Basquetebol Feminino 2016/2017

BlankFile

#930
Fim de época. Mais uma vez muito aquém do que se exige de uma equipa que representa o Sport Lisboa e Benfica.

O treinador é limitado e não dá mais do que isto. O plantel também. Na próxima época tem que haver mais ambição, caso contrário não passamos desta mediocridade.

Amigo das modalidades

Citação de: Kroll2 em 23 de Abril de 2017, 18:09
essas stats so dao pra rir
jogámos com 3 jogadoras, é o que parece

com o Vagos... nao brinquem

é verdade

Theroux

Citação de: Theroux em 02 de Setembro de 2016, 13:36
Disseram muitas vezes a palavra ganhar, falta acrescentar que se referem a ganhar experiência.

Ao menos não há ilusões, 4º/5º lugar (se tudo correr bem) e na próxima época há mais.

Experiência ganha.

Na próxima época há mais!

Rodrialex


Clr89

Vamos então ver os comentários do post do Facebook sobre o jogo...



Hum, 3 e 4 likes... Vamos lá ver quem é.





Oops  ::)

Bem eu ouvi ela a dizer a um velhote da bancada que já não ia jogar e só ia ver as colegas eheh

Gonçalo_SLB

É o final de uma temporada decepcionante. :disgust:


L1968

Tem que ser o Carlos Lisboa a treinar esta equipa!

Kroll2

foi o melhor plantel que tivemos não?
mesmo assim o homem nao consegue fazer nada

Slipknot_BMC

nada de novo...nada que não se tinha dito no inicio do ano

este (des)treinador é mt mt mt mt mau



JM21

Mau resultado. Está na altura de mudar a coisas. Farto de ter equipas para "competir". Ou é para ganhar e se aposta numa equipa e, sobretudo, num treinador a sério, ou então façam uma equipa só com jogadoras da formação.

anarcos

Julgo que as jogadoras nacionais podem render muito mais do que têm feito. Haverá um par de excepções, que poderiam ser fácilmente corrigidas com recrutamento competente.

Quanto às estrangeiras, a Rosenthal claramente não serve, e a Callan, como se lê no Instagram que o Kroll postou, infelizmente dá por terminada a sua carreira, pelo menos no SLB.

Mas até podem vir a Elena Delle Donne e a Candace Parker, que jogar com este senhor a "treinar" é como querer nadar com tijolos presos aos pés.
E óbviamente que quando me refiro a ele, também responsabilizo quem o contratou e o deixa à vontade para ser asno.

Não quero usar o chavão do "mais vale fechar a Secção", porque julgo que nenhum de nós que vem aqui o pretende. Mas é urgente encontrar uma solução. Porque, para quem ama o nosso Clube, o basket e o desporto feminino, é extremamente penoso termos de continuar a ver seguir o caminho dos últimos anos.

acns

Citação de: Theroux em 23 de Abril de 2017, 20:04
Citação de: Theroux em 02 de Setembro de 2016, 13:36
Disseram muitas vezes a palavra ganhar, falta acrescentar que se referem a ganhar experiência.

Ao menos não há ilusões, 4º/5º lugar (se tudo correr bem) e na próxima época há mais.

Experiência ganha.

Na próxima época há mais!
Ao menos foi coerente. O discurso de início da época pode traduzir-se em "queremos melhorar... mas só um bocadinho". Cumpriu!

Não percebo qual é o objectivo da existência desta equipa nestes termos.
Qualquer equipa senior do Benfica tem de ter como objectivo ser campeão nacional. Isto do "queremos melhorar o 5º lugar da época passada" é uma merda qualquer que não serve num clube como este, seja no feminino ou no masculino.

Theroux

#944
Se no início da época se gasta 99% do tempo com 5 equipas e 1% com futsal feminino, hóquei feminino, basket feminino, polo aquático, ténis de mesa, rugby masculino, rugby feminino, natação...

Em todo o universo amador do clube, quantas equipas vencem? Esta época, com muita sorte, duas. Se tudo correr normalmente vai ser uma. Tudo espremido aproveita-se uma equipa e é porque todas as estrelas do universo estão alinhadas, ou seja, os adversários só existem para enfeitar.

O erro é discutirem-se as equipas enquanto projectos competitivos quando dentro do clube o objectivo é que o pessoal se divirta, não dê despesa e no final disso tudo se calhar ganhar alguma coisa perfeito, mas se não ganharem perfeito à mesma.

Política desportiva passa por definir, antes de tudo o resto, se se joga para ganhar ou para entreter. Em TODAS as equipas amadoras joga-se para entreter, e os resultados estão à vista. Além disso a aposta na formação, tirando o futsal feminino, é pura ficção.

A questão não é contratar ou dispensar, isso nada mais é que mudar alguma coisa para deixar tudo na mesma. A questão é convencer quem manda que se existir um bocadinho mais de brio e orgulho nas equipas amadoras é possível, ou melhor, é certo que vão ganhar e dar um retorno muito maior.

Não faço ideia como se convencem os dirigentes disto, mas enquanto não ocorrer esta mudança vai continuar a existir este desencontro total de ideias entre quem parte do princípio que é para ganhar e quem parte do princípio que é para entreter.

Têm todo o direito de continuar por este caminho, estão lá para tomar essas decisões, por isso é pura perda de tempo falar em treinadores e plantéis. Nas amadoras resume-se tudo à política desportiva, ao que está na cabeça dos dirigentes. São competições onde o Benfica, pela sua capacidade para reunir os melhores, esmaga quando quer esmagar.

Uma coisa é certa, mantendo-se a política desportiva como está as amadoras vão continuar a perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder, perder... até todas as estrelas do universo se alinharem.

O dia em que alguém convencer os dirigentes a mudar de mentalidade é o dia em que as equipas começam a ganhar. Tudo o resto é palha, porque os treinadores limitam-se a passar aos atletas a mensagem que vem de cima.