Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Taça do Mundo na China com cinco portugueses   

O selecionador nacional de triatlo, Bruno Salvador, convocou esta terça-feira Miguel Arraiolos (Benfica), Pedro Mendes (Benfica), Hugo Ventura (Individual), Melanie Santos (Alhandra Sporting Clube) e Ana Ramos (CAPGE) para a prova de elite da Taça do Mundo de Chengdu, no sudoeste da China.
A prova, que constitui a terceira etapa do circuito de Taças do Mundo de 2014 da Federação Internacional de Triatlo (ITU) – depois de ter passado pela Austrália e Nova Zelândia – vai realizar-se no fim de semana de 10 e 11 de maio (na distância olímpica) e enquadra-se nos objetivos desportivos para 2014 e seguindo os Critérios de Seleção publicados no site da Federação de Triatlo de Portugal (FTP).

A fim de recuperarem da longa viagem que terão de fazer até à província de Sichuan, na China, os cinco internacionais portugueses partirão de Lisboa no próximo domingo dia 4 de maio, às 05h45 da manhã rumo a Londres, onde farão escala. Os triatletas serão acompanhados pelo técnico Manuel Alves.

Recorde-se que esta será a última prova destes atletas antes de iniciar-se o período de qualificação olímpica para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil. A qualificação vai decorrer de 15 de maio de 2014 a 15 de maio de 2016, podendo os atletas contabilizar para o apuramento 14 dos seus melhores resultados, divididos por dois períodos (ler notícia e critérios de apuramento)

Depois da Taça do Mundo de Chengdu, Miguel Arraiolos e Pedro Mendes seguem viagem para Yokohama, Japão, onde no fim de semana seguinte, 17 e 18 de maio, competirão na terceira etapa do Campeonato do Mundo WTS, principal competição do triatlo mundial.

Segue em anexo a convocatória com toda a informação sobre as viagens dos atletas.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2109&Itemid=1

faneca_slb4ever

Messi87

CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL E DE CLUBES DE AQUABIKE

O Sport Lisboa e Benfica, participa este Domingo no Campeonato Nacional de Aquabique, que se realiza em Raiva, Castelo de Paiva.
A prova tem partida no Cais de Midões,no Rio Douro, onde os atletas cumprirão a distância de 750 m de natação e onde farão a transicção para o ciclismo que os levará até ao alto da serra de S. Domingos, num percurso, em linha, de 9.700m sempre em subida.
A prova definirá o campeão nacional individual e de clubes de Aquabike 2014.
O SL Benfica estará representado por Gil Maia, Tiago Maia, João Oliveira, Nuno Nogueira e João Gabriel.

Messi87

S.L. BENFICA BI-CAMPEÃO NACIONAL DE AQUABIKE

O Sport Lisboa e Benfica, sagrou-se este Domingo, Campeão Nacional de Clubes de Aquabike, numa prova realizada em Raiva, Castelo de Paiva.
A prova, com partida no Cais de Midões, no Rio Douro, onde os atletas cumpriram a distância de 750 m de natação e onde efetuaram a transição para o ciclismo que levou os atletas até ao alto da Serra de S. Domingos, num percurso, em linha, de 9.700m maioritariamente em subida.
A prova ficou marcada pela superioridade dos atletas do SL Benfica, que colocaram 3 atletas no top 10.
No final da competição, Gil Maia seria 2º, Tiago Maia 3º, João Gabriel 7º e João Oliveira 12º , conquistando para o S.L.Benfica o titulo nacional de Aquabike.
Com esta vitória, o SLB revalida o título nacional de Aquabike, já conquistado em 2013.

Resultados absolutos:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/737/resultados/MASCULINA.pdf

Resultados equipas:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/737/resultados/EQUIPAS_MASCULINAS.pdf

O_Glorioso

IPASLB

Parabéns, este foi o 7º título nacional colectivo de campeão nacional de seniores masculinos nesta época e em todos os desportos, 5 no Atletismo, 1 no Futebol e 1 no Triatlo.

Freire

1989er

Citação de: IPASLB em 04 de Maio de 2014, 15:24
Parabéns, este foi o 7º título nacional colectivo de campeão nacional de seniores masculinos nesta época e em todos os desportos, 5 no Atletismo, 1 no Futebol e 1 no Triatlo.

Boa tarde IPASLB, eu sei que este não é o Tópico indicado; mas ainda ontem tentei que me esclarecessem uma dúvida quando fiz um post, e aproveito já que está online para satisfazer esta dúdiva dado que acho que é a pessoa mais indicada: a Taça Intercontinental de hóquei em patins é um Título ou é um Troféu oficial? E já agora a Taça CERS também, é um Título ou um Troféu? Julgo que seja Título, género de segundo escalão, à semelhança da Taça UEFA/Liga Europa no futebol.

Obrigado

IPASLB

Citação de: 1989er em 04 de Maio de 2014, 15:53

Boa tarde IPASLB, eu sei que este não é o Tópico indicado; mas ainda ontem tentei que me esclarecessem uma dúvida quando fiz um post, e aproveito já que está online para satisfazer esta dúdiva dado que acho que é a pessoa mais indicada: a Taça Intercontinental de hóquei em patins é um Título ou é um Troféu oficial? E já agora a Taça CERS também, é um Título ou um Troféu? Julgo que seja Título, género de segundo escalão, à semelhança da Taça UEFA/Liga Europa no futebol.

Obrigado
Apenas a taça cers é um título, mas de 2º nível a exemplo de outras em outros desportos, atenção que não estou a dizer que é de 2ª divisão, mas não é de 1º nível como SÓ é uma competição que atribua o título de campeão europeu.

1989er

Citação de: IPASLB em 04 de Maio de 2014, 16:04

Obrigado
Apenas a taça cers é um título, mas de 2º nível a exemplo de outras em outros desportos, atenção que não estou a dizer que é de 2ª divisão, mas não é de 1º nível como SÓ é uma competição que atribua o título de campeão europeu.

Pensei que a Taça Intercontinental atribuísse Título de campeão entre os dois continentes (se é que faça sentido o que escrevi, embora muito disto que escrevi decorra daquilo que durante muitos anos foi dito acerca da Intercontinental de futebol: campeões do mundo, campeões euro-americanos; acho que estas duas denominações devem ser deturpadas).

IPASLB

Citação de: 1989er em 04 de Maio de 2014, 16:26
Citação de: IPASLB em 04 de Maio de 2014, 16:04

Obrigado

Pensei que a Taça Intercontinental atribuísse Título de campeão entre os dois continentes (se é que faça sentido o que escrevi, embora muito disto que escrevi decorra daquilo que durante muitos anos foi dito acerca da Intercontinental de futebol: campeões do mundo, campeões euro-americanos; acho que estas duas denominações devem ser deturpadas).
São, embora a de Hóquei seja mais importante que a de Futebol, porque a de futebol não era organizada pela entidade máxima, ao contrário da de hóquei.

BlankFile

JM21