Basquetebol Feminino 2023/2024

Cyb3rNeo


IPASLB

Citação de: Pedro1234 em 10 de Dezembro de 2023, 22:36
Citação de: IPASLB em 10 de Dezembro de 2023, 18:19Esta equipa á semelhança de quase todas as equipas femininas do SLB, não é profissional, apenas a equipa principal senior Feminina de Futebol o é.

Com isto não estou sequer a desculpabilizar nada...


Não são profissionais?
Queres ver que a Marta, a Marcy,a Artemis, a Carolina, a Barreiros, a espanhola,a francesa,a cubana, americana e agora a Raphaella, de manhã vão fazer limpezas e só treinam à noite...lol
É um total desconhecimento do que se passa, elas treinam de manhã e à tarde e não são profissionais?
A Raphaella ajuda,mas não resolve o problema, a Marta e a Cooper não são bases. Quem é que se vai sentar no banco para jogar a Raphaella?
Não precisa de trocar nenhuma jogadora, que ainda tinha uma vaga por preencher de estrangeira,pode sim é mandar uma das europeias embora e ir buscar uma base, se houver euros.
Mas enquanto se anda nestas indecisões, as outras equipas vão consolidando processos.
Agora não se percebe é como se tem uma jogadora a ganhar mil e muitos euros e jogar só 6 minutos, é que nem dá tempo de entrar no jogo e no seu ritmo, o treinador é que a foi buscar e o mesmo está a rebentar com ela...
Aguardar como corre a Taça para a semana.
A profissional referia-me á equipa ser totalmente composta por profissionais, não acho que seja o caso, ou melhor, não quero crer nisso, porque caso contrário, é ainda mais vergonhoso.

lancadordedois

bem quem saiu é porque nao estava bem , pelos vistos estas tambem nao estao de alguma forma... que pode nem ser pelos mesmos motivos

gungunhana

#1473
Tudo mt mau como previ bem antes do inicio da época. Agora daqui para a frente... Rapha se vier para nós... Shematsi out. Cooper por vontade do coach já tinha sido mandada embora, pura e simplesmente não defende e força no atqaue tiros para "fazer numeros" porque velocidade e ganhos de 1x1 é quase zero e contra equipas com defensoras exteriores rápidas é abaixo de zero (ontem já nem entrou no ultimo quarto).
Só fica a espanhola, mais a Rapha se vier e ao que parece 2 americanas (ao que parece uma base e uma marcadora de pontos). Jogo interior está mt fraco, mas com Rapha se vier..., Artemis, Cruz e Quevedo não há dinheiro para mais.
Marta desceu de rendimento e está a jogar n aposição que prefere e pediu, base. Cruz desceu e mt de rendimento e estáa fazer mta coisa ao contrário do que lhe pedem. Artemis o que eu esperava, mta falta de qualidade no lançamento e no drible, ajuda na defesa quando se sente bem. Marcy se já no Imortal náo ajudou, porque seria melhor no Benfica???
Frederico foi a unica que melhorou, é pouco, mas mulheres é assim, quando se instala a falta de confiança é como uma pandemia ataca todo o grupo e fica mt dificil sarar a doença.
Falhou-se nas contratações de todas as estrangeiras, repito todas , mesmo a espanhola nao consegue dar 30% do que era esperado, Artemis e Marcy nc deviam ter vindo e mesmo a Viana estávamos cada dia á espera da próxima lesão, infelizmente para ela foi uma lesão muito dificil de curar, lembrem-se do Jackson Martinez a jogar coxo no Portimonenese, mas senão fosse tão forte seria outra lesão qualquer porque ela é infelizmente uma injury prone.
època queimada pela falta de dinheiro no Verão e agora chegamos com tanta troca aos valores que se dizia nao ter no Verão... é ridiculo. Culpas disto?? os do costume, primeiro quem define orçamentos, segundo quem escolhe jogadoras e jogadores, agora é só ter olhos para escolher bem e não mal como se escolheu a Cooper por exemplo. Mas mesmo assim será dificil levantar a moral de novo, até porque repito, há ali pessoal que já anda a fazer coisas mt diferentes do que lhes é pedido e não é só uma...   

aguiaindomavel

O Lança recebeu ordem de marcha, a malta da Universidade Europeia começa a desaparecer, depois do ex coordenador Paulo Nuno que ninguém sabe como veio ter ao Benfi a, só se sabe que destruiu uma formação que era exemplar e da Pardelhas, a casa começa a ficar limpa.


Da equipa o Gungunhana já disse tudo, agora só pode melhorar.
Parece que está confirmada uma nova operação à Viana, o que é muito mau, principalmente para ela, esperemos que tudo corra bem.

Vamos ver se há dinheiro.

danhel

Citação de: gungunhana em 11 de Dezembro de 2023, 15:26Tudo mt mau como previ bem antes do inicio da época. Agora daqui para a frente... Rapha se vier para nós... Shematsi out. Cooper por vontade do coach já tinha sido mandada embora, pura e simplesmente não defende e força no atqaue tiros para "fazer numeros" porque velocidade e ganhos de 1x1 é quase zero e contra equipas com defensoras exteriores rápidas é abaixo de zero (ontem já nem entrou no ultimo quarto).
Só fica a espanhola, mais a Rapha se vier e ao que parece 2 americanas (ao que parece uma base e uma marcadora de pontos). Jogo interior está mt fraco, mas com Rapha se vier..., Artemis, Cruz e Quevedo não há dinheiro para mais.
Marta desceu de rendimento e está a jogar n aposição que prefere e pediu, base. Cruz desceu e mt de rendimento e estáa fazer mta coisa ao contrário do que lhe pedem. Artemis o que eu esperava, mta falta de qualidade no lançamento e no drible, ajuda na defesa quando se sente bem. Marcy se já no Imortal náo ajudou, porque seria melhor no Benfica???
Frederico foi a unica que melhorou, é pouco, mas mulheres é assim, quando se instala a falta de confiança é como uma pandemia ataca todo o grupo e fica mt dificil sarar a doença.
Falhou-se nas contratações de todas as estrangeiras, repito todas , mesmo a espanhola nao consegue dar 30% do que era esperado, Artemis e Marcy nc deviam ter vindo e mesmo a Viana estávamos cada dia á espera da próxima lesão, infelizmente para ela foi uma lesão muito dificil de curar, lembrem-se do Jackson Martinez a jogar coxo no Portimonenese, mas senão fosse tão forte seria outra lesão qualquer porque ela é infelizmente uma injury prone.
època queimada pela falta de dinheiro no Verão e agora chegamos com tanta troca aos valores que se dizia nao ter no Verão... é ridiculo. Culpas disto?? os do costume, primeiro quem define orçamentos, segundo quem escolhe jogadoras e jogadores, agora é só ter olhos para escolher bem e não mal como se escolheu a Cooper por exemplo. Mas mesmo assim será dificil levantar a moral de novo, até porque repito, há ali pessoal que já anda a fazer coisas mt diferentes do que lhes é pedido e não é só uma...   

Duas perguntas:

1. Como é que um líder permite que as suas atletas façam o que lhes dá na real gana, ainda por cima com resultados desastrosos, e não as senta imediatamente no banco?

2. Pelo que percebi a americana marcadora de pontos vem substituir a Cooper, certo?

gungunhana

.
Citação de: danhel em 11 de Dezembro de 2023, 18:57
Citação de: gungunhana em 11 de Dezembro de 2023, 15:26Tudo mt mau como previ bem antes do inicio da época. Agora daqui para a frente... Rapha se vier para nós... Shematsi out. Cooper por vontade do coach já tinha sido mandada embora, pura e simplesmente não defende e força no atqaue tiros para "fazer numeros" porque velocidade e ganhos de 1x1 é quase zero e contra equipas com defensoras exteriores rápidas é abaixo de zero (ontem já nem entrou no ultimo quarto).
Só fica a espanhola, mais a Rapha se vier e ao que parece 2 americanas (ao que parece uma base e uma marcadora de pontos). Jogo interior está mt fraco, mas com Rapha se vier..., Artemis, Cruz e Quevedo não há dinheiro para mais.
Marta desceu de rendimento e está a jogar n aposição que prefere e pediu, base. Cruz desceu e mt de rendimento e estáa fazer mta coisa ao contrário do que lhe pedem. Artemis o que eu esperava, mta falta de qualidade no lançamento e no drible, ajuda na defesa quando se sente bem. Marcy se já no Imortal náo ajudou, porque seria melhor no Benfica???
Frederico foi a unica que melhorou, é pouco, mas mulheres é assim, quando se instala a falta de confiança é como uma pandemia ataca todo o grupo e fica mt dificil sarar a doença.
Falhou-se nas contratações de todas as estrangeiras, repito todas , mesmo a espanhola nao consegue dar 30% do que era esperado, Artemis e Marcy nc deviam ter vindo e mesmo a Viana estávamos cada dia á espera da próxima lesão, infelizmente para ela foi uma lesão muito dificil de curar, lembrem-se do Jackson Martinez a jogar coxo no Portimonenese, mas senão fosse tão forte seria outra lesão qualquer porque ela é infelizmente uma injury prone.
època queimada pela falta de dinheiro no Verão e agora chegamos com tanta troca aos valores que se dizia nao ter no Verão... é ridiculo. Culpas disto?? os do costume, primeiro quem define orçamentos, segundo quem escolhe jogadoras e jogadores, agora é só ter olhos para escolher bem e não mal como se escolheu a Cooper por exemplo. Mas mesmo assim será dificil levantar a moral de novo, até porque repito, há ali pessoal que já anda a fazer coisas mt diferentes do que lhes é pedido e não é só uma...   

Duas perguntas:

1. Como é que um líder permite que as suas atletas façam o que lhes dá na real gana, ainda por cima com resultados desastrosos, e não as senta imediatamente no banco?

2. Pelo que percebi a americana marcadora de pontos vem substituir a Cooper, certo?

pergunta 1. Tem sentado e mtas vezes e na minha opinião tem ganho pouco com isso porque sentar só nao chega, teria era de não tornar a pôr, mas não pode porque as faltas e erros das outras fazem com quem "inventa" acabe por ter que voltar ao campo. Mts erros nas escolhas do Eugénio, mesmo sem lhe terem dado o dinheiro da época passada as escolhas foram todas erradas.perdeu qualidade e tentou compensar com experiência, mas actualmente nao é assim k se está no basket feminino português, isto em relação ás portuguesas, a unica que tem futuro de td o k veio é a Quevedo. Horrorosas as escolhas de todas as estrangeiras e mesmo a Cooper que já chegou dps é pessima, só joga num lado do campo e msm assim forçando em demasia, fora do espirito do grupo, olha demais para o umbigo dela, para "fazer" estatisticas engraçadas que lhe permitam outro contrato na Europa. 

pergunta 2. Ao que me foi dito e vale o que vale até alguém vir, a ideia é trazer uma base e uma marcadora de pontos ambas americanas que são mais baratas que as europeias de nivel, mas custam mt mais no transporte e na inscrição. Mas lá está tem que haver dinheiro. A Cooper no ultimo jg foi tão sofrivel que no ultimo periodo em que precisavamos de recuperar ficou no banco... é para sair, mas lá está, vamos ver se sai ou fica. O vólei feminino que tb teve flops  quer igualmente retocar o plantel... o dinheiro nao estica e não cresce como a erva. 

lancadordedois

Citação de: gungunhana em 11 de Dezembro de 2023, 19:58.
Citação de: danhel em 11 de Dezembro de 2023, 18:57
Citação de: gungunhana em 11 de Dezembro de 2023, 15:26Tudo mt mau como previ bem antes do inicio da época. Agora daqui para a frente... Rapha se vier para nós... Shematsi out. Cooper por vontade do coach já tinha sido mandada embora, pura e simplesmente não defende e força no atqaue tiros para "fazer numeros" porque velocidade e ganhos de 1x1 é quase zero e contra equipas com defensoras exteriores rápidas é abaixo de zero (ontem já nem entrou no ultimo quarto).
Só fica a espanhola, mais a Rapha se vier e ao que parece 2 americanas (ao que parece uma base e uma marcadora de pontos). Jogo interior está mt fraco, mas com Rapha se vier..., Artemis, Cruz e Quevedo não há dinheiro para mais.
Marta desceu de rendimento e está a jogar n aposição que prefere e pediu, base. Cruz desceu e mt de rendimento e estáa fazer mta coisa ao contrário do que lhe pedem. Artemis o que eu esperava, mta falta de qualidade no lançamento e no drible, ajuda na defesa quando se sente bem. Marcy se já no Imortal náo ajudou, porque seria melhor no Benfica???
Frederico foi a unica que melhorou, é pouco, mas mulheres é assim, quando se instala a falta de confiança é como uma pandemia ataca todo o grupo e fica mt dificil sarar a doença.
Falhou-se nas contratações de todas as estrangeiras, repito todas , mesmo a espanhola nao consegue dar 30% do que era esperado, Artemis e Marcy nc deviam ter vindo e mesmo a Viana estávamos cada dia á espera da próxima lesão, infelizmente para ela foi uma lesão muito dificil de curar, lembrem-se do Jackson Martinez a jogar coxo no Portimonenese, mas senão fosse tão forte seria outra lesão qualquer porque ela é infelizmente uma injury prone.
època queimada pela falta de dinheiro no Verão e agora chegamos com tanta troca aos valores que se dizia nao ter no Verão... é ridiculo. Culpas disto?? os do costume, primeiro quem define orçamentos, segundo quem escolhe jogadoras e jogadores, agora é só ter olhos para escolher bem e não mal como se escolheu a Cooper por exemplo. Mas mesmo assim será dificil levantar a moral de novo, até porque repito, há ali pessoal que já anda a fazer coisas mt diferentes do que lhes é pedido e não é só uma...   

Duas perguntas:

1. Como é que um líder permite que as suas atletas façam o que lhes dá na real gana, ainda por cima com resultados desastrosos, e não as senta imediatamente no banco?

2. Pelo que percebi a americana marcadora de pontos vem substituir a Cooper, certo?

pergunta 1. Tem sentado e mtas vezes e na minha opinião tem ganho pouco com isso porque sentar só nao chega, teria era de não tornar a pôr, mas não pode porque as faltas e erros das outras fazem com quem "inventa" acabe por ter que voltar ao campo. Mts erros nas escolhas do Eugénio, mesmo sem lhe terem dado o dinheiro da época passada as escolhas foram todas erradas.perdeu qualidade e tentou compensar com experiência, mas actualmente nao é assim k se está no basket feminino português, isto em relação ás portuguesas, a unica que tem futuro de td o k veio é a Quevedo. Horrorosas as escolhas de todas as estrangeiras e mesmo a Cooper que já chegou dps é pessima, só joga num lado do campo e msm assim forçando em demasia, fora do espirito do grupo, olha demais para o umbigo dela, para "fazer" estatisticas engraçadas que lhe permitam outro contrato na Europa. 

pergunta 2. Ao que me foi dito e vale o que vale até alguém vir, a ideia é trazer uma base e uma marcadora de pontos ambas americanas que são mais baratas que as europeias de nivel, mas custam mt mais no transporte e na inscrição. Mas lá está tem que haver dinheiro. A Cooper no ultimo jg foi tão sofrivel que no ultimo periodo em que precisavamos de recuperar ficou no banco... é para sair, mas lá está, vamos ver se sai ou fica. O vólei feminino que tb teve flops  quer igualmente retocar o plantel... o dinheiro nao estica e não cresce como a erva. 

ate porque varios estao a flopar no fute , o menino dos olhos do Glorioso (muito mal a meu ver) seja da estrutura seja dos adeptos/socios.

algo vai mal e nao parece ser so do Eugenio , o que vale é que aqui os erros sao muito mais em conta. no fute sao varios milhoes.

Gonçalo Santos

A Cooper realmente só joga para ela. Mas também acho que é muito vitima do péssimo coletivo. E não esquecer que há um grande problema de marcação de pontos nesta equipa.

Se houver possibilidade de a trocar vai ter que ser sempre por alguém que traga pontos.

Por isso é que a Rapha vai ser tão importante.

Bethinho

é possivel trazer uma 5 que garanta pontos e ressaltos
com a vinda da Rapha e a contar com a Cooper,a jogadora que vier terá que ser comunitaria ou otounou,se a Cooper sair não podem vir duas americanas,será sem pre 1 americana e 1 comunitaria/cotounou.
eu pessoalmente prefereria que viesse uma "Kamillah Jackson",alguém que faça a diferença.

SERNADA_SLB

Se alguém tiver paciência para me responder, pedia o seguinte favor.

Peço um resumo da regra das estrangeiras? Quantas estrangeiras se pode ter? Quantas têm de ser comunitárias?

E para além disso, qual o ponto de situação atual, com as atletas que temos agora, para essas vagas? Por exemplo, a Quevedo conta como o quê?

Se alguém não se importar, fica já o meu agradecimento.

BlankFile

Citação de: SERNADA_SLB em 11 de Dezembro de 2023, 21:37Se alguém tiver paciência para me responder, pedia o seguinte favor.

Peço um resumo da regra das estrangeiras? Quantas estrangeiras se pode ter? Quantas têm de ser comunitárias?

E para além disso, qual o ponto de situação atual, com as atletas que temos agora, para essas vagas? Por exemplo, a Quevedo conta como o quê?

Se alguém não se importar, fica já o meu agradecimento.

Podemos ter um máximo de duas jogadoras não comunitárias, sem restrição de comunitárias até 4.

Cenário actual: 

Cooper (USA não comunitária)
Rapha (BRASIL não comunitária)
Sara Iparraguirre (ESPANHA comunitária)
Chematsi (FRANÇA comunitária)

A Isabela Quevedo conta como "portuguesa", apesar de ser Cubana. Ou seja, não entra nestas contas em cima a nível interno.

SERNADA_SLB

Citação de: BlankFile em 12 de Dezembro de 2023, 02:26
Citação de: SERNADA_SLB em 11 de Dezembro de 2023, 21:37Se alguém tiver paciência para me responder, pedia o seguinte favor.

Peço um resumo da regra das estrangeiras? Quantas estrangeiras se pode ter? Quantas têm de ser comunitárias?

E para além disso, qual o ponto de situação atual, com as atletas que temos agora, para essas vagas? Por exemplo, a Quevedo conta como o quê?

Se alguém não se importar, fica já o meu agradecimento.

Podemos ter um máximo de duas jogadoras não comunitárias, sem restrição de comunitárias até 4.

Cenário actual: 

Cooper (USA não comunitária)
Rapha (BRASIL não comunitária)
Sara Iparraguirre (ESPANHA comunitária)
Chematsi (FRANÇA comunitária)

A Isabela Quevedo conta como "portuguesa", apesar de ser Cubana. Ou seja, não entra nestas contas em cima a nível interno.

Obrigado.

Das não comunitárias, para mim só ficava a Rapha (caso esteja confirmado que vem). O resto para a qualidade que têm não podem ocupar uma vaga de não comunitárias.

gungunhana

#1483
Citação de: Bethinho em 11 de Dezembro de 2023, 20:53é possivel trazer uma 5 que garanta pontos e ressaltos
com a vinda da Rapha e a contar com a Cooper,a jogadora que vier terá que ser comunitaria ou otounou,se a Cooper sair não podem vir duas americanas,será sem pre 1 americana e 1 comunitaria/cotounou.
eu pessoalmente prefereria que viesse uma "Kamillah Jackson",alguém que faça a diferença.

Cada plantel pode ter 2 americanas e duas Cotonou´s ou Bosman, não se pode é ter mais de duas USA. Espero que a Cooper saia, senao a época já era, só ha uma bola em campo e a Rapha (se vier) vai ter mta bola, logo a Cooper coiso...além disso é evidente que para o grupo e até para o coach ( que a escolheu atenção!!!) a coisa tá a dar mesmo as ultimas em relação á Cooper. Precisamos de uma base que defenda mt, que seja rápida para elevar o ritmo de saida, que actualmente é ritmo de malta de 50 anos do Inatel. Se conseguir atoirar bem de 3 melhor. Dps precisamos duma 2/3 que a Espanhola nao consegue ser, alguém que crie os seus próprios pontos e saiba lançar de fora, se defender benzinho melhor. Com a Artemis, Cruz, Quevedo e Rapha (se vier), ficaria mt surpreendido se viesse uma interior, mas a Cruz etá mt fora da linha do coach e a Artemis no ataque raramente vai dentro e pior... na defesa já nem consegue bloquear a tabela. Mas vamos ver o que vem se é que vem alguém.

gungunhana

Citação de: BlankFile em 12 de Dezembro de 2023, 02:26
Citação de: SERNADA_SLB em 11 de Dezembro de 2023, 21:37Se alguém tiver paciência para me responder, pedia o seguinte favor.

Peço um resumo da regra das estrangeiras? Quantas estrangeiras se pode ter? Quantas têm de ser comunitárias?

E para além disso, qual o ponto de situação atual, com as atletas que temos agora, para essas vagas? Por exemplo, a Quevedo conta como o quê?

Se alguém não se importar, fica já o meu agradecimento.

Podemos ter um máximo de duas jogadoras não comunitárias, sem restrição de comunitárias até 4.

Cenário actual: 

Cooper (USA não comunitária)
Rapha (BRASIL não comunitária)
Sara Iparraguirre (ESPANHA comunitária)
Chematsi (FRANÇA comunitária)

A Isabela Quevedo conta como "portuguesa", apesar de ser Cubana. Ou seja, não entra nestas contas em cima a nível interno.

a Rapha é "Cotonou", logo podemos ter mais 2 USA.