Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

pirolito1

Citação de: Carlos Esteves em 23 de Julho de 2017, 16:03
IPASLB e pirolito1 e PCSOUSA se concordam comigo acham que podemos dividir os títulos internacionais em três secções?

- Títulos de Campeão Europeus
- Troféus Europeus e Internacionais
- Troféus Regionais
Acho uma contagem com mais valor. Acrescentaria: Intercontinentais e Mundiais.

pcssousa

IPASLB e pirolito1 e PCSOUSA se concordam comigo acham que podemos dividir os títulos internacionais em três secções?

- Troféus Regionais

Para mim há títulos de campeão e os outros.

TeamRocket37

Citação de: pirolito1 em 23 de Julho de 2017, 16:06

- Troféus Regionais
Acho uma contagem com mais valor. Acrescentaria: Intercontinentais e Mundiais.

Seria +- isto:

- Outros troféus Europeus
- Troféus Mundiais e Intercontinentais
- Troféus Regionais (Ibéricos, Lusófonos, Latinos, etc...)

IPASLB

- Troféus Regionais
Títulos/troféus internacionais oficiais;

Organizados, criados ou reconhecidos por entidades máximas mundiais ou continentais de carácter continental, mundial, intercontinental ou regional por mérito desportivo e ou por convite( a 1 edição da TCCE UEFA foi por convite..)

Organizados criados ou reconhecidos por federações nacionais ou associações regionais.

IPASLB

Citação de: Carlos Esteves em 23 de Julho de 2017, 15:54
Sem Taça Ibérica do Futebol
Sem o Mundial de Clubes do Futebol de Praia
Sem o Torneio da Cidade de Vigo em Hóquei

Temos 26 conquistas, ou seja:

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Palmar%C3%A9s_Internacional_do_Sporting

As 25 Conquistas Memoráveis do Sporting estão superadas com a vitória de hoje do Triatlo!!!

Todas essas provas foram oficiais.

Dandy

Citação de: Rei em 23 de Julho de 2017, 15:24
Citação de: Dandy em 23 de Julho de 2017, 15:13

Então, estamos todos de acordo, após aturada discussão, que está ...

... 12-17?

Amigo, isso é óbvio. Estamos de acordo.

O que eu disse foi que a valia desses 12 títulos do Benfica é bastante superior aos 17 do Sporting. A quantidade não significa nada. Não se deve dar importância a isso. Dos 17, 14 são de Cross. É banalissimo se olharmos para a variedade de títulos do Benfica. Isto é um facto.

Não vi ninguém a contrariar essa tua tese.

Se alguém o fez, por favor, indica-me o sacana!

Eu limito-me a contabilizar.

Dandy

Citação de: Dandy em 23 de Julho de 2017, 15:18

Já agora ... o que é uma "Taça dos Clubes Campeões Europeus em Pista (Grupo B)?

Alguém sabe? ...

IPASLB

Citação de: Dandy em 23 de Julho de 2017, 16:13
Citação de: Dandy em 23 de Julho de 2017, 15:18

Já agora ... o que é uma "Taça dos Clubes Campeões Europeus em Pista (Grupo B)?

Alguém sabe? ...

2 divisão europeia.

TeamRocket37

Uma coisa estamos todos de acordo temos 12 títulos de campeão europeu e em 5 modalidades diferentes...

Dandy

Citação de: Carlos Esteves em 23 de Julho de 2017, 16:18
Uma coisa estamos todos de acordo temos 12 títulos de campeão europeu e em 5 modalidades diferentes...

TOP!

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 23 de Julho de 2017, 15:54
Citação de: Carlos Esteves em 23 de Julho de 2017, 15:52
Citação de: IPASLB em 23 de Julho de 2017, 15:40
O mundial de clubes de futebol de praia ganho em 2003 é oficial, embora e ao que investiguei, não fosse criado pela FIFA ou UEFA, mas como foi organizado por várias Associações regionais torna-o automáticamente, oficial.

No Futsal o SLB venceu um torneio internacional oficial organizado pela AFL nas comemorações do centenário desta.

Esse Mundial de Clubes em 2003 para mim não faz sentido contabilizar, nem a UEFA nem a FIFA consideram o futebol de praia como modalidades para eles...
Lê o meu texto abaixo, vais perceber melhor.

Associações Regionais? Quais?

TeamRocket37

A minha proposta:

Futebol - 2 Taças dos Clubes Europeus
Hóquei em Patins - 2 Ligas Europeias + 1 Taça Europeia Feminina
Futsal - 1 Uefa Futsal Cup
Atletismo - 5 TCCE de Estrada
Triatlo - 1 TCCE Triatlo Estafetas Mistas

- Outros troféus Europeus
Futebol – 1 Taça Latina
Hóquei em Patins - 2 Taça Cers + 3 Taças Continentais

- Troféus Mundiais e Intercontinentais
Hóquei em Patins - 1 Taça Intercontinental + 1 Taça das Nações
Futebol de Praia – 1 Mundialito de Clubes

- Troféus Regionais
Futebol – 1 Taça Ibérica
Basquetebol - 1 Supertaça Portugal-Angola
Hóquei em Patins – 1 Torneiro Cidade de Vigo Cerh
Futsal - 1 Taça Ibérica Feminina
Râguebi - 4 Taças Ibéricas

IPASLB

Citação de: Carlos Esteves em 23 de Julho de 2017, 16:28
Citação de: IPASLB em 23 de Julho de 2017, 15:54
Citação de: Carlos Esteves em 23 de Julho de 2017, 15:52
Citação de: IPASLB em 23 de Julho de 2017, 15:40
O mundial de clubes de futebol de praia ganho em 2003 é oficial, embora e ao que investiguei, não fosse criado pela FIFA ou UEFA, mas como foi organizado por várias Associações regionais torna-o automáticamente, oficial.

No Futsal o SLB venceu um torneio internacional oficial organizado pela AFL nas comemorações do centenário desta.

Esse Mundial de Clubes em 2003 para mim não faz sentido contabilizar, nem a UEFA nem a FIFA consideram o futebol de praia como modalidades para eles...
Lê o meu texto abaixo, vais perceber melhor.

Associações Regionais? Quais?
AFL, AFP, AFV etc

Qualquer prova organizada por uma ou mais associações regionais é sempre oficial, a importância das provas é que pode ser diferenciada, mais ou menos importante.

Se uma ou mais associações regionais organizarem uma prova onde só participem associações regionais, a prova nunca é oficial porque para ser oficial tem que ser a respectiva federação nacional a organizar/criar/reconhecer ou delegar.

Também existem excepções, casos onde nenhuma federação nacional ou internacional ou associação nacional ou internacional ou entidades máximas mundiais ou continentais, organizaram/criaram ou delegaram a entidades particulares fora do desporto em si provas e estas foram mais tarde reconhecidas oficialmente como provas oficiais por parte de qualquer uma das entidades que eu acima referi.

Balthus Dire

Parabéns aos atletas que com este grande feito entraram na História do Benfica e do desporto português.

Cyb3rNeo