1.ª Fase da Eurochallenge 2010/2011: BENFICA apurado!!!

Miguel Gouveia

Vitórias na Europa do basket são sempre de salutar.
Apenas não vi uns minutos do 3.º período, mas merecemos por inteiro a vitória, apesar de este ser um adversário mais fraco do que o Lugano... pelo menos pareceu-me.
Ganhámos mas podia ter sido mais folgado... pena algum sofrimento para o fim, mas fomos imperiais no último minuto.

Siga! :)

pelicano

Citação de: ASroma em 01 de Dezembro de 2010, 03:12
o cordell tava maluco.... havia alturas que se pedia mais calma a lançar... felizmente entraram quase todos mas temos falta de jogo de equipa tb.

Quem parece que está maluco é quem, mesmo nos aspectos positivos, encontra sempre uma forma de dizer mal. Felizmente, diz-se mal quase sempre. Não se deve dar muita importância...

the.lowlight

Também estive lá e achei que o público até esteve muito bem... ao contrário do que acontece muitas vezes no futebol, por exemplo, o público apoiou ainda mais quando a equipa estava em dificuldades.
Quanto ao jogo, boa vitória mas aquele 4º período foi ridiculo... tinhamos 2 pontos marcados nos primeiros 7.40mins.

dfernandes

Basquetebol: EuroBasket (3ª Jornada): Benfica-Tartu Rock, disponível para download AQUI.

fred_cardozo7

Basquetebol

S.L.Benfica – Lukoil Academic Sofia (Pavilhão Império Bonança)
Eurochallenge
Dia 8 de Dezembro, às 17h00
Abertura de portas às 16h00

fred_cardozo7

Tabela de preços Basquetebol:

Sócio de Quota Modalidades : 1,5€
Sócio : 3€
Sócio Criança: 1€
Sócio Menor: 2€
Público: 6 €
Público Criança: 3.5 €

coelho_slb

Se não fosse muito incómodo ter uma casa  bem mais composta que nos outros jogos dava jeito! É a boa hora e num feriado, não há desculpas

Giry

Citação de: Palmeirinha em 01 de Dezembro de 2010, 10:37
Citação de: ASroma em 01 de Dezembro de 2010, 03:12
Bom post palmeirinha.

mas eu vou acrescentar / dar a minha opinião.

Ora bem , não jogamos um crl. Permitimos muito , mas muito tiro exterior... o que vale é que eles são muito toscos..... tinhamos equipa para ter a diferença de 10 até ao fim... nao é que me importe....  mas aquele ultimo ponto nao é importante , porque duvido que no proximo jogo eles ganhem ao lugano em casa ,  s ganharem é importante , se nao ganharem é indiferente.... basta-nos ganhar por 1 lá :) temos é de ganhar lá .

A falta de soluções para estancar lançamentos de jogo exterior está me a preocupar... até pode ter sido uma estratégia ... mas foda-se foram praí uns 20 sem exagero...

em relação ao plantel que jogou hoje...

o cordell tava maluco.... havia alturas que se pedia mais calma a lançar... felizmente entraram quase todos mas temos falta de jogo de equipa tb. Rodamos bem a bola mas nao trabalhamos o jogo interior , é mto à base do individualismo ou de contra ataques.... 
O mascaranhas é um lutador.... é optimo . O jordão... é que ....  precisamos de um joão santos :\...

Ainda sem o carreira..... jenkins a provar que em forma é mto util... o evora teve igualmente bem assim como o heshimu. 

Ou seja hj n jogamos 1 crl e ganhamos estivemos mto medianos e precipitados...

Se ganhar-mos ao lukoil começo a acreditar no apuramento. e se calhar até preferia que o tartu ganhasse ao lugano , mesmo que depois dêm a vida no ultimo jogo temos 6 pontos para "gerir"

mas uma vitória é sempre uma vitória e o nosso basket está mto atrasado em relação ao basket lá de fora... é preciso acompanhar e continuar a jogar lá fora
Jordão mete dó...q nabo!!!
O Jenkins realmente nos ressaltos é uma bomba, chegou e sobrou nos resaltos para as traves do tartu. O Cordell à 2 jogos q entra td, lance de onde for, será q vai durar mt tempo esta boa onda?? Sentiamos a falta de um atirador, serás tu Cordell??? Mesmo na organização do ataque pareceu-me mais concentrado e calmo que o Minhava.
Achei q foi realmente de amador desperdiçar aquela vantagem de 12 pontos em poucos minutos... não posso precisar qt foi, mas deve ter sido um parcial perto dos 14-0, numa altura em q já se devia gerir a vantagem e o cronometro. Fiquei mesmo atrás do banco do tartu e eles chegaram a acreditar que era possivel.

At aos proximos jogos, quero que o tartu ganhe ao lugano, pq assim o Lugano fica sem hipotese de ganhar um jogo fora...o que deixa a decisao, se nao existirem surpresas, na nossa ida a Tartu.

Foram 200 km com mta chuva e mais dois amigos para ver este regresso à europa do basket...pena os benfiquistas serem só benfiquistas do futebol, q trsiteza aquele pavilhao, a equipa merecia melhor.
Abraço

Mais uma vez, e na minha singela opinião, que vale o que vale, tivemos um Cordell muito precipitado, mas que conseguiu finalizar alguns dos lançamentos. Não sei os números ao certo, mas acho que não conseguiu concretizar metade dos lançamentos que fez.
Não devo ser o único a considerá-lo precipitado porque do lugar onde estava, ouvi vários adeptos a pedir-lhe calma, por várias vezes, ao invés de lançar cada vez que conseguia a bola. Marcou 21 pontos. Parabéns e obrigada pela ajuda à equipa. De qualquer forma, continuo a achar que no tempo em que ele joga o jogo fica sempre mais descontrolado. Acho que o Minhava pode não marcar tantos pontos como o Cordell (coisa que é normalíssima porque todos sabemos que ele não é e nunca foi um lançador) mas consegue organizar melhor o jogo. Basta ver que quando saiu para o banco estavamos com uma grande diferença e depois foi um bocado o descalabro total. Meaning... Ele organiza melhor a equipa e o jogo, pode não marcar, mas dá a marcar, não se precipitando. Já o Cordell, não tem uma visão tão organizada do jogo, não dá tanto a marcar, e arrisca todos os lançamentos. Não concretizou metade... portanto...

Jenkins... mais uma vez um grande jogador! Cada vez mais me convence e cada vez mais justifica a sua contratação. Esteve muito bem! Gostei!

Dos restantes jogadores... Nem tenho muito a dizer... Tavares pouco ou nada joga, como de costume, não compreendo e acho que nunca vou compreender. Andamos com um Ben Reed cansado, mas há-de recuperar. Evans igualmente cansado, mas também é normal, vai fazer 35 anos e não teve descanso nenhum, com a ida à Selecção Nacional.

De Parabéns está igualmente aquela fantástica claque que se encontrava no pavilhão! Foram fantásticos! Sempre a incentivar e a dar força à equipa. É de pessoas como estas que precisamos no estádio.

De lamentar os adeptos que passam o jogo aos gritos a criticar os insucessos dos jogadores a par e passo. Não percebem que isso não motiva... mas enfim, cada um é como cada qual.

De qualquer forma, foi um jogo sofrido que vencemos! Venha a próxima vitória!

Universo Benfica

Dandy

Líderes da equipa relativos à prova europeia:

Categoria    Jogador    Média

Pontos        G. Jenkins    15.8

Ressaltos    G. Jenkins    6.2

Assistências  Henry C.      4.0

Roubos        B. Reed       1.2

Blocos         G. Jenkins    1.4

Giry

Citação de: Dandy em 02 de Dezembro de 2010, 15:08

Líderes da equipa relativos à prova europeia:

Categoria    Jogador    Média

Pontos        G. Jenkins    15.8

Ressaltos    G. Jenkins    6.2

Assistências  Henry C.      4.0

Roubos        B. Reed       1.2

Blocos         G. Jenkins    1.4

Grande Jenkins :)

pelicano

Citação de: Giry em 02 de Dezembro de 2010, 10:15
Mais uma vez, e na minha singela opinião, que vale o que vale, tivemos um Cordell muito precipitado, mas que conseguiu finalizar alguns dos lançamentos. Não sei os números ao certo, mas acho que não conseguiu concretizar metade dos lançamentos que fez.
Não devo ser o único a considerá-lo precipitado porque do lugar onde estava, ouvi vários adeptos a pedir-lhe calma, por várias vezes, ao invés de lançar cada vez que conseguia a bola. Marcou 21 pontos. Parabéns e obrigada pela ajuda à equipa. De qualquer forma, continuo a achar que no tempo em que ele joga o jogo fica sempre mais descontrolado. Acho que o Minhava pode não marcar tantos pontos como o Cordell (coisa que é normalíssima porque todos sabemos que ele não é e nunca foi um lançador) mas consegue organizar melhor o jogo. Basta ver que quando saiu para o banco estavamos com uma grande diferença e depois foi um bocado o descalabro total. Meaning... Ele organiza melhor a equipa e o jogo, pode não marcar, mas dá a marcar, não se precipitando. Já o Cordell, não tem uma visão tão organizada do jogo, não dá tanto a marcar, e arrisca todos os lançamentos. Não concretizou metade... portanto...

Não concordo nada. Será que vimos o mesmo jogo?
O Benfica ganhou a vantagem quando o Cordell marcou os 4 triplos nos minutos finais do 2º período. Perdeu-a no 4º período quando eles começaram,quando marcavam, a pressionar no campo inteiro e, quando não marcavam, a começar com zona e depois homem a homem na mesma posse de bola. O nosso jogo ficou confuso no ataque, e foi quando lá chegámos pois foram várias as perdas de bola na transição. Só reagimos quando o Cordell voltou a entrar e, assim, conseguimos sair vitoriosos.

Quanto à "precipitação" nos lançamentos... Quem vos diz que essa "precipitação" ocorreu por acaso? O mais provável é que a 2ª tentativa tenha existido porque o lançamento anterior entrou. E a 3ª porque os dois anteriores entraram, etc.

Qualquer pessoa que já tenha jogado basket, sabe que é assim. Ele estava com a mão quente, só tinha é que atirar, atirou e, com isso, ganhámos uma vantagem que se veio a revelar preciosa. Nada a apontar!

Também já li por aqui que defendemos mal porque eles se fartaram de lançar sozinhos... Eventualmente, até podemos não ter feito uma grande exibição a nível defensivo mas, quando fazem esta crítica, deveriam lembrar-se de dois aspectos muito importantes: Por um lado, não jogámos sozinhos e o adversário era forte. Por outro, têm que colocar a hipótese do nosso treinador ter permitido que assim fosse porque, como já muitos observaram, eles estavam a falhar. Se estavam a falhar, era dar-lhes os tiros de borla... "Por acaso", quando elas começaram a entrar, apertámos a defesa exterior e eles passaram a ter menos oportunidades de lançamento de 3 pontos...

Giry

Citação de: pelicano em 02 de Dezembro de 2010, 16:17
Citação de: Giry em 02 de Dezembro de 2010, 10:15

Não concordo nada. Será que vimos o mesmo jogo?
O Benfica ganhou a vantagem quando o Cordell marcou os 4 triplos nos minutos finais do 2º período. Perdeu-a no 4º período quando eles começaram,quando marcavam, a pressionar no campo inteiro e, quando não marcavam, a começar com zona e depois homem a homem na mesma posse de bola. O nosso jogo ficou confuso no ataque, e foi quando lá chegámos pois foram várias as perdas de bola na transição. Só reagimos quando o Cordell voltou a entrar e, assim, conseguimos sair vitoriosos.

Quanto à "precipitação" nos lançamentos... Quem vos diz que essa "precipitação" ocorreu por acaso? O mais provável é que a 2ª tentativa tenha existido porque o lançamento anterior entrou. E a 3ª porque os dois anteriores entraram, etc.

Qualquer pessoa que já tenha jogado basket, sabe que é assim. Ele estava com a mão quente, só tinha é que atirar, atirou e, com isso, ganhámos uma vantagem que se veio a revelar preciosa. Nada a apontar!

Também já li por aqui que defendemos mal porque eles se fartaram de lançar sozinhos... Eventualmente, até podemos não ter feito uma grande exibição a nível defensivo mas, quando fazem esta crítica, deveriam lembrar-se de dois aspectos muito importantes: Por um lado, não jogámos sozinhos e o adversário era forte. Por outro, têm que colocar a hipótese do nosso treinador ter permitido que assim fosse porque, como já muitos observaram, eles estavam a falhar. Se estavam a falhar, era dar-lhes os tiros de borla... "Por acaso", quando elas começaram a entrar, apertámos a defesa exterior e eles passaram a ter menos oportunidades de lançamento de 3 pontos...

Não devemos ter visto o mesmo jogo então.

Aredeh

Destaques individuais na Eurochallenge:

Jenkins:
16º Pontos Marcados
3º Percentagem de Lançamentos
9º Percentagem de Lançamentos 2 Pontos
4º Lançamentos de Campos Marcados
2º Lançamentos de 2 Pontos Marcados
8º Desarmes de Lançamento

Heshimu
11º Percentagem de Lançamentos

Sérgio Ramos