em conferência de imprensa.

Também João Pereira reconheceu que a competição será um bom teste para os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro'2016.

"Eu tenho expectativas claras, dar o meu melhor, provar que estou em boa forma e sentir o calor do público português. Treinei bem, a pensar nos Jogos, espero que isso também se traduza num bom resultado, mas estão cá alguns dos melhores do mundo e ninguém sabe o nível de forma dos adversários. Quero conseguir superar-me", disse.

Miguel Arraiolos ficou no 54º lugar do ranking de apuramento olímpico, uma das últimas vagas disponíveis, alcançada precisamente graças aos últimos resultados obtidos pelo triatleta português.

"Estive focado na qualificação e agora, depois de tanto tempo a pensar em resultados, acho que só quero aproveitar o momento e esta experiência. Não estou a testar a minha forma para os Jogos, porque não devo estar nas minhas melhores condições, mas vou tentar ter as melhores sensações", prometeu.

O Médis 2016 Lisbon ETU Triathlon Championship – Campeonato da Europa de Triatlo, decorre entre os dias 26 e 29 de maio, no Parque das Nações. Na prova de elite masculina serão quatro os triatletas do Sport Lisboa e Benfica que vão competir no sábado, dia 28: João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos e Pedro Laginha Palma.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/tJk7LuEN2kyZVGVhbRtcZQ

Messi87

Campeonato da Europa de Triatlo - Lisboa

Resultados provisórios

1º Javier GOMEZ
2º Dmitry POLYANSKIY
3º Andrea SALVISBERG
..
6º João PEREIRA
7º João SILVA
16º Pedro PALMA
41º Miguel ARRAIOLOS

Messi87

CN Triatlo - 2 etapa

Gil Maia venceu a etapa de hoje. Colectivamente 3 lugar.
Na geral Portugal Talentus passou para a frente, com 400 pts,  SLB 390, Rio Maior 370.