Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Duatlo de Arronches

Podio para o SLB. João Pereira (1º), Miguel Arraiolos (2º) e Hugo Ventura (3º). Destaque, ainda, para o 4º lugar de Francisco Machado, que conquista o titulo de campeão nacional de Duatlo junior.

faneca_slb4ever


Messi87



Equipa dominou em Arronches
Duatlo: Francisco Machado é Campeão Nacional de Juniores

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Francisco Machado, conquistou este sábado o título nacional de Duatlo júnior, ao triunfar em Arronches.

Na 2.ª etapa do Nacional de Duatlo, o Clube dominou totalmente o escalão de Juniores. Além do primeiro lugar de Francisco Machado, o Benfica completou o pódio com as boas prestações de Alexandre Nobre (2.º) e Pedro Gaspar (3.º).

Na classificação absoluta, o grande vencedor foi também um benfiquista. João Pereira cortou a meta na primeira posição, seguido de Miguel Arraiolos (2.º) e Hugo Ventura (3.º).

Além das prestações brilhantes em termos individuais, o Sport Lisboa e Benfica triunfou colectivamente no Duatlo de Arronches.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27762/language/pt-PT/Duatlo-Francisco-Machado-e-Campeao-Nacional-de-Juniores.aspx



BlankFile







Messi87

A vila de Arronches recebeu esta tarde a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e, em simultâneo, o Campeonato Nacional Individual de Duatlo nos escalões de Cadetes e Juniores.

Na prova, assistiu-se ao primeiro grande embate entre muitos dos principais nomes da modalidade. Integrado numa estratégia colectiva clara, João Pereira alcançou a vitória com a camisola do Sport Lisboa e Benfica.

No sector masculino, Miguel Arraiolos (SL Benfica) foi o primeiro a mexer na prova, destacando-se do pelotão ainda antes do primeiro quilómetro. Pouco depois o seu colega de equipa João Pereira saltou do pelotão e os dois começaram a ganhar terreno aos perseguidores. De seguida, foi a vez de João Serrano (Garmin Olímpico de Oeiras) se juntar aos dois da frente, levando com ele Pedro Mendes (SL Benfica). Já na fase final do segmento de corrida Arraiolos e Pereira voltaram a acelerar e a isolar-se da concorrência. Entretanto, Pedro Mendes e João Serrano foram absorvidos pelo primeiro grupo perseguidor de onde saltaram depois o espanhol do Clube de Triatlo de Perosinho, Alberto Gonzalez e o Sportinguista Filipe Azevedo.

No segmento de ciclismo, Arraiolos e Pereira mostraram bom entendimento e foram lutando contra o forte vento que se fazia sentir. Atrás deles, a animação no grupo perseguidor era grande, com muitos ataques feitos a pensar no resultado colectivo. O CD "Os Águias" de Alpiarça partia como líder da competição mas hoje, não faltaram clubes interessados em lutar pela classificação colectiva. Entre eles, alguns dos mais activos eram Sporting Clube de Portugal e Garmin Olímpico de Oeiras.

Ainda na primeira volta do segmento de ciclismo Hugo Ventura (SL Benfica) conseguiu saltar do grupo perseguidor e juntar-se os seus colegas de equipa na frente da competição. A partir desse momento, começou um verdadeiro contra-relógio colectivo por parte dos homens do Benfica. Mais atrás, sucediam-se as tentativas de anular a fuga mas Bruno Pais (SL Benfica), sempre muito dominante no ciclismo, ia-se encarregando de as anular.

O trio da frente chegou à segunda transição com vantagem suficiente para iniciarem a corrida final numa toada calma, deixando a definição da vitória para os metros finais da prova, já perto do Estádio Municipal, onde estava colocada a meta. Pelo segundo ano consecutivo João Pereira mostrou boa condição e conquistou também a primeira vitória da temporada. Seguiram-se Miguel Arraiolos e Hugo Ventura.

Pouco depois, com diferenças muito curtas entre eles, chegavam os primeiros atletas dos escalões Júnior e Cadete proporcionando sprints finais emocionantes. No particular dos Campeonatos Nacionais de Duatlos desses escalões os resultados foram:

Juniores

1 - Francisco Machado (SL Benfica)

2 - Alexandre Nobre (SL Benfica)

3 - Pedro Afonso Gaspar (SL Benfica)

Em termos colectivos, a vitória pertenceu ao Sport Lisboa e Benfica, seguido do CD "Os Águias" de Alpiarça (que reforça a liderança na competição) e Sporting Clube de Portugal.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1590&Itemid=1

Absoluta:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/578/resultados/ABSOLUTA.pdf

Absoluta Femininos:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/578/resultados/FEMININA.pdf

Absoluta Masculinos:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/578/resultados/MASCULINA.pdf

Equipas Femininos:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/578/resultados/EQUIPAS_FEMININA.pdf

Equipas Masculinos:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/578/resultados/EQUIPAS_MASCULINA.pdf

Escalões Femininos:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/578/resultados/ESCALAO_FEMININA.pdf

Escalões Masculinos:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/578/resultados/ESCALAO_MASCULINA.pdf

faneca_slb4ever


IPASLB

Parabéns pela 1ª vitória colectiva numa prova do CN Duatlo, pena é que não tenha sequer pontuado na 1ª prova deste CN, disputada na Amora, por esse facto e apesar desta brilhante vitória, no ranking geral do CN Duatlo estamos atrás de SCP.

O SLB, graças a esta vitória colectiva, ganhou o seu 1º troféu oficial em provas do CN Duatlo.

IPASLB

Já houve uma Taça Ibérica de Triatlo Longo organizada pelas federações ibéricas de 2009 a 2011, além das vitórias individuais também haviam vitórias colectivas, por exemplo, o Olímpico de Oeiras já venceu esta competição internacional, no calendário de 2013 não parece que se vá realizar este ano, nos regulamentos da FTP diz que não se realizou em 2012, não sei se este ano haverá.